Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diversos - Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Diário de cultivo completo.
Este cultivo tem como objetivo a obtenção de prints das strains cultivadas, aperfeiçoamento das técnicas, maior conheçimento do mundo fúngico, bem como a preservação e o respeito para com a Mãe Natureza.

As raças cultivadas são:
PESA
THAI KOH SAMUI
THAI PINK BÚFFALO
PENYS ENVY 6

Substratos / métodologia utilizada:

Bolos - à base de farinha de arroz integral, enriqueçidos com niger e linhaça, vermiculita e água mineral.

Casings - Spawn de milho para pipoca, camada de casing a base de vermiculita, fibra de côco, pó de côco, calcáreo de conchas.

2 Bolos inoculados com a strain Thai Koh Samui, á base de grãos de trigo, cremogema e vermiculita - objeto de estudo, pois o substrato estava esterilizado havia 3 meses já.


Imagens da colonização do substrato:
foto 1 - PE6 em bolo de formato quadrado
foto 2 - bolo strain PESA
foto 3 - bolo strain PESA
foto 4 - spawn PESA a base de milho
foto 5 - spawn PESA a base de milho
foto 6 - Excelente rizomorfismo Strain PESA
foto 7 - Strains PESA / PINK BÚFFALO
foto 8 - apreciação strain PESA
foto 9 - spawn PINK BÚFFALO milho
foto 10 - Bolo PINK BÚFFALO quase 100%
foto 11 - spawn Thai Koh Samui em milho
foto 12 - Bolos Thai Koh Samui em trigo
pe6 bolo quadrado.JPGpesa 100%.JPGpesa 100% outro.JPGpesa milho.JPGpesa milho 2.JPGpesa quase 100%.JPGpesas e pinks.JPGpesas todos.JPGpink milho.JPGpink quase 100%.JPGthai milho.JPGthai trigo.JPG
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Opa, muito lindo esses bolao grande ;D
A galera ta cultivando em massa heim
Também estou com um projeto desses com 15 bolos PESA,TAZ,indiano e selvagem Paranaense..

Quem sabe não fazemos uns brik de print mais tarde :)

Good vibes
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Estamos de olho nesse bolão!
dele vai sair cogumelão@!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Emocionante e impressionante como sempre né seu Muilok !!!

Tá coisa mais linda esses potes, e o tamanho exagerado como o dono kkkkk

Estaremos acompanhando tudo, pois sempre aprendemos muito com seus cultivos mostrados aqui em nossa casa mágica !!!

Com relação as palavras para com a Mãe Natureza, tenho certeza que "PACHAMAMA" estará sempre convosco, guiando e protegendo seus passos...

Parabéns pelo carinho e dedicação no trabalho exposto irmão !!!

Muita Paz e Luz nessa nova jornada Rumo à cachoeira ....:rolleyes:

aimg120.imageshack.us_img120_9421_choeiraeflor1ni3.jpg
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Fala MuiLok

A colonização está linda, estou ansioso para ver seu terrário em ação novamente.
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Muilok... Uma dúvida... que potes grandes são esses que tu botou a strain PESA? São de plástico? poderia me indicar que pote são esses? Pois gostei muito do tamanho... ideal diria. Obrigado.



Paz e Humildade.
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Coisa linda Muilok!
Good vibes!

Paz e Luz!



Obs.: Data do início 23/01/2000???
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Muito loks esse potões, espero q vc consiga mtos prints! Força!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Coisa linda Muilok!
Good vibes!

Paz e Luz!



Obs.: Data do início 23/01/2000???

kkkkkkkkkk

Ele está desde 2000 rumo a cachoeira:eek:, mas tenho fé que ele chegará....!!!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

kkkkkkkkkk

Ele está desde 2000 rumo a cachoeira:eek:, mas tenho fé que ele chegará....!!!


Tenho observado isso também, as datas andam muito loucas! ehehheeh
Não é a primeira q eu vejo com data errada.:eek:
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

o tempo é muito relativo....
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Rapaz, que potões heim..
Magnifico..
Good vibes procê irmãzinho..:):pos:
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

E se eu te contar que semana passada comecei um cultivo muito parecido com o teu, tu acredita? haha potes iguais.. os grandões tem 3 de 1,2L da sanremo q tava em promoção o zaffari, os de whisky tem varios.. fiz com milho, trigo e bolos PF tb.. só que as strains foram outras..
PE6
BHT
PESA
Cambodian
Lizard King

vo posta o diario depois! :p:

Muita paz pra ti e muito sucesso no teu cultivo!

GOOD ULTRAVIBRATIONS!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

ae MuiLok qual foi o processo de esterilização para os potões?
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Fala Pessoal, obrigado pelas vibes, e pelo carinho sempre!!

vamos lá... enquanto estou me organizando com novas imagens, aproveito para responder algumas questões...

Os potes utilizados são da marca Sanremo, de 1200ml, plástico polipropileno, formato quadrado. Encontra esse material nas boas casas do ramo, e em supermercados, como o Caruero encontrou.

O processo de esterilização é o mesmo utilizado para todos os tipos de substrato em bolos que faço, panela de pressão por 60 minutos, deixo esfriar dentro da própria panela, após lacro os potes.

Quando utiliza-se potes plásticos, é bom esperar esfriar totalmente antes de manipulá-los, pois eles ficam moles, então qualquer aperto lateral, faz com que haja uma troca de ar interior/exterior do pote, tornando a esterilização ineficaz.

Tentei editar a data de abertura do diário, porém não tive sucesso. Logo isso se resolve.

E, um dia eu chego lá Cia Oregon, podicrê!!!

montagem do casing - Thai Koh Samui

Até o momento, fiz a montagem de somente um casing, utilizando spawn colonizado com a strain Thailand Koh Samui.

Foi utilizado substrato estéril a base de fibra de coco, vermiculita, pó de coco e calcáreo de conchas, e 1,2L de spawn a base de milho.

A disposição do material no estojo foi feita com muita assepssia, e dentro de uma glovebox, novidade neste cultivo.

O casing está incubando há 5 dias, hoje vou colocar a camada de vermiculita superior, promover um choque térmico e manter na temperatura de pinagem.

Paz e muita luz!
DSC03074.JPGDSC03075.JPGDSC03076.JPG
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Fala irmão!!
E da-lhe cogumelo nesse verão!
As perguntas sobre os potes plasticos e a esterilização tambem são minhas!!
Abraço a todos
 
MuiLok, vai uma dica ai camarada,
com potes plasticos da sanremo, uma vez quase acabou a água da panela de pressão durante a esterilização, resultado: o pote grudou no fundo da panela.. Desde entao eu faço o seguinte:
Cortei um pedaço de azulejo que tinha na minha casa dando sopa, do tamanho do fundo da panela +-, agora qnd vou usar potes plasticos, coloco o azulejo e o pote em cima.. Nunca mais tive problemas com o pote grudando no fundo da panela ;)
Fica a dica para quem quiser tentar.
E é muito importante seguir o conselho do MuiLok, só abra a panela dps q esfriar bem.. esses potes plasticos ficam mto molengas msm..

Paz
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Fala Caruero, tudo tranquilo??!!

https://teonanacatl.org/threads/suporte-para-esterilização-em-pp.1890/

dá uma olhada no link acima, eu utilizo um suporte que eleva os potes e copos 2 dedos do fundo da panela.

Depois de ter inventado essa maravilha, :eek: nunca mais tive problemas com queima de substrato, derretimento de potes e afins.

E, dá pra deixar esterilizando por 90 minutos, que a água não seca totalmente nesse tempo.

Uma dica pra fazer algo parecido, e procurar por descanso de panela aramado, cortar e fazer.

abraço!
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

possa crer! bela dica meu guri! eu só prefiro o azulejo pq ele esquenta menos q o ferro mesmo..
mas fala ai esses bolos com potes de 1,2l da san remo ficam lindos né? :D
 
Rumo à cachoeira - cultivando no verão

Fala Caruero, tudo tranquilo??!!

https://teonanacatl.org/threads/suporte-para-esterilização-em-pp.1890/

dá uma olhada no link acima, eu utilizo um suporte que eleva os potes e copos 2 dedos do fundo da panela.

Depois de ter inventado essa maravilha, :eek: nunca mais tive problemas com queima de substrato, derretimento de potes e afins.

E, dá pra deixar esterilizando por 90 minutos, que a água não seca totalmente nesse tempo.

Uma dica pra fazer algo parecido, e procurar por descanso de panela aramado, cortar e fazer.

abraço!

Tenho um igualzinho! (Por indicação do MuiLok! :):

Perfeito, entrou na panela igual faca na manteiga :D
 
Back
Top