Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo domesticando um selvagem pela primeira vez...psilocybes cubensis GANDARELA

Diário de cultivo completo.
pela serra da gandarela afora encontrei alguns cubensis,resolvi tentar domar o burro chucro, preparei 4 placas improvisadas com BDA , e parti direto pra uma clonagem, essas placas improvisadas nao possibilitam uma boa visao do fungo, como tres contaminaram eu deixei essas placas numa caixa pra serem limpas e reutilizadas, onten quando fui mecher na bagulhada pra preparar placas pros meus comestiveis dei de cara com um miscelio bem rizo subindo pelas paredes da placa, nao pensei duas vezes , preparei um pote com trigo e outro com milho, ancioso pra olhar como estava esse miscelio, pois nao sabia se tinha alguma contaminaçao, minha surpresa foi quando abri dentro da glover e o miscelio tava limpo sem nenhum sinas de contaminantes, repassei pra outra placa e inoculei os potes, seguem as fotos, se encontram incubados agora...força malucada!!!salve a mae natureza!!
DSC00954.JPGDSC00956.JPG

DSC00986.JPG DSC00987.JPG DSC00991.JPG DSC00993.JPG DSC00994.JPG
 
Última edição por um moderador:
Tchesckão!, lindo lindo lindo, "trabalho" maravilhoso, uma linda variedade domesticada, nestas horas eu vejo como as coisas mudaram.
Antigamente, domesticava da maneira mais xuxa do mundo, fiz inoculação em arroz e tive maior trabalho pra tirar as contaminações do caminho. Mas também acabei no Bulk, a Fruto do Amor eu trabalhei muito em bulk (técnica que amo) e no Outdoor (simplesmente lindo). Mas em PF, tive poucas experiências de cultivo.

Vai tentar adaptação em PF-tek?

Eu sempre fui muito BULK E AVANTE/Outdoor e gostaria de ver um diário outdoor "Canteirão Gandarela"
Eu ainda volto, saudades imensas disso, destes e docêis!
 
meu grande amigo figurinha!!saudades doce camarada!!o pf ta a caminho irmao...o out esta longe ainda, mas em breve os carimbos serao disribuidos, e vc podera fazer pra nos!!abraçao!!e segue foto de hoje antes da colheita...

DSC01112.JPG
 
meu grande amigo figurinha!!saudades doce camarada!!o pf ta a caminho irmao...o out esta longe ainda, mas em breve os carimbos serao disribuidos, e vc podera fazer pra nos!!abraçao!!e segue foto de hoje antes da colheita...
Vou TENTAR acompanhar sua jornada na pf tek com essas belezuras. To com o tempo muito corrido, mas sempre que da eu entro pra matar saudade e ler com calma as histórias desta casa :)

OBS: preciso inocular geral, to com abstinência de cultivar. rsrs abração!
 
Fala Gigante cogumelístico, deixa eu te perguntar, qual foi o substrato escolhido para o Bulk?
O substrato é o mesmo do escolhido para invitro?

*-* boas recordações do invitro tek (foi com ela que obtive o primeiro bom resultado com os selvagens).

está lindo de mais esse micélio!
 
Uma duvida @tchescko você deixa esses potes num terrario ou cobre com plastico filme e deixa como um mini monotube??
(Enquanto a panela da janta feeerve...) fala maninho, não sou o tcheskão (ou será que sou? :whistle:) para responder por ele mas, tradicionalmente a técnica invitro não necessita de terrário por normalmente (podem haver exceções) possuir no interior do frasco, umidade suficiente para frutificação. Necessitando somente de uma melhor troca gasosa e exposição à luz.

A etapa da frutificação funciona relativamente semelhante à de um monotube mesmo.

Mas vamos aguardar pra saber como o tcheskão, de fato está conduzindo a frutificação invitro. :fotos:
 
(Enquanto a panela da janta feeerve...) fala maninho, não sou o tcheskão (ou será que sou? :whistle:) para responder por ele mas, tradicionalmente a técnica invitro não necessita de terrário por normalmente (podem haver exceções) possuir no interior do frasco, umidade suficiente para frutificação. Necessitando somente de uma melhor troca gasosa e exposição à luz.

A etapa da frutificação funciona relativamente semelhante à de um monotube mesmo.

Mas vamos aguardar pra saber como o tcheskão, de fato está conduzindo a frutificação invitro. :fotos:

Não respondeu a minha pergunta mas não é sua culpa. Esqueci de ser especifico.
Não é o invitro que eu digo, mas sim os bulks lá de cima... Os potes são pequenos. Então eu queria saber se funciona tipo como um mini monotube ou vai para um terrario, a não ser o caso do balde que é meio obvio.
 
mas sim os bulks lá de cima... Os potes são pequenos. Então eu queria saber se funciona tipo como um mini monotube ou vai para um terrario, a não ser o caso do balde que é meio obvio.

Funciona como o balde que é quase a mesma coisa que um monotube. pode notar nas fotos que tem uns furos laterais.
 
e isso irmao, vai tipo monotube mesmo, consegui esses baldes enormes com tampa , mas normalmente coloco uma toca plastica de cabelo, o bom desses baldes como eu disse, e que sao grandes,inclusive estou montando um terrario pra frutificar em pf com um desses.
o substrato do bulk foi vermi, po de coco, esterco equino e calcario, foram tres kilos de substrato pra dois potes de spaw colonizado a partir de cultura liquida, no invitro usei pf segundo tutorial aqui do CM mesmo.foto de mais um flush eu poderia dizer que foi o segundo , mas aconteceu um entre flush dois dias depois da colheita do primeiro flush...
DSC01128.JPG
 
alguns frutos ainda mostram deformaçao no chapeu...
Não acho que seja genética tais deformações, ja que um fluxo deforma outro não. Parece mais as condições do cultivo tipo temperatura e tal ou algo fora da nossa compreensão o_O.
 
Não acho que seja genética tais deformações, ja que um fluxo deforma outro não. Parece mais as condições do cultivo tipo temperatura e tal ou algo fora da nossa compreensão o_O.
tem muito trabalho pela frente ainda, consegui separar duas geneticas diferentes, em breve posto resultado...
 
Show de bola tchescko, lindo processo de domesticação, forte abraço!
 
como disse isolei as duas geneticas, mas essa parece muito fraca, decidi nao perder mais tempo com ela e trabalhar somente a genetica boa...comentarios e ideias sao bem vindos...
DSC01141.JPG
aqui a pinagem in vitro
DSC01140.JPG
 
Back
Top