Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo domesticando um selvagem pela primeira vez...psilocybes cubensis GANDARELA

Diário de cultivo completo.
pela serra da gandarela afora encontrei alguns cubensis,resolvi tentar domar o burro chucro, preparei 4 placas improvisadas com BDA , e parti direto pra uma clonagem, essas placas improvisadas nao possibilitam uma boa visao do fungo, como tres contaminaram eu deixei essas placas numa caixa pra serem limpas e reutilizadas, onten quando fui mecher na bagulhada pra preparar placas pros meus comestiveis dei de cara com um miscelio bem rizo subindo pelas paredes da placa, nao pensei duas vezes , preparei um pote com trigo e outro com milho, ancioso pra olhar como estava esse miscelio, pois nao sabia se tinha alguma contaminaçao, minha surpresa foi quando abri dentro da glover e o miscelio tava limpo sem nenhum sinas de contaminantes, repassei pra outra placa e inoculei os potes, seguem as fotos, se encontram incubados agora...força malucada!!!salve a mae natureza!!
DSC00954.JPGDSC00956.JPG

DSC00986.JPG DSC00987.JPG DSC00991.JPG DSC00993.JPG DSC00994.JPG
 
Última edição por um moderador:
Issááááá!!! Sigo de :vesgo: nessa domesticação!
Boa sorte :)
 
valeu @tchescko, cogumelão de Gandarela que coisa maravilhosa! jÁ vai passando mais alguns pedaços de micélio pra outras placas com BDA, só pra garantir.
 
A qualidade das fotos não ajudam nem um pouco....
Sucesso na empreitada de domesticação, acompanhando!;)

Abs,
Thug
 
Boa @tchescko, quero ver esses cogumelos ai em! e os carimbos circulando :rolleyes: hehehe
Boa sorte irmão !
 
as fotos estao um lixo mesmo,a camera ta sem flesh eu tava chapadao...to trabalhando neles tupy, nao perco essa strain por nada nesse mundo amigo... e s carimbos serao repassados com certeza...
 
trigo 70% colonizado, resolvi chacoalhar o milho um pouco pra acelerar a colonizaçao...coco de cavalo da gandarela ja ta esperando o miscelio...
DSC01028.JPG
 
Última edição:
em breve atualizarei o diario, o milho estagnou , mas depois da chacoalhada voltou a andar...o trigo foi pro bulk
 
bulk contaminado, foi do primeiro miscelio, agora vou tentar o a terceira placa, inocularei na cevada hoje ...

DSC08939.JPG
 
Back
Top