Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão sobre Lemon Tek

Pensei que coisas ácidas, como frutas cítricas ou ácido clorídrico do estomâgo transforma-se a psilocibina em psilocina que é a molécula ativa.:huh:


Não se preocupe. O seu fígado faz isso. E a forma ativa realmente é a psilocina.

E a vitamina C dos frutos não parece ter influência na transformação de psilocibina em psilocina.

Mas como o @RainSpirit notou acima, a vitamina C parece impedir a oxidação da psilocina.
 
Última edição:
Muito interessante esse tópico. No inicio deste ano, entre o final de janeiro e inicio de fevereiro, eu tive a oportunidade de colher, consumir e secar muitos cogumelos da espécie Panaeolus Cyanencens, eles possuem um sabor bem desagradável, mas durante a colheita, eu tive o cuidado de colher alguns umbus antes, para comer junto e disfarçar o gosto. Teve um dia em que eu comi muito umbu, pois estava com fome e a região da colheita era muito farta dessa fruta. Eu enchi os bolsos com essa fruta e, conforme caminhava e caçava mais cogumelos, comia mais delas, até encher minha barriga e me sentir saciado. Nesse dia, eu tive uma experiência muito intensa. Um fato interessante é que eu havia ingerido apenas 5 cogumelos do tamanho de palitos de fósforo. Lendo esse tópico, eu lembrei dessa experiência, fiquei na dúvida sobre quais vitaminas essa fruta tem e descobri que é rica em vitamina C, talvez seja por isso que essa experiência tenha sido tão intensa.

Outra coisa: Eu fiz uma colheita gigante num período de 7 a 8 dias. Sequei os cogumelos no ventilador e viajei para a cidade onde moro. Preocupado com a potência e conservação deles, eu acabei doando quase tudo aos amigos, recomendando que os consumissem rapidamente em grandes quantidades. Hoje, ainda possuo uma quantidade razoável. Triturei eles no liquidificador e acho que dá 5 colheres de sopa. A última vez que consumi foi no dia 22-03, uma pequena quantidade e percebi que a potência se mantem. Vou aproveitar que ainda tenho um pouco e experimentar com suco de limão pra ver como fica.
 
Já consumi cogumelos no contexto de cerimónia xâmanica. Não tenho a certeza se seriam cubensis ou outro semelhante nem sei a quantidade que comi pois estava escuro e não foram pesados (digamos que eram distribuidos por intuição hehe).

Hoje estava a pensar em fazer a minha primeira experiência em casa com 1g de Mexican Dutch King e usando a Lemon Tek.

Acham que é uma boa opção utilizar a Lemon Tek? Se fosse uma quantidade maior não faria a Lemon Tek mas como pretendo só comer 1 grama acho que pode ser bom.

Depois coloco aqui a experiência
 
O tópico trata de uma forma de conservar os princípios psicoativos dos cogumelos com limão, mas queria destacar que na minha experiência consumir os cogumelos com suco de limão resultou na única bad trip pesada que já tive (Desconforto pouco é Bobagem), no sentido de muita dor e desconforto por horas. Então pra galera que pretende tentar, só faz o teste com uma dosagem baixa pra ver como o corpo reage à combinação. :coffee:

Pra quem tenha problemas também, acho que o uso de vitamina C de liberação prolongada na feitura do chá é uma excelente opção. :bigode:
 
O tópico trata de uma forma de conservar os princípios psicoativos dos cogumelos com limão, mas queria destacar que na minha experiência consumir os cogumelos com suco de limão resultou na única bad trip pesada que já tive (Desconforto pouco é Bobagem), no sentido de muita dor e desconforto por horas. Então pra galera que pretende tentar, só faz o teste com uma dosagem baixa pra ver como o corpo reage à combinação. :coffee:

Pra quem tenha problemas também, acho que o uso de vitamina C de liberação prolongada na feitura do chá é uma excelente opção. :bigode:
Resumindo, com vitamina C é bom, intensifica, ou intensifica mas a onda é de bad? 🤔
 
Resumindo, com vitamina C é bom, intensifica, ou intensifica mas a onda é de bad? 🤔

Não. Só comigo que tomar com suco de limão deu nisso. Nunca mais tive bad de desconforto a viagem toda.
 
Hoje bati no liquidificador 31g de cogumelos (psilocybe) frescos com 4 limões e 400ml de água. Tomei um copo e tive uma trip de umas 4h (mas sentia alguns efeitos por duas horas).

