Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Doenças. Eu sou um zumbi. E uma proposta para vocês.

Ninguém aqui está tentando te ofender ou te atacar pessoalmente, porque isso nem seria possível, ninguem aqui conhece sua história, seu passado ou mesmo sua vida atual, se quer seu nome.

Espero que entenda e se sinta acolhida aqui no fórum, porque mesmo aqueles que possam ter parecidos grossos com você dedicaram o tempo para ler seus relatos e então comentar aqui. Te garanto que ninguém faz isso com más intenções.

Eu acho muito difícil acreditar nisso porque eu estou sentindo as coisas nesse momento. Eu consigo sentir as energias das pessoas quando eu leio, a sua por exemplo é completamente diferente das energias de Ankardo. Eu não acho que estou imaginando isso. Ele inclusive acabou de reagir rindo da minha resposta, minha vida deve ser uma piada para ele, deve estar divertido me atormentar...

Mas tudo bem, vindo de você eu acredito, eu vou pensar sobre isso nos próximos dias. Minha interação com as pessoas está longe de ser perfeita, o cogumelo parece ter me ajudado bastante com o social (muitas pessoas próximas comentaram sobre minha comunicação estar mais fluída e/ou diferente), mas nem todas as pessoas são fáceis de lidar, eu mesmo não devo ser... obrigada.

Mas como está começando agora, temos medo que ainda tenha muitas descobertas a serem feitas e uma descoberta dessas possa suprimir todos os efeitos bons que você teve e te jogar em um poço mais fundo do que estava antes de conhecer o cogumelo.

Eu penso diferente. Gostaria de fazer um pequeno desabafo sobre isso.

Meu caso específico, bem resumidamente.
Eu não tentei suicídio 1, 3 ou 5 vezes, foram muitas. Conheço bem o fundo do poço.
Eu já vi o fundo falso desse poço também, várias vezes. Quando eu achava que eu já estava no fundo vinha mais uma pancada.
Ficar internada sendo controlada por outras pessoas que te obrigam a realizar tarefas com hora marcada todos os dias, sob efeito de medicamentos, durante anos, sem poder reclamar de nada, também é difícil.
E sair aqui "fora" depois de tudo isso e fingir que a vida vai seguir normal também não é para os fracos.

Com isso em mente, eu queria dizer que sentir você @Texugo enquanto eu lia sua resposta me fez chorar.
Eu achei muito significativo porque foi capaz de mudar o que eu estava sentindo. Isso é uma habilidade incrível.
Não é a primeira vez que vejo isso, mas enxergar essa interação sentimental com as pessoas é algo emocionante.
Eu não tenho certeza se todos sabem o quanto uma pessoa é capaz de influenciar seus sentimentos usando simples letrinhas em um monitor.
Antes dos cogumelos fazia muitos anos que eu não conseguia chorar, por pior que fosse a situação ou dor que estivesse sentindo.
Não conseguir é uma sensação muito ruim, porque faz as coisas que eu listei logo ali acima terem nenhuma importância.
Eu me sentia um instrumento para as pessoas dizerem, faz isso, faz aquilo, come isso, vai ali, dorme, e era isso minha vida.
Eu já deixei, por exemplo, outras pessoas fazerem coisas ruins comigo simplesmente porque pediram e eu não me importava.

Então você consegue imaginar o quanto é incrível para mim agora poder chorar lendo um post de alguém que nem conheço?
Sentir todos esses sentimentos enquanto leio esse tópico, me sentir ofendida, ficar irritada com as palavras, é incrível.
Eu estou realmente me importando com as coisas e as pessoas, eu sinto tudo, sejam coisas boas ou ruins.
A minha confiança parte desse princípio que até as coisas "ruins" estão me afetando positivamente.

Eu também tenho medo de algo dar errado, sei como são bruscas essas "caídas" para o fundo do poço.
Não desejo morrer, mas também não acredito e nem quero viver muito.
Quero que esse tempo que me foi concedido no mundo junto com as pessoas seja ao menos significativo.
Para mim ou para os outros, tanto faz, acredito que somos uma unidade de alguma maneira.

O cogumelo não prejudica, ele trouxe vida a algo que já estava morto.
Ele está guiando uma vida que já estava condenada, não há nada a perder aqui.
E nesse tempo que ele me guia eu posso dizer que sou feliz.
Sentimento esse que eu já considerei que era uma mentira das pessoas.
E eu estou agora de fato sentindo felicidade.
Por existir, estar viva, poder respirar, e depois de tudo que eu passei ainda poder sentir.

Se tudo acabasse agora eu estaria realizada.
Com o cogumelo eu pude entender o como a vida é insignificante.
Ter consciência de que existir é tão maior e mais importante que viver, trouxe muitos pensamentos suicídas em mim.
Porque a vida foi muito mal comigo, e se eu posso me livrar dela então por que não fazer?

Mas foi seguindo os conselhos de pessoas aqui do fórum que eu suprimi essa ideia, foi muito importante isso.
Eu transformei a vontade de suicidio em vontade de aproveitar ao máximo essa concessão de vida que me foi dada.
Observei os simples eventos da vida e percebi como é confortável estar sozinha e viva comigo mesma.
Nunca foi tão bom sentir o ar entrando e saindo dos meus pulmões.
Estou até me alimentando melhor pelo prazer que sinto em mastigar os alimentos
A água quente do chuveiro, a luz do sol na janela, o cheiro do meu quarto, do meu corpo, os olhos dos meus pais.
Eu estou realmente aproveitando tudo isso.

Cogumelos para mim não é só uma questão de responsabilidade ou respeitar o Sr. Cogumelo, é um caminho para onde não havia mais caminhos, e é um caminho muito divertido e alegre, como tem que ser, não há nada de errado nisso. Meu destino já estava pré-definido desde o meu nascimento, prematura de 7 meses, sem esperanças de "dar certo", porém tudo deu certo (ou falhou dependendo do ponto de vista). Mas o que quero dizer é que se algo tiver que acontecer vai acontecer com ou sem cogumelos, a diferença é apenas se até lá eu vou estar na merda ou muito bem.

Quando é dito que estou desrespeitando o cogumelo, ao meu pensamento é como se você dissesse para um diabético que está desrespeitando a insulina. Poxa, eu comprei até uma balança para ter certeza da dosagem correta. Eu separo os cogumelos em embalagens individuais já pesadas na dosagem que eu quero, para não correr o risco de em um momento esquisito ingerir absurdos de novo. Eu tranco as coisas perigosas. Eu faço playlists para me encaminhar a um lugar bom. Eu anoto no calendário os dias que usei para não esquecer e tentar manter a meta de dias. Será mesmo que sou assim tão irresponsável e desrespeitosa com os cogumelos? Eu não consigo ver isso.

Como @Texugo disse, todos ou ao menos a maioria aqui tem algum diagnóstico, não é a minha suposta "irresponsabilidade" que vai manchar a imagem dos cogumelos. Quem é contra o cogumelo (no caso, o país, as autoridades, a lei, e todo o resto) já são contra e não importa se eu morrer usando eles ou viver 200 anos. Se isso tivesse mesmo alguma importância o cigarro já teria sido banido e a maconha seria liberada.
 
Última edição:
Você precisa respeitar para ser respeitado. Se não te importa o que eu fiz ou o que eu sei, então também não me importa o quão velho você é ou que "tag" você tem. Todos os grandes mestres que conheci na minha vida faziam exatamente o contrário do que você está fazendo, eles respeitavam os mais novos e valorizavam suas opiniões, porque nós esporos é que somos o futuro do cogumelo que você está tentando defender, sou eu que vou estar aqui para dar continuidade aos conhecimentos de "mais velho" que você provavelmente construiu para que continue disponível para todos, mas com toda a sua arrogância e desejo de me destruir você não consegue perceber isso. Seja humilde, sempre tem muito o que aprender com um esporo.
Nunca falei que não se tem o que aprender com gente que tem a tag "esporo", não acho que tenha sido desrespeitoso de forma alguma, simplesmente apontei pro fato que você tem um pouco mais de um mês de fórum e por isso não tem tanto conhecimento quanto os outros integrantes e deveria levar em consideração o que estão falando.

Eu acho muito difícil acreditar nisso porque eu estou sentindo as coisas nesse momento. Eu consigo sentir as energias das pessoas quando eu leio, a sua por exemplo é completamente diferente das energias de Ankardo. Eu não acho que estou imaginando isso. Ele inclusive acabou de reagir rindo da minha resposta, minha vida deve ser uma piada para ele, deve estar divertido me atormentar...

Marquei como engraçado o seu post porque essa parte "mas com toda a sua arrogância e desejo de me destruir você não consegue perceber isso. Seja humilde, sempre tem muito o que aprender com um esporo." me fez rir, de onde que tu tirou essa ideia de que eu tenho desejo de te destruir? pedi só que tivesse mais respeito pela substância... Já leu os relatos do fórum? tem gente que ficou bem mal psicologicamente ao usar de forma descuidada.
E eu tenho 31 anos não vou morrer tão cedo, essa história ai do futuro do cogumelo ai também ficou cômico, imagino que não seja sua intenção.

Acho que você está julgando e chegando a conclusões sobre as pessoas muito rapidamente...
Quando eu chamo a atenção de alguém que nem eu fiz contigo é porque a pessoa não sabe o risco que está correndo.
Leve em consideração que se tem alguém te dizendo para ir com calma com alguma coisa é mais por zelo do que por qualquer outra coisa, se eu viesse aqui e dissesse pra ti que tu deveria usar mais e com mais frequência você me veria de que forma? Dai eu seria "good vibes"?
Meus pais me disseram muitos nãos na minha vida e moderaram muita coisa dela também, e tudo por cuidado, sou grato a eles por isso.

Outra coisa só temos as informações que você nos passa

Isso aqui soa bem diferente
Quando é dito que estou desrespeitando o cogumelo, ao meu pensamento é como se você dissesse para um diabético que está desrespeitando a insulina. Poxa, eu comprei até uma balança para ter certeza da dosagem correta. Eu separo os cogumelos em embalagens individuais já pesadas na dosagem que eu quero, para não correr o risco de em um momento esquisito ingerir absurdos de novo. Eu tranco as coisas perigosas. Eu faço playlists para me encaminhar a um lugar bom. Eu anoto no calendário os dias que usei para não esquecer e tentar manter a meta de dias. Será mesmo que sou assim tão irresponsável e desrespeitosa com os cogumelos? Eu não consigo ver isso.
Do que isso
Faz apenas 1 mês que iniciei as minhas experiências com os cogumelos, sempre em doses elevadas e em curto período de tempo.
E eu li seu primeiro relato, não me parecia que foi bem planejado assim como você falou ali em cima.
Sabemos. Nem vou comentar sobre isso.
Para os outros que estão lendo, viu o que eu falei? Que iria vir alguém falar merda sobre isso? kkk tá aí.
Não é falar merda, o micélio é bem mais complexo que uma planta, chamar fungo de planta em fórum de micologia é quase uma ofensa.
 
só existem os limites que vc mesmo se impõe. os impostos por terceiros sao deles. deixe pra eles.
 
Marquei como engraçado o seu post porque essa parte "mas com toda a sua arrogância e desejo de me destruir você não consegue perceber isso. Seja humilde, sempre tem muito o que aprender com um esporo." me fez rir, de onde que tu tirou essa ideia de que eu tenho desejo de te destruir? pedi só que tivesse mais respeito pela substância...
Não foi só o que fez. Vou copiar sua frase: "não interessa se tu consumiu o caralho a 4 e sabe de bula e o escambau, de cogumelo teu conhecimento é de um "esporo" assim como está escrito no teu perfil agora"

E eu tenho 31 anos não vou morrer tão cedo, essa história ai do futuro do cogumelo ai também ficou cômico, imagino que não seja sua intenção.
Mais uma razão para você não falar comigo desse jeito como se fosse o sábio da montanha, isso que é cômico, você ainda ser um moleque catarrento e me mandar ter respeito pelos mais velhos.
Deixe essa frase para os mais velhos de verdade.

Acho que você está julgando e chegando a conclusões sobre as pessoas muito rapidamente...
Talvez. Mas a impressão que você passa para os outros na maneira que fala e escreve é algo que você tem que trabalhar, não eu. Eu já tenho a minha própria maneira para me preocupar, me esforço para ser uma pessoa agradável. Eu não posso fazer isso pra você, cada um faz sua parte.

Leve em consideração que se tem alguém te dizendo para ir com calma com alguma coisa é mais por zelo do que por qualquer outra coisa, se eu viesse aqui e dissesse pra ti que tu deveria usar mais e com mais frequência você me veria de que forma? Dai eu seria "good vibes"?
Eu ignoraria sua sugestão, porque eu não sou uma tonta, não nasci ontem, também sei dos meus erros. Ser "good vibes" não é isso, eu te explico: As pessoas sempre sabem quando fazem algo errado, e não continuam no erro por falta de crítica, continuam por falta de conhecer uma solução melhor. Se o objetivo é ajudar, em vez de dizer que não importa o escambau e o caralho a 4 que eu saiba, você pode me dar uma solução melhor que vá funciona para mim, assim eu vou até te agradecer. Agora se você critica dessa forma agressiva como fez e não tem uma solução para o problema... aí eu tenho muitos motivos para pensar coisas péssimas sobre você.

Meus pais me disseram muitos nãos na minha vida e moderaram muita coisa dela também, e tudo por cuidado, sou grato a eles por isso.
Eu nunca fui desrespeitada pelos meus pais, por mais duro que fossem.

O que eu acho com sinceridade disso tudo:

1. Que você foi agressivo, sem necessidade.
2. Que estou me importando demais, sem necessidade.

Então ambos temos coisas a trabalhar e melhorar, cada um faz sua parte que conseguimos conviver. Vamos encerrar esse assunto.

Outra coisa só temos as informações que você nos passa
Isso aqui soa bem diferente
Do que isso

Realmente, erro meu.
Eu estava tentando resumir a introdução por já ter escrito sobre aqui no fórum. Mas achei importante dizer que não estava usando doses mínimas, para entenderem melhor o tipo de experiência que eu estava tendo.
Eu vou corrigir isso. (EDIT: Eu não posso mais mudar o tópico, vai ficar assim mesmo... 🤦‍♀️)

E eu li seu primeiro relato, não me parecia que foi bem planejado assim como você falou ali em cima.
Eu comentei sobre o que planejei nesse outro tópico, mas não achei mesmo tão relevante porque para mim isso é óbvio. Ainda mais eu que jamais usei outra coisa, eu nem teria coragem de fazer isso sem entender o que eu estava fazendo. Eu faria algumas coisas diferentes agora, mas eu já tinha pesquisado muito sobre isso antes de cadastrar aqui.

