- 29/07/2023
- 6
- 5
- 51
Este tópico é para discussão geral do Diário "Dificuldade com controle". Participe da discussão aqui.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
O aquecedor é o modelo básico para aquário que está ligado ao controle por temperatura e dentro de um pote com agua no terrário. A variação entre o hidrômetro e o acionador é de aproximadamente um grau, então, creio que não esteja muito errado. No momento da foto estava realmente próximno de 23, mas tem manhã que dá 8, a tarde 27 e a noite 14. Tudo isso no mesmo dia. Preciso aprender a controlar meu terrário para um bom manejo de minha medicina.Esse tipo de higrômetro não mede bem, mas agora no frio também fica difícil aumentar a umidade relativa do ar, como se o ar "segurasse menos água" e também não consegue evaporar muito bem.
Mas se realmente estiver 23°C não seria frio
Não deu pra ver que tipo de aquecedor está usando, que pode influenciar
Eu costumava usar um sistema de aquecimento que proporcionava uma temperatura completamente estável e de quebra ainda ajudava na umidade, no entanto, não sei se tem maleficios no uso dele. Caso tenha, favor me corrijam.O aquecedor é o modelo básico para aquário que está ligado ao controle por temperatura e dentro de um pote com agua no terrário. A variação entre o hidrômetro e o acionador é de aproximadamente um grau, então, creio que não esteja muito errado. No momento da foto estava realmente próximno de 23, mas tem manhã que dá 8, a tarde 27 e a noite 14. Tudo isso no mesmo dia. Preciso aprender a controlar meu terrário para um bom manejo de minha medicina.
Creio que o maior problema aqui seja a falta de controle da temperatura externa. A distância entre a mínima e a máxima do dia é muito grande, as vezes mais de 20° e o período para as mudanças é curto. Associado a isso, ainda tenho que enfrentar o fato que boa parte das 24 horas do dia, a temperatura externa ser menor que a interna, gerando muita condensação no interior do terrário. Estou tentando equilibrar isso exatamente com a "troca" mecânica do ar interno no terrário. Espero que funcione.Eu costumava usar um sistema de aquecimento que proporcionava uma temperatura completamente estável e de quebra ainda ajudava na umidade, no entanto, não sei se tem maleficios no uso dele. Caso tenha, favor me corrijam.
Eu usava um aquecedor no fundo do terrario e cobria ele com agua, fazia uma base um pouco acima da agua e colocava os substrato (no entanto, vc deve ajustar o aquecedor até ter a temperatura exata que vc precisa dentro do terrario, por exemplo, se a água está a 22 graus e o ambiente de dentro do terrário está 20, aumente a temperatura da água até que a temperatura do ambiente de dentro do terrário chegue a no mínimo 22.
Além de proporcionar uma temperatura estável (a agua tem calor especifico muito alto), a temperatura mais elevada da água proporciona uma maior evaporação, oque deixa a umidade extremamente alta (as vezes fica até alta demais, nesse caso vc deve aumentar a fae).
Ps: se tem problemas com esse método, eu não sei, mas sempre deu pra quebrar o galho
nossa. é realmente muita coisa.as vezes mais de 20°
Já tive exatamente esse problema, mas sinceramente, não sei como resolver kkakakakakakak, o unico jeito realmente seria esquentando o quarto por inteiro, ou seja, o ambiente externo por meio de um aquecedor portatil e afins.a temperatura externa ser menor que a interna, gerando muita condensação no interior do terrário.
tenho minhas duvidas sobre a eficácia de fazer isso kskksksksksks, acho que isso não irá diminuir a condensação de forma significativa, pois quando vc fizer a troca mecanica do ar, a temperatura de dentro do terrário vai abaixar, ok, isso evita a condensação, no entanto, em menos de minutos a temperatura ja deve voltar a como estava antes, consequentemente a condensação tbm, oque vc fez foi apenas renovar o ar e tirar a umidade de lá.Estou tentando equilibrar isso exatamente com a "troca" mecânica do ar interno no terrário. Espero que funcione.