Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Qualquer conceito sobre Deus ou sobre o que quer que seja é falso, portanto, se os alucinógenos introduzem em alguém o conceito de Deus, isso não é ponto positivo para eles.



Não existe mundo espiritual. Isso que você chama de mundo espiritual ou de Deus é apenas uma alucinação provocada por uma droga. Tudo aquilo que aparece e desaparece, que tem começo e fim e que muda não existe de modo algum; as experiências alucinógenas têm começo e fim, tudo aquilo que você vê sob efeito da droga aparece em dado momento, vai sofrendo mudanças e depois de um tempo desaparece, logo tudo isso não passa de ilusão. Apenas aquilo que nunca desaparece, que não começa e não termina e que nunca muda, apenas isso existe de fato.

De resto, as pessoas já vão usar a droga cheias de ideias preconcebidas e já convencidas do que vão encontrar pela frente: elas leem inúmeros relatos de gente falando que, sob efeito da droga, conheceram Deus, conheceram a eternidade, descobriram que tudo é um, que somos todos um, que não existe separação e todo esse blábláblá, ou então elas acreditam em religiões, gurus e mestres espirituais que dizem exatamente essas mesmas coisas, e aí elas já vão usar a droga esperando encontrar tudo isso que os outros falam e, mesmo que não percebam nada disso, se enganam achando que perceberam (a pessoa perde a noção do tempo ou sente o tempo passar extremamente devagar: “pronto, conheci a eternidade”; a pessoa sente se fundir com o ambiente ao redor: “pronto, tudo é um, somos todos um, tudo está interconectado, não existe separação, eu sou o universo”; a pessoa vê algo extremamente bizarro, maravilhoso e incompreensível: “pronto, conheci Deus, eu sou Deus”; tem também outros clichês como "tudo é energia", "tudo é vibração em diferentes frequências", "tempo e espaço não existem", "os pensamentos influenciam a realidade" [daqui a pouco as pessoas vão começar a fazer essas "descobertas espirituais" até mesmo usando crack com cachaça] etc.) - ou então elas compreendem que não perceberam nada disso, mas mesmo assim saem por aí falando esses bordões apenas para fazerem pose de pessoas espirituais e evoluídas.


Infelizmente irmão eu fico triste por ti, que não crê em nada, apenas nas leis humanas, no físico e no material, eu afirmo a vc que minha experiencia transcendeu esse "mundo espiritual" que vc não crê, eu tive diversas experiências sem o uso de nada, e tudo isso refletiu em minha vida, que virou de cabeça pra baixo, mais no bom sentido. Enfim, não te julgo por isso, porque eu pensava assim como vc, até me acontecer essa experiência, e saber que hoje eu tenho um refúgio, tenho um alicerce inquebrável, eu te falo que nunca em minha vida fui tão feliz, em todas as áreas que se possa imaginar, mais não escolhi, pq não merecia, eu fui escolhido por Deus, e sou muito grato por isso. Um dia todos aqui verão o que estou falando, vão lembrar das minhas palavras, só peço a vcs, abram os seus corações, arrependam-se, abram caminhos retos para o Salvador que está a espreita, apenas esperando a hora certa.
 
Infelizmente irmão eu fico triste por ti, que não crê em nada, apenas nas leis humanas, no físico e no material

Onde que eu disse que eu acredito em matéria?

eu te falo que nunca em minha vida fui tão feliz, em todas as áreas que se possa imaginar

Pode parecer que sua vida está indo muito bem, mas não se engane: isso não vai durar pra sempre. É só uma questão de tempo para que tudo desmorone diante de seus olhos. Pode até demorar, mas uma hora o acerto de contas chega. Absolutamente nada na vida pode ter sucesso; mesmo que pareça que a sua vida está resolvida e bem encaminhada, no final tudo irá falhar miseravelmente. O destino de todo ser humano é a ruína e o fracasso; ninguém pode fugir disso.
 
Onde que eu disse que eu acredito em matéria?



