Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E os pins não pinam

• Criador do tópico Criador do tópico ELSelf
  • Data de início Data de início
E

ELSelf

Visitante
Ola, estou com 3 casings e um bolo no terrario á uma semana e nem sinal de primordias. Estou usando na composição da camada fibra de coco e vermiculita, o substrato foi pf tek padrão (strain Cambodians). Meu terrario esta sempre em torno de 23● pra 25● e úmido, na luz indireta e com troca de ar, borrifo uma vez ao dia agua para apenas umidecer a camada. Ja fiz dois cold shock e nada de pins...

1625639_1401137236811877_1126170054_n.jpg

Como posso resolver este problema ? Alias, é um problema ? kk

Tenha paciência, jovem padawan.

Upvote 0
Ola, estou com 3 casings e um bolo no terrario á uma semana e nem sinal de primordias.

Uma semana é pouco tempo.

Concentre-se em manter a umidade e os casings úmidos.

Controle a ansiedade ...

Upvote 0
Upvote 0

Ja li estes, ja devorei a biblioteca más fiquei meio auspicioso comigo mesmo sobre não perguntar nada aqui e estar fazendo algo errado sem ver, valeu vcs !

Upvote 0
algo errado todos fazemos, e se fosse somente na manipulção deles seria o maximo
uma semana pode ser pouco ou não, isso tudo ai depende se vc ja fez o negocio, ou se esta fazendo pela primeira vezm ou se esta fazendo pela primeira sem esta recordado ou se esta fazendo para usar mesmo, tudo depende do que vc esta fazendo, assim como todos nos

Upvote 0
@Mexicouts e @Cosmik eu acho que deve estar demorando tanto porque minha camada ficou quase um cm, e tambem quando pus no terrario não estava colonizada a camada, so em alguns poucos pontos. Porem hoje, como o micélio so esta avançando em estado vegetativo ja consigo ver 'de cara' o micélio na superfície da camada

Upvote 0
Ops.. perdão! Apertei no rating de "desvio de assunto" sem querer!

eu acho que deve estar demorando tanto porque minha camada ficou quase um cm, e tambem quando pus no terrario não estava colonizada a camada, so em alguns poucos pontos. Porem hoje, como o micélio so esta avançando em estado vegetativo ja consigo ver 'de cara' o micélio na superfície da camada

Então, camada de casing não é para ser colonizada. Inclusive, alguns cultivadores fazem a camada de casing e já colocam para frutificar. Pessoalmente eu deixo o micélio colonizando um pouco, mas no primeiro sinal de micélio eu coloco no terrário para frutificar.

Upvote 0
camada de casing é como o cosmik relatou, frutificação sem colonização, é as 99 vidas do mario world do super nintendo, na fase q vc vira as moedinhas cinzas pra morrer 12 ou mais vezes pra ver a princesa te beijando na bochecha e os fogos de artificio no ceu, é tudo tao facil quando se consegue ingerir eles apartir do momento que vc disse eu posso fazer tudo isso e ver eles emulando nessa mistura que ensina por aqui, pense nisso q vera o quao é bom ser nao ficar fora da licensa

Upvote 0
Sente algum cheiro estranho no seu terrário?

Se está com algum problema, vai começar a feder, literalmente, em breve.

Upvote 0
Então continue exercitando a paciência... :-)

Upvote 0
Ainda nada de pin, devo ja me preocupar ?

Ler um livro, assistir filme, passear, namorar, etc. ajudam ocupar o tempo. (:
Deixe o micélio fazer a parte dele. Quem não tem paciência tem que inventar uma maquina do tempo antes de pensar em cultivar cogumelos.

Upvote 0
Continue de olho em ele...verifique que a camada de casing fique umida...
Meu cultivo recemte demoro tres semana em pinar....e pino !!!
Abraçoes:cool:

Upvote 0
Back