Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo ecuador em graos de centeio

Diário de cultivo completo.
ja cultivo cogumelos a mais de dois anos desde que conheci o CM,
esse sera meu primeiro diario de cultivo.
ja usei arroz integral e milho obtendo melhores resultados com o primeiro
entao resolvi usar o centeio.
foram inoculados seis potes com centeio.
o centeio foi colocado de molho por dois dias,apos isso foram esterelizados em auto clave(como sou tatuador possuo essa maravilha )que e esterelizaçao hospitalar.
seringa de 20mls.
dez dias de incubaçao e os potes estao assim
ver fotos
acho que a colonizaçao apesar de muito concentrada esta um pouco lenta ao meu ver,esta um pouco frio aqui em bh, talvez seja por isso
penso que no maximo ate o final de semana ja estarei iniciando a fase de frutificaçao
opinioes sao bem vindas
muita paz pra todos.

Caramba teve tudo
pra dar certo mas ea sim
mesmo,bola pra frente
e e tenta de novo.

Paz.:pos:

agradeço a todos o apoio
contudo o balde pinou
nao abri pra olhar,ta muito branco,mas pinou
acho que talvez meu auto clave esteje precisando de regulagem,
to esterelizando outros substratos,por medida de segurança estou fazendo dois ciclos .
me parece que as contaminaçoes estao vindo do centeio,
entao coloquei de molho com agua sanitaria,e duas seçoes de esterelizaçao,vamos ver se isso mesmo.
depois posto fotos do balde,pra galera analizar.

ta lindao chescko!
olha o miceliao subindo na parede que isolamento lindo que daria!!!

ta lindao chescko!
olha o miceliao subindo na parede que isolamento lindo que daria!!!

Bicho, não tem nenhuma contaninação ai. Está lindo. Coloque um papelão de lado desse micélio guloso e reaproveite.

Parabéns.

Bicho, não tem nenhuma contaninação ai. Está lindo. Coloque um papelão de lado desse micélio guloso e reaproveite.

Parabéns.

lindeza total mesmo, ate respondi duas vezes pra ele ver que ta certinho :)
(o 10 mil sou eu, no computador da patroa.)
ela usa o usuario pra ler o forum.

esse balde tinha contaminado,tirei a contaminaçao com uma escumadeira esterelizada,entao começou a formar esse miscelio nervoso,eu nao queria nem abrir pra ver se era contaminantes,confesso que fiquei na duvida
ate que pinou.ouvi dizer que com centeio,os flushs subsequentes dao mais cogumelos,to esperando pra ver,continuarei a postar as fotos.
obrigado a todos.
força e honra sempre

Cara, to torcendo pra esse 'algodãozinho' no meio do balde não ficar verde... =s
boa sorte

mas porque haveria de ficar?
o que ocorreu ali eh que faltou uma camada de casing por cima disso.
faltou um pouco de iluminacao tambem.
de resto sao cubensis, viram a saude dos frutos?
bolo contaminado da duzias de cogumelos todos pequeninos, de no max 2 - 3 cms.
bolo sadio = cogus compridos.

Gigantão mesmo. coletou os esporos foi desse aí mano?
como vc conseguiu agar-agar, faz um clone desse aí.

Isola esse micélio que está subindo pelas paredes, está bem rizomórfico. Usa papelão que fica legal, ou transfere para as placas de petri.

Esta strain está bem resistente a contaminantes. fiz um outdoor com os grãos contaminados e tá bombando velho. até na terra eles estão crescendo, cobri com uma camada de pó de coco e vermiculita e o micélio ta guloso.

Meu bulk já apareceu 20 pins e acho que pode dar mais.

A lâmpada florescente tá ajudando muito.

No seu proximo flushe vai surgir muito mais cogus, garantido:pos:

Grande abraço

Back