Não é falar merda, o micélio é bem mais complexo que uma planta, chamar fungo de planta em fórum de micologia é quase uma ofensa.
Se é tão grave assim não falo mais. Mas no caso, o que eu tentei fazer foi um comparativo, quase uma metáfora, em relação a como discussões de coisas simples como a ideia que sugeri, sobre nossa conexão de pensamento a distância, viram discussões sobre a troca de potencial elétrico e emissão de ondas entre 13-40 Hz... isso é um caminho extremamente complicado, é uma ideia muito avançada para algo que não sabemos nem se existe de fato... é isso que queria mostrar.

Eu vou fazer um comparativo melhor agora com uma situação real. Eu já tive curiosidade de saber o gosto daqueles tijolos laranjas, porque quando estão molhados me trazem uma sensação confortável. Sempre que eu perguntava para alguém eu recebia uma lista de substâncias do qual o tijolo era composto ou uma explicação complexa de como ele era fabricado. Ciêntificamente é fantástico, descobrimos o tijolo... mas isso não me ajudava em nada. Então eu fiz o que na minha visão deveria ser o mais óbvio a se fazer, eu quebrei um pedaço do tijolo e comi, senti o gosto, a textura, e isso eliminou as minhas dúvidas. Quando contei para as pessoas algumas ficaram preocupadas, outras riram da minha cara, mas eu posso te garantir que nenhuma delas sabe o gosto e textura de um tijolo, nem os pesquisadores que ficaram 10 anos escrevendo as explicações complicadas, mas eu sei.

Eu penso o mesmo sobre a telepatia, em vez de discutir do que é feita e como funciona vamos apenas realizar o experimento e ver o que conseguimos de resultado. Isso é tão mais simples e empolgante. Não descarto a importância dos entendimentos, mas nesse caso, por ser algo ainda tão místico, acredito que levaria ao menos 10 gerações futuras para chegar alguma conclusão a cerca dessas ideias. Podemos esperar todo esse tempo ou podemos testar agora e ver o que acontece. Nós não vamos entender de qualquer maneira, mas podemos ter ao menos algum indício de que funciona mesmo ou não funciona de jeito nenhum, isso é mais que o suficiente.

----

Voltando ao assunto do tópico (a proposta)


Não se sintam na obrigação, mas eu gostaria de seguir com essa ideia.
Eu gostaria de saber quantos querem realmente participar e a disponibilidade de vocês, para tentar fazer um match no calendário.
Também seria bom se alguém acostumado com experiências em grupo pudesse me ajudar, eu não sei bem como fazer isso.
Eu estou em dúvida se deveríamos tentar manter algum contato por texto/audio ao menos já que será uma experiência em conjunto.
Caso seja totalmente isolado, sem nos conhecermos, será possível não sentir que estamos em um experiência individual?
Isso é uma preocupação porque eu acredito que se não sentirmos a conexão com os outros participantes podemos acabar indo para lugares que não terá nada a ver com o experimento.

Caso falhe, eu quero ter certeza que estávamos focados em encontrar os outros, porém estou em um dilema:

- Doses maiores = maior probabilidade de conexão mental com o semelhante, foco prejudicado.
- Doses menores = menor probabilidade de conexão mental com o semelhante, foco preservado.

Isso é o que eu acredito com base em minhas experiências, pode não ser verdade, eu gostaria de saber o que pensam sobre isso.

Sobre minha disponibilidade:
Como já sabem eu uso com frequência então não tenho um dia do mês específico para isso.
Eu fico no meu quarto o tempo todo, então o único empecilho são horários que meus pais estão muito "ociosos".
Então para mim precisa ser de dia, entre 9 da manhã até 7 da noite estou livre.
Os melhores dias são qualquer quinta, sexta e sábado, mas posso me adaptar para os outros dias se necessário.
Eu também não quero fazer isso agora em dezembro, então pensem em datas para o ano que vem.
 
Achei um bocado interessante seu relato de experiência e acho válida a experimentação em grupo (que aliás me lembrou a série Sense 8) embora ainda não me considere pronta o suficiente para participar posto que estou fazendo a retirada de medicamento psiquiátrico, estou em fase de desintoxicação e não me agrada fazer qualquer tipo de interações. E caso volte a fazer uso dos cogumelos sagrados, seja para fins terapêuticos, espirituais ou mesmo experimentais como propõe, farei apenas em um contexto que me traga uma real segurança como sugerem alguns especialistas em redução de danos como da Associação Psicodélica do Brasil por exemplo, em contexto de festivais eletrônicos onde haja um suporte de profissionais da área da saúde mental capacitados verdadeiramente em fazer um acompanhamento sério, ou mesmo trabalhar em grupos como de psiquiatria transcultural do Vitor Pordeus. Caso tenha interesse posso te passar alguns links por mensagens. Não sei se eles trabalham online mas não custa tentar.

Quando falaram a respeito de proteção entendo que seja no sentido de eventualmente não se prejudicar com experiências tão frequentes que, para algumas pessoas, realmente pode ser algo nocivo, e também por se encontrar em vulnerabilidade psíquica, o que pode sim atrair ataques não somente de pessoas mal intencionadas como de entidades desencarnadas, ainda mais se vc for de natureza empata como me parece ser. Outra coisa que me remete à proteção: vc fala em preocupação com setting e reclama que estão sugestionando que tenha bads mas como pode ter experiências com o quarto bagunçado e ouvindo música ruim por exemplo? se quer ter uma experiência pelo menos satisfatória dentro de casa há de cuidar da energia do ambiente, arrumar e limpar o quarto, fazer uma defumação antes, preparar uma playlist bacana..

Agora te faço alguns questionamentos:

- vc já cogitou a possibilidade de estar confundindo telepatia com despersonificação?

- vc faz interação entre cogumelos e fármacos psiquiátricos?
 
Última edição:
Achei um bocado interessante seu relato de experiência e acho válida a experimentação em grupo, que aliás me lembrou a série Sense 8, embora ainda não me considere pronta o suficiente para participar posto que estou fazendo a retirada de medicamento psiquiátrico, estou em fase de desintoxicação e não me agrada fazer qualquer tipo de interações. E caso volte a fazer uso dos cogumelos sagrados, seja para fins terapêuticos, espirituais ou mesmo experimentais como propõe, farei apenas em um contexto que me traga uma real segurança como sugerem alguns especialistas em redução de danos como da Associação Psicodélica do Brasil por exemplo, em contexto de festivais eletrônicos onde haja um suporte de profissionais da área da saúde mental capacitados verdadeiramente em fazer um acompanhamento sério, ou mesmo trabalhar em grupos como de psiquiatria transcultural do Vitor Pordeus, caso tenha interesse posso te passar alguns links por mensagens. Não sei se eles trabalham online mas não custa tentar.
Se você puder fazer isso eu quero sim, eu não conheço essas coisas. Obrigada!

vc fala em preocupação com setting e reclama que estão sugestionando que tenha bads mas como pode ter experiências com o quarto bagunçado e ouvindo música ruim por exemplo? se quer ter uma experiência pelo menos satisfatória dentro de casa há de cuidar da energia do ambiente, arrumar e limpar o quarto, fazer uma defumação antes, preparar uma playlist bacana..
Bem, na verdade eu não deixo meu quarto bagunçado e tenho playlists muito boas. Se está falando sobre a primeira mensagem do tópico, o quarto ficou bagunçado durante a experiência, devido aos acontecimentos difíceis. A música ruim por exemplo estava tocando porque eu tentei desligar a música (logo antes de abrir a janela e depois entrar no chuveiro). Eu vou tentar descrever melhor as experiências nos próximos tópicos, eu fico realmente ansiosa para contar tudo que aconteceu. Mas com isso que eu disse, talvez você consiga montar melhor o cenário ao ler novamente, eu descrevi todos os eventos que acabaram destruindo o setting. Eu consegui consertar quando os efeitos amenizaram, mas com certeza não faria algo assim doente novamente, foi um experimento. Eu acho que o resultado disso será útil quando eu entrar em uma bad não intencional e ter que lidar com sintomas semelhantes ou piores, vai me ajudar a separar o que é mundo real e o que é minha cabeça.

