Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Em andamento PF. P. C. Var. Florida

Diário de cultivo completo.
Olá Galera sou bem iniciante aqui, comprei meu kit a pouco tempo e estou começando agora.
li alguns tópicos e livros e começei já com 4 copos.
Copo 1, 2, e 4 estão com Vermiculita + Farinha de arroz + Sementes de girassol + água
e o copo 3 está com vermiculita + farinha de arroz + água
coloquei os na panela de pressão por durante 45min esperei esfria-los.
Esterelizei a sergina com água e alcool e a agulha com fogo e coloquei os esporos em água mineral dessas de galão mesmo em um copo depois os passei para a seringa, passei lysoform no ambiente de trabalho e no local onde ficará armazenado os copos e nos copos por fora.

essas imagens são do dia 02-09
Estes copos foram inoculados no dia 23-09, e no dia 28ao29-10 começaram a aparecer os micélios.

Me ajudem ai galera pleass, sou novatão rsrsrs XD
Alguem ai tem contra indicação por ter usado sementes de girassol? antes de usálas eu as deixei no fogo durante 20 min depois e as lavei e misturei.
Sem título-1 cópia.jpg

Última edição:
sim eu fiz isso, passeio uma fita com papel aluminio embaixo e eles estão nascendo por cima agora =D mais ficaram tão pequenos não passavam de 5cms eu acho

E a biomassa total produzida?

Tamanho não é necessariamente sinal de produção ruim.

Back