Senti um pouco de desconforto estomacal e tive umas visões desconfortáveis, mas gostei hahaha. Tomei umas 16:20 e o efeito bateu e umas 16:50. Antes eu já tinha comido uma vez cogumelos secos (2g) e demorou meia hora pra bater também (aproximadamente). O diferencial do Lemon Tek é que o gosto é bom hahaha.

O suco está fora da geladeira desde as 16:00, será que é arriscado beber mais agora que são 12:00?
 
Gostaria de saber se apos fazer essa receita, posso congelar em pequenos frascos e guardar. Por quanto tempo da para ficar guardado?
 
Não, apesar de eu nunca ter testado.

O chá pode ser congelado.
Lemon Tek é ácida.

Não entendi a resposta, amigo @Texugo. Não ou sim? :)

A base do nosso conhecimento empírico é que psilocibina extraída em água de chá não degrada, enquanto se colocar o cogu inteiro, degrada.

Então, qualquer extração em água de psilocibina pode ir pro congelador.

Se a lemmon tek for só adicionar suco de limão na feitura, pode congelar. Se fizer um tipo de vitamina ou qualquer coisa que não seja 100% líquida e não pastosa, não pode congelar.
 
Fiquei curioso, qual seria a vantagem de congelar?
 
Não entendi a resposta, amigo @Texugo. Não ou sim? :)

A base do nosso conhecimento empírico é que psilocibina extraída em água de chá não degrada, enquanto se colocar o cogu inteiro, degrada.

Então, qualquer extração em água de psilocibina pode ir pro congelador.

Se a lemmon tek for só adicionar suco de limão na feitura, pode congelar. Se fizer um tipo de vitamina ou qualquer coisa que não seja 100% líquida e não pastosa, não pode congelar.

Quis dizer que acredito que alterando a acidez com o limão, o princípio poderia ser degradado mais rapidamente, pelo ph mesmo.

Até onde sei, o composto ativo não é estável enquanto exposto, após a colheita.

Acho que a diferença não é degradar ou não, com o cogumelo inteiro ou diluído.

Mas tendo mais matéria orgânica (pedaços de cogumelo), é mais rápido para estragar e ser consumido por bolor.

Mesmo o chá limpo perde potência se deixado a temperatura ambiente, além de também estragar, apesar de demorar um pouco mais.

Todos os guias avisam para não deixar a lemon Tek mais de 20 minutos descansando.
Então assumo que tenham notado perda de potência.

Então, até congelar, teria menos potência do que apenas o chá puro.

Como falei, não testei nada disso, apenas suposições.

Nunca congelei e não costumo utilizar lemon Tek.
Só o clássico chá padrão.


----

@Mindfulness pra mim, a vantagem seria armazenar o chá de cogumelos frescos.

Em vez de secar, fazer o chá e congelar.

Ou ter que suspender a trip por algum imprevisto? Talvez...
 
Se houver um imprevisto depois do chá estar pronto e for necessário congelar para beber mais tarde percebo.
Para armazenar a única vantagem que posso ver é ser mais discreto, de resto preferia sempre armazenar ainda em cogumelos inteiros e bem secos com silica.
 
Quis dizer que acredito que alterando a acidez com o limão, o princípio poderia ser degradado mais rapidamente, pelo ph mesmo.

Até onde sei, o composto ativo não é estável enquanto exposto, após a colheita.

Acho que a diferença não é degradar ou não, com o cogumelo inteiro ou diluído.

Mas tendo mais matéria orgânica (pedaços de cogumelo), é mais rápido para estragar e ser consumido por bolor.

Mesmo o chá limpo perde potência se deixado a temperatura ambiente, além de também estragar, apesar de demorar um pouco mais.

Todos os guias avisam para não deixar a lemon Tek mais de 20 minutos descansando.
Então assumo que tenham notado perda de potência.

Então, até congelar, teria menos potência do que apenas o chá puro.

Como falei, não testei nada disso, apenas suposições.

Nunca congelei e não costumo utilizar lemon Tek.
Só o clássico chá padrão.


----

@Mindfulness pra mim, a vantagem seria armazenar o chá de cogumelos frescos.

Em vez de secar, fazer o chá e congelar.

Ou ter que suspender a trip por algum imprevisto? Talvez...

Tem que ver a data dos guias de chás, que antigamente o povo exagerava muito no medo de perder psicoatividade com o chá fora da geladeira - e inclusive dentro dela.

Em regra, a vitamica C, que tem no limão, leva a uma melhor extração da psilocibina e sua conservação, evitando sua desoxidação. Se for só adicionar suco de limão, sem nada concreto, pedaço nem batido... deve funcionar como fazer qualquer chá com vitamina C.