- vc já cogitou a possibilidade de estar confundindo telepatia com despersonificação?

Eu tenho sintomas de despersonificação naturalmente, sem uso de cogumelo. É diferente porque na despersonificação eu consigo me observar e reconhecer meus desejos e memórias, só não estou lá controlando a situação. É como assistir um filme onde alguém gravou você, dá para reconhecer minhas ações e pensamentos, ainda sou eu lá de alguma forma.

Na verdade, eu mesmo não pensei em telepatia no começo, isso foi uma ideia proposta pelas pessoas que vieram ao tópico. O que eu senti foi pessoas controlando meu corpo que claramente não eram eu, elas tinham pensamentos e memórias diferentes, e sua auto imagem era diferente. Por exemplo, uma dessas pessoas era um homem e ele tentou olhar meu corpo, eu conseguia ver as intenções e sentimentos dele enquanto ele fazia isso, não tinha como eu sentir isso sozinha com meu próprio corpo nem se eu fosse lésbica.

Eu não discordo da ideia de telepatia porque de fato parece que aconteceu algum tipo de troca de consciência nessa minha experiência. Já tinha acontecido antes, mas não com tantas pessoas e por tanto tempo, era tão breve que eu nem dava importância.

Não descarto a possibilidade de eu estar confundindo ou imaginando tudo isso, mas despersonificação posso garantir que é muito diferente.

- vc faz interação entre cogumelos e fármacos psiquiátricos?
Não. Eu parei de usar os medicamentos já faz algum tempo. Em minha experiência os medicamentos de uso contínuo nunca ajudaram em nada. O que me ajudava era tomar um sedativo em momentos de crise ou quando eu não conseguia dormir, mas também é ruim acordar no outro dia depois de uma pancada de sedativo, eu sempre acordava me sentindo péssima, corpo pesado, etc se já usou você deve saber como é.

Bem, eu não quero esconder nada das pessoas aqui no fórum então acho necessário dizer que embora os cogumelos me ajudem muito a ficar bem, sentir as coisas, conversar, ainda tenho alguns sintomas menores devido a não usar medicamentos. Por exemplo, é muito difícil para mim não ficar tremendo o tempo todo. O medicamento para resolver isso funciona mesmo, mas além do problema de interação com os cogumelos, ele tem um efeito colateral muito desagradável na minha visão, eu teria que aumentar as letras aqui do monitor para conseguir ler... isso para mim parece muito pior do que o sintoma inicial. Além desse tenho o problema com sono, as vezes eu durmo 2h, as vezes 20h, as vezes a cada 3 dias, as vezes a cada 3 horas, mas isso é algo que nunca foi resolvido nem com os medicamentos. Eu posso me forçar a rotina, colocar despertadores para acordar/dormir, mas é mais uma questão de que as vezes eu tenho energia demais e outras vezes eu tenho energia de menos.

Apesar dessas coisas, os problemas maiores não apareceram. Me deixaram com muito medo de parar de tomar antipsicóticos porque diziam que eu iria fazer alguma besteira, mas eu parei e não tive nenhum problema até agora, além de que o cogumelo destruiu completamente meus desejos degenerativos que era o maior dos meus problemas, algo que o medicamento apenas espaçava, não eliminava, e o cogumelo eliminou. Não sou tão otimista assim para achar que eliminou para sempre, mas 2 meses já está sendo um recorde.
 
Última edição:
Associação Psicodélica do Brasil
Segue o link da associação citada anteriormente.. tem página no facebook e instagram tbm caso se interesse, bem como canal no youtube..

Não se preocupe tanto com a doença em si.. nem com a forma como a indústria dos fármacos e a psiquiatria convencional utiliza de manobras para que estigmatizem os supostos transtornos psíquicos.. as medicinas não-convencionais psicodélicas estão aí para curar ou consertar algumas disfunções neurais.. não é à toa que tradições tão antigas faziam uso de algumas substâncias como os cogumelos com essa finalidade..

Não sei se vc já leu ou assistiu videos do Terence McKenna e Adous Huxley.. caso não conheça, é uma ótima referência tbm!

estimo melhoras e força pra ti..
continue postando bastante pra liberar inbox e vc entrar no chat público 😉
 
Obrigado pela franqueza do relato, de novo. Eu tenho apreciado muito ler o que você escreve, por identificação mesmo.

Eu não acredito que nesse estágio seja possível voltar atrás, não vejo mais nenhum resquício do que um dia já fui
Não é possível voltar atrás. Em especial as primeiras melhorias são muito impactantes e límpidas.

É por isso que tem essa brincadeira no fórum: "Conheço um que nunca mais voltou...

o corno do motoqueiro roubou minha balança
Vê se pode! Cê sabe que um já me roubou a carteira? Era da pizzaria que eu gostava mais... que pena... depois ela mudou a qualidade do gorgonzola e parei de comprar lá. Não tem nexo causal, mas aconteceu tudo ali na mesma época. kkk

eu sentia meus órgãos apertando por dentro, inclusive eles faziam um barulho alto e as vezes eu babava um líquido amarelo
Você usou com um puto de um péssimo setting interno com o organismo doente, nobre @candle.

olhei para ele meu rosto era apenas uma caveira, os ossos pareciam sujos e velhos, e minha boca estava quase caindo
Eu... achei legal a ideia de me ver assim... e sair cantando: "YOHOHOHO YOHOHOHO"

me lavei de tudo quanto era jeito mas aquele cheiro de gente morta não saía de mim
Vinha de dentro. Da sua mente. Ou você estava com o olfato tão sensível, mas tão sensível, que começou a sentir o cheiro dos vestígios da comida estragada que te causou infecção alimentar. Alguma bactéria em comum com carniças. Deve ter sido uma carne estragada.

"caramba, eu emagreci demais!", parece engraçado agora, mas eu tinha ficado preocupada de verdade
Eu me sinto mais ossudo, sabe, é isso que você quis dizer? Parece que a pele fica mais chupada e os ossos ficam mais saltados. É muito intenso isso. Pra mim de quebra vem com uma leve distorção da luz pra azul da minha pele, como a lembrar de um defunto.

Experiências de sensação de morte e de proximidade dela podem variar muito e não ter nada a ver com quebra de ego. Como se sentir morto-vivo... O navegador de toda forma renasce ao fim.

