Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

tenta enfiar um palito de dente no miolo dele mas sem furar o papel aluminio, depois so levantar, ow entaum quando vc por os carimbos no aluminio vc dobra ele e cobre os cogus, depois poe entre duas placas de vidro e quando for retirar os carimbos pega o vidro vira de cabeça para baixo, abre e levanta o aluminio acredito que alguma coisa assim de certo rs!

mas me tira uma dúvida: quando vc tirou os chapéis dava pra ver os espros preto embaixo? pq os meus tão limpo naum saiu nadaaaaaa no aluminio!

T:p:

Olha que legal, fiquei feliz vc conseguiu. O que mão femininas não fazem heim?
Vcs são melhores em tudo, vírgula quase tudo, tirando só otico e o teco em funcionamento até que vira sim....brincadira vc sabe que estava mandando vibrações positivas né muleka, GOOD VIBES ULTRA HIPER pra vc...
seu cultivo é um dos mais bonitos que já vi....pode ver quem aqui teve essa produção de 1ª, ninguém duvido quem teve mais que vc.....e vc mandou tudo direitinho, dá gosto de acompanhar, valeu mesmo..

E como foi a trip amiga??

E como foi a trip amiga??

E ae TO LEGAL..
TÁ legal de que???:D
A trip foi assim.,
Bom, acho que essa vou deixar pra contar depois de amanhã...

Opa tem até cogumelo nascendo ao lado do meu peyote...
E as outras fotos são os outros casings que tão ficando mais bunitinhos do que eu pensava...
SSL14189.JPGSSL14180.JPGSSL14181.JPG

hummm... nhamenhame... nhameeee:p::p:

Me convida quando vc for brincar com o peyote??

e como aquele danadinho começou a nascer ali no cantinho do lado do peyote? :confused:

Nossa! Imagina uma casa com cogumelos por todos os lados, e até um peiote!haha

Infelizmente não temos a mesma sorte por aqui. Embora nunca tenha algo produtivo para postar, ja que se cultivo está impecável,venho aqui só mandar minhas good vibes Susu! :pos:

AHHHHHHHH AHHHHHH!
CUIDADO! CUIDADO! CUIDADO COM O MACHADO SWELEN!

hummm... nhamenhame... nhameeee:p::p:

Me convida quando vc for brincar com o peyote??

e como aquele danadinho começou a nascer ali no cantinho do lado do peyote? :confused:

A bruxinha de cabelo em pé cantou as palavras magicas

Ki'q Az-Athoth r'jyarth wh'fag
Zhasa phr-tga nyena phragn'glu.

Começou a brotar cogumelo onde vcs nem imaginam...

Nossa! Imagina uma casa com cogumelos por todos os lados, e até um peiote!haha

Infelizmente não temos a mesma sorte por aqui. Embora nunca tenha algo produtivo para postar, ja que se cultivo está impecável,venho aqui só mandar minhas good vibes Susu! :pos:

AHHHHHHHH AHHHHHH!
CUIDADO! CUIDADO! CUIDADO COM O MACHADO SWELEN!

Suas good vibes ( alias a de todos ) são mais que suficiente para que emu cultivo vá adiante..
Obriagago a todos,,...:pos:

Olha a machadada...

Suas good vibes ( alias a de todos ) são mais que suficiente para que emu cultivo vá adiante..
Obriagago a todos,,...:pos:

Olha a machadada...
ae susu!
quem te viu quem te Vê heiN!
auehaueh
já tá toda soltinha soltinha, andando de sutiã e calcinha pela casa....
auhehauehueahueah
chegou cheia das vergonhas né!
os cogus mudam o MUNDO a noss avolta, eu falava e nao sei se voc~e acreditava, se me achava doidao, mas eu dizia UM DIA vc entenderá essas merda que eu te falo...
e eu acho que o dia ja passou faz TEMPO
auheuaheuhea
toda vez que eu entro aqui no CM sinto um perfume de mulher que nao tinha antes!
entao quem tem a agradecer SOMOS NÒS, os CUECOES DO CM
:neg::eek::!::pos: JOINHA pra vc.

ae susu!
quem te viu quem te Vê heiN!
auehaueh
já tá toda soltinha soltinha, andando de sutiã e calcinha pela casa....
auhehauehueahueah
chegou cheia das vergonhas né!
os cogus mudam o MUNDO a noss avolta, eu falava e nao sei se voc~e acreditava, se me achava doidao, mas eu dizia UM DIA vc entenderá essas merda que eu te falo...
e eu acho que o dia ja passou faz TEMPO
auheuaheuhea
toda vez que eu entro aqui no CM sinto um perfume de mulher que nao tinha antes!
entao quem tem a agradecer SOMOS NÒS, os CUECOES DO CM
:neg::eek::!::pos: JOINHA pra vc.