Pode parecer que sua vida está indo muito bem, mas não se engane: isso não vai durar pra sempre. É só uma questão de tempo para que tudo desmorone diante de seus olhos. Pode até demorar, mas uma hora o acerto de contas chega. Absolutamente nada na vida pode ter sucesso; mesmo que pareça que a sua vida está resolvida e bem encaminhada, no final tudo irá falhar miseravelmente. O destino de todo ser humano é a ruína e o fracasso; ninguém pode fugir disso.


A prova que vc só acredita na materia é essa sua resposta, a vitória já é garatida pra quem crer na promessa, e irmão mais uma vez fico muito triste por vc, pq vejo em suas palavras a frustração de ainda não encontrar ou achar o que estou te dizendo.
 
Que parte da minha resposta prova que eu acredito em matéria?

amigo vc anda sem esperança, o amor é chave de tudo, Deus é o proprio amor, sendo assim... Com Deus tudo é possível! enquanto eu estava aqui tentando falar esses dias sobre a melhor coisa dessa vida, o maior mistério a ser descoberto, mais uma maravilha aconteceu em minha vida, quem Deus escolhe pra participar disso e essa pessoa crê jorrarão rios de água viva.



'Meu povo, não tenha medo, nem fique apavorado! Não é verdade que desde o princípio eu sempre anunciei a vocês o que ia acontecer? Vocês são minhas testemunhas de que isso é verdade. Será que há outro deus além de mim? Não! Não existe outro protetor; eu não conheço nenhum.” Haverá outro que seja igual a mim? Pois que venha à minha presença, apresente as suas razões e prove que está dizendo a verdade. Quem anunciou tudo o que ia acontecer? Já houve alguém que desde o princípio sempre pudesse contar as coisas do futuro? O Senhor , o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus. “Muitos se juntarão ao povo de Deus. Um dirá assim: ‘Eu sou do Senhor ’; outro dirá: ‘o meu nome é Jacó’; outro ainda escreverá na sua mão: ‘Eu pertenço ao Senhor ’; e ainda outro usará Israel como sobrenome.” Eles crescerão como a grama bem-regada, como chorões que nascem na beira dos rios. Vou fazer com que caia chuva no deserto e com que em terras secas corram rios. Assim também derramarei o meu Espírito sobre os seus descendentes e lhes darei as minhas bênçãos. Eu, o Senhor , sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu. O Senhor Deus diz: “Escute, Israel, pois você é o meu servo , o povo que eu escolhi! '

Isaías 44:1-8
Isaías 44:1-8 NTLH; O Senhor Deus diz: “Escute, Israel, pois você é o meu servo , o povo que eu escolhi! Eu, o Senhor , sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu. Vou fazer com que caia chuva no deserto e com que em terras secas corram rios. Assim também derramarei o meu Espírito sobre os seus descendentes e lhes darei as minhas bênçãos. Eles crescerão como a grama bem-regada, como chorões que nascem na beira dos rios. “Muitos se juntarão ao povo de Deus. Um dirá assim: ‘Eu sou do Senhor ’; outro dirá: ‘o meu nome é Jacó’; outro ainda escreverá na sua mão: ‘Eu pertenço ao Senhor ’; e ainda outro usará Israel como sobrenome.” O Senhor , o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus. Haverá outro que seja igual a mim? Pois que venha à minha presença, apresente as suas razões e prove que está dizendo a verdade. Quem anunciou tudo o que ia acontecer? Já houve alguém que desde o princípio sempre pudesse contar as coisas do futuro? Meu povo, não tenha medo, nem fique apavorado! Não é verdade que desde o princípio eu sempre anunciei a vocês o que ia acontecer? Vocês são minhas testemunhas de que isso é verdade. Será que há outro deus além de mim? Não! Não existe outro protetor; eu não conheço nenhum.”



Eu faço parte desse povo, O povo escolhido por Deus pra mostrar que ele é real.
 
Você falou, falou, falou, e no final das contas não respondeu à minha pergunta.

o amor é chave de tudo, Deus é o proprio amor

Não existe amor.
 
Você falou, falou, falou, e no final das contas não respondeu à minha pergunta.



