Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida sobre a minha geladeira..

É frost free sim.. como faz, mario? coloco nela pra secar, ou pra guardar depois de seco?

Colocar dentro da geladeira para secar os cogumelos so não pode ser no dentro do congelador, os cogumelos tem que ficarem expostos para a geladeira retirar a agua caso você coloque em um recipiente fechado não vai adiantar de nada... quanto menores os pedaços de cogumelos forem e mais disperso eles estiverem mais rápido vai secar.

Não, você coloca a geladeira dentro do cogumelo e joga fora depois de secos! :)

HAUhAUhau... desculpe, meus dedos coçam!! :roflmao:

:eek: ahsuhuhaushauhsuhs agora fiquei :confused:, nesse caso quem vai ficar seco a geladeira??? :roflmao::roflmao::roflmao: acho que a geladeira fica molhada né? por causa da umidade dos cogumelos:!::!::!::D:D:D

Mas o que é que tem que jogar fora a geladeira ou os cogumelos????:confused::confused::confused: :cautious:
 
... Mas o que é que tem que jogar fora a geladeira ou os cogumelos????:confused::confused::confused: :cuidado:

Come-se a geladeira e joga fora os cogus.. :roflmao:

Ok, ok, parei... essa erva-mate é de ooouuutro planeta!! :eek:
 
Os que eu estava secando atrás da geladeira começaram a feder :(
Abri as meias e vi que pareciam "secos mas podres"
alguns tinham até larvas :(

Vou tentar os outros metodos... Assim q vir a proxima onda de rings porque todos do que eu achei estao velhos já...
 
Não fique :(! Talvez ainda não era o momento certo.

Aprenda algo com toda a experiência... Os cogus podem lhe ensinar muita coisa sem que seja necessário consumi-los.
 
Essas larvas são das moscas que põem os ovos nos amanitas. Por isso o nome agário-das-moscas.

Esse apodrecimento é causado pela secagem demorada. A umidade da sua casa pode ter colaborado com isso.

Mas não desanime! Realmente os cogus são professores.
 
Quer dizer entao que esses cogumelos que nao lavamos estamos comendo ovos de mosca? :S
Isso nao tem algum dano a saude? Ou algum tipo de verme no estomago/intestino?
 
Quer dizer entao que esses cogumelos que nao lavamos estamos comendo ovos de mosca? :S
Isso nao tem algum dano a saude? Ou algum tipo de verme no estomago/intestino?

Pode ser que sim, mas provavelmente não há risco pois os ácidos destroem os ovos das moscas.
 
Sequem ao sol ou no forno para não ficar na paranoia. Só fiquei surpreendido como é que uma larva estava viva num Amanita muscária, talvez o principio ativo tenha degradado-se na decomposição.

Quando põe pra secar direto no calor sem ter passado pelo tuneo do vento o cogumelo souta um caldo e fica pegajoso, esse caldo leva a podridão.
 
Quando põe pra secar direto no calor sem ter passado pelo tuneo do vento o cogumelo souta um caldo e fica pegajoso, esse caldo leva a podridão.

Sim. É esse caldo que estraga o cogumelo.

Sequem ao sol ou no forno para não ficar na paranoia. Só fiquei surpreendido como é que uma larva estava viva num Amanita muscária, talvez o principio ativo tenha degradado-se na decomposição.

Com o cuidado de não cozinhar o cogumelo. A larva se nutre do tecido do cogumelo. Geração de larvas hippies :laugh:!
 
A larva se nutre do tecido do cogumelo

É justamente essa a surpresa ja que estes cogumelos são conhecidos por serem inseticidas e venenosos.:cuidado: :confused:

Geração de larvas hippies :laugh:!

É bem capaz mesmo haushaushaushaush:D so falta um pesquisador identificar uma nova especie de larvas resistentes nomeada taxonomicamente de Hippies larvas a. muscaria devoralius.
 
Back
Top