Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de Cultivo do Calango - PESA

Diário de cultivo completo.
Diário de Cultivo do Calango - PESA​

Raça --> Pesa
Região --> Sudeste, primavera, 26ºC
Substrato --> FAI, vermiculita e cremogema
Tipo e tempo de esterilização --> 1 hora na panela de pressão
Origem dos esporos --> amigo cultivador
Tipo de inoculação --> seringa multi-esporos
Data da inoculação --> 29/10/2006

Fiz oito copos, 6 de requeijão e dois daqueles de cerveja, bem pequenos pois quero observar se a colonização será mais rápida em mini copos. Mandem good vibes
 
Nasceram mais dois cogumelos de um bolo, os cabos estão bem grossos, vou tentar deixar abrir o chapéu o máximo possível, para tirar carimbos para começar outro cultivo. Em breve as fotos.

Fala Calango

Esse diário pode ser um suplemento para seus bolos: https://teonanacatl.org/threads/cultivo-cogumelo-selvagem.1079/

Vale separar um bolo é aplicar o método da areia.

Vou tentar, pois tenho um bol oque não pinou mais. Agora maurício, eu poderia fazer isso com vermiculita. Já li em algum lugar na internet uma pessoa que cultiva com areia no lugar da vermiculita e dá certo. Então, acho que a função é a mesma. O que você acha?
 
Fot6os do bolo que pruduziu dois cogumelos, e pelo jeito vão ficar bem carnudos. Vou aproveitar e esperar o chapéu abrir todo, para eu tirar um carimbo de cada um e começar outro cultivo imediatamente. Estou com um bolo que não quer pinar de novo, então vou fazer um casing com ele. A camada do casing vai ser vermiculita, po de casca de ovo e borra de café. Em breve posto as fotos do casing.

OBS: As fotos não ficaram boas, mas dá pra ver como estão crescendo carnudos.
Photo005.jpgPhoto006.jpg
 
Fala Calango

Eles chegaram, esses dois darão bons carimbos.

Inocule milho, para fazer casing.

Parabéns !!!!
 
Fot6os do bolo que pruduziu dois cogumelos, e pelo jeito vão ficar bem carnudos. Vou aproveitar e esperar o chapéu abrir todo, para eu tirar um carimbo de cada um e começar outro cultivo imediatamente. Estou com um bolo que não quer pinar de novo, então vou fazer um casing com ele. A camada do casing vai ser vermiculita, po de casca de ovo e borra de café. Em breve posto as fotos do casing.

OBS: As fotos não ficaram boas, mas dá pra ver como estão crescendo carnudos.
otima escolha de receita, porém cuidaddo com a quantidade de pó de café. seria melhor utilizar AGUA+ café na hidrataçao da vermiculita do que utilizar o pó de café diretamente.
digo isso pois nas experiencias do morta, ele sempre deu preferencia ao café em pó para dois objetivos:
1- na confecçao de substrato nutriente, na mesma proporçao que a cremogema.
2- na confecçao de BULLKS, utilizando exclusivamente pó de casca de coco(baratinhao calanguito) +pó de café+ calcario.


recceita pra casing:

2 copos de vermiculita seca
1 copo de agua +30 ml dde café preto sem açucar.(chá do café)
2 colheres desobremesa(5 grramas) de calcareo OU pó de casca de ovo(+- 4 cascas de ovo sem pele batidas e socadas em pilao.)

OU

substratto para bullk:

1 copo vermiculita
1 copo pó de casca de coco
2 colheres de borra de café seca
2 colheres de sopa de CALCAREO OU CASCA DE OVO(6 cascas sem pele)
meio copo de PÒ DE ESTRUME SECO SEMPREVERDE
2 copos de agua mineral
ok?
 
Obrigado pelas dicas, vou preparar o material. O Maurício, esses dois serão dois carimbos que tirarei para o próximo cultivo.
 
Os blos reagiramdepois do afogamento. Um deles me deu 7 cogumelos pequenos e agora está saindo mais 7. Total e 14 cogumelos pequenos e dois grandes, de onde fiz dois carimbos para estudos futuros. Diário encerrado.
 
Fala Calango

Coloca o milho de molho.

Prepara a seringa

Monta um casing para o Ano Novo.

Parabéns pela grande vontade que você teve.
 
Obrigado Maurício pelas dicas e ajuda. Os bolos estão sadios ainda, mas o calor aqui está infernal e eu não tenho como ficar resfriando o terrário, então por isso decidi dar um fim neles colocando num pequeno jardim onde passo todo dia. Espero frutos do out.
 
Back
Top