Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo ecuador em graos de centeio

Diário de cultivo completo.
ja cultivo cogumelos a mais de dois anos desde que conheci o CM,
esse sera meu primeiro diario de cultivo.
ja usei arroz integral e milho obtendo melhores resultados com o primeiro
entao resolvi usar o centeio.
foram inoculados seis potes com centeio.
o centeio foi colocado de molho por dois dias,apos isso foram esterelizados em auto clave(como sou tatuador possuo essa maravilha )que e esterelizaçao hospitalar.
seringa de 20mls.
dez dias de incubaçao e os potes estao assim
ver fotos
acho que a colonizaçao apesar de muito concentrada esta um pouco lenta ao meu ver,esta um pouco frio aqui em bh, talvez seja por isso
penso que no maximo ate o final de semana ja estarei iniciando a fase de frutificaçao
opinioes sao bem vindas
muita paz pra todos.

eita nois !!!

vão nascer uns cogus gigantes !! rsrs
só tomar cuidado com a esterelização desse substrato para que seja bem feita enão proporcione nenhuma portinha de entrada para contaminantes !!

vai fazer onde e como os casings ?

abs!

cogumelos nao precisam de adubo.
se for utilizar esses substratos como experiencia use no maximo 5%.
se exagerar pode ser que o micelio "nao pegue".

Que adubo morta, esterco ou humus? Esterco pega animal, mas tem que estar na idade certa e bem fibroso. Esterco soltinho peneirado comprado em supermercado é uma bosta! literalmente

Ví muito sucesso em uma experiência com esteco de cavalo e já esse de vaca comprado em supermercado foi como voce falou, pegou mais ou menos e um outro desandou. Com pó de coco e esterco de cavalo xuxa (50/50) nascem uns monstros.

Mas parece que tá legal esse composto aí tchescko, manda ver.

Cuidado na umidade, se passar pouquinho do ponto acumula água no fundo dos bulk.

hello crazy people!!!
o copo que foi agitado colonizou cem por cento
o segundo 95%,com o primeiro montei um monotub usando apenas vermiculita e po de coco mais uma pitada de po de cafe e duas colheres de calcareo,com o segundo fiz um balde usando somente esterco,o terceiro
copo colonizou 80 por cento,vou fazer um casing com ele usando somente vermiculita mais calcareo ,nao quero esperar mais por causa de contaminantes.
o balde e o monotub ja estao incubados
amanha postarei fotos,pois esqueci minha maquina fotografica em casa
desejem me sorte
felicidades a todos
:D:pos:

sucesso Brother
temperatura na regiao ta ajudando?

sucesso Brother
temperatura na regiao ta ajudando?

a temperatura nao esta ajudando nao viu mano,
vou ter que recorrer a um aqfuecedor de aquario,coisa que nunca precicei fazer aqui,mas vamo que vamo
valeu a força

como anda o cultivo aí mano?

esses equadores parecem que vão vir bem potentes

sorte pra nós. ;) a natureza vai estar a nosso favor

fala ai tchescko , to acompanhando aqui teu cultivo, vamos epserar agora !!! boas vibrações! queria fazer uma pergunta, tenho amigo meu que é tatuador, ele tem uma auto-clave, ja pensei em pedir para ele para esterelizar os grãos e potes la, pensei nao ja falei com ele, ele perguntou que tipo de recipiente eu ia colocar la dentro, que tipo que recipiente voce colocou? por quanto tempo? pode ser emcopos de wisk, ou tem que ser em um recipiente especial?: OBG

fala ai tchescko , to acompanhando aqui teu cultivo, vamos epserar agora !!! boas vibrações! queria fazer uma pergunta, tenho amigo meu que é tatuador, ele tem uma auto-clave, ja pensei em pedir para ele para esterelizar os grãos e potes la, pensei nao ja falei com ele, ele perguntou que tipo de recipiente eu ia colocar la dentro, que tipo que recipiente voce colocou? por quanto tempo? pode ser emcopos de wisk, ou tem que ser em um recipiente especial?: OBG
pode usar vidro ou recipientes de plastico desses mais resistentes, tipo esses que se usam pra guardar alimentos na geladeira
meus ecuador em centeio contaminaram todos

Os monotubes contaminaram?:eek:
É isso mesmo?
Ainda não vi sinal de contaminantes no bulk aqui. Vai dar tudo certo pra nós, não esquenta não. em breve teremos nossa trip matinal;)

Os monotubes contaminaram?:eek:
É isso mesmo?
Ainda não vi sinal de contaminantes no bulk aqui. Vai dar tudo certo pra nós, não esquenta não. em breve teremos nossa trip matinal;)

pois cara foi fulminante
de um dia pro outro contaminou tudo
vou partir pra outras tentativas

É isso ae tchescko, desanima nao :pos:

Todos? como assim? será que foi o processo na auto-clave? podem ser varios fatores ne?

Back