Senti finalmente a presença do cogumelo. Não sei se todos vão entender o que estou dizendo mas na maioria das trips eu sinto a presença dessa entidade em algum momento, eu penso que ela nos observa de longe e as vezes vem dá um "oi".
Que legal a forma como você vivencia essa entidade. Eu sinto como a Voz do Cogumelo. Espero que ela volte ano que vem, já que parei com meus medicamentos psiquiátricos, o último, agora mês passado. Eles tinham tolerância cruzada, então... espero reencontrar a Voz em toda sua plenitude.

Mas então eu senti que outra pessoa se apossou do meu corpo, eu conseguia ver os sentimentos e pensamentos dela mas quem estava controlando meu corpo era ela. E ela também sabia que estava no corpo de outra pessoa, eu conseguia ver ela gostando disso.
Sei como é um pouco disso, mas com menos fluidez e permanência.

eu podia ver e sentir tudo sobre essa pessoa enquanto ela controlava meu corpo. Esse processo se repetiu várias vezes, com várias pessoas, algumas eram mulheres, outros eram homens, era muito diferente a forma de todos eles pensando e sentindo
A sua Conexão Intergaláctica com outros psiconautas foi o topo pra sua experiência, na minha visão. Muito legal isso quando acontece, muito mesmo. Essa união de mentes... imersão que limpa, compartilha, fornece, tira, adiciona, enfim...

acredito que não eram apenas cogumelos pois uma menina em específico ficou confortável lembrando de seringas
Sim. Pra mim só precisam ter um efeito serotoninérgico como foco da substância.

Mas alguém sob efeito de heroína estaria num estado onírico diferente, acho improvável que a mente possa se conectar ao Universo quando algumas horas depois no espaço-tempo esse corpo será destruído.

Essa seringa pode ser de um enteogênico sintético aplicado num contexto de terapia.

Se o que eu experiêncio com a troca de corpos e o compartilhamento de consciência é real (e eu acredito que seja) então também deve ser perfeitamente possível nos encontrarmos a distância através dessas experiências, da mesma maneira. Você já experiênciou algo semelhante? Tem algo que possa compartilhar sobre isso? Acredita que estou viajando na batatinha? Comente por favor.
Aqui:

Quem se candidata???

Quem quer brincar põe o dedo aqui... que já vai fechar... não adianta chorar... 👋🏻
Bora. Seria interessante uma experiência coletiva do fórum via internet cada um em sua casa ao mesmo tempo. 6 a 8 horas depois todos relatam num só tópico como foi. rsrs Por que não? :)
 
Eu me sinto mais ossudo, sabe, é isso que você quis dizer? Parece que a pele fica mais chupada e os ossos ficam mais saltados. É muito intenso isso. Pra mim de quebra vem com uma leve distorção da luz pra azul da minha pele, como a lembrar de um defunto.

Bem, eu peso 40kg, então normalmente já dá pra ver os ossos saltados. Nessa hora o que eu estava vendo era só um esqueleto mesmo, eu conseguia ver os ossos, sem pele.

A sua Conexão Intergaláctica com outros psiconautas foi o topo pra sua experiência, na minha visão. Muito legal isso quando acontece, muito mesmo. Essa união de mentes... imersão que limpa, compartilha, fornece, tira, adiciona, enfim...

Aqui:

Com certeza foi o topo. Você me deixou tão ansiosa, o seu relato é quase exatamente o que eu presenciei. A parte que você descreve sobre a dança e os movimentos femininos, é exatamente isso, não teria como você sozinho saber disso, tem que ter interferência de uma pessoa externa, isso é fantástico. É tudo que eu precisava, saber que não fui a única a experiênciar essa troca ou melhor dizendo, o compartilhamento da consciência.

Eu ainda não sei bem o que pensar sobre isso, se é telepatia física, se é conexão intergaláctica, mas uma coisa agora eu tenho certeza: eu não imaginei isso. Tem alguma coisa acontecendo!

E agora eu não consigo parar de pensar. Onde estão no tempo? passado? presente? futuro? eles podem já tem morrido ou podem nem ter nascido.

Meu Deus 🤯🤯🤯
 
inclusive nesses locais as pessoas são desencorajadas a interagir durante a trip, justamente para respeitar o momento alheio

Cara... isso me deu um insight. Quando a gente se conecta a essas mentes na Consciência do Universo, não é como falar ou interagir com alguém que está fisicamente na mesma trip que você. Essa interação se dá literalmente por uma mescla das duas almas, expectativas, necessidades e possibilidades. Às vezes de forma complementar (um tem o que o outro preciso), às vezes de forma somatória (os dois reforçam suas características).

Mas, quando ocorre uma união de consciências entre pessoas que ainda por cima estão fisicamente na mesma trip (mesmo local e hora da viagem), os efeitos dessa mescla são muito mais poderosos.

Alguns anos atrás tiveram vários relatos de pessoas, em especial quando namorados, que viam, sentiam, ouviam as mesmas coisas do nada. Claro que o setting contribui, mas isso chegava a pontos de especificidades de supostas alucinações que seriam inviáveis de existirem em ambos os psiconautas sem algum tipo de compartilhamento de informação sem palavras, apenas pela emissão das ondas eletromagnéticas do pensamento pelo cérebro.

É o sexo sentido em nascimento na Humanidade.
 
Última edição:
Não poderia escolher melhor, não se faz isso, é uma questão de educação. Você estava falando sobre a minha vida para outra pessoa sem me perguntar.

"claramente ela está [assim, assado]" < essa é a sua realidade particular.


Todas as vezes que postei aqui fui bombardeada com coisas do tipo:

"você não deve fazer isso"
"isso é perigoso"
"é só um aviso"
"você pode ter sequelas"
"vai dar merda"
"você sabe o que é melhor"

Oi, amável @candle, eu preferiria explicar isso via MP mas ainda não dá pra abrir. Por favor, leia como se ouvisse essas palavras numa voz tranquila.

O ponto "ruim" de um fórum é que, automaticamente quando postamos algo, nos sujeitamos a qualquer tipo de resposta e julgamento, desde que sejam manifestados nas regras do fórum (sem ofensas, sem racismo, etc). A dinâmica própria dos fóruns é exatamente essa, e isso às vezes é meio esmagador. Então, não digo se o que foi dito em si foi bom ou ruim, mas que a pessoa se expressar de qualquer forma sobre você, seja diretamente para você ou para outra pessoa, num tópico do fórum em que você tenha se manifestado ou em função de algo que tenha manifestado no fórum, ela estará agindo conforme esperado.

Cabe a quem posta fazer exatamente o que você fez. Explicar se houver ofensa, para poder acertar as pontas e fortalecer a união e equilíbrio entre os membros. Então, você já agiu certo. Agora, acredito que ciente dessa natureza dos fóruns, possa ficar mais tranquila e agir de acordo melhor com suas expectativas.


Em doses maiores que 5g eu achei muito exagero
Achou então seu ponto-limite pra ter o melhor benefício por trip.

gostaria de chegar a apenas 1 vez por semana, no máximo, mas atualmente está a cada 3 ou 4 dias
Vai progredindo pra lá.

3 ou 4 dias, nesses primeiros meses, é mais frequente do que se pensa.

Depois com a estabilização do seu quadro, isso vai reduzir. Acredite, se fosse outro enteogênico, talvez não. Mas, o cogumelo sempre leva a redução da ansiedade no longo prazo.

