Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Doenças. Eu sou um zumbi. E uma proposta para vocês.

candle

ex-membro
Excluido
01/11/2022
89
3
Olá, como estão? Eu gostaria de compartilhar algumas coisas com vocês.

Acredito que já sabem quem eu sou a essa altura. Faz apenas 1 mês que iniciei as minhas experiências com os cogumelos, sempre em doses elevadas e em curto período de tempo. Eu penso que se podemos formular ideias hoje para obter conhecimento então essa deve ser a ferramenta mais importante que temos. Seja esse conhecimento preservado ou não após a morte, o simples fato de estar na sua ou na minha mente já é suficiente. "Importante" significa o quanto você é capaz de aproveitar o que recebe e usufruir desses momentos, apenas isso.

Durante todos esses dias em que usei cogumelos quase que diariamente eu notei pouco a pouco cada uma das estruturas velhas que me moldavam se diluindo, desconstruindo, sumindo. Eu encontrei com outros "eus" dentro de mim que eu não sabia que existiam, e encontrei também com outros que não eram eu (vou comentar sobre isso adiante). Eu não acredito que nesse estágio seja possível voltar atrás, não vejo mais nenhum resquício do que um dia já fui, embora isso seja só a convicção dessa minha parte que está aqui escrevendo para vocês agora e não tudo o que sou, então eu ainda posso estar errada.

Primeiramente eu quero compartilhar com vocês uma experiência que a princípio não faz parte do mundo mágico dos cogumelos, e sim desse mundo "real" aqui onde nascemos. Eu tive um grande problema com intoxicação alimentar recentemente, precisei ficar internada no hospital e mesmo após isso, já em casa, ainda custei a ficar bem. Eu acho que nunca me senti tão mal, meu corpo expelia líquidos por todos os lugares possíveis o tempo todo, meu esôfago ardia como se estivesse pegando fogo, eu sentia meu estômago revirar, um gosto ácido terrível que não conseguia tirar da boca e meu corpo inteiro doía muito, como se tivesse sido espancada por alguém. Em certo momento eu comecei a me perguntar como era possível que um "alimento" causasse tanto mal sendo que eu estava consumindo cogumelos que são fungos e que teoricamente nem mesmo são comestíveis e jamais tinham me apresentado sintomas de intoxicação nesse nível? Que tipo de alimentos são esses que estão nos dando para comer?

Hoje eu entendo que toda experiência é importante, seja ela boa ou ruim. Acredito que é impossível conhecer a totalidade do significado da vida buscando apenas estar no céu, pois o inferno também faz parte da existência. Eu já estava no inferno aqui no mundo cinza de concreto e eu quis saber como seria estar no inferno no mundo colorido dos cogumelos. Uma coisa interessante aqui é que eu não estava conseguindo comer absolutamente nada, pensar em comida me fazia ter ânsia, as duas vezes que tentei comer eu vomitei, eu conseguia tomar apenas água e em pouca quantidade, porém ao tentar ingerir o primeiro cogumelo percebi que meu corpo aceitou sem nenhum tipo de desconforto. Eu me senti indignada novamente pelo fato de nossos alimentos tradicionais parecerem tão nocivos e os cogumelos, com substância "proibidas" serem tão facilmente aceitos nessa condição que me encontrava. Entendo que não é assim com a maioria de vocês, mas comigo é, e eu continuo achando isso muito revoltante, o que estão colocando em nossos alimentos? Eu queria entender isso.

Eu continuei comendo os cogumelos até achar que estava bom, porque o corno do motoqueiro roubou minha balança, mas isso é outra história. Eu acredito que foi umas 5g, é a dosagem que normalmente melhor funciona em mim para os meus objetivos e eu também não queria exagerar por razões óbvias. Eu mastiguei tudo muito bem, engoli, e coloquei uma das minhas playlists para tocar. Esperei por alguns minutos deitada em minha cama. A trip começou de um jeito que nunca tinha começado antes, foi uma experiência com cheiros. Eu tenho rinite alérgica desde que nasci, não sinto muito bem os cheiros, mas naquela hora tudo tinha um cheiro diferente e muito forte, e adivinha? Eu estava com cheiro de gente de morta, de defunto mesmo. Comecei a pensar que tinha alguma coisa morta em mim, mas se fosse isso eu já estaria morta também ?! não deu tempo de pensar muito mais coisas, comecei a sentir muitos sintomas físicos ao mesmo tempo, dor de cabeça, ânsia, enjôo, eu sentia meus órgãos apertando por dentro, inclusive eles faziam um barulho alto e as vezes eu babava um líquido amarelo. Eu comecei a sentir muita falta de ar, tentei parar a música mas consegui apenas trocar para outra música que parecia horrível, tentei levantar e minhas mãos e pernas pareciam confusas, como se estivessem amarradas em um nó, eu tentava desfazer e só piorava a situação.

Não sei como eu consegui abrir a janela, enfiei meu rosto por ela e tentei respirar mas o ar não vinha, parecia que tinha acabado o ar do mundo. E aquele cheiro de gente morta ficava cada vez mais forte, eu coloquei a mão no meu rosto e eu só estava sentindo metade dele, a outra metade tinha sumido. Eu procurei um espelho para entender o que estava acontecendo e quando eu olhei para ele meu rosto era apenas uma caveira, os ossos pareciam sujos e velhos, e minha boca estava quase caindo. Eu tentei segurar ela com as minhas mãos para não cair mas então eu percebi que a pele das minhas mãos estava morta, parecia podre. Eu não estava entendendo, eu estou morta? eu estou viva? eu sou um zumbi? Eu não estava gostando nada daquilo, eu quase liguei para uma ambulância vir me ajudar, os sintomas físicos e aquele cheiro, parecia mesmo que eu estava morrendo, eu estava suando muito, sentia meu corpo quente demais, mas eu pensava comigo o tempo todo "você já estava doente antes, se acalme" e isso ajudava eu me acalmar, embora também eu sabia que o risco era alto, e a falta de ar foi insuportável.

Quando foi possível, e com os sintomas mas amenos, eu tirei minha roupa e me joguei embaixo do chuveiro, me lavei de tudo quanto era jeito mas aquele cheiro de gente morta não saía de mim. Eu comecei achar que estava dentro de mim, eu acabei comendo um monte de pasta de dente na tentativa de me limpar por dentro. Para a minha sorte, não era um tubo novo, não estava cheio. Eu saí do banheiro nua, sem me secar, e passei na frente do espelho e eu era só um esqueleto agora, só tinha osso. E eu fiquei pensando "caramba, eu emagreci demais!", parece engraçado agora, mas eu tinha ficado preocupada de verdade.

Eu deitei na minha cama novamente, percebi que estava tudo uma zona, estava entrando sol pela janela do quarto, o chão estava encharcado de água, a música que estava tocando era um rock nacional horrível, dava até vergonha de tão ruim. Eu fechei meus olhos estava uma loucura de cores e fractais, caramba, que bagunça. Fui ajeitando as coisas aos poucos, voltei para a playlist que deveria estar tocando, fui engatinhando até a janela pq eu estava com medo de escorregar na água, fechei a janela e voltei para cima da minha cama. Mas então percebi que a porta do banheiro estava aberta, e o sol iria entrar, fui de novo e fechei. Certo... tudo arrumado? escurinho? não morreu? parabéns, você passou da primeira fase! agora vai começar.