Os cuecões de couro merecem...eaueahaeuaue
Não tem nem sutiã e nem calçinha, ando sem mesmo...
Ai se meu noivo ver isso..
Ainda bem que ele não fala português se não eu tava ferrada..
BREATH..Breath in the air...;)
Agora entendo o que vc sempre me falava.. ( frase bem falada por aqui )
Sem o perfume de mulher o homem não vive..
Verdade ou mentira..:confused::D

Cheguei no meio da festa mas já deixo dito, lindos cabeçudinhos vc teve aí!!

Os cuecões de couro merecem...eaueahaeuaue
Não tem nem sutiã e nem calçinha, ando sem mesmo...
Ai se meu noivo ver isso..
Ainda bem que ele não fala português se não eu tava ferrada..
BREATH..Breath in the air...;)
Agora entendo o que vc sempre me falava.. ( frase bem falada por aqui )
Sem o perfume de mulher o homem não vive..
Verdade ou mentira..:confused::D

Mais que verdade! Aquele perfuminho doce é irresistível!

NOSSA SUSSU, NEM FALO NADA!!! CULTIVADORA NOTA DEZ!!!VC TA FAZENDO NASCER COGU ATE NO VASO DE PEYOTE!! PARABENS:pos::):D

Nossa Su, meus parabéns pelo seu cultivo, ficaram muito lindões mesmo! Eu já imaginava que tu não iria deixar de fazer bonito. Tirei essa conclusão ao ver seu interesse pela arte e a maneira com a qual tu se dedicava e fazia as coisas com carinho! :pos::pos::pos:

Meus parabéns novamente pelos lindos filhotes!

Abraços

Nossa Su, meus parabéns pelo seu cultivo, ficaram muito lindões mesmo! Eu já imaginava que tu não iria deixar de fazer bonito. Tirei essa conclusão ao ver seu interesse pela arte e a maneira com a qual tu se dedicava e fazia as coisas com carinho! :pos::pos::pos:

Meus parabéns novamente pelos lindos filhotes!

Abraços

valeu tioooooooooooo..........:)

Bom, hoje fiz novamente varios carimbos..:D
Acho que tenho jeitinho pra coisa...
Mas ainda estão saindo um pouquinho borrados mas acho que isso é o de menos né..
Colhi varios tb..Já estão ficando bem melhores no tamanho...
Deixaram de ser anõenzinhos..:p:
Cogumelo que não acaba nunca , viu...:cool:
Nem manuseei muito dessa vez pros meu AMIGO ( 1 EM ESPECIAL ) não me arrancar o couro.. VC SABE QUEM VC É,...

Troféu joinha pros casings...:pos::eek::cool::rolleyes::eek::p::pos:
SSL14197.JPGSSL14198.JPGSSL14218.JPGSSL14220.JPGSSL14223.JPGSSL14224.JPGSSL14225.JPG

Atualizando fotos dos casings.. 2° flush dos 2° terrario...
Ah e tb ja fiz acho que uns 20 carimbos..
Fotos posto depois...
Esse strain é bem peludinho..:p:
Cogumelo que não acaba nunca..:cool:
SSL14242.JPGSSL14243.JPGSSL14244.JPG

Carambaa su!!! eles tão bonitõess!!! bem gordinhoss :D :D

parabénss

bjss

:):)

*glotz glotz *

Bonito .... muito bonito ..... a minha cara

parabéns

:)

Já que pensei antes, esto strain fica agora provavelmente melhores cada geração em que isto é depois cultivado. Tudo se origina da "borboleta", da "panyma"

indisp.png

Se for é pra sair do chão ?
meeee isso vai ser um comunitario ?
ficou show , esta de parabens \o/

:pos::pos::pos::pos::pos:

Já que pensei antes, esto strain fica agora provavelmente melhores cada geração em que isto é depois cultivado. Tudo se origina da "borboleta", da "panyma"

Então eu cultivarei mais meus filhotinhos pra que eles melhorem cada vez mais...valeu professor girafalez...:D:p::);):eek::rolleyes::cool:

Se for é pra sair do chão ?
meeee isso vai ser um comunitario ?
ficou show , esta de parabens \o/

Pra voar mesmo...
Obrigado Ju...:)

Back