Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diversos - Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Diário de cultivo completo.
Este cultivo tem como objetivo a obtenção de prints das strains cultivadas, aperfeiçoamento das técnicas, maior conheçimento do mundo fúngico, bem como a preservação e o respeito para com a Mãe Natureza.

As raças cultivadas são:
PESA
THAI KOH SAMUI
THAI PINK BÚFFALO
PENYS ENVY 6

Substratos / métodologia utilizada:

Bolos - à base de farinha de arroz integral, enriqueçidos com niger e linhaça, vermiculita e água mineral.

Casings - Spawn de milho para pipoca, camada de casing a base de vermiculita, fibra de côco, pó de côco, calcáreo de conchas.

2 Bolos inoculados com a strain Thai Koh Samui, á base de grãos de trigo, cremogema e vermiculita - objeto de estudo, pois o substrato estava esterilizado havia 3 meses já.


Imagens da colonização do substrato:
foto 1 - PE6 em bolo de formato quadrado
foto 2 - bolo strain PESA
foto 3 - bolo strain PESA
foto 4 - spawn PESA a base de milho
foto 5 - spawn PESA a base de milho
foto 6 - Excelente rizomorfismo Strain PESA
foto 7 - Strains PESA / PINK BÚFFALO
foto 8 - apreciação strain PESA
foto 9 - spawn PINK BÚFFALO milho
foto 10 - Bolo PINK BÚFFALO quase 100%
foto 11 - spawn Thai Koh Samui em milho
foto 12 - Bolos Thai Koh Samui em trigo
pe6 bolo quadrado.JPGpesa 100%.JPGpesa 100% outro.JPGpesa milho.JPGpesa milho 2.JPGpesa quase 100%.JPGpesas e pinks.JPGpesas todos.JPGpink milho.JPGpink quase 100%.JPGthai milho.JPGthai trigo.JPG
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

" - Fotos do caraio! "

Vi uma por uma cara... estou muito feliz aqui por este encontro!!

ISTO É CM !!! :pos:
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Aeeeeeeeeeeeeeeeee Cia.! Mandou bem demais! Agora é esperar as fotos do Muilok pra completar, pois eu não estava munido de câmera. Em compensação o Tiwa Jr. jogando areia no Muilok foi demais!

Paz e Luz!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Que lindo pessoal.
To super feliz com esse encontro.
Nossa, nem acreditei quando vi..
Imagino a felicidade de vcs.
:):):):):):):):):):):)
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Vlw Clorofila e Morgana !!!

Realmente foi lindo, mágico e muito especial !

Quem não acreditou fui eu qdo acordou naquela sexta-feira com alguem mexendo com meus cachorros no portão.....

Levantei para ver o que era, hehehe, era Muilok e seu 147.... VIVA !!!

Logo após, na boca da noite chegaram Tiwanaku, seus 2 filhos (verdadeiros terroristas) e sua esposa !!!

Foram dias maravilhosos que passamos com eles, aprendemos muito com essas pessoas, e minha casa jamais será a mesma depois da vista dos irmãos do CM ....

Eu não tinha contato com crianças a algum tempo, e confesso que fiquei assustado com o Tiwanaku Jr....! A energia que tem esse muleke impressiona ....!

E a união de Tiwanaku com o senhor Muilok foi explosiva e entoxicante....!!!

Tirando a enorme saudade que bateu logo que o carro do pessoal desapareceu na rua de casa, senti um alívio imediato, voltei a emxergar perfeitamente, pois a fumaçera foi junto com eles e para mim o principal, eles levaram o cheiro de enxofre alienígena embora VIVA ! AR PURO !

Brincadeiras a parte, para mim foi muito especial, eu e minha esposa já tinhamos uma grande consideração para com o senhor Muilok, Tiwanaku e sua família e isso ficou mais do que marcado nesse encontro !

Em relação a trip, bem ainda não sei se conseguirei colocar para fora tudo que passou no dia do contato com a mistura Pesa + P6, para mim foi uma paulada sem dó e a trip foi dividida em dois monentos: um lindo, mágico e maravilhoso momento e outro onde joguei para fora muita coisa que me incomodava e assombrava, mas em resumo foi lindo demais estar entre amigos !
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

A toca do Ursão é grande cara!

Dá pra ele ficar em pé lá dentro! :D
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

A toca do Ursão é grande cara!

Dá pra ele ficar em pé lá dentro! :D

É vero !

Tem 3m x 3m e se não me falha a memória 1,92 de altura..... Mas também pudera né, o Urso é enorme kkkkkkk.

Essa foi a sorte para com os peidos alienigenas, como a área da toca era grande não fomos tão afetados pelos gases tóxicos !
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Putaquepariu se arrependimento matasse...
Me chamaram 100 vezes e eu nao tive vergonha na cara de arrumar um dinheiro pra ir...
cacete que merda queria ser pobre por um dia.
Pq a vida inteira é foda viu...
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Putaquepariu se arrependimento matasse...
Me chamaram 100 vezes e eu nao tive vergonha na cara de arrumar um dinheiro pra ir...
cacete que merda queria ser pobre por um dia.
Pq a vida inteira é foda viu...
hehehehe
Na próxima vez.... :pos: Dedão na estrada irmão!

Paz e Luz!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Caramba! que doidera :D

belas fotos.... deve ter sido bem doido mesmo a viagem e o encontro de vcs....
lugar lindo d+ viuu!

Viva ao CM !!!! :)

abraços
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Será sempre assim quando a gente se encontrar, pode ter certeza.

Aqui o pessoal tem uma afinidade que vai muito, mais muito além dos cogumelos.

Sei que somos queridos uns pelos outros e fora trip, temos muito que queremos em comum.

Um dia aguardo vocês aqui em cima, a despesa será apenas chegar aqui, depois, eu tenho lugar para todo mundo.

Não se pode viver uma vida sem conhecer Amazônia.
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Será sempre assim quando a gente se encontrar, pode ter certeza.

Aqui o pessoal tem uma afinidade que vai muito, mais muito além dos cogumelos.

Sei que somos queridos uns pelos outros e fora trip, temos muito que queremos em comum.

Um dia aguardo vocês aqui em cima, a despesa será apenas chegar aqui, depois, eu tenho lugar para todo mundo.

Não se pode viver uma vida sem conhecer Amazônia.
Opa! Nesse encontro eu tenho que dar um jeito de ir! Nem que eu pegue uma carona no fietão 147 do Muilok! hehe
Por falar em AM... Lugar lindo também! Quando criança(10 a.)meu pai cuidava de um hospital em uma mineração de cassiterita próximo a Humaitá. Foi quando tive o prazer de conhecer de perto a selva de verdade!

Paz e Luz!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Humaitá é um município localizado ao sul do Estado do Amazonas, à margem esquerda do Rio Madeira, no entroncamento das rodovias Transamazônica e BR 319.

Por sua localização estratégica pode ser considerado o Portal do Estado, já que é o único município que tem acesso ao restante do país por rodovia asfaltada e também o primeiro para quem chega do Centro Sul.
humaita_satelite.jpg
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Será sempre assim quando a gente se encontrar, pode ter certeza.

Aqui o pessoal tem uma afinidade que vai muito, mais muito além dos cogumelos.

Sei que somos queridos uns pelos outros e fora trip, temos muito que queremos em comum.

Um dia aguardo vocês aqui em cima, a despesa será apenas chegar aqui, depois, eu tenho lugar para todo mundo.

Não se pode viver uma vida sem conhecer Amazônia.

Sábias palavras Maurição !

Realmente após a passagem do encontro pude notar quão é semelhante a nossa forma de viver, agir e pensar.

Óbvio que foi o cultivo e as experiencias com os mágicos que nos aproximaram, porém com o tempo fomos notando e descobrindo que isso é apenas um detalhe em meio a milhões de pensamentos, histórias de vida e atitudes em comum.

Quanto a visita, nossa, será um imenso prazer estar ai com vc e sua esposa que são pessoas tão especiais !!!

Sei que ai picolé e sorvete não falta ....:D

Não se pode viver uma vida sem conhecer Amazônia
... essa frase foi tudo, definitivamente eu tenho que ir !!!

Paz e Luz a todos !!!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Humaitá é um município localizado ao sul do Estado do Amazonas, à margem esquerda do Rio Madeira, no entroncamento das rodovias Transamazônica e BR 319.

Por sua localização estratégica pode ser considerado o Portal do Estado, já que é o único município que tem acesso ao restante do país por rodovia asfaltada e também o primeiro para quem chega do Centro Sul.
Que lembranças Mauricio... Me fez um bem recordar isso que vou até contar um pouco aqui mesmo no post do Muilok.
Eu morava um pouquinho pra cima, próximo ao encontro do rio Aripuanã e Madeira. As bases da empresa(luso-francesa) que devastava eram em Porto Velho-RO e Humaitá-AM.
Saindo de Porto Velho, levavam 60 minutos em um mono-motor para chegar até lá. O piloto procurava o encontro dos rios, pois não existia GPS, para poder achar a pista de 800 metros embrenhada no mato.
A vila tinha 1.500 habitantes, sendo a maioria funcionários da mineradora. Outros seriam pessoas que foram em busca de uma promessa de prosperidade(dono de boteco, mecânicos, etc...) e descendentes de índios, digo descendentes porque alguns saíam da aldeia e se misturavam aos brancos não sendo mais aceitos na tribo. Havia uma aldeia perto, mas lá não entrava branco sem ser convidado. Mas, pelo fato do meu pai ser médico e os índios confiarem nele, tive o prazer de conhecer a tribo e comer tambaqui e jacaré no meio da indiarada.
Link
afarm3.static.flickr.com_2021_2277044609_f8a3d1745b.jpg
Paz e Luz!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Buenas Pessoal!!!

Vou falar um pouquinho da viagem de férias:

Após 9 horas de viagem, feitas numa boa, cheguei à sede da Cia. Oregon.

Fui recebido primeiramente pela facção canina, após pelo grão-mestre e sua esposa. Logo, um bom papo descontraído nos mostra que temos muita afinidade, e parecia que a gente se conhecia há muito tempo. Fumava vai, fumaça vem, uma gelada aqui, outra lá, até que, na mesma noite, chega o irmão Tiwanaku, com toda a equipe de cultivo, inclusive seus 2 gnomos, que têm uma energia interminável, de dar inveja.

No dia seguinte partimos para um acampamento de 3 dias, na cachoeira.
Logo depois de montar acampamento, seguimos a trilha que leva à cachoeira, que nos brindou com sua beleza, fazendo valer cada passo dado para chegar ao local, isso fora toda kilometragem por mim percorrida.

O lugar é de extrema beleza, e uma forte energia, bem como natureza exuberante. E a irmandade então , nem se fala.

Foram momentos emocionantes, a gente se conheçer foi algo fantástico, que estava marcado no destino de cada um.

Ficou, uma grande saudades de todos que estava presentes, pois éramos e somos uma grande família, mas ficou também a certeza de novos encontros ainda nesta existência.

Bem, deixando um pouco o saudosismo de lado (que fez escorrem uma lágrima mista de alegria e saudade), vou postar algumas fotos da viagem de volta, que eu diria que marcou minha vida, e incrementou a coragem de ir mais longe, logo que o moderador celestial permitir.

segue algumas fotos:
1 e 2 - divisa de estado RS / SC Rio Uruguai
3 - balneário camboriú / SC madrugada adentro
4 - gaudério e paraná - músicos irreverentes da cena noturna (tocaram raul)
5 - praia do rosa - SC
6 - em algum lugar da Guarda do Embaú - SC
7 e 8 - parque das tuias - RS
DSC03263.JPGDSC03264.JPGDSC03436.JPGDSC03442.JPGDSC03463.JPGDSC03464.JPGDSC03489.JPGDSC03487.JPG
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

É, meu irmão! Você deixou saudades por aqui também!
Bem como aqueles dias de carnaval onde uma grande família se formou!
Pessoas que se conheciam há muito tempo mas nunca tinham se encontrado!
Que encontros como esse se repitam muitas e muitas vezes!


Paz e Luz!
Tiwa e família!
 
Mais algumas fotos:
DSC03415.JPGDSC03454.JPGDSC03459.JPGDSC03468.JPGDSC03472.JPGDSC03473.JPGDSC03483.JPG

É, meu irmão! Você deixou saudades por aqui também!
Bem como aqueles dias de carnaval onde uma grande família se formou!
Pessoas que se conheciam há muito tempo mas nunca tinham se encontrado!
Que encontros como esse se repitam muitas e muitas vezes!


Paz e Luz!
Tiwa e família!

Vai sim, meu irmão!!!
Enquanto Deus nos permitir, e nos der saúde para proseguir, pode ter certeza que isso vai acontecer.
Cada gota de suor derramado na luta diária perante o sistema, tem seu valor, quando algo como esse encontro nosso ocorre.
E, quem sabe logo logo, todos nós nãos nos encontramos novamente?

Paz e muita luz, e um grande abraço para toda a família
MuiLok
 
Última edição por um moderador:
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Sei que vou fugir completamente do assunto, mas tenho que comentar:

As estradas aí são nota 10! :eek:

Por aqui parace que acabamos de sair da 2ª Grande Guerra... :D
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Eu fico minutos a fio revendo as fotos e relembrando os lindos momentos que tivemos juntos !!

Sou extremamente emotivo e quando vejo as fotos, me pego em lágrimas......Puta saudade do kraio !
Mas estou na luta e juntando meu engraxado din-din para poder estar presente na próxima pegada dessas !!

E falando em estradas como Manoel, o Audaz comentou, realmente o caminho aqui de casa até o litoral catarinense é um verdadeiro tapete, estrada muito bem sinalizada, segura e com toda estrutura de apoio ao usuário, dá gosto de andar mesmo !!!

No mais continuo vivendo o sonho de um dia reunirmos o máximo de irmãos e irmãs aqui do CM em um mega evento mágico.... Nosso Pai Celeste irá nos permitir isso, não tenho dúvidas !!!

Paz e muita, mas muita Luz no caminho de todos por aqui !!!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Eu fico minutos a fio revendo as fotos e relembrando os lindos momentos que tivemos juntos !!

Sou extremamente emotivo e quando vejo as fotos, me pego em lágrimas......Puta saudade do kraio !
Mas estou na luta e juntando meu engraxado din-din para poder estar presente na próxima pegada dessas !!

E falando em estradas como Manoel, o Audaz comentou, realmente o caminho aqui de casa até o litoral catarinense é um verdadeiro tapete, estrada muito bem sinalizada, segura e com toda estrutura de apoio ao usuário, dá gosto de andar mesmo !!!

No mais continuo vivendo o sonho de um dia reunirmos o máximo de irmãos e irmãs aqui do CM em um mega evento mágico.... Nosso Pai Celeste irá nos permitir isso, não tenho dúvidas !!!

Paz e muita, mas muita Luz no caminho de todos por aqui !!!
Falando em estradas! Daqui pra baixo sem pedágios e daquele jeito! Filé!
Quanto às lembraças do acampamento, nem fale! Estávamos em casa!
Paz e Luz!
 
Back
Top