Senti finalmente a presença do cogumelo. Não sei se todos vão entender o que estou dizendo mas na maioria das trips eu sinto a presença dessa entidade em algum momento, eu penso que ela nos observa de longe e as vezes vem dá um "oi". Comecei a me sentir mais confortável com ele ali, e fiquei apenas acompanhando as formas geométricas se formando e diluindo e curtindo a música. Mas então eu senti que outra pessoa se apossou do meu corpo, eu conseguia ver os sentimentos e pensamentos dela mas quem estava controlando meu corpo era ela. E ela também sabia que estava no corpo de outra pessoa, eu conseguia ver ela gostando disso. E então foi embora, e o controle retornou a mim novamente. Mas logo veio outra pessoa, e aconteceu o mesmo, e eu podia ver e sentir tudo sobre essa pessoa enquanto ela controlava meu corpo. Esse processo se repetiu várias vezes, com várias pessoas, algumas eram mulheres, outros eram homens, era muito diferente a forma de todos eles pensando e sentindo, eu consegui acessar inclusive as lembranças que eles acessaram naquele momento, acredito que eu poderia desenhar os lugares e pessoas que eles estavam lembrando e até eles mesmos, já que muitas vezes eles pensavam sobre a própria imagem. Aparentemente todos estavam sob efeito de alguma substância, e acredito que não eram apenas cogumelos pois uma menina em específico ficou confortável lembrando de seringas. Todos entendiam de alguma forma que não estavam no corpo deles, então não foi apenas eu que senti, eles também, isso me deu algumas ideias, que vou contar mais adiante.

Após isso acabar, eu comecei a conversar com um amigo no whatsapp sobre o que tinha acontecido, eu estava com medo de esquecer e perder essa descoberta, mas então eu percebi que as minhas próprias personalidades estavam fragmentadas em pessoas diferentes, para quem não sabe eu tenho transtorno de personalidade, mas geralmente elas não são assim tão separadas e individuais, é uma coisa só, eu nem consigo perceber algo diferente se alguém não me alertar, mas naquele momento a gente podia se ouvir individualmente, tanto que duas delas não paravam de brigar porque discordaram do que eu deveria dizer para esse meu amigo, pareciam duas crianças, isso me deixou tão irritada que eu mandei meu amigo calar a boca sem querer, eu estava tentando fazer elas me escutarem. Eu desisti de tentar conversar no whatsapp, mas depois eu expliquei o que tinha acontecido e ficou tudo bem.

Em resumo a trip se encerra aqui. Eu consegui exatamente o que eu queria, ver através dos olhos mágicos o que é estar em um corpo decadente que não está funcionando muito bem, se alguém tem curiosidade sobre isso não precisa mais ter, eu já passei pelo que você NÃO PRECISA passar para descobrir, espero que seja útil ou no mínimo divertido para alguém. Não recomendo que faça isso se tem amor a sua vida, as pessoas são diferentes e os riscos são reais e imprevisíveis. Fique dentro dos seus limites e das consequências que você é capaz de lidar.

Eu gostaria de fazer uma proposta aos membros ativos do fórum, se possível apenas aos experientes porque embora eu tenha começado com isso a pouco tempo, eu reconheço que sou uma pessoa que se envolve nos extremos das coisas muito rápido e eu não quero incentivar nenhum iniciante sem experiência em algo tão profundo.

Se o que eu experiêncio com a troca de corpos e o compartilhamento de consciência é real (e eu acredito que seja) então também deve ser perfeitamente possível nos encontrarmos a distância através dessas experiências, da mesma maneira. Você já experiênciou algo semelhante? Tem algo que possa compartilhar sobre isso? Acredita que estou viajando na batatinha? Comente por favor.

A minha sugestão é que façamos um set semelhante, com energias semelhantes, se possível com a mesma música e consumindo quantidades semelhantes e ao mesmo tempo, com foco em nos encontrarmos nesse lugar paralelo à realidade que ainda não consegui nomear ou decifrar. Eu estou muito convencida de que isso vai funcionar, mas as únicas pessoas que conheço que talvez pudessem me acompanhar nisso seriam vocês aqui do fórum. Eu não acredito em doses menores que 5g para isso, mas podemos discutir, todos tem de estar confortáveis e seguros. Eu também vou precisar de algum tempo para cuidar da minha saúde nesse momento, então pense nisso como algo para o futuro.

Eu não sou uma pessoa sociável, não desejo fazer isso pessoalmente com outras pessoas por perto, mas acredito que fazer isso com vocês da maneira que eu descrevi seria incrível, até porque vocês poderiam me ler e eu poderia ler vocês, e isso é melhor do que qualquer relato que podemos escrever aqui ou qualquer coisa que eu possa falar, mesmo se fosse pessoalmente. Talvez por isso seja tão fácil a conexão com outras pessoas que usam cogumelos juntas, porque elas não estão juntas apenas pessoalmente, estão juntas a um outro nível que eu nem consigo nomear, isso explica tudo, explica as pessoas tendo empatia pelo próximo, as paixões inexplicáveis que li em alguns relatos, é bastante óbvio para mim ter esses sentimentos quando você pode ver por dentro de outra pessoa, talvez em muitas dessas situações onde estavam juntos pessoalmente nem se deram conta disso, ou se deram, eu não sei, o fato é que podemos fazer o mesmo a distância.

Quem se candidata???

Quem quer brincar põe o dedo aqui... que já vai fechar... não adianta chorar... 👋🏻

---

Ah, eu quase esqueci. Eu tentei desenhar uma coisa que eu vi quando estava viajando por universos em uma outra experiência, eu vou deixar aqui pra vocês.

Screenshot_20221203-051946_Sketchbook.jpg

Eu não sou uma artista, eu gostaria de ser para poder desenhar tudo que vejo, mas acredito que eu consegui ao menos dar uma vaga ideia de como foi lindo estar lá.

Obrigada. Vivam muito. Vivam bem. Eu amo vocês. Sério.
 
Olá @candle muito obrigado pelo seu relato,

Acho que ainda não li seus posts anteriores, mas antes de comentar sobre a sua proposta, quero enfatizar o que já devem ter te dito antes: realizar um uso tão frequente de cogumelos não é saudável e nem é a melhor estratégia.

0001.png

Toda trip me lembro dessa ilustração.
Me sinto alguém que "roubou" mais conhecimento do que poderia carregar e os Os tesouros continuam sendo perdidos por dias.
A fase de consolidação, é a etapa mais valiosa pra mim, é quando nos integramos ao que sobrou e eu não me atrevo a interromper com uma nova trip.

Além do mais, o excesso de estímulos é desgastante demais cérebro e torna a vida "sóbria" ainda mais aversiva.
Pra se viver o agora com intensidade, é como fazer um empréstimo no banco a ser pago pago em longas prestações.
Pensa a respeito e, se possível, tenta alimentar essa dívida com cautela.

Mas cada um é dono de si e eu me senti na obrigação de dizer essas palavras mais por mim e pela minha consciência.
Não precisa se justificar, ok?

----

Agora entrando na proposta! Poxa, esse tipo de experimentação devia ocupar muito mais espaço no fórum, que ideia genial!
Já li outros relatos de pessoas que se sentiram possuídas durante a experiência e eu mesmo, apesar de não me sentir muito confortável narrando as minhas por aqui, também já estive nessa situação algumas vezes.

Olha que interessante esse artigo da Vice: The Long, Strange Relationship Between Psychedelics and Telepathy

Segundo os estudos mencionados no texto, o percentual de pessoas que acredita ter alcançado algum tipo de conexão telepática durante a trip chega à 80%.
Infelizmente, a maioria dos trabalhos tem falhas metodológicas graves. Até pq a telepatia parece acontecer espontaneamente e é difícil de induzir, o que torna complicada a reprodução em laboratório.

Espero que você consiga reunir uma galera pra tentar. Aguardo ansioso pelos relatos futuros!
 
Tem algo que possa compartilhar sobre isso? Acredita que estou viajando na batatinha? Comente por favor

Já conversei com ex namoradas, melhores amigos durante da trip.
Porém, na verdade, conversei com minha mente, com a ideia que tenho deles.

Assim como já "interagi" com minha esposa que estava dormindo e eu olhando pra ela durante o pico dos efeitos.

Inclusive, acreditei estar conseguindo por ela reagir enquanto dormia.
Por exemplo, ela ria enquanto dormia, fazia sons de fala embaralhadas.

Mesmo assim acredito mais na possibilidade da minha mente relacionar uma coisa com a outra sem causa material.
Apenas eu querendo acreditar.

Se a gente tivesse a capacidade de interagir com outras pessoas mentalmente, significaria que também precisaríamos de uma proteção contra isso.
Com isso, eu não acredito na possibilidade.
Seria mais fácil uma mente existir bloqueada dessa possibilidade do que desenvolver defesas e proteções contra isso.

Então evolutivamente faria mais sentido termos suprimido essa habilidade, mesmo que fosse possível desenvolver.
O risco é muito maior do que o benefício.

Eu sou contrário a maioria das teorias de telepatia ou habilidades paranormais.
Afinal, seria muito fácil provar se fosse possível, além de ser uma evolução muito grande pra acontecer aleatoriamente, em uma espécie que não tem história pregressa disso.

Resumindo, não faria sentido pela forma que a vida é organizada e evoluida.
Durante a trip temos muitos pensamentos que parecem certezas e muito reais, nas primeiras trips tudo parece mais incrível ou ter possibilidade inimagináveis.
Mas quanto mais se pega experiência com psicodélicos, mais perto da realidade as experiências se aproximam.

Outro exemplo é que muitas pessoas acreditam ser alguma forma de deus enquanto sob efeito do cogumelo.
Porém, essa confiança não consegue ser testada, porque a pessoa não consegue habilidades de um deus, não consegue explicar o porquê dela sentir isso, é apenas uma sensação por estar em uma condição alterada.
Assim como o consumo de cocaína é ligado a pessoas se sentirem mais confiantes, como se pudessem qualquer coisa. Mas na verdade é só um estimulante físico. Como um energético ou mesmo cafeina concentrada.

Resumindo.... Não acredito existir possibilidade ou mesmo uma tese para iniciar um estudo sobre.

Mas como não é um teste que traga prejuízos você pode fazer e eu até me voluntario para participar como você quiser fazer.
Só me falar as regras e como quer.

Apesar de ter discorrido não acreditar ser possível, surgir ideia de outros membros do fórum é suficiente para me fazer ter vontade de auxiliar, no que for possível.
 
Se a gente tivesse a capacidade de interagir com outras pessoas mentalmente, significaria que também precisaríamos de uma proteção contra isso.
Com isso, eu não acredito na possibilidade.
Seria mais fácil uma mente existir bloqueada dessa possibilidade do que desenvolver defesas e proteções contra isso.

Então evolutivamente faria mais sentido termos suprimido essa habilidade, mesmo que fosse possível desenvolver.
O risco é muito maior do que o benefício.

Eu concordaria com você se estivéssemos falando de nosso corpo físico, mas não estamos. Da mesma forma que jamais encontraram a nossa consciência dentro de um cérebro, essa habilidade também jamais será encontrada em nossa mente.

Parece bem óbvio que existe uma consciência de "ser" em mim, algo isolado do meu corpo físico, lugar do qual reside o "todo" não material do qual sou parte. Essa habilidade existe nesse lugar e só podemos chegar nela através de substâncias. Faz sentido que os cogumelos provoquem isso, porque eles substituem algumas substâncias em nosso cérebro por outras substâncias diferentes que evoluíram por um caminho muito diferente de nós, o que acaba alterando nossa percepção porque de fato não é mais apenas nossa percepção, é também a realidade do cogumelo unida a nós.

Eu também acredito que todos que chegam nesse estágio de desprendimento do físico já estão suficientemente confortáveis com a ideia de ser parte de um todo e não um individual separado, em outras palavras, entende que as ações que fizer contra o outro é uma ação contra si mesmo. Não consigo ver alguma razão para precisar de proteção.

Outro exemplo é que muitas pessoas acreditam ser alguma forma de deus enquanto sob efeito do cogumelo.
Porém, essa confiança não consegue ser testada, porque a pessoa não consegue habilidades de um deus, não consegue explicar o porquê dela sentir isso, é apenas uma sensação por estar em uma condição alterada.
Assim como o consumo de cocaína é ligado a pessoas se sentirem mais confiantes, como se pudessem qualquer coisa. Mas na verdade é só um estimulante físico. Como um energético ou mesmo cafeina concentrada.

Resumindo.... Não acredito existir possibilidade ou mesmo uma tese para iniciar um estudo sobre.
Em minha experiência pessoal eu já senti esse tipo de poder em minhas mãos, o poder de ser um deus, mas acho que novamente você está considerando o físico e descartando por exemplo, que quando essas experiências acontecem nem se quer estamos no mundo físico, muitas vezes não estamos nem em nosso corpo. Acho também natural que as pessoas não consigam explicar o que elas também não entendem, por muito tempo podíamos ver estrelas cadentes no céu e não sabíamos o que eram, e muitos não acreditavam nas pessoas que relatavam ver "uma estrela caindo do céu" embora fosse mesmo verdadeiro.

Eu acho que você pode pensar que é só uma sensação por estar em uma condição alterada, mas pode também se perguntar o que significa estar em uma condição "não" alterada, porque para mim nenhuma dessas é mais real ou irreal que a outra. Acredito que minha realidade física é criada por minha própria percepção, então se você altera a percepção você não está apenas fingindo que está diferente, você está de fato alterando sua realidade. As mudanças causadas pelos cogumelos em mim foram tão profundas e significativas que eu estou muito impressionada que você experiente tenha uma visão tão cética sobre isso, porque o que estamos discutindo aqui não é apenas a veracidade da habilidade telepática, é também o que você acredita ser a existência como um todo.

Existir é muito maior do que o corpo físico e as "provas" que a vida terrena te dá. Talvez a vida acabe mais cedo, mas a sua existência é algo que não depende da vida, existimos em tantos planos e lugares diferentes e participamos de um evento tão singular que é mesmo impossível não se sentir um deus quando você pode presenciar um pedacinho do que é a existência, porque de fato juntos nós somos deuses, também somos a criação, também somos o todo. Pensar que somos limitados ao que a evolução pode proporcionar a nosso corpo físico não é apenas extremo ceticismo, é também pessimista, não tem como eu concordar com isso.

Há muitas coisas etéreas nesse mundo, onde estão seus pensamentos? memórias? sentimentos? essa voz que escuto quando digito? Você pode dizer que são reações químicas no meu cérebro, mas então feche os olhos, lembre de você em uma situação confortável, está se vendo confortável? onde estava essa imagem que você viu? não é um lugar, são reações químicas? e como vc se viu relaxando... você não poderia olhar para você relaxando porque você está lá relaxando... abra os olhos... você estava relaxando ou está aqui? parabéns, você acabou de enxergar ao menos 3 planos onde você está contido nesse momento. Descartar algo que está tão claro assim é inconcebível pra mim.
 
Se a gente tivesse a capacidade de interagir com outras pessoas mentalmente, significaria que também precisaríamos de uma proteção contra isso.
Com isso, eu não acredito na possibilidade.
Seria mais fácil uma mente existir bloqueada dessa possibilidade do que desenvolver defesas e proteções contra isso.

Então evolutivamente faria mais sentido termos suprimido essa habilidade, mesmo que fosse possível desenvolver.
O risco é muito maior do que o benefício.

Ponto de vista interessante @Texugo,
Concordo que se existe algo do tipo, essa função deve ser calcada em algo biológico.

Sempre cogitei que, caso alguma forma de telepatia exista, ela se daria por um órgão sensorial residual e atrofiado.
Na natureza ela faria muito sentido evolutivo na ausência de outras formas de comunicação mais concretas, mas a evolução da fala pode ter ocasionado a mesma obsolescência pra esse órgão tal qual o consumo de carne provocou ao apêndice.

Em relação aos riscos que você coloca, de fato se for possível controlar ou ter o corpo "possuído" seria um problemão kkkk
De fato o corpo tem vários mecanismos de cancelamento de ruído, mas vamos abordar essa ideia com baby steps.
Primeiro averiguando se há indícios de troca/acesso informacional.

Enquanto digito essa mensagem, meu cachorro fez o favor de urinar aqui do lado de fora da janela. Eu não vi, mas as moléculas que se dissolveram no ar alcançaram o meu nariz e eu recebi essa informação.

O pensamento concentrado por sua vez envolve uma cadeia de reações químicas, a troca de potencial elétrico e emissão de ondas entre 13-40 Hz. Ou seja, tem pelo menos umas três formas de detectar e idealmente... interpretar o que foi pensado. Daí como seria feita a conexão, se existe restrição de distância e como reduzir a interferência são as variáveis complexas que tem inviabilizado a replicação em laboratório.

Lendo os experimentos dos anos 60, tive alguns insights que podem ajudar. Se quiserem ouvir sugestões eu posso compartilhar.

Eu concordaria com você se estivéssemos falando de nosso corpo físico, mas não estamos. Da mesma forma que jamais encontraram a nossa consciência dentro de um cérebro, essa habilidade também jamais será encontrada em nossa mente.

@candle penso que a "consciência" é um mal entendido. Uma tentativa de importar crenças religiosas pra dentro da ciência.
Lesões em partes diferentes do cérebro podem gerar uma mudança dramática na personalidade e pensamento do indivíduo.
Até distúrbios metabólicos e problemas intestinais modificam o balanço hormonal e consequentemente nossa forma de sentir, agir e pensar.

A consciência é um fenômeno que emerge do funcionamento simultâneo dos vários mecanismos que compõe o corpo.
Procurar por ela seria como tentar encontrar aonde fica o "movimento" no carro. É inegável que ele se move, mas se mover é um fenômeno, não componente.

Tendo dito isso, acredito sim que parte do nosso corpo possa ocupar outras dimensões.
Algumas vertentes da física consideram que pra conta fechar seriam necessárias pelo menos 10 dimensões.
É muito improvável que a realidade visível esteja achatada a um plano 3D. A matéria escura, por exemplo, não pode ser visualizada no universo se considerarmos apenas 3 dimensões, ainda assim exerce força gravitacional sobre nós.

Nosso corpo é a interface que permite a percepção do universo ao nosso redor e não creio que existe nada externo a ele.
Porém, partes não visíveis à um olho 3D, poderiam se prolongar em outras dimensões ainda difíceis de se compreender.
 
Sobre a experiência coletiva acredito que tenho algo pra compartilhar que pode ser útil.

Mas antes, três coisas:

Primeiro, não quero entrar na discussão sobre existência ou não de um plano superior, da possibilidade de separação de corpo físico espiritual e coisas assim, isso é bem individual, passa por crença e por experiências individuais que normalmente não podem ser descritas em palavras.

Isso em razão do segundo ponto, é que acredito ser perfeitamente possível o convívio entre duas pessoas com interpretações diferentes a respeito do mesmo fenômeno, se é algo sobrenatural ou a forma simbólica que o cérebro usa para dar sentido a conexões neuronais atípicas, fato é que no mundo das ideias o colorido dos cogumelos se faz presente e as transoformações psiquícas são reais e podem ser sentidas por ambos, ai se é externo ou interno não faz tanta diferença assim.

Terceiro, as substâncias psicodélicas funcionam em nosso cérebro se conectado em neuroreceptores de serotonina. A psilocina, DMT, LSD são um pouco diferentes entre sí, mas todos se conectam nos receptores 5ht2, e resguardadas algumas pequenas diferenças entre duração e tipo de vigem, ambos tem o funcionamento bem similar, então, com ressalvas, se vale pra cogumelos, vale para ayahuasca e vale pra LSD.

Dito isso, vamos aos relatos de "experiências coletivas" que posso dar.

Participo de rituais de Ayahuasca, com condução de povos originários (indigenas), tudo dentro do que a tradição desses povos manda, com pintura corporal, sananga, rapé, canto e fogueira madrugada a dentro. Isso é um puta sett, te põe mentalmente dentro da experiência de uma forma muito particular.

Nesse ambiente todos tomam do mesmo pote, a mesma quantidade, servido e rezado pelo mesmo pajé ou txnaná, todos ouvem a mesma cantoria, o mesmo rezo.

E mesmo nesse ambiente, não acontecem encontros telepáticos entre os participantes. Não existe uma simbiose de pensamentos ou personalidades, não há uma visita na mente do outro.

Mas um fenômeno interessante acontece, é bem comum que a "qualidade" da cerimônia seja compartilhada por, pelo menos, a maioria das pessoas presentes, se o ambiente fica mais festivo ou introspectivo, se a força bate ou não bate, se a bad trip pega forte, geralmente o "sentimento" abrange boa parte dos participantes. Claro, sempre tem um vomitando os bofes enquanto todo o resto está dançando em volta da fogueira, ou alguém tocando a mão do divino enquanto ta todo mundo passando mal. Mas no geral, as pessoas compartilham o sentimento.

As experiências psicodélicas são sempre muito individuais, inclusive nesses locais as pessoas são desencorajadas a interagir durante a trip, justamente para respeitar o momento alheio, claro, no amanhecer, todo mundo acaba compartilhando e contando como foi, mas nunca aconteceu comigo, e nunca vi ninguém compartilhando um emaranhamento de pensamentos. Então, com base em minhas experiências prévias, penso que não é possível interagir telepáticamente.

Agora, acredito que seja bastante válido um grupo de pessoas, mesmo à distância, centrar seus pensamentos em uma cerimônia coletiva, saber que tem alguém na mesma "energia" naquele mesmo momento, com certeza será importante para a "qualidade" da viagem.

Quem participasse, após, poderia descrever o ocorrido, como num teste cego, sem antes conversar com nenhum outro participante, e após, comparar os relatos.
 
@Dido valioso seu relato, realmente um argumento forte contra a telepatia.

Um ponto que eu discordo é em relação ao mecanismo sugerido, como se a mera conexão com os receptores 5-ht2 explicasse as trips.

Uma conexão USB é padronizada, mas os dados que passam por ali são bem diversos. Pode passar até eletricidade em diferentes amperagens.

Além de atestar o óbvio e dizer que a experiência com Ayahuasca é muito distinta subjetivamente. Alguns fármacos como a ergotamina se conectam aos mesmos receptores e nem são alucinogênicos.
 
O pensamento concentrado por sua vez envolve uma cadeia de reações químicas, a troca de potencial elétrico e emissão de ondas entre 13-40 Hz. Ou seja, tem pelo menos umas três formas de detectar e idealmente... interpretar o que foi pensado. Daí como seria feita a conexão, se existe restrição de distância e como reduzir a interferência são as variáveis complexas que tem inviabilizado a replicação em laboratório.

Não há restrição de distância e/ou interferência para transmitir informação quando existe um meio. No meu pensamento estamos sempre conectados com o todo, esse seria o meio de transporte. Como você mencionou, há emissões de ondas magnéticas cada vez que temos um pensamento, por que seria necessário emitir essas ondas ao meio externo (o que possibilita a detectação) se a única utilidade fosse para nós mesmos? Detectar essa emissão só mostra o quanto dependemos da conexão com o todo, estamos gastando energia para manter essa conexão, até mesmo quando pensamos.

@candle penso que a "consciência" é um mal entendido. Uma tentativa de importar crenças religiosas pra dentro da ciência.
Lesões em partes diferentes do cérebro podem gerar uma mudança dramática na personalidade e pensamento do indivíduo.
Até distúrbios metabólicos e problemas intestinais modificam o balanço hormonal e consequentemente nossa forma de sentir, agir e pensar.

Eu não consigo ver sentido no que está dizendo porque as palavras "ciência" e "consciência" derivam da mesma ideia em latim que é "entender". Ter consciência é o mesmo que ter ciência da sua existência. Não teria como importar para "dentro" da ciência algo que ela já é em essência. O que estamos praticando aqui nesse momento é o exercício do entendimento através da consciência.

Essas mudanças por lesionamento ou distúrbios metabólicos não modificam apenas a sua percepção do mundo, modificam de fato o mundo. Se você vai ao médico com dor e ele diz que você está imaginando isso, você não deixa de sentir dor, não importa o quanto ele te prove que não há nada de errado com o seu corpo. A realidade particular do qual o médico crê não é mais real que a do paciênte que sente dor, embora o médico acredite que é.

A realidade é algo muito mais flexível do que parece a primeira vista. Também acredito que não se faz ciência sem crenças. A ideia de pôr a prova qualquer coisa parte de uma crença que o individuo tem sobre o porquê de alguma coisa, seja essa crença filosófica, matemática, religiosa, todos são meios válidos como ponto de partída para novas ideias.

Mas um fenômeno interessante acontece, é bem comum que a "qualidade" da cerimônia seja compartilhada por, pelo menos, a maioria das pessoas presentes, se o ambiente fica mais festivo ou introspectivo, se a força bate ou não bate, se a bad trip pega forte, geralmente o "sentimento" abrange boa parte dos participantes. Claro, sempre tem um vomitando os bofes enquanto todo o resto está dançando em volta da fogueira, ou alguém tocando a mão do divino enquanto ta todo mundo passando mal. Mas no geral, as pessoas compartilham o sentimento.

Eu só consegui perceber essas experiências telepáticas em doses altas. Talvez até esteja acontecendo com essas pessoas mas devido a limitação dos efeitos da substância não seja possível perceber? Você disse o sentimento continua sendo compartilhado então a ligação ainda existe de alguma maneira... é apenas uma sugestão. Acho que o ideal seria mesmo testarmos isso a distância, eu gostaria muito de entender.
 
Não há restrição de distância e/ou interferência para transmitir informação quando existe um meio. No meu pensamento estamos sempre conectados com o todo, esse seria o meio de transporte. Como você mencionou, há emissões de ondas magnéticas cada vez que temos um pensamento, por que seria necessário emitir essas ondas ao meio externo (o que possibilita a detectação) se a única utilidade fosse para nós mesmos? Detectar essa emissão só mostra o quanto dependemos da conexão com o todo, estamos gastando energia para manter essa conexão, até mesmo quando pensamos.

Partilho da ideia de que talvez, veja bem talvez, os pensamentos se propaguem através de um meio ainda desconhecido.
Isso explicaria não só a telepatia, como também as várias intersecções culturais de povos que nunca tiveram contato.
As ondas de rádio sempre estiveram por aí, mas faz só 135 anos que o homem detectou a primeira.

E discordo dessa noção de ausência da interferência. Tudo que viaja por um meio está sujeito a isso: até a luz desvia da sua rota na presença de gravidade e qualquer tipo de onda (rádio, som, etc) sofre alterações e pode até ser neutralizada por outra onda.
Se o pensamento é passível de ser transmitido, lembra que tem mais 7 bilhões de pessoas pensando nesse exato momento.

Eu não consigo ver sentido no que está dizendo porque as palavras "ciência" e "consciência" derivam da mesma ideia em latim que é "entender". Ter consciência é o mesmo que ter ciência da sua existência. Não teria como importar para "dentro" da ciência algo que ela já é em essência. O que estamos praticando aqui nesse momento é o exercício do entendimento através da consciência.

Aqui já não sei se estamos falando da mesma coisa.
Minha argumentação foi voltada para desmistificar a tal "alma" que alguns acreditam que exista, no sentido de ser a essência do ser.
Se algo do tipo existisse, doenças e subtrações da matéria encefálica não deveriam provocar alteração tão súbitas no jeito de pensar e agir de uma pessoa.

De qualquer forma, os dois exemplos que você citou, novamente, são funções cerebrais.
"Ter ciência" da própria existência é um fenômeno compartilhado por todos os animais que possuem sistema nervoso centralizado. Em nós, essa capacidade provém do rombencéfalo que filtra os estímulos do ambiente e cuida das funções corporais básicas. Talvez por uma questão semântica você entenda essa capacidade como algo muito maior do que é de verdade.

O que estamos praticando aqui por exemplo, creio que se enquadre melhor no exercício da razão que é possível graças a outro mecanismo, no caso, o lóbulo frontal que compara e dá significado aos estímulos. Com ele desconectado ainda poderíamos viver e estaríamos cientes de nós mesmos, mas a habilidade de reflexão e articulação de ideias complexas já não mais existiria.

Você compreende o exemplo do carro agora?
Um homem primitivo observaria um Fusca abismado, como 1 tonelada de metal poderia se mover sozinha? Em busca da fonte do movimento ele abriria o capô e encontraria apenas mecanismos simples de injeção de líquidos e engrenagens... onde se esconde o movimento?

As pessoas tendem a categorizar toda a experiência de estarem vivas como o sentir, o pensar, as expressões sofisticadas como a fala e a capacidade de amar, julgando que tudo isso provém da alma, do espírito ou da consciência. Mas qualquer fenômeno subjetivo/comportamental pode ser quebrado em funções menores que emergem do funcionamento de um pedaço de carne.

Tendo dito tudo isso, gostaria de retomar o propósito inicial do post e reforçar que nada do que eu disse inviabiliza ou vai contra a investigação da telepatia.
Penso que podemos nos aproximar dessa questão de forma mística e correr o risco do experimento e interpretações estarem enviesados por crenças sem fundamento. Ou, podemos nos apropriar de todos os avanços científicos dos últimos 50 anos e tentar acertar onde os experimentos dos anos 60 falharam.
 
Eu só consegui perceber essas experiências telepáticas em doses altas. Talvez até esteja acontecendo com essas pessoas mas devido a limitação dos efeitos da substância não seja possível perceber? Você disse o sentimento continua sendo compartilhado então a ligação ainda existe de alguma maneira... é apenas uma sugestão. Acho que o ideal seria mesmo testarmos isso a distância, eu gostaria muito de entender.

Sim, não quero desencorajar qualquer tentativa de obter um novo conhecimento, nem sequer imagino que eu possa ter qualquer espécie de conhecimento que outras pessoas não tenham. Relatei minhas observações, onde, aparentemente, da ótica da existência de algo sobrenatural, me parece que a conexão é mais de cada indivíduo para com a entidade do que entre os próprios indivíduos. Sobre as dosagens, geralmente quando o rezador é mais experiênte as doses são mais altas, pessoal mais novo sempre vai mais de leve na dose pra não correr o risco de perder o controle.
 
Eu particularmente não entro no mérito de discutir essas coisas, apenas de ter uma propensão para espiritualidade ainda sim tento manter o máximo o pé no chão.

Acredito que sejam fenômenos que acreditamos ser verdadeiros durante a experiência, mas acreditar não significa que é a realidade das coisas. Afinal tudo fica extremamente significativo sob os efeitos.

Eu já tive um surto psicótico (não vinculado ao uso de cogumelos, mas sim a estresse e talvez ao uso de maconha), e desde que me "curei" desse surto percebi o quanto as explicações de fenômenos metafísicos pode ser perigosa.

O mais proveitoso que devemos retirar dessas experiências são de natureza prática (como ser melhor, mais feliz, tratar os outros bem etc.), se apegar a supostas realidades e fenômenos que dependem do uso de um alterador de consciência não é racional.

Vejo que incentivar esse tipo de pensamento (telepatia induzida por psicodélicos) não dá em nada, e pode ser até perigoso.
 
Última edição:
@Citrowong meu irmão, não vou negar que levei na brincadeira sua mensagem quando eu a li mais cedo e nem respondi... mas você tem razão kkkk

À quase 10 anos eu trabalho com pesquisa e sou naturalmente empolgado com o avanço da ciência por áreas de fronteira como essa.
Compreendo sua descrença com a questão da telepatia, mas é um fenômeno que foi extensamente investigado de forma séria antes da proibição dos alucinógenos no século passado. A investigação de habilidades análogas, como a remote viewing (clarividência) por exemplo, receberam fundos do governo americano até o fim dos anos 90.

Posso te enviar alguns links pra literatura se tiver interesse, boa parte dos resultados são inconclusivos e deixam uma pulga atrás da orelha.
E eu mesmo não estaria tão inclinado a acreditar nessas coisas se não tivesse vivido algumas experiências, que se forem coincidências, são extremamente improváveis.

Tendo dito isso, refleti sobre o que você disse e a colega está claramente passando por momentos difíceis, possui transtornos mentais e está em situação de abuso. Esse não é o momento pra se engajar numa atividade como a proposta e me sinto mal por ter incentivado.

@candle espero que tudo fique bem com você. Que no futuro, em um período menos turbulento e sob a luz de novos conhecimentos a gente possa voltar a discutir esses assuntos.
 
a colega está claramente passando por momentos difíceis, possui transtornos mentais e está em situação de abuso. Esse não é o momento pra se engajar numa atividade como a proposta e me sinto mal por ter incentivado.

Eu me sinti ofendida com o modo como você fala sobre mim.
Eu nunca disse que estava passando por momentos difíceis e muito menos em uma situação de abuso.
Eu posso até ter transtornos mentais, mas quem está sendo louco é você.
 
Eu me sinti ofendida com o modo como você fala sobre mim.
Eu nunca disse que estava passando por momentos difíceis e muito menos em uma situação de abuso.
Eu posso até ter transtornos mentais, mas quem está sendo louco é você.
Sinto muito @candle, eu poderia ter escolhido melhor as palavras.
Em relação a situação de abuso que mencionei, me referi a questão de abuso de substâncias que geralmente ocorre com pessoas vivendo momentos difíceis em termos de sofrimento mental.

Seja como for, reforço meu pedido de desculpas e confio que você saiba aquilo que é melhor pra você.
 
Sinto muito @candle, eu poderia ter escolhido melhor as palavras.

Não poderia escolher melhor, não se faz isso, é uma questão de educação. Você estava falando sobre a minha vida para outra pessoa sem me perguntar.

"claramente ela está [assim, assado]" < essa é a sua realidade particular.

Em relação a situação de abuso que mencionei, me referi a questão de abuso de substâncias que geralmente ocorre com pessoas vivendo momentos difíceis em termos de sofrimento mental.

5g de cogumelo é abuso? em que planeta? a maioria aqui usa junto com maconha, lsd, até álcool, e eu que nunca usei essas coisas estou abusando de substâncias?

----
Vou contar algo para vocês sobre a minha vida, já que é assim que deve ser, sobre a minha vida falo eu.

Eu não estou sofrendo, pelo contrário, estou muito bem. Eu sempre venho aqui quando estou em um mood muito bom, compartilhar coisas incríveis que experimentei. A experiência desse post seria vista por muitos como uma bad trip, ou algo parecido, e por isso mesmo eu quis compartilhar porque eu valorizo todas as experiências, sempre tem aprendizados, e eu gostaria de mostrar isso para quem tem medo delas, para ajudar essas pessoas a não ter medo.

Todas as vezes que postei aqui fui bombardeada com coisas do tipo:

"você não deve fazer isso"
"isso é perigoso"
"é só um aviso"
"você pode ter sequelas"
"vai dar merda"
"você sabe o que é melhor"

Eu tento escutar os conselhos, e tem algumas pessoas aqui no fórum que tem uma visão muito clara das coisas, é bem útil. Mas depois de ler isso tantas vezes, eu também percebo que todas essas frases estão cheias de medo e pessimismo, e acabam destruindo meu setting.

Todos aqui fazem ou já fizeram uso de substâncias e sabem o quão importante é dosar bem as energias positivas e as energias negativas, então por que tem tanta energia negativa nesse post? Eu ainda estou tentando entender. Eu acho que a proposta que eu fiz é fantástica, é sobre fazer algo juntos, sobre união, sobre nos conhecer, sobre descobertas, só tem coisas boas, de onde veio tanta merda?

Eu estava tentando fazer uma tabela aqui pra organizar os dias e horários de todo mundo, mas já estou quase desistindo de fazer aqui e indo procurar outro lugar, me sinto quase incomodando aqui.

Eu acredito que a vida é uma brincadeira, esse negócio de ser sério não é para mim. Por que acha que você existiria para ser sério em vez de se divertir, aproveitar a vida? Então cadê as pessoas pra me falar "caramba que legal, vamos fazer isso aí, vai dar certo". Fazer ciência de terno e gravata é chato pra caramba, eu quero fazer ciência nua rindo da cara dos engravatados tentando solucionar o que eu já entendi a anos.

Quer falar de meus problemas mentais? Eu não fiz mais nenhum corte desde que comecei a usar cogumelos. E agora? cadê esses argumentos contra tudo o que faço? cadê esse abusos? sofrimento? Que coisa chata, estou de saco cheio.

Eu passei a vida inteira internada em hospital, eu provavelmente sei mais sobre como drogas agem no corpo do que qualquer um aqui, eu tenho uma lista mental de fármacos melhor que do farmacêutico, poderia te falar a bula de cada um de cabeça, convivi e convivo com problemas a quase 30 anos, e tive que aprender a lidar com eles para conseguir viver, acha mesmo que eu não sei o que estou fazendo? Não sou uma pessoa aleatória que sempre viveu sua vidinha pacata e superficial e um dia decidiu usar uma substância, eu sou uma pessoa com problemas, que é curiosa, que estuda muito, que quer entender, que está tentando fazer amigos e falhando, que já levou muita pancada e não quer mais levar, que encontrou uma plantinha que faz os sentimentos aparecem, que está agora pensando que alguém vai vir falar alguma coisa sobre cogumelo não ser planta, caralho, foda-se, eu gosto de plantas, eu gosto de cogumelo, as duas nascem, as duas eu como, que diferença faz? Entende? fica nessas discussões inúteis, é só comer a droga do cogumelo e pensar em mim e ver se funciona, simples, acabou, ninguém aqui é um gênio, ninguém ganhou Nobel, por mais bonito que seu texto pareça ainda vai ser uma opinião tosca de um leigo, e eu acabo entrando nessas discussões, é uma merda.

Nem sei mais do que estou falando, deixa eu ir embora daqui.
Positividade pra vocês! eu não consigo ser positiva sozinha, help.

Pro Marcelo em específico, Glória a Deus, fica na paz do senhor! Jesus te amaaaa! kkk
 
Não poderia escolher melhor, não se faz isso, é uma questão de educação. Você estava falando sobre a minha vida para outra pessoa sem me perguntar.

"claramente ela está [assim, assado]" < essa é a sua realidade particular.



5g de cogumelo é abuso? em que planeta? a maioria aqui usa junto com maconha, lsd, até álcool, e eu que nunca usei essas coisas estou abusando de substâncias?

----
Vou contar algo para vocês sobre a minha vida, já que é assim que deve ser, sobre a minha vida falo eu.

Eu não estou sofrendo, pelo contrário, estou muito bem. Eu sempre venho aqui quando estou em um mood muito bom, compartilhar coisas incríveis que experimentei. A experiência desse post seria vista por muitos como uma bad trip, ou algo parecido, e por isso mesmo eu quis compartilhar porque eu valorizo todas as experiências, sempre tem aprendizados, e eu gostaria de mostrar isso para quem tem medo delas, para ajudar essas pessoas a não ter medo.

Todas as vezes que postei aqui fui bombardeada com coisas do tipo:

"você não deve fazer isso"
"isso é perigoso"
"é só um aviso"
"você pode ter sequelas"
"vai dar merda"
"você sabe o que é melhor"

Eu tento escutar os conselhos, e tem algumas pessoas aqui no fórum que tem uma visão muito clara das coisas, é bem útil. Mas depois de ler isso tantas vezes, eu também percebo que todas essas frases estão cheias de medo e pessimismo, e acabam destruindo meu setting.

Todos aqui fazem ou já fizeram uso de substâncias e sabem o quão importante é dosar bem as energias positivas e as energias negativas, então por que tem tanta energia negativa nesse post? Eu ainda estou tentando entender. Eu acho que a proposta que eu fiz é fantástica, é sobre fazer algo juntos, sobre união, sobre nos conhecer, sobre descobertas, só tem coisas boas, de onde veio tanta merda?

Eu estava tentando fazer uma tabela aqui pra organizar os dias e horários de todo mundo, mas já estou quase desistindo de fazer aqui e indo procurar outro lugar, me sinto quase incomodando aqui.

Eu acredito que a vida é uma brincadeira, esse negócio de ser sério não é para mim. Por que acha que você existiria para ser sério em vez de se divertir, aproveitar a vida? Então cadê as pessoas pra me falar "caramba que legal, vamos fazer isso aí, vai dar certo". Fazer ciência de terno e gravata é chato pra caramba, eu quero fazer ciência nua rindo da cara dos engravatados tentando solucionar o que eu já entendi a anos.

Quer falar de meus problemas mentais? Eu não fiz mais nenhum corte desde que comecei a usar cogumelos. E agora? cadê esses argumentos contra tudo o que faço? cadê esse abusos? sofrimento? Que coisa chata, estou de saco cheio.

Eu passei a vida inteira internada em hospital, eu provavelmente sei mais sobre como drogas agem no corpo do que qualquer um aqui, eu tenho uma lista mental de fármacos melhor que do farmacêutico, poderia te falar a bula de cada um de cabeça, convivi e convivo com problemas a quase 30 anos, e tive que aprender a lidar com eles para conseguir viver, acha mesmo que eu não sei o que estou fazendo? Não sou uma pessoa aleatória que sempre viveu sua vidinha pacata e superficial e um dia decidiu usar uma substância, eu sou uma pessoa com problemas, que é curiosa, que estuda muito, que quer entender, que está tentando fazer amigos e falhando, que já levou muita pancada e não quer mais levar, que encontrou uma plantinha que faz os sentimentos aparecem, que está agora pensando que alguém vai vir falar alguma coisa sobre cogumelo não ser planta, caralho, foda-se, eu gosto de plantas, eu gosto de cogumelo, as duas nascem, as duas eu como, que diferença faz? Entende? fica nessas discussões inúteis, é só comer a droga do cogumelo e pensar em mim e ver se funciona, simples, acabou, ninguém aqui é um gênio, ninguém ganhou Nobel, por mais bonito que seu texto pareça ainda vai ser uma opinião tosca de um leigo, e eu acabo entrando nessas discussões, é uma merda.

Nem sei mais do que estou falando, deixa eu ir embora daqui.
Positividade pra vocês! eu não consigo ser positiva sozinha, help.

Pro Marcelo em específico, Glória a Deus, fica na paz do senhor! Jesus te amaaaa! kkk

Sabe porque as pessoas te alertam que você está forçando a amizade com os cogumelos?

Eu não estava gostando nada daquilo, eu quase liguei para uma ambulância vir me ajudar

Sabe porque você está abusando?

Faz apenas 1 mês que iniciei as minhas experiências com os cogumelos, sempre em doses elevadas e em curto período de tempo.
Abuso não é só dose dependente, a frequência também conta.

Essa comunidade aqui nem sempre é séria mas somos bem responsáveis, quando alguém para no hospital é óbvio que não tem respeito pela substância, além de desrespeitoso é irresponsável, olha o exemplo da Holanda, só precisa de um irresponsável para chamar a atenção de políticos mal informados e cagar o rolê para todas as pesquisas e pessoas que se beneficiam e se beneficiariam com a relação saudável com o psilocybe.

Ninguém aqui está competindo quem sabe mais de droga, não interessa se tu consumiu o caralho a 4 e sabe de bula e o escambau, de cogumelo teu conhecimento é de um "esporo" assim como está escrito no teu perfil agora, respeite os mais velhos e repense a forma que tu está consumindo.

Outra coisa, fungo não é planta, não interessa que tu gosta de plantas, não posso chamar um cachorro de gato porque eu gosto de gato.

Se gostaria de conhecer realmente uma planta que é poderosa assim como o cogumelo e está começando uma jornada religiosa, poderia ir em algum retiro que tenha Santo Daime... Mas de novo, tem que ir num lugar responsável e sério, não sei onde tu mora mas eu acredito que se fosse conhecer a nossa amada Ayahuasca seria ótimo se fosse algum lugar que tivesse relação com o Céu Nossa Senhora da Conceição.
 
Última edição:
Essa comunidade aqui nem sempre é séria mas somos bem responsáveis, quando alguém para no hospital é óbvio que não tem respeito pela substância, além de desrespeitoso é irresponsável, olha o exemplo da Holanda, só precisa de um irresponsável para chamar a atenção de políticos mal informados e cagar o rolê para todas as pesquisas e pessoas que se beneficiam e se beneficiariam com a relação saudável com o psilocybe.

Você está misturando os sintomas do meu problema de saúde prévio com meu uso de cogumelos. A sensação foi intensificada devido ao uso dos cogumelos, o que já era esperado. Eu descrevi exatamente o que senti, incluindo as paranóias que tive, como essa que grifou de chamar uma ambulância. Os sintomas não foram causados por cogumelos, não foram intensificados de verdade, eu não prejudiquei meu tratamento, eu não fui para o hospital.

Eu nunca fui irresponsável ou desrepeitosa, nunca tive problemas devido ao uso de cogumelos, você está fazendo o mesmo que o outro colega, acreditando que sua realidade e suas verdades são universais, mas elas não são.

Ninguém aqui está competindo quem sabe mais de droga, não interessa se tu consumiu o caralho a 4 e sabe de bula e o escambau, de cogumelo teu conhecimento é de um "esporo" assim como está escrito no teu perfil agora, respeite os mais velhos e repense a forma que tu está consumindo.
Você precisa respeitar para ser respeitado. Se não te importa o que eu fiz ou o que eu sei, então também não me importa o quão velho você é ou que "tag" você tem. Todos os grandes mestres que conheci na minha vida faziam exatamente o contrário do que você está fazendo, eles respeitavam os mais novos e valorizavam suas opiniões, porque nós esporos é que somos o futuro do cogumelo que você está tentando defender, sou eu que vou estar aqui para dar continuidade aos conhecimentos de "mais velho" que você provavelmente construiu para que continue disponível para todos, mas com toda a sua arrogância e desejo de me destruir você não consegue perceber isso. Seja humilde, sempre tem muito o que aprender com um esporo.

Outra coisa, fungo não é planta, não interessa que tu gosta de plantas, não posso chamar um cachorro de gato porque eu gosto de gato.

Sabemos. Nem vou comentar sobre isso.
Para os outros que estão lendo, viu o que eu falei? Que iria vir alguém falar merda sobre isso? kkk tá aí...

Se gostaria de conhecer realmente uma planta que é poderosa assim como o cogumelo e está começando uma jornada religiosa, poderia ir em algum retiro que tenha Santo Daime... Mas de novo, tem que ir num lugar responsável e sério, não sei onde tu mora mas eu acredito que se fosse conhecer a nossa amada Ayahuasca seria ótimo se fosse algum lugar que tivesse relação com o Céu Nossa Senhora da Conceição.
Não tenho interesses religiosos no momento.

