Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de cultivo (primeiro cultivo) strain autralian.

Diário de cultivo completo.
Faaala essa galera, esse é meu primeiro poste no fórum depois da apresentação... Então depois de muita pesquisa e leitura aqui no CM inoculei no dia 23/10 meus esporos de uma seringa adquirida na internet a qual dizem ser da strain australian.

Sou biólogo, então já estou bastante familiarizado com o ciclo de vida, preparação de substratos e protocolos de desinfestação...

Pela dificuldade em encontrar vermiculita em minha cidade optei por fazer meu substrato com arroz integral quebrado + fibra de coco, feito na proporção de 2fibra/1arroz.

Utilizei três copos de vidro, nos quais inoculei em média 1ml por furo, fazendo quatro furos.
segui todo o protocolo indicado no fórum, preparação do substrato, esterilização usando PP, limpei o local de trabalho utilizando álcool 70%, fechei o local para evitar correntes de ar durante a inoculação e utilizei uma caixa organizadora deitada como uma "capela" também pra evitar a circulação de ar.

Não estou usando uma incubadora, acho que aqui na minha cidade tenho boas condições de temperatura e umidade, os copos estão dentro de uma gaveta que foi previamente limpa com álcool.

Passados 7 dias desde que iniciei o processo, tenho a impressão de que está tudo em ordem, sem surpresas.

Seguem as fotos que tirei até agora.

foto tirada no dia 23/10 após a inoculação

a64ee328-6413-4192-a3d4-e136439a538c.jpg

foto tirada no dia 28/10, onde é possível ver micélio dando seus primeiros sinais de vida.
9f43de9a-a562-496e-9bd5-93755d237952.jpg

foto tirada no dia 30/10, parece que está tudo nos conformes.
e23e8062-718a-425e-bca0-5dad029370d1.jpg

Última edição por um moderador:
Nossa! Desenvolveu rápido. Acho que é uma característica marcante dos Australian.

Desejo boa sorte, e vou acompanhar o seu projeto fundamentado na biologia acadêmica! :whistle:

Ola.Seja Bem vindo!

Desenvolveu bem a Australian ai ! Quais são essas temperaturas adequadas no seu local ?

Ola.Seja Bemvindo!
Desenvolvio bem a Australian ai !
Quais sao essas temperaturas adequadas no seu local ?
Blz ?
Sou de salvador man, de acordo com a previsão do tempo as temperaturas são em média de 28 graus durante o dia, a noite tem caído um pouco, e por aqui a umidade costuma ser relativamente alta também acima de 75%... Acho que está tranquilo

Nossa! Desenvolveu rápido. Acho que é uma característica marcante dos Australian.
Desejo boa sorte, e vou acompanhar o seu projeto fundamentado na biologia acadêmica! :whistle:
Muito obrigado meu querido... Sobre a biologia acadêmica, isso não faz de mim um conhecedor, venho na humilde, na condição de aprendiz, tanto em relação aos membros mais experientes, quanto em relação ao psilocybe... Só estou familiarizado com algumas poucas coisas

Começou bem. Mas não use tanto papel aluminio, acaba prejudicando a observação da colonização. Faça uma tampa curta que cubra apenas o selo de vermiculita.

Começou bem. Mas não use tanto papel aluminio, acaba prejudicando a observação da colonização. Faça uma tampa curta que cubra apenas o selo de vermiculita.
Vlw pela contribuição brother, verdade, depois de feito reparei que dei esse vacilo, para os próximos ajustarei isso... Até o final de semana espero trazer novidades

Tudo nos conformes :)

Sete dias esse micélio cresceu rápido hein. Acompanhando seu diário.

Paz.;)

Fala galera, como comentado por anão ali em cima, realmente o excesso de papel alumínio estava atrapalhando a visualização, então dei uma cortada no papel e passei uma fita, sem destampar...

Realmente eu tinha a impressão de que um dos copos estava mais colonizado do que realmente está... Mas ainda acho que está muito bem.

Os outros dois copos também estão bem legais, e os micélios estão super rizomorficos... Segue fotografias recém tiradas, acho que semana que vem teremos um parabéns por aui kkk

IMG_20161103_090435.jpg IMG_20161103_090610.jpg IMG_20161103_090808.jpg

Lembre que após o micélio aparentar visualmente 100% colonizado, deve-se esperar mais uma semana para a consolidação micelial. Por fora ele pode aparentar 100% de colonização mas por dentro ainda tem substrato a ser colonizado ;)

Paz.

Lembre que após o micélio aparentar visualmente 100% colonizado, deve-se esperar mais uma semana para a consolidação micelial. Por fora ele pode aparentar 100% de colonização mas por dentro ainda tem substrato a ser colonizado ;)

Paz.

Hum, verdade sim Fingaforn, bem lembrado, a verdade é que estou bem ansioso pra que as coisas aconteçam logo, mas sei que preciso me acalmar e deixar as coisas tomarem seu rumo. Corrija - me se eu estiver errado, uma diminuição do volume do bolo colonizado dentro do copo e um bom indicativo de que ele está pronto pra ser aniversariado. não é isso?

Grande abraço, e muito obrigado por acompanhar e me dar valiosas dicas (válido para todos).

Quando ele toma 100% da parte visível quer dizer que ele tomou 100% da parte visível :geek: por dentro pode restar a consolidação interna ainda. E é comum ele ficar com menor volume mesmo.

Caso a ansiedade seja grande você pode aniversariam um pra ir testando o terrario e tal, depois aniversaria os outros.

Ansiedade é normal, todos sofremos. Acho que a maioria das msgs do fórum se resumem a controle de ansiedade hahaha.

Como tá seu terrário?

Quando ele toma 100% da parte visível quer dizer que ele tomou 100% da parte visível :geek: por dentro pode restar a consolidação interna ainda. E é comum ele ficar com menor volume mesmo.

Caso a ansiedade seja grande você pode aniversariam um pra ir testando o terrario e tal, depois aniversaria os outros.

Ansiedade é normal, todos sofremos. Acho que a maioria das msgs do fórum se resumem a controle de ansiedade hahaha.

Como tá seu terrário?
Então meu caro, eu ainda nem preparei o terrário, na verdade tô estudando a possibilidade de fazer um casing monotube no balde rsrs, embora veja que a galera não recomende técnicas avançadas para marinheiros de primeira viagem.

Rapaz, casing é muito fácil!

Eu fiz assim:

peguei o pote de sorvete, parti o bolo todo (deveria ter partido mais) e cobri com vermiculita. Coloquei num balde de 7l (2.30 Reais no Gbarbosa) com alguns furos e com argila expandida no fundo com um pouco de água. Pronto.

Tá feito em poucos minutos (fora o processo de saneamento que demora).

Erros: esqueci de deixar um tempo pro micélio se unir e forma uma cadeia micelial, você pode fazer isso, mantendo uns dias na incubadora, tampado com alguns furos com micropore. A vermiculita em cima ajuda a manter a umidade (lembrar de umidece-la).

E ainda assim :
Mesmo que você não faça um casing, pode usar um balde como terrário.
.

(O que significa esse termo monotube que você usou pra se referir ao casing?)

Qualquer duvida pergunta aí. Abraço

Rapaz, casing é muito fácil!
Eu fiz assim:

peguei o pote de sorvete, parti o bolo todo (deveria ter partido mais) e cobri com vermiculita. Coloquei num balde de 7l (2.30 Reais no Gbarbosa) com alguns furos e com argila expandida no fundo com um pouco de água. Pronto.

Tá feito em poucos minutos (fora o processo de saneamento que demora).

Erros: esqueci de deixar um tempo pro micélio se unir e forma uma cadeia micelial, você pode fazer isso, mantendo uns dias na incubadora, tampado com alguns furos com micropore. A vermiculita em cima ajuda a manter a umidade (lembrar de umidece-la).

E ainda assim : .

(O que significa esse termo monotube que você usou pra se referir ao casing?)

Qualquer duvida pergunta aí. Abraço

Sim man, sobre o termo monotube, me refiro ao casing feito diretamente no balde, rootzeira... Fibra/spaw/fibra.

Assisti um vídeo postado aqui no fórum de um coroa oldschool

View: https://youtu.be/iCNEemeofg8

Foi baseado nesse vídeo que fiz o meu casing mesmo! por isso não deixei um tempo pra rede miceliar fortalecer.

Eu recomendo o pote de sorvete porque é MUITO mais manejável... Você pode dar dunk nele, olhar de perto, manusear, mudar pra um terrário. Entende?

Monotube e uma técnica onde vc faz um bulk (para render mais ) e directamente faz a incubação e aniversário na mesma caixa organizadora. Procure por o termo na net... tem muita informação e vídeos para assistir.

Si claro !Ta certo !MONOTUB !
E que ultimamente assisto muito YOUTUBE !

Back