Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

estraguei um carimbo ¬¬

Freakazoid

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/03/2008
75
58
34
bom gente, depois de esperar tanto fui preparar minha seringa
li tudo a respeito e fui preparar, raspei o carimbo moh de leve mas o aluminio começou a rasgar, ateh ai beleza, ai eu fui pinga o detergente q eu tinha lido aki
mas a besta num tinha prestado atençao q era uma gota pra um litro e eu pinguei uma gota em uma seringa ¬¬
fez uma espuma do caramba
ai qndo eu li q tinha errado resolvi jogar fora akela e preparar outra
ai peguei a otra metadezinha q sobro e preparei a seringa, to com moh receio de perde o carimbo, se bem q eu tenho outro, mas esperei tanto por esse =/

tem algum jeito de saber se a q eu fiz fico realmente certa ou se eu usei poco esporos???
e tem como eu deixar hidratando apenas 12 horas??

vlwww ai pra todos
 
Pow. Chato mesmo.
Eu perdi uma seringa também, pro calor do forno.

Não precisa usar detergente. Ja li a respeito também, mas não me animei a usar.
Não precisa.
 
Fala freaka
Nao precisa desesperar.
No começo todo mundo fica nervoso.
Hehehe tem um amigo que se ler eu dizendo isso vai rir muito, pois me disse o mesmo no começo.
Sabe o qeu facilita?
Imprima uma CHECKLIST - Lista de checagem, com TUDO que vai fazer.
deixa uam caneta em cima dela e a cada passo vc faz um X na frente
pra nao se perder nem se embananar na hora H.
e paciencia que tudo rola, meio carimbo dá pra fazer sossegado.
:D
 
(...), raspei o carimbo moh de leve mas o aluminio começou a rasgar,


Li uma sugestão do Maurício (não lembro o tópico) que ainda não testei, mas que faz sentido.

Em vez de abrir o carimbo e raspar o papel alumínio esfregá-lo fechado entre os dedos que os esporos no interior do carimbo vão se soltar. Depois basta abrir um pouco o carimbo, jogar a quantidade de esporos que quiser na seringa e fechar, guardando o resto.
 
Li uma sugestão do Maurício (não lembro o tópico) que ainda não testei, mas que faz sentido.

Em vez de abrir o carimbo e raspar o papel alumínio esfregá-lo fechado entre os dedos que os esporos no interior do carimbo vão se soltar. Depois basta abrir um pouco o carimbo, jogar a quantidade de esporos que quiser na seringa e fechar, guardando o resto.

Pow. Boa idéia mesmo.
Uma vez fiz uma coisa parecisa sem querer. Guardei um carimbo num potinho de remédio daqueles com sílica na tampa. Mas como o pote era pequeno o carimbo teve de ficar encurvado la dentro. Isso soltou os esporos e na hora de fazer a seringa foi muito mais fácil.
 
Nao te preocupa meu guri!
Um carimbo da para fazer muitas seringas.. A agua da seringa n precisa ficar preta nao.. Vai na fe q tudo vai dar certo..
Quanto a usar sabao na agua.. eu nao uso.. soh fervo a agua msm e pucho pra dentro da seringa, espero esfriar e pimba!
E quanto a raspar os carimbos, pode fazer como o ecuador falou a cima que eh bem facil!

Paz
 
ufaaa

fiquei ateh mais aliviado
hehehehehe
eu num queria perder um carimbo q eu esperei tanto, apesar de ter outros, esse vai se especial =P
hoje eu ja vou começar tudo, inocular os potes e tal, e com certeza farei uma cheklist
hahahahaha
qndo eu começar eu vou fazer um diario de cultivo aki na comunidade, entao estao convidados a acompanhar
hauHAUhauHA

abraçoss
 
Estaremos passeando por lá, estejes certo disso !!!

Boa sorte, calma e tranquilidade, tudo dará certo .
 
Li uma sugestão do Maurício (não lembro o tópico) que ainda não testei, mas que faz sentido.

Em vez de abrir o carimbo e raspar o papel alumínio esfregá-lo fechado entre os dedos que os esporos no interior do carimbo vão se soltar. Depois basta abrir um pouco o carimbo, jogar a quantidade de esporos que quiser na seringa e fechar, guardando o resto.

Boa sugestão. Vou tentar.
 
que nem sexo: na(s) primeira(s) vezes não da muita coisa certa.

também já fiz mta "cagada" nas minhas inculações... e fui aprendendo. =P .. o importante é fazer mtos carimbos quando vierem os primeiros... ^^

Boa sorte ai rapaz !.
td de bom

abraços

aaa vlw

fiz mta cagada dessa vez, ja to preparando mais milho, e vo faze otro carimbo amanha, dessa vez sem tantos erros
espero
ehehehe
 
Desculpa ressuscitar o post mas acho que estraguei o meu carimbo...

Na ansiedade do primeiro carimbo em mãos, abri o envelope da carta, depois desdobrei um papel que veio dobrado e lá estava: dentro do saquinho. Mas era tão miudinho que não pude resistir e fui tentar pegar com o dedo indicador quando... putz... (Fiz cara de ator de filme sobre vírus, que se contamina com algum Ebola). Pra falar a verdade, quem deve ter feito cara de que se contaminou foi os esporos encolhendo-se no invólucro de metal.:coffee:

Será que fiz cáca? No momento estou aguardando a fase de inoculação. Conservo os potes enquanto aguardo outro carimbo ou tento a sorte?

Detalhe: Nem cheguei a tocar o papel alumínio, mas meu dedo "infectado" chegou a invadir 30% do plastiquinho.

Voltei tudo como estava antes e coloquei-o dentro de um livro novo.

Me ajudem please!!!
 
... Será que fiz cáca? No momento estou aguardando a fase de inoculação. Conservo os potes enquanto aguardo outro carimbo ou tento a sorte?

Detalhe: Nem cheguei a tocar o papel alumínio, mas meu dedo "infectado" chegou a invadir 30% do plastiquinho.

Voltei tudo como estava antes e coloquei-o dentro de um livro novo. ...

Impossível de nós determinarmos o quanto o seu dedo estava sujo e o quanto você contaminou o carimbo. Sendo assim, a resposta mais lógica é: Você pode tentar a sorte ou aguardar outros carimbos.
 
cocou a porta do reto e nao lavou?
vai dar merda.
se nao encostou nem no carimbo faz o seguinte, antes de abrir o carimbo passa um algodao(ESTERIL) POUCO MAS POUCO MESMO umido com alcool no carimbo por fora, da uns 15 minutos abre e trabalha NORMAL com ele.
mas se cocou o anus meu amigo... bah cheiro de cu e vazamento de fusca nem macumba braba tira.
 
Ixii, dano-se.

Bom... meu dedo não estava tão sujo assim, no máximo havia colocado no nariz... (rs) Mas farei o que o Prof. Mortandas disse. E rezar pra que dê certo.

Tomara que eu não tenha uma surpresa e perceber que está nascendo um COCOgumelo então.

Como diria o Cebolinha: "É Elano que se aplende".

Valeu !!!
 
Senhores, ia abrir um "Diário" mas resolvi postar por aqui mesmo. Sabendo que estraguei mais do que um carimbo vou enumerar a cadência de erros que cometi:

1) Como visto acima, meu "dedo podre" pode ter infectado os carimbos logo ao chegarem.
2) Ao trabalhar na GB acabei empurrando demais a dita cuja e derramei a água do copo inundando o 1º carimbo. Abortei tudo e comecei do zero. Ainda bem que eu tinha outro carimbo. Comecei novamente e eis que consegui fazer uma seringa.
3) Na esterilização, com pó de coco (não acho vermiculita em SP) e os outros ingredientes, desliguei a panela após 50 minutos. Não conseguia ouvir os copos tilintando dentro dela e pensei: Danou-se!!! Os ditos cujos vão estourar. Após 11 horas abro a Sra. Pressão e percebo que rola um pântano dentro da mesma: Os cordões de algodão, assim como os filtros de café estão todos, literalmente, ensopados.
4) Como ainda não havia dado tempo ainda de hidratar as seringas, coloquei os copos amarrados (em um saco preto muito bem limpos com álcool) na geladeira (que vergonha):cry: e lá ficou durante umas 6 horas até terminar o período de hidratação.
5) Após pegar os copos da geladeira, percebo que os mesmos estão muito suados. Quem disse que os esparadrapos se fixam no alumínio?! Resolvo usar o durex então. Custa a grudar mas continuei assim mesmo: Flambo a agulha e injeto em todos os copos.
Quanto ao cordão e as rebarbas molhadas, recortei para deixar menos coisas molhadas na lateral do copo.

No momento estão lá no meu armário, sozinhos e a espera de um milagre. Gostaria de tentar saber como me precaver para não vacilar em minhas próximas tentativas. então me ajudem verificando se tomei nota de como prevenir numa próxima:

Itens:

1) Nunca abrir um envelope com as mãos sujas e fazê-lo de preferência quando for usar o carimbo
2) Grudar com Esparadrapo, fita crepe ou fitas adesivas que o valham para que a GB não se mexa quando for manusear.
3) Aguardar mais tempo na panela de pressão, uns 5 minutos após parar de tilintar. Cortar o cordão o mais alto possível, evitando o contato com a água da panela. Recortar os filtros e papel alumínio na medida certa para não sobrar muito pra fora.
4) Nunca levar à geladeira e sincronizar o tempo do final da hidratação com o tempo de abrir a panela.
5) Conseguir esparadrapos melhores, que grudem em "quase" qualquer condição.


PS: A assepsia foi feita da melhor forma possível: Lysol, Álcool, Luvas, máscara, Protex álcool gel de ação prolongada, etc.


Mais uma vez, obrigado pela paciência!!!
 
1 - Não achar vermiculita em São Paulo é brincadeira ;)

2 - Esqueça toda essa traquitana de cordão de algodão, filtro etc. Simplesmente coloque a tampa de papel alumínio encaixada na boca do copo e esterilize. Depois, quando esfriar, tire e passe a fita crepe ou esparadrapo rapidamente em volta.

3 - A hidratação da seringa de esporos é opcional.
 
Ótimo,


Revisarei tudinho, tim tim por tim tim.

Obrigadaço

Ecuador,

Devo esquecer os furos também, antes de ir pra panela. Pois já que colocarei os copos na panela sem nem mesmo amarrá-los, creio que nem seria necessário né?
 
Última edição por um moderador:
Devo esquecer os furos também, antes de ir pra panela. Pois já que colocarei os copos na panela sem nem mesmo amarrá-los, creio que nem seria necessário né?


Não são mesmo necessários. Com a tampa de papel alumínio solta o vapor entra e sai pelas beiradas.

Quando for inocular você fura o alumínio direto com a agulha. Eu costumo dar uma limpada com álcool 70 logo antes de inocular, mesmo guardando os copos em um lugar o mais limpo possível desde a saída da panela de pressão até a hora da inoculação.
 
Back
Top