- Raças
- B+AKM, Puerto Rico, Ecuador
- Inoculação
- 20/04/2022
- Assepsia (Inoculação)
- Glovebox
- Terrário
- Caixa organizadora
- Substratos
- Ainda em dúvida, mas por enquanto: 50/50 vermiculita e fibra de coco + 5% gesso
Saudações caros amigos da micologia, depois de algum tempo estudando estou dando início ao meu primeiro cultivo de cogumelos Psilocybe cubensis. Irei ir postando meu progresso neste diário, e provavelmente vou ter bastantes perguntas kkkkkkk.
Esses são meus materiais
Meu terrário é uma caixa organizadora de 35L, fiz 6 furos de <--> 5 cm e cobri com TNT, todos os furos na mesma altura, pouco abaixo do centro a caixa. (não sei se a quantidade nem posição estão corretas)
Esses potes são oque eu irei utilizar para fazer os casings, não sei se o tamanho está apropriado.
O Substrato ainda estou na dúvida de qual vai ser, pois, já me falaram que a fibra de coco traz muitos contaminantes e era melhor fazer 100% vermiculita, e também já me falaram que um substrato 100% vermiculita não possui os nutrientes necessários para um bom crescimento do cogumelo. (aceito sugestões/opiniões)
No momento tenho em mente fazer 50/50 vermiculita e pó de coco + 5% gesso
PERGUNTA:
Não achei a fibra nem o pó de coco para comprar, fica a mesma coisa se eu apenas triturar o chip de coco?
Irei utilizar para o spawn o grão de trigo (ainda não sei como hidratá-lo corretamente)
Para a inoculação, primeiro estou testando a viabilidade das strains em placas de agar e culturas liquidas
(Agar BDA)
B+AKM: Seringa de micélio
Ecuador: Cultura antiga
Puerto Rico: Seringa de esporos
inoculação dia 20/04
Culturas Liquidas (apenas água com açúcar na proporção de 10g para 500ml )
inoculação dia 20/04
ATUALIZAÇÃO Dia 23/04
Agar e Cultura liquidas desenvolvendo bem.
Agar
B+AKM: Seringa de micélio - Desenvolvimento muito rápido
Ecuador: Cultura antiga - Não apresentou nenhuma diferença
Puerto Rico: Seringa de esporos - Desenvolvimento rápido
--> (B+AKM)
-->Puerto Rico --> Ecuador
Cultura Liquida
Puerto Rico: Seringa de esporos - Desenvolvimento muito rápido
--> (B+AKM) --> (Puerto Rico)
Atualização dia 05/05
Fiz um spawn de grão de trigo, deixei 24h de molho na água e depois fervi por 25 min na água quente (até o miolo ficar transparente) dps esterilizei por 1 hora e 40 minutos.
B+AKM: Inoculado com pedaços de bolo PF TECK
Puerto Rico: Inoculado com Agar
--> (B+AKM) Por algum motivo misterioso um pote está desenvolvendo mto mais rápido que o outro. ( foram inoculados na mesma hora e do mesmo jeito )
--> Fiz pouco apenas para testar (Puerto Rico)
Bolo PF TECKAO
--> Lindao <3 (B+AKM)
Repicagem de Agar ( parte risomorfica ) ---> me falem se vcs acham que esta bonito ou não.
--> (B+AKM)
ATUALIZAÇÃO DIA 29/05
Coloquei o PF TECK teste para aniversariar enquanto o PF TEKAO termina de colonizar
PRIMEIRO FLUSH 17/05
Meu primeiro cogumelo colhido <3
SEGUNDO FLUSH 27/05
ANIVERSARIO DO LENDÁRIO TF TEKAO 29/05
Coloquei perlita por baixo no terrário, o PF TECK teste esta no drunk / cold shock no momento.
vamos ver noq vai dar
Esses são meus materiais
Meu terrário é uma caixa organizadora de 35L, fiz 6 furos de <--> 5 cm e cobri com TNT, todos os furos na mesma altura, pouco abaixo do centro a caixa. (não sei se a quantidade nem posição estão corretas)
Esses potes são oque eu irei utilizar para fazer os casings, não sei se o tamanho está apropriado.
O Substrato ainda estou na dúvida de qual vai ser, pois, já me falaram que a fibra de coco traz muitos contaminantes e era melhor fazer 100% vermiculita, e também já me falaram que um substrato 100% vermiculita não possui os nutrientes necessários para um bom crescimento do cogumelo. (aceito sugestões/opiniões)
No momento tenho em mente fazer 50/50 vermiculita e pó de coco + 5% gesso
PERGUNTA:
Não achei a fibra nem o pó de coco para comprar, fica a mesma coisa se eu apenas triturar o chip de coco?
Irei utilizar para o spawn o grão de trigo (ainda não sei como hidratá-lo corretamente)
Para a inoculação, primeiro estou testando a viabilidade das strains em placas de agar e culturas liquidas
(Agar BDA)
Ecuador: Cultura antiga
inoculação dia 20/04
Culturas Liquidas (apenas água com açúcar na proporção de 10g para 500ml )
inoculação dia 20/04
ATUALIZAÇÃO Dia 23/04
Agar e Cultura liquidas desenvolvendo bem.
Agar
Ecuador: Cultura antiga - Não apresentou nenhuma diferença
Puerto Rico: Seringa de esporos - Desenvolvimento rápido
--> (B+AKM)
-->Puerto Rico --> Ecuador
Cultura Liquida
Puerto Rico: Seringa de esporos - Desenvolvimento muito rápido
--> (B+AKM) --> (Puerto Rico)
Atualização dia 05/05
Fiz um spawn de grão de trigo, deixei 24h de molho na água e depois fervi por 25 min na água quente (até o miolo ficar transparente) dps esterilizei por 1 hora e 40 minutos.
B+AKM: Inoculado com pedaços de bolo PF TECK
Puerto Rico: Inoculado com Agar
--> (B+AKM) Por algum motivo misterioso um pote está desenvolvendo mto mais rápido que o outro. ( foram inoculados na mesma hora e do mesmo jeito )
--> Fiz pouco apenas para testar (Puerto Rico)
Bolo PF TECKAO
--> Lindao <3 (B+AKM)
Repicagem de Agar ( parte risomorfica ) ---> me falem se vcs acham que esta bonito ou não.
--> (B+AKM)
ATUALIZAÇÃO DIA 29/05
Coloquei o PF TECK teste para aniversariar enquanto o PF TEKAO termina de colonizar
PRIMEIRO FLUSH 17/05
Meu primeiro cogumelo colhido <3
SEGUNDO FLUSH 27/05
ANIVERSARIO DO LENDÁRIO TF TEKAO 29/05
Coloquei perlita por baixo no terrário, o PF TECK teste esta no drunk / cold shock no momento.
vamos ver noq vai dar
Última edição: