Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de cultivo do kinopio

Diário de cultivo completo.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Psilocybe Cubensis - Golden Teacher

PF TEK - 60% Vermiculita + 40% Arroz

Grãos:
ARROZ - parte em pó, parte triturada

Método de preparação e esterilização do substrato:
5 potes de vidro
Camada de vermiculita seca de 1cm
Esterilização 1h 20m panela de pressão

INOCULAÇÃO:
Data
03 / 12 / 2016
Seringa Golden Teacher

GloverBox?
Não

Substrato 100% colonizado
Data
29 / 12 / 2016
Fotos
pote_1_23_dias.jpg pote_3_23_dias.jpg dunk2.jpg


ANIVERSÁRIO:
DATA:
03 / 01 / 2017 após 12h de Dunk, fiz Roll depois do dunk

Esterilizado com bastante álcool em gel 70
WhatsApp Image 2017-01-03 at 11.35.12.jpeg

Compressor de aquário para umedecer o ambiente, fica bem embassado
WhatsApp Image 2017-01-04 at 09.30.21.jpeg

ESTADO ATUAL

07 / 01 / 2017 (4 dias depois do dunk e roll)

WhatsApp Image 2017-01-06 at 10.29.59 (1).jpeg WhatsApp Image 2017-01-06 at 10.29.56 (1).jpeg

Já deveria ter aparecido algum pin? Está muito úmido? (tampa muito embassada)

Temperaturas: noite 27, dia 30
 
Última edição:
Os micro-organismos (pré-AO 1990: microorganismos), microrganismos ou micróbios são organismos que só podem ser vistos ao microscópio. Incluem os vírus, as bactérias, os protozoários, as algas unicelulares, fungos

Não tenho o que discordar, errei na classificação.

Sigo com a afirmação de esterilizar a fibra de côco para eliminar o maior número possível de esporos do Trichoderma, afinal é uma competição.

Afirmo isso porque deu certo, meus dois últimos bulk 's foram os mais produtivos que já fiz, talvez por coincidência.
 
Última edição por um moderador:
Não tenho o que discordar, errei na classificação.
Sigo com a afirmação de esterilizar a fibra de côco para eliminar o maior número possível de esporos do Trichoderma, afinal é uma competição.
Afirmo isso porque deu certo, meus dois últimos bulk 's foram os mais produtivos que já fiz, talvez por coincidência.

Ninguém falou que não dá certo, só estamos dizendo que é um passo que não precisa ser feito, que com sorte não fará nada de ruim e com azar pode ser que ele faça dar errado.

Existem muitas formas de se chegar ao mesmo ponto, cada um sabe de seu processo.

Muitos já sabem qual que é o meu lema:

A informação está ai, cabe a quem a recebe ponderar se é válida.

Abraços.
 
Back
Top