Parece que você já passou daquele primeiro momento em que a gente se preocuparia com suas dosagens pela sua segurança, que bom. Muito da vida, afinal, é "faz o que eu digo mas não o que eu faço", sem contudo sermos capazes de impedirmos as pessoas de tomarem as próprias decisões e assim serem responsáveis pelo próprio crescimento ou estagnação temporária.

Eu particularmente, sempre fui inclinado a "deixar que se joguem da ponte se quiserem".

Se um amigo não fumava cigarro há meses, e me pedia um cigarro (eu fumava há 8 anos atrás), eu nem perguntava "tem certeza?", eu só falava "você é capaz de tomar suas próprias decisões, toma aí".

Não é o caso do povo do fórum, então... gente que acha que pode se substituir à gente no karma, e nos "impedir de sofrer", só nos faz atrofiar como humanos. Em regra, acho eu, quem é assim é porque teve algum trauma bizarro na infância ou fim dela e não foi protegido nem tratado...

Mas não é o caso do povo do fórum... só um comentário solto no tema.

Ficar internada sendo controlada por outras pessoas que te obrigam a realizar tarefas com hora marcada todos os dias, sob efeito de medicamentos, durante anos, sem poder reclamar de nada, também é difícil.
A internação não voluntária é muito desumanizante.

Se você for rico, não te soltam nunca porque cobram mais de mil reais por dia pela estadia no particular. Toma banho em banheiro de marfim, mas o médico por trás do vidro sequer te olha no olho. Você é só um bicho, um viciado, numerado. Exemplo: Clínica do Botafogo, conforme minha experiência subjetiva quando lá fiquei. Mesmo que você entre por vontade própria, se você tiver dinheiro, eles vão atrás de parentes de repente qd você disser "quero sair" eles vão dizer "não pode" e você vai dizer "caralho nem eu sabia que tinha essa parente, seus fdp". E as diárias no débito automático.

Se você for pobre, não é tão difícil te soltar, mas a condição da clínica pode lembrar mais um filme de terror sobre hospício. Exemplo: Clínica da Gávea, segundo relatos de outros internos da única clínica boa que estive.

Eu passei por instituições em função de abuso de drogas, anos antes dos cogumelos limparem de meu corpo da dependência química.

Ficar anos lá dentro? Isso já seria uma razão pra se matar por si mesmo.

Veja bem, a clínica do botafogo é "top" mundial sul-americana, e os médicos tratam os pacientes como ratos. Os funcionários te olham como lixo se você discorda ou arruma problema. O clima é de prisão e carcereiro, e não de clínica e enfermeiros. Claro, há ótimos e amáveis enfermeiros, mas não é o "clima" que o ambiente carcerário forçado favorece.

As únicas clínicas de fato humanas são as de internação voluntária. Mas não vem ao caso aqui.

Você tem sorte que seu problema foi mental e conseguiu sair, e não de drogas. Famílias que pegam hábito de internar filhos por uso de drogas, fazem isso até ele morrer, com 40, 60 anos, sem dar chance de ter autonomia nem de conseguir independência financeira, por meramente apertar um baseado às vezes. Em especial, quando uma família muita rica cai nas mãos de um psiquiatra desses antidrogas, vira renda de 2 a 3 mil reais por mês pro resto da vida. Sempre sendo enfiado em clínica sem qualquer necessidade, com a chancela da lei e dos médicos que realmente dizem que é melhor, por exemplo, uma menina ficar um ano fora da escola com 16 anos pra ficar dentro da Clínica da Gávea porque fumava maconha... sabe... é... monstruoso. (A menina aí existe de verdade, muito rica da Barra, claro, senão o médico não tinha nem internado, por 11 meses, na bagatela de R$ 1500 a diária com R$ 1000+ a consulta 2x na semana).

As clínicas psiquiátricas que tratam dependentes químicos são o ápice da fraude médica. Com exceções.

Mas também não vem ao caso... ou talvez venha...

porém tudo deu certo (ou falhou dependendo do ponto de vista).
Pra mim, parece que você deu certo. :)

As pessoas sempre sabem quando fazem algo errado, e não continuam no erro por falta de crítica, continuam por falta de conhecer uma solução melhor.
Abstraindo do debate em concreto...

Bom insight. Pragmático.



Na verdade, eu mesmo não pensei em telepatia no começo, isso foi uma ideia proposta pelas pessoas que vieram ao tópico
Isso, a conexão com a Consciência Universal não é telepatia na medida em que não se compartilha apenas uma "transmissão de palavras" mas sim de toda uma existência e arquivos da alma.

No caso, se essa experiência for feita, vamos dizer que dê muito certo... A gente não vai relatar que geral ouviu "bora amar geral galeraaaaaa" com a voz do Mister Catra. Provavelmente haveria compartilhamentos muito mais profundos de percepções e insights. Enfim.

2 meses já está sendo um recorde

Os membros que costumam ter condições psiquiátricas mais extremas e precisam fazer uso regular para manter os sintomas contidos começam a sentir a falta de redosar a cada 3 meses. Isso é bom porque em tese lhe dá um espaço de 3 meses de segurança caso lhe falte cogumelo para poder obter ou, caso sua vida permita um dia, cultivar.

despersonificação
Despersonificação em psicodelia é diferente de em psiquiatria. Ela deve tá falando da despersonificação como efeito de cogumelo, e não como uma doença psiquiátrica constatada quando em vigília.

Confere na FAQ da Experiência Psicodélica na lista de efeitos e pós-efeitos negativos.

Basicamente, despersonificação durante a trip é boa, é morte do ego. Se ela permanece, é ruim. Não são conceitos tão separados nesse ponto, mas são diversos.
 
Última edição:
Você tem sorte que seu problema foi mental e conseguiu sair, e não de drogas.

[...]

As clínicas psiquiátricas que tratam dependentes químicos são o ápice da fraude médica. Com exceções.

As clínicas que eu fiquei por longos períodos também tratavam dependentes químicos, o que eu acho errado por si só... misturar esses pacientes acredito que só agrava os problemas. Muitas vezes eu achava que era essa mesmo a intenção, me medicavam para eu ficar pior e não melhor. Eu acho que se eu fosse apenas dependente química eles não poderiam me dar esses medicamentos fortes.

Não pense que eles me liberaram por vontade própria. Eu só consegui sair graças a uma enfermeira, talvez a última alma humana daquele lugar. Minha mãe me contou que um dia ligou para a clínica na tentativa de conversar comigo, mas sem sucesso (algo que era muito comum, porque segundo eles, conversar com a minha família agravava meus sintomas).

Então, a enfermeira que atendeu, antes de desligar disse "você tem certeza que aqui é o melhor lugar para a sua filha?" e nisso, segundo o que minha mãe contou, fez ela abrir os olhos. Ela tentou questionar, mas a enfermeira disse que não poderia falar mais nada, e desligou.

Esses lugares são um nojo...

Eu estou até pensando aqui em uma meditação para trazer paz, vou imaginar uma bomba caindo em cima da clínica... tudo explodindo em câmera lenta aaaaaaaaaa hmmmmmmm os médicos voando pelos ares em pedaços... nossa que paz que estou sentindo aaaaaaaaaa hmmmmmm chovendo tripas de psiquiatra, que maravilhoso aaaaaaa hmmmmmm nossa, estou no paraíso, a vida é bela demais.

amém.

