Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo domesticando um selvagem pela primeira vez...psilocybes cubensis GANDARELA

Diário de cultivo completo.
pela serra da gandarela afora encontrei alguns cubensis,resolvi tentar domar o burro chucro, preparei 4 placas improvisadas com BDA , e parti direto pra uma clonagem, essas placas improvisadas nao possibilitam uma boa visao do fungo, como tres contaminaram eu deixei essas placas numa caixa pra serem limpas e reutilizadas, onten quando fui mecher na bagulhada pra preparar placas pros meus comestiveis dei de cara com um miscelio bem rizo subindo pelas paredes da placa, nao pensei duas vezes , preparei um pote com trigo e outro com milho, ancioso pra olhar como estava esse miscelio, pois nao sabia se tinha alguma contaminaçao, minha surpresa foi quando abri dentro da glover e o miscelio tava limpo sem nenhum sinas de contaminantes, repassei pra outra placa e inoculei os potes, seguem as fotos, se encontram incubados agora...força malucada!!!salve a mae natureza!!
DSC00954.JPGDSC00956.JPG

DSC00986.JPG DSC00987.JPG DSC00991.JPG DSC00993.JPG DSC00994.JPG
 
Última edição por um moderador:
Isso ai, por isso é sempre muito bom ter o material biológico de reserva, as suas chances sempre aumentam.
 
Ola galera,também tentei domesticar um selvagem haha obtive sucesso com um dos casings. Colhi um hoje. Segue em anexo as imagens.
Gostaria de saber se ja posso aniversáriar um dos casings.
IMG_20140307_114734.jpg IMG_20140307_113654.jpg
 
Ola galera,também tentei domesticar um selvagem haha obtive sucesso com um dos casings. Colhi um hoje. Segue em anexo as imagens.
Gostaria de saber se ja posso aniversáriar um dos casings.

Abra seu próprio diário para colocar suas dúvidas
 
Boa sorte mesmo, mano !

Agora estou em transe, pensando nos essenciais. Essencial mesmo são esporos sem contaminantes !

No meu primeiro cultivo de cogumelos selvagens , deixa-me contar, foi um sucesso ! Mas eu era principiantes e dava importância a todos os minúsculos aspectos. Além de que tinha um ambiente propício , mas que não reconheci na hora como tal ! Agora vejo, em relembranças, como a sorte me cuidou bem nessa primeira empreitada ....
Aliás, sou contra comprar esporos e, por que não, em trocá-los . Perdi uns 3 cultivos por causa de contaminação e acho que meus principais problemas tiveram pouco a ver com esterilização dos componentes do cultivo propriamente ditos. Que foi crucial mesmo é a injeção não -estéril dos esporos.... E foi aí que sempre me dei mal.

Por conta, sua purificação está demais!!! Vamos firmes !!
 
o pote ta esquisito, um verde azulado bem sutil, fico na duvida se e uma contaminçao...de qualquer forma farei um bulk.o cogumelinho cresceu e esporulou, colhi os esporos com um cotonete esterelizado e preparei uma seringa pra inocular em pf.
10149856_677082479021967_365164559_n.jpg
 
como disse o mauricio ,,,trabalho duro pela frente!consegui o primeiro bulk sem contaminaçao, e tenho outros potes colonizando, uma curiosidade e que desde o inicio, coloniza um pote e o outro estagna...a mae sabe o que faz ne? segue fotos da luta.
967735_689679997762215_94806331_n.jpg10268179_689680001095548_1087316442_n.jpg
 
entao @Ecuador, depois de colonizado, apareceu uma cobertura estranha, com se fosse mil primordias com a cor diferente, mas bege puxando pro laranja, e os cogus vieram la de baixo
a troca de ar ta ok , e um balde com furos e touca de plastico...em cima da chapeleta grande e polyfill
 
entao @Ecuador, depois de colonizado, apareceu uma cobertura estranha, com se fosse mil primordias com a cor diferente, mas bege puxando pro laranja, e os cogus vieram la de baixo


Uma pena, pois se for mesmo contaminante vai passar para os carimbos.

Talvez seja mais seguro re-isolar no agar.
 
vou tentar de varias formas , farei carimbos do maior e do mais simetrico assim como, uma clonagem em bda, o caminho e logo homem...
 
Back
Top