Não existe amor.

Mais vc mesmo responde as suas próprias perguntas, o amor não é matéria, e transpõe qualquer obstáculo, logo, quem não crê no amor apenas crê na matéria.
 
Mais vc mesmo responde as suas próprias perguntas, o amor não é matéria, e transpõe qualquer obstáculo, logo, quem não crê no amor apenas crê na matéria.

É impossível debater com você, já que você não fala coisa com coisa.

Mas a parte boa disso tudo é que o seu caso serve como um perfeito exemplo de como os cogumelos podem induzir o usuário a formas extremas de autoengano, e quem sabe assim as pessoas percebam como os alucinógenos estão a anos-luz de distância de ser essa maravilha que pregam por aí.
 
Deus é o todo que está em tudo.(Já ouviram falar esta frase, né?!) Pois é, cada partícula de nosso corpo, cada átomo da natureza. Gosto da Geometria Sagrada. Muitas das visões que o cogumelo se manifesta eu reconheço como manifestações de Deus, sendo muitas emocionantes de "'tamanha energia do todo' concentrada.
Não se apeguem a um só nome de Deus ou imagens únicas criadas por essa ou aquela religião. Existem tantas adaptações e representações de Dele que não vale se preocupar com isso. _/\_ :) Fique bem e bons encontros divinos.
 
Deus é o todo que está em tudo.(Já ouviram falar esta frase, né?!) Pois é, cada partícula de nosso corpo, cada átomo da natureza.

Ficar falando que Deus é tudo o que há é um dos modismos do momento. As pessoas que ficam falando isso nem sequer sabem porque ficam falando isso, só ficam falando mesmo porque é um lugar-comum de se ouvir entre o populacho espiritualista-esotérico-new age e entre os usuários de alucinógenos, aí elas pensam: "Todo mundo do círculo espiritual diz que Deus é tudo e todos, então, pra provar que eu não tô por fora e que eu entendo do assunto, eu vou começar a falar isso também". É o instinto de rebanho em ação.

Ou elas ficam repetindo que nem um papagaio que tudo é Deus só porque determinada religião ou mestre espiritual disse isso. O mecanismo é o mesmo: a mera repetição cega do que o outro fala.
 
Cada papagaio com seu pirata preferido.

Deus, por que me abandonaste?
 
É impossível debater com você, já que você não fala coisa com coisa.

Mas a parte boa disso tudo é que o seu caso serve como um perfeito exemplo de como os cogumelos podem induzir o usuário a formas extremas de autoengano, e quem sabe assim as pessoas percebam como os alucinógenos estão a anos-luz de distância de ser essa maravilha que pregam por aí.

'Se vocês não creem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas celestiais? ' João 3:12 João 3:12 NTLH; Se vocês não creem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu?

Vc não me entende pq essas palavras são luz, e como vc está na escuridão não consegue me compreender.



'E Jesus fez estas comparações: — Um cego não pode guiar outro cego. Se fizer isso, os dois cairão num buraco. ' Lucas 6:39 Lucas 6:39 NTLH; E Jesus fez estas comparações: — Um cego não pode guiar outro cego. Se fizer isso, os dois cairão num buraco.!

Um cego não consegue dizer "que dia lindo", nem "quão maravilhoso foi esse por do Sol", ele está limitado a apenas vê as trevas, mais isso não significa que aquele dia tão maravilhoso e belo não existe ou existiu.
 
Última edição:
Ficar falando que Deus é tudo o que há é um dos modismos do momento. As pessoas que ficam falando isso nem sequer sabem porque ficam falando isso, só ficam falando mesmo porque é um lugar-comum de se ouvir entre o populacho espiritualista-esotérico-new age e entre os usuários de alucinógenos, aí elas pensam: "Todo mundo do círculo espiritual diz que Deus é tudo e todos, então, pra provar que eu não tô por fora e que eu entendo do assunto, eu vou começar a falar isso também". É o instinto de rebanho em ação.

Ou elas ficam repetindo que nem um papagaio que tudo é Deus só porque determinada religião ou mestre espiