Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

dicas de secagem e conservação - vídeo - beraldo

Show de bola beraldo, adorei o tutorial! Você explicou bem direitinho! ;)
 
beraldo

só porque tem coloracao preta nao quer dizer que esta inutilizavele tem de se jogar fora.

Apesar de nao ser o mais ideal, o preto nem sempre se trata de mofo e sim da oxidacao de psilocibina e variados como ja foi cansadamente explicado porai.

É importante resaltar isso pra nao sairem jogando cogumelo fora só por excesso de oxidacao.

Valeu pela contirbuicao!
 
Bom vídeo, Beraldo.

Algumas observações:
- outro motivo para se tirar o substrato e limpar os cogumelos é que não queremos comer vermiculita ou fibra de coco, junto ou não com cogumelos ;)
- manicure é um termo mais aplicado à limpeza de restos de cogumelos de bolos e casings.
- uma boa dica que ficou de fora é cortar os cogumelos grandes em pedaços menores para facilitar a secagem
- a sílica no pote de armazenamento serve também para absorver a umidade do ar de dentro do recipiente e avisar caso você não tenha fechado direito o recipiente.

.
 
Na hora de arrancar essa parte de baixo, acho que é o substrato, eu não posso faze-lo com uma tesoura higienizada?
 
Na hora de arrancar essa parte de baixo, acho que é o substrato, eu não posso faze-lo com uma tesoura higienizada?

Poder pode, mas depois os cogumelos irão lhe assombrar e puxar as suas orelhas. É sério!
 
Poder pode, mas depois os cogumelos irão lhe assombrar e puxar as suas orelhas. É sério!

Cara, não fala uma coisa dessas.

Já cortei e lavei uns cogus que eu achei nos pastos aqui perto.

Quer dizer que estou sujeito a assombrações cogumélicas da mesma forma? o_O
 
Quer dizer que estou sujeito a assombrações cogumélicas da mesma forma? o_O

:LOL: Esse é um insight pessoal do @Cosmik. Significa que o tratamento que você dá para os cogumelos no cultivo se reflete nas trips... Eles são seres vivos também!

Mas no seu caso eu creio que não haverão problemas não. Mas mesmo assim, sempre os trate bem!
 
Back
Top