Eu vi deus, senti seu poder e sua presença, conversamos de uma maneira que eu nem sei explicar, através de sentimentos. Eu sei que ele está em tudo e com todo mundo o tempo todo, eu não preciso mais de nenhuma explicação ou crença humana complicada sobre qualquer coisa relacionada a isso.
 
Última edição:
Bom eu nem ia falar nada pq parece que vc está muito fechada, sinto uma pena vc achar que nossa preocupação e conselhos são "medos e pessimismo" e está "destruindo seu setting".

A maioria da pessoas que estão dando conselhos e preocupados com vc, são os que aprenderam com o tempo e experiências, dar o devido respeito a o poder desse fungo, sabemos o quão deslumbrante pode ser, a mudança que pode causar em nossas vidas e queremos que sejam positivas, por isso nos preocupamos qnd vemos coisas que apontam para um uso perigoso, vc mesmo já citou pelo menos duas vezes sobre pensamentos de morte, sem nem entrar no mérito da sua vida pregressa, apenas focando nos relatos de consumo seu. Poxa, é preocupante pra gente ver isso, estava recapitulando e no seu primeiro relato foram 6g, depois de alguns dias mais 8g e logo na sequência outro sem mencionar quantidade, isso vindo de uma pessoa que disse que nunca tinha usado nada antes; acho que vc na nossa posição também se preocuparia, pois sabemos que esses números são altos. Espero que com os dias, sua reatividade diminua e consiga pelo menos tentar compreender o pq da reação dos membros mais antigos.
Abraços e seja prudente com seu caminho
 
Bom eu nem ia falar nada pq parece que vc está muito fechada, sinto uma pena vc achar que nossa preocupação e conselhos são "medos e pessimismo" e está "destruindo seu setting".

A maioria da pessoas que estão dando conselhos e preocupados com vc, são os que aprenderam com o tempo e experiências, dar o devido respeito a o poder desse fungo, sabemos o quão deslumbrante pode ser, a mudança que pode causar em nossas vidas e queremos que sejam positivas, por isso nos preocupamos qnd vemos coisas que apontam para um uso perigoso, vc mesmo já citou pelo menos duas vezes sobre pensamentos de morte, sem nem entrar no mérito da sua vida pregressa, apenas focando nos relatos de consumo seu. Poxa, é preocupante pra gente ver isso, estava recapitulando e no seu primeiro relato foram 6g, depois de alguns dias mais 8g e logo na sequência outro sem mencionar quantidade, isso vindo de uma pessoa que disse que nunca tinha usado nada antes; acho que vc na nossa posição também se preocuparia, pois sabemos que esses números são altos. Espero que com os dias, sua reatividade diminua e consiga pelo menos tentar compreender o pq da reação dos membros mais antigos.
Abraços e seja prudente com seu caminho

Obrigada, até que enfim uma voz humana! Eu entendo sim essa preocupação de membros como você e outros que sabem dizer o que pensa sem me atacar ou diminuir.

Concordo com tudo o que você disse, contudo eu não posso aceitar opniões de outros que entraram nesse tópico apenas para impor e julgar dando a mínima para o que se passa e ainda acreditando que estão respeitando o cogumelo ou alguma coisa. Não sei se estou certa no que estou fazendo com os cogumelos, mas tenho certeza que esses estão errados no que estão fazendo comigo.

Sobre as quantidades, eu realmente dei uma abusada no início, por falta de controle e experiência. Eu tinha um certo medo de criar resistência assim como acontecia com os medicamentos, isso sempre aconteceu muito rápido, mas parece que não vai acontecer no caso dos cogumelos, afinal, está funcionando até hoje. Eu tentei doses entre 2g e 10g. Em doses maiores que 5g eu achei muito exagero, funções essênciais do meu corpo e mente são perdidas, eu nem consigo raciocinar. Em doses mais baixas eu não consegui sentir o desprendimento que eu gostaria de sentir, e eu acho isso necessário porque nos dias seguintes essa sensação continua, então eu posso ficar vários dias sem usar e continuar sentindo tudo. Em doses mais baixas (2g, 3g) no outro dia eu já estou "morta" de novo, no sentido de não sentir mais nada... eu gostaria de chegar a apenas 1 vez por semana, no máximo, mas atualmente está a cada 3 ou 4 dias.

Entendo perfeitamente a necessidade de melhorar isso, só acho que dizer que eu sou só um esporo burro sem importância cujo as opiniões sobre o cogumelo são irrelevantes não me ajuda em nada a melhorar isso, então qual é o objetivo dessas pessoas? Por que estão no meu tópico me atacando e não acrescentando como você @SpiritualMind fez? Eu realmente não entendo, eu gostaria de entender.
 
@candle Cada um de nós tem uma caminhada diferente na vida.

Temos experiências diferentes, uns já estão nesse caminho há mais tempo, outros iniciando e ainda tem quem ainda irá começar agora esse percurso.

Assim como também temos personalidades diferentes, alguns falam diretamente o que acreditam, outros tentam amenizar o próprio discurso.

Pode ser que um discurso mais duro, que você talvez considere impertinente possa acabar te ofendendo ou machucando, mas isso faz parte da troca de ideias e pode ser saudável.

Ninguém aqui está tentando te ofender ou te atacar pessoalmente, porque isso nem seria possível, ninguem aqui conhece sua história, seu passado ou mesmo sua vida atual, se quer seu nome.
Apenas compartilhamos o gosto pelas experiências com cogumelos.

Aqui temos vários membros que já desfizeram amizades por acontecimentos durante a trip, que já viram amigos se perderem nesse caminho ou mesmo que tem um apego religioso ao cogumelo, assim como já vimos amigos terem melhores signifcantes com as experiências, se tornarem pessoas melhores.

Todas essas situações podem deixar as pessoas preocupadas.
Pensa que elas já viram uma situação que acabou mal, ficariam preocupadas apenas pela possibilidade, mesmo que não aconteça.

Pra gente que tá aqui no fórum faz um tempo acompanhando quem começa a frequentar, é como se nós tivéssemos responsabilidade de sugerir ações para quem está chegando.
Não tem uma norma ou regra que fale pra gente fazer isso. É só uma sensação de ter trilhado parte desse caminho e querer dar direcionamento ou que os inciantes não cometam os mesmos erros que nós cometemos.

Isso pode parecer uma crítica muito dura as vezes, mas é só medo nosso, de fazer parte de uma história que acabou mal, assim como já fizemos parte outras vezes.

Se você nos conta que está sendo saudável essa frequência de trip pra você, se está conseguindo sentir melhoras com o consumo, a maioria ficaria feliz sabendo disso.

Mas como está começando agora, temos medo que ainda tenha muitas descobertas a serem feitas e uma descoberta dessas possa suprimir todos os efeitos bons que você teve e te jogar em um poço mais fundo do que estava antes de conhecer o cogumelo.

Grande parte dos membros aqui também sofreu ou sofre com os mais diversos diagnósticos psiquiátricos.
Pra ser sincero, não teve 1 que eu conversei intimamente que não tivesse.

Espero que entenda e se sinta acolhida aqui no fórum, porque mesmo aqueles que possam ter parecidos grossos com você dedicaram o tempo para ler seus relatos e então comentar aqui. Te garanto que ninguém faz isso com más intenções.

Era isso que eu tinha para falar, espero que entenda a posição de todos e que possamos acompanhar seus relatos e saber que conseguiu utilizar do cogumelo para conseguir benefícios na sua vida, assim como o fórum continua aberto caso tenha experiências mais impactantes com o cogumelo e precise colocar pra fora ou de ajuda para tentar entender ou superar problemas que possam surgir.

Só prometa que sempre pensará na sua saúde antes de qualquer coisa, que o cogumelo seja só uma ferramenta para te auxiliar a superar essa sensação de estar "morta" e se esforce para não se sentir mais assim.
E não é prometer para mim, mas para você. Não precisa nem me responder, é só o meu monólogo para um iniciante que não é mais tão inciante.
 
Back
Top