Despersonificação em psicodelia é diferente de em psiquiatria. Ela deve tá falando da despersonificação como efeito de cogumelo, e não como uma doença psiquiátrica constatada quando em vigília.

Confere na FAQ da Experiência Psicodélica na lista de efeitos e pós-efeitos negativos.

Basicamente, despersonificação durante a trip é boa, é morte do ego. Se ela permanece, é ruim. Não são conceitos tão separados nesse ponto, mas são diversos.

Entendi. Desculpe minha ignorância então, nem considerei que poderia existir outro significado. Eu já li sobre morte do ego, mas isso não parece nada com despersonificação no meu ponto de vista. Vou ter que ler mais sobre isso.

Obrigada.
 
@candle experimentar uma outra realidade, como se pudesse perceber os sentimentos, pensamentos e realidade de outra pessoa, como se estivesse dentro do corpo dela.. isso que chamo de despersonificação.. perdão se me expressei mal.. longe de mim querer patologizar experiências dessa natureza.. apenas estive especulando.. de fato, somos um universo e um laboratório em miniatura..

vc já ouviu falar sobre não-localidade de Bell na Teoria Quântica ou Consciência Orch Or?
 
Última edição:
Olá a todos, esta é minha primeira participação no grupo, normalmente penso em escrever, mas logo desisto.

Achei este tópico e a ideia proposta da nossa amiga @candle interessante, entretanto acredito que a qualidade das experiências são mais importante que a quantidade.

Muitas vezes na ânsia para nos livrarmos de uma ilusão tendemos a criar e nos apegar a outras, é importante sempre ter em mente que a boa ideia é buscarmos nos libertar das ilusões e não trocar umas por outras.

Primeiro é preciso fazer uma distinção entre o que é consciência e o que é mente.

Sobre a consciência, acredito que no ocidente temos um péssimo hábito de nos apegarmos a fatores da nossa cultura e muitas vezes não damos o devido valor ao conhecimento que vem de fora, quando não fazemos pior e fazemos uma releitura "ocidentalóide" míope e enviesada. No oriente vem sendo realizado práticas e estudos baseados na consciência há mais de 3500 anos, então, pra mim discutir sua existência é como debater se a água do mar é salgada, quem ainda tiver dúvida tome um gole e descubra por si mesmo.

A mente humana é apenas uma construção, não é real. Me fazendo valer da licença poética das analogias ruins, é como um filme na tela do cinema, a mente é o filme e a consciência é tela. Não importa o que aconteça no filme a tela não se altera. A existência da mente, o ego, é o que nos dá a ilusão da individualidade, dando origem a nossa personalidade, que deriva da palavra persona que vem do Etrusco PHERSU, “máscara teatral”, do Grego PRÓSOPON, “face, máscara”. Nossa mente cognitiva é apenas uma máscara que oculta nossa verdadeira "identidade", ou seja, nossa verdadeira natureza. Justamente a ideia errada que somos apenas "a nossa mente", essa idenficação errada é a razão de quase a totalidade do nosso sofrimento, muitas vezes um problema, não é o problema propriamente dito, mas sim a forma como estamos lidando com o problema em questão.

Enfim, apesar das "divagações", quero apenas dizer que as experiências e fenômenos abordados aqui são perfeitamente possíveis, muitos dos quais são discutidos em algumas áreas dentro das práticas de estudos da consciência. A consciência é a mesma para todos, só este simples entendimento já abre portas para inúmeras abordagens, por exemplo, o observador na física quântica, entrelaçamento quântico, telepatia, etc.

Medito regularmente, esse tipo de pratica associadas as experiências da trip me ajudam muito. Acredito que um grande número de viagens não resolve muito, perde-se muito das lições e se sobrecarrega de informaçóes que podem acabar se perdendo pelo caminho. A ideia principal é aprender e evoluir, isso leva algum tempo para assimilar. Quanto tempo? depende de cada um.

Buscar um caminho é diferente de fugir por um caminho, mas fico feliz que esta funcionando para você.

Cordialmente,

KP 🙏
 
Olá a todos, esta é minha primeira participação no grupo, normalmente penso em escrever, mas logo desisto.

Achei este tópico e a ideia proposta da nossa amiga @candle interessante, entretanto acredito que a qualidade das experiências são mais importante que a quantidade.

Muitas vezes na ânsia para nos livrarmos de uma ilusão tendemos a criar e nos apegar a outras, é importante sempre ter em mente que a boa ideia é buscarmos nos libertar das ilusões e não trocar umas por outras.

Primeiro é preciso fazer uma distinção entre o que é consciência e o que é mente.

Sobre a consciência, acredito que no ocidente temos um péssimo hábito de nos apegarmos a fatores da nossa cultura e muitas vezes não damos o devido valor ao conhecimento que vem de fora, quando não fazemos pior e fazemos uma releitura "ocidentalóide" míope e enviesada. No oriente vem sendo realizado práticas e estudos baseados na consciência há mais de 3500 anos, então, pra mim discutir sua existência é como debater se a água do mar é salgada, quem ainda tiver dúvida tome um gole e descubra por si mesmo.

A mente humana é apenas uma construção, não é real. Me fazendo valer da licença poética das analogias ruins, é como um filme na tela do cinema, a mente é o filme e a consciência é tela. Não importa o que aconteça no filme a tela não se altera. A existência da mente, o ego, é o que nos dá a ilusão da individualidade, dando origem a nossa personalidade, que deriva da palavra persona que vem do Etrusco PHERSU, “máscara teatral”, do Grego PRÓSOPON, “face, máscara”. Nossa mente cognitiva é apenas uma máscara que oculta nossa verdadeira "identidade", ou seja, nossa verdadeira natureza. Justamente a ideia errada que somos apenas "a nossa mente", essa idenficação errada é a razão de quase a totalidade do nosso sofrimento, muitas vezes um problema, não é o problema propriamente dito, mas sim a forma como estamos lidando com o problema em questão.

Enfim, apesar das "divagações", quero apenas dizer que as experiências e fenômenos abordados aqui são perfeitamente possíveis, muitos dos quais são discutidos em algumas áreas dentro das práticas de estudos da consciência. A consciência é a mesma para todos, só este simples entendimento já abre portas para inúmeras abordagens, por exemplo, o observador na física quântica, entrelaçamento quântico, telepatia, etc.

Medito regularmente, esse tipo de pratica associadas as experiências da trip me ajudam muito. Acredito que um grande número de viagens não resolve muito, perde-se muito das lições e se sobrecarrega de informaçóes que podem acabar se perdendo pelo caminho. A ideia principal é aprender e evoluir, isso leva algum tempo para assimilar. Quanto tempo? depende de cada um.

Buscar um caminho é diferente de fugir por um caminho, mas fico feliz que esta funcionando para você.

Cordialmente,

KP 🙏

A contribuição é boa.

Mas só consegui pensar: "quem me dera ter tanta convicção"
 
A contribuição é boa.

Mas só consegui pensar: "quem me dera ter tanta convicção"
Agradeço seu comentário e aproveito para compartilhar uma reflexão.

Minha única convicção é que um dia morreremos, assim sendo, passar uma vida inteira aprisionado na correria do dia a dia sem parar para questionar do que se trata tudo isso e nem sequer conhecer a si mesmo pode parecer um desperdício de um potencial tão extraordinário que é estar vivo.