Não há indicações que acidez degrade a psilocibina, pelo menos em poucas horas. Ao contrário, a psilocibina é um psicoativo que pode ser ingerido pois o ácido gástrico não a destrói. Então, num chá com limão, acho mais improvável ainda haver qualquer desgaste relevante em poucas horas fora da geladeira.

Os membros antigos é que viviam ainda em tempos de escassa informação e muito achismo de experts em doidera generalizada rsrs de certa forma, o fórum, em muitos termos, só repetia informações soltas da cultura junkie cogumeleira, sem propriamente haver uma preocupação de testar metodicamente o que era dito sobre dosagem, feitura e conservação.

Saudações, povo do CM

Estou sumido faz um tempo, mas estou sempre rondando o fórum em busca de novos aprendizados e coisas interessantes. E falando em coisas interessantes, li em fóruns gringos sobre uma coisa que não achei aqui no CM : Lemon Tek.

Já fucei muito o fórum, usei a busca e tudo mais e não achei nada sobre isso. O mais próximo que achei foi a "Caipirinha Ventania" do nosso amigo @Mortandello . Então decidi criar esse tópico para discutirmos.

Primeiro vamos saber do que se trata a Lemon Tek:

Trata-se da desfosforilação da psilocibina em psilocina, catalizada por algum tipo de ácido.

Parece complicado, mas é basicamente o que acontece com a psilocibina no ácido do nosso estômago quando comemos os cogumelos. Com base nisso, criaram a Lemon Tek, que pode ser feita da seguinte maneira:

1 - Pulverizar cogumelos secos suficientes para sua trip. Se não puder pulverizar os cogumelos, corte eles do menor tamanho possível.
2 - Colocá-los num copo.
3 - Expremer quantos limões forem necessários para que o pó/pedaços de cogumelos fiquem submersos no suco de limão.
4 - Deixar a mistura reagir por 15~30 minutos, misturando-a a cada 5 minutos.
5 - A Lemon Tek está pronta.
Importante: Escrevi essa "receita" com base em várias outras, tentando atingir um resultado aceitável. Se quiser realmente fazer a Lemon Tek, sugiro que procure outras receitas.


Depois de pesquisar um pouco, cheguei as seguintes informações:

Com essa reação, estaria-se ingerindo apenas psilocina. Com isso, o organismo não teria que quebrar a psilocibina em psilocina e então ela estaria disponível imediatamente para absorção. Isso causa um onset bem mais rápido que o normal.

Lí relatos de que a potência pode aumentar de 2 a 3 vezes com a Lemon Tek, mas a trip dura menos. Em outras palavras, uma trip moderada que duraria 6 horas, na Lemon Tek seria uma trip forte com duração de 3h (Exemplo grosseiro, não teria como quantificar isso direito e também carece de fontes).

Gostaria de saber se alguém já usou ou costuma usar essa tek e se ela traz benefícios. Pretendo testá-la num futuro próximo.

É, @Texugo, isso definitivamente não é receita de chá...

Não tenho o que comentar sobre o que fazer com essa mistura de limão e cogumelo pulverizado. Só tenho a dizer que se botar no congelador vai perder a potência, já que possui os sólidos em mistura com a psilo. Só se leva psilo pra congelador se estiver extraída em chá, em líquido, ou ela degrada.
 
@ExPoro concordo. Amigos, venho pesquisando a forma que o corpo trabalha para fazer a metabolização da psilocibina em pisilocina. Nos estudos ví que a desfosforilação da psilocibina em pisilocina ocorre no intestino e fígado. Qual fonte segura nos esclarece que acidez de um limão é capaz de metabolizar a psilocibina em psilocina. Será que não está na hora de abandonarmos hábitos antigos que não tem sua eficácia comprovada e que pode até diminuir seus efeitos destruindo o cogumelo seco original fazendo com que mais areas do cogumelo ao ser batido ou triturado tenham mais áreas em contato com o oxigênio tendo uma maior oxidação e consequente oxigenação da psilocibina e psilocina reduzindo sua potência ? Deixem os seus pareceres para discutirmos mais este assunto para que possamos ser mais sábios e menos supersticiosos con velhas crenças e costumes antigos onde não havia muita informação.
 
Qual fonte segura nos esclarece que acidez de um limão é capaz de metabolizar a psilocibina em psilocina.


Nenhuma fonte segura.

Inclusive isso não é o mecanismo geralmente proposto para a Lemon Tek funcionar.

O mecanismo proposto é a vitamina C do limão impedir a degradação/oxidação da psilocina no preparo do chá.

Tem uma extensa troca de opiniões neste e no outro tópico que te enviei.
 
Back
Top