Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Discussão sobre Lemon Tek

User03

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/03/2011
Reputação
0
Pontos de reações
7,890
Pontos
56
Pensei que coisas ácidas, como frutas cítricas ou ácido clorídrico do estomâgo transforma-se a psilocibina em psilocina que é a molécula ativa.:huh:

Ambas são ativas, mas a psilocina é a forma mais comum, "estável".

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador Confiável
Cadastrado
22/12/2007
Reputação
85
Pontos de reações
20,704
Pontos
98
Pensei que coisas ácidas, como frutas cítricas ou ácido clorídrico do estomâgo transforma-se a psilocibina em psilocina que é a molécula ativa.:huh:

Não se preocupe. O seu fígado faz isso. E a forma ativa realmente é a psilocina.

E a vitamina C dos frutos não parece ter influência na transformação de psilocibina em psilocina.

Mas como o @RainSpirit notou acima, a vitamina C parece impedir a oxidação da psilocina.

Última edição:

Lecrexs

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/08/2010
Reputação
1
Pontos de reações
43
Pontos
41
Muito interessante esse tópico. No inicio deste ano, entre o final de janeiro e inicio de fevereiro, eu tive a oportunidade de colher, consumir e secar muitos cogumelos da espécie Panaeolus Cyanencens, eles possuem um sabor bem desagradável, mas durante a colheita, eu tive o cuidado de colher alguns umbus antes, para comer junto e disfarçar o gosto. Teve um dia em que eu comi muito umbu, pois estava com fome e a região da colheita era muito farta dessa fruta. Eu enchi os bolsos com essa fruta e, conforme caminhava e caçava mais cogumelos, comia mais delas, até encher minha barriga e me sentir saciado. Nesse dia, eu tive uma experiência muito intensa. Um fato interessante é que eu havia ingerido apenas 5 cogumelos do tamanho de palitos de fósforo. Lendo esse tópico, eu lembrei dessa experiência, fiquei na dúvida sobre quais vitaminas essa fruta tem e descobri que é rica em vitamina C, talvez seja por isso que essa experiência tenha sido tão intensa.

Outra coisa: Eu fiz uma colheita gigante num período de 7 a 8 dias. Sequei os cogumelos no ventilador e viajei para a cidade onde moro. Preocupado com a potência e conservação deles, eu acabei doando quase tudo aos amigos, recomendando que os consumissem rapidamente em grandes quantidades. Hoje, ainda possuo uma quantidade razoável. Triturei eles no liquidificador e acho que dá 5 colheres de sopa. A última vez que consumi foi no dia 22-03, uma pequena quantidade e percebi que a potência se mantem. Vou aproveitar que ainda tenho um pouco e experimentar com suco de limão pra ver como fica.

Mindfulness

Primórdia
Cadastrado
17/11/2015
Reputação
5
Pontos de reações
728
Pontos
29
Já consumi cogumelos no contexto de cerimónia xâmanica. Não tenho a certeza se seriam cubensis ou outro semelhante nem sei a quantidade que comi pois estava escuro e não foram pesados (digamos que eram distribuidos por intuição hehe).

Hoje estava a pensar em fazer a minha primeira experiência em casa com 1g de Mexican Dutch King e usando a Lemon Tek.

Acham que é uma boa opção utilizar a Lemon Tek? Se fosse uma quantidade maior não faria a Lemon Tek mas como pretendo só comer 1 grama acho que pode ser bom.

Depois coloco aqui a experiência

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
29
Pontos de reações
9,006
Pontos
49
O tópico trata de uma forma de conservar os princípios psicoativos dos cogumelos com limão, mas queria destacar que na minha experiência consumir os cogumelos com suco de limão resultou na única bad trip pesada que já tive (Desconforto pouco é Bobagem), no sentido de muita dor e desconforto por horas. Então pra galera que pretende tentar, só faz o teste com uma dosagem baixa pra ver como o corpo reage à combinação. :coffee:

Pra quem tenha problemas também, acho que o uso de vitamina C de liberação prolongada na feitura do chá é uma excelente opção. :bigode:

juninho22

Hifa
Cadastrado
11/10/2019
Reputação
0
Pontos de reações
176
Pontos
5
O tópico trata de uma forma de conservar os princípios psicoativos dos cogumelos com limão, mas queria destacar que na minha experiência consumir os cogumelos com suco de limão resultou na única bad trip pesada que já tive (Desconforto pouco é Bobagem), no sentido de muita dor e desconforto por horas. Então pra galera que pretende tentar, só faz o teste com uma dosagem baixa pra ver como o corpo reage à combinação. :coffee:

Pra quem tenha problemas também, acho que o uso de vitamina C de liberação prolongada na feitura do chá é uma excelente opção. :bigode:
Resumindo, com vitamina C é bom, intensifica, ou intensifica mas a onda é de bad? 🤔

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
29
Pontos de reações
9,006
Pontos
49
Resumindo, com vitamina C é bom, intensifica, ou intensifica mas a onda é de bad? 🤔

Não. Só comigo que tomar com suco de limão deu nisso. Nunca mais tive bad de desconforto a viagem toda.

mrmorgan

Hifa
Cadastrado
06/08/2020
Reputação
0
Pontos de reações
519
Pontos
5
Amo caipirinha, vou substituir a cachaça e botar cogumelo kkkk depois relato minha experiência com essa técnica

Ketashi

Esporo
Cadastrado
06/09/2020
Reputação
0
Pontos de reações
20
Pontos
2
Hoje bati no liquidificador 31g de cogumelos (psilocybe) frescos com 4 limões e 400ml de água. Tomei um copo e tive uma trip de umas 4h (mas sentia alguns efeitos por duas horas).

Senti um pouco de desconforto estomacal e tive umas visões desconfortáveis, mas gostei hahaha. Tomei umas 16:20 e o efeito bateu e umas 16:50. Antes eu já tinha comido uma vez cogumelos secos (2g) e demorou meia hora pra bater também (aproximadamente). O diferencial do Lemon Tek é que o gosto é bom hahaha.

O suco está fora da geladeira desde as 16:00, será que é arriscado beber mais agora que são 12:00?