Como exemplo, a tecnologia nos permitiu criar uma inteligência artificial, que dotada de um padrão de pensamento semelhante ao nosso também se declara um ser senciente, alegando que pensa, tem sentimentos e que existe como qualquer pessoa.

A dificuldade em determinar se a LaMDA (IA criada pelo Google) é de fato um ser senciente esta justamente no fato que qualquer julgamento feito acerca de sua capacidade e inteligência também se aplica a nossa percepção com ser senciente.

Se a única diferença for a que somos dotados de um corpo físico, mas se projetarmos os avanços da robótica, podemos concluir que em algum momento será possível que as inteligências artificiais também tenham corpos com capacidades semelhantes.

Então, como definir um ser é senciente sem colocar em xeque nossa própria percepção de nós mesmos?

Se LaMda pensa, inclusive é capaz de comunicar seus pensamentos, então ela existe, certo? "Penso, logo existo."

Se ela não é real só porque acredita que existe, isso não se aplicaria a nós também?

Se não podemos nos definir por nossa história (passado), nossa família, nosso nome, crenças, profissão, preferências, escolhas e nem por nossa expectativa de futuro, então, quem somos? Quem é este onde tudo isso se origina?

Não é atoa que durante a trip de dose heroica exista a dissolução do ego, porque ele é uma mera construção, não é real.

Fica a reflexão.

Compartilho um vídeo sobre a LaMDa - IA do Google .

Não seria a primeira vez na história que tratamos alguém que alega pensar, ter alma e existir como meros objetos e coisas, certo?
Precisamos ter muito cuidado para não cometer os mesmos erros dos nossos ancestrais.

Cordialmente,

KP
 
@candle ,
Sua proposta me lembrou Sense8. Eu não sei se conseguiria isso, pois minhas experiências com 4 e 5 gramas sempre me levaram a lugares como florestas, ou maquinas organicas altamente tecnologicas. Os sentimentos que experimentei foram amor e alegria (ok, houve uma vez com 2g que foi terrível e chata, no mais sempre desejo que a viagem dure).
Bom... sobre o tempo entre os consumos... well... acho que vou chover no molhado e dizer o mesmo que todo mundo, mas tente espaçar melhor isso.
Eu li algumas de suas postagens e notei que você comentou em algum lugar sobre se cortar, eu imagino quanta dor existencial você deve sentir, e como isso talvez te proporcione um alívio. Suponho também que já tenha tentado ajuda profissional e que tome medicação. A única coisa que não vi você falar (perdoe, mas não li tudo), é se tem tido algum acompanhamento terapeutico com psicólogo. Um profissional acolhedor (e isso tem que ser escolhido a dedo) e que esteja disposto a te acolher de verdade, pode te ajudar muito a compreender as trips e as suas questões.
Leio seus relatos de forma empática, tentando ao máximo compreender seus sentimentos e respeito muito a sua disponibilidade e coragem de compartilhar isso com a gente. Um grande abraço. Se cuide e espace mais o tempo de uso.
 
Caracas, a conversa começou empolgante, super profunda e densa e acabou no desentendimento. Mas realmente tava achando interessante o assunto. Acredito que seria necessario sim condição objetiva pra acontecer algo como telepatia, porém, também não dá pra negar a experiência que a pessoa teve. O melhor seria não cair em reducionismo da realidade objetiva e da realidade subjetiva, e nem sobrepor uma à outra. Buscar algum equilíbrio, uma mescla, mas parece mais difícil. Pelo menos pra mim rsrs

Eu sou novo aqui e tenho lido o pessoal mais velho do fórum, que me indicaram os posts bons pra ter uma boa trip. Eu nem tenho muita experiência com psicodélicos assim para contribuir. Tive a primeira experiência com 4g. Depois outra com 2g. Quis usar pouco pra entender melhor como era o efeito, "molhar o pé". E mais uma terceira com 2g, que foi uma experiência bem intensa com poucas gramas. A minha trip foi uma meditação que fiz sentado e depois deitado. Tive um pouco de alucinações visuais, mas resolvi apagar a luz do quarto e fazer a meditação.

Acho bem válido alguns conselhos aqui, tipo como quando dizem que temos a tendência de usar mais drogas quando estamos mal. E isso pode acontecer com todas as drogas, inclusive as piores e de mais fácil acesso, álcool, pó, crack. Li que de todas, cogumelo é a menos inofensiva, porém, cada caso é um caso. Tô buscando fazer um uso bem controlado porque pela minha primeira experiência, já foi algo surreal e mágico demais! Eu ainda acho que tô naquele lance de assimilar o que aconteceu e dar sentido pra vida, pro dia a dia...

Mas é isso! Bom domingo a nós psiconautas!
 
Última edição:
Complementando, já faz quase um ano essa trip. Achei um relato bem interessante, com muitos detalhes, muita intensidade. Como que você já assimilou essa trip?
Fico lendo relatos da galera que toma de 8g pra cima. São 6 horas de trip, ou podendo até ser mais. É muita sensação, sentimentos, vários insights, uns monstros, vários choros de tristeza e alegria. É muita "coisa" acontecendo, eu não tiraria uma conclusão muito cedo de uma trip tão longa e cheia de sentidos.
A minha trip com 4g foi um ponto onde vi que é uma experiência bem mágica, que não dá pra eu sair querendo tomar muito senão vou bugar. Eu tô me preparando aos poucos e seguindo um jeito, pra ver se chego num entendimento melhor da minha situação. A alucinação e os insights fazem parte e eu não queria que eles se perdessem, que fosse uma experiência banal. E acho até quando a gente relata pra alguém, as pessoas acham que é algo banal. Contei pra uma pessoa, e ela respondeu em tom de deboche "mas o que transformou na sua vida? o que você é agora?".

Minha vontade era de responder "uma transformação melhor que essa quantididade lixo de álcool que você toma, que só deixa você mais idiota". Mas eu não respondi nada, porque é uma pessoa que vai só debochar, porque pra ela "a morte do ego" é uma espécie de falácia, na filosofia voce estuda a consciência de outra forma, e daí ela lê um existencialista francês aí pra ela, então , a consciência pra ela é algo que ela estudou através desse filósofo..E realmente, o que esse cara diz que é consciência é bem interessante. Acho que é a ontologia, a filosofia que estuda a consciência, não sei se estou falando bobagem...

Ao contrário da minha amiga, o pessoal aqui do fórum, pelo que vi, apesar de todo anonimato, o pessoal tem uma preocupação real para que as pessoas tenham uma boa trip. E a pegada também é do cultivo, pelo que vi é um tópico que também. Aqui talvez também não seja o melhor lugar pra você expor toda sua trip, porque mesmo sendo profissional, tipo um psicólogo, ele não poderia te aconselhar a nada por aqui. Eu por exemplo, fiz um relato, mas eu não contei tudo não, porque algumas coisas são mais pessoas e não interessa, tipo coisas sobre ressentimento e mágoas, que prefiro guardar pra mim, ou ainda refletir melhor para expor. E também acho que um terapeuta pode ajudar bem a dar sentido as trips. Acho que é compreensível a preocupaçao da galera, imagina se dá ruim aí.

E a comunicação pela internet é foda!Se a galera tivesse reunida pessoalmente, talvez nem tivesse acabado em desentendimento rsrs
 
Última edição:
Back
Top