Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida sobre a minha geladeira..

icezinhu

Primórdia
Cadastrado
26/11/2010
16
38
Eu reparei que a minha geladeira se liga e desliga, permecendo 'quentinha' atrás só algumas vezes. A pergunte é: Isso é normal em todas geladeiras?

Eu pendurei 2 meias com 10 amanitas (cada um partido em 4 pedaços) e nao quero perde-los
As meias estao lacradas na boca com fita tape só vou abrir no fim do terceiro dia...
Minha cidade é MUITO umida, por isso tenho medo de perde-los. Alguns dizem que é a cidade mais umida do mundo. (é sério, as paredes vertem agua no inverno. mas ja reparei que atras da geladeira, nao acontece isso)
 
Claro que é, deve-se ao fluxo normal do gás na tubulação. Ao atingir a temperatura desejada, o termostado desliga o circuito. Estranho postar essa pergunta aqui, mas tudo bem.

Quanto à umidade, acho que você deve rever a secagem, pois pode ficar prejudicada.
 
Desculpa, não sabia onde postar, estou louco para aprecia-los.
Se nao der certo, vou tentar depois algo diferente com silica ou vento.. Achei uma fonte de interminaveis (50+) amanitas.
 
Já que está louco para apreciá-los, depois conte-nos a sua experiência!

Fiquei curioso! :rolleyes:
 
Contarei minha primeira experiencia com enteogenos com certeza! Só preciso conseguir deixa-los numa forma "consumivel"
 
Contarei minha primeira experiencia com enteogenos com certeza! Só preciso conseguir deixa-los numa forma "consumivel"

Eles já são consumíveis "in natura", mas contêm mais veneno que os secos. No natural, há maior concentração de ácido ibotênico do que de muscimol, o que não ocorre com os secos. Além disso, os secos precisam de uma dosagem menor para surtirem o efeito desejado.

Mas deixe-os pendurados na meia. Após isso, coloque em sílica para remover a umidade remanescente. Abraços.
 
amigo hj eu colhi alguns e decidi fazer algo pra seca-los pois na geladeira e com silica perdi muitos para a podridao o_O.
entao axei algumas coisas em casa mesmo li um pouco.
fiz um tunel de vento, estou deixando secar la, eh mto eficiente
apos secar completamente é q vou guardar em um recipiente fexado com silica gel.
se puder dar uma olhada.
https://teonanacatl.org/threads/tunel-de-vento.6301/
 
amigo hj eu colhi alguns e decidi fazer algo pra seca-los pois na geladeira e com silica perdi muitos para a podridao o_O.
entao axei algumas coisas em casa mesmo li um pouco.
fiz um tunel de vento, estou deixando secar la, eh mto eficiente
apos secar completamente é q vou guardar em um recipiente fexado com silica gel.
se puder dar uma olhada.
https://teonanacatl.org/threads/tunel-de-vento.6301/

Já usou A. muscaria? Lembre-se da sua trip com P. cubensis relatada aqui no CM. As AMs são outro paradigma... Simplesmente... Deixa pra lá, você vai saber!! Heeheue... :D

Bon Voyage!! :eba:
 
Eitcha mulestia, secar Pc atras da geladeira derrete e fica que nem fosse um chá hasuhasuhaushaush ZuuuuuuuADÚ
 
Eitcha mulestia, secar Pc atras da geladeira derrete e fica que nem fosse um chá hasuhasuhaushaush ZuuuuuuuADÚ

Agora fiquei confuso, ele colheu AM ou PC? o_O
 
COSMIC, COLHI AM!

Apertei os amanita muscaria ontem, atrás da geladeira (final do primeiro dia, +- 30hrs secando), e estavam CROCANTES!
porém vou deixar até hoje a tarde, quando vou retirar e guardar.
não tenho silica, não consegui achar nos mercados aqui
como posso improvisar?
BASTENTE sal de cozinha? ou deixo atras da geladeira até consumir?
pretendo comer durante a semana.. ou no fim de semana.. ou se bater vontade vontade e coragem hoje mesmo :D:D:D
 
esplicando aki...srsrsr mandei o link pra vc aki por q caso queira saca-los por túnel de vento tbm é bom. pois se tiver os materiais em casa como eu tinha nao precisa gastar.
 
COSMIC, COLHI AM! ...

Eu sei que você colheu AM, rs.. eu estava falando sobre o Psilocbius, mas agora já saquei que ele colheu PC.

Cuidado com a ansiedade, nem sempre as viagens são divertidas. Mas não tenha medo, prepare-se e sempre tenha pensamentos positivos... Conheça-se a si mesmo e conhecerás o Universo! :)
 
Sei que nem sempre são divertidas.. não estou com esperança que sejam.

quero simplesmente entrar nesse mundo e encarar o que tiver que vir, seja qual for a mensagem que a trip tiver que me passar. posso nao ter noção do que estou dizendo por nao conhecer, mas me sinto preparado pro que vier.
 
Caro icezinho
Pelo que li as amanitas já estão secas agora é só mantelas assim
A Silisa é encontrada em lojas que vendem vidraria e equipamentos laboratoriais acho dificil encontrar em mercado
uma outra forma de mantelos desidratados é a utilização de Desumidificador ja vi aqui na CM relatos de deram certo
Desumidificador, anti-mofo são encontrados facilmente em mercados, basta colocalos em um pote ou saco hermetico junto com as amanitas, assim mantera elas desidratadas
Relaxa e come
 
@icezinhu a sua geladeira é frost free???

Caso seja dá pra secar os cogumelos dentro dela mas não no congelador.
 
É frost free sim.. como faz, mario? coloco nela pra secar, ou pra guardar depois de seco?
 
É frost free sim.. como faz, mario? coloco nela pra secar, ou pra guardar depois de seco?

Não, você coloca a geladeira dentro do cogumelo e joga fora depois de secos! :)

HAUhAUhau... desculpe, meus dedos coçam!! :roflmao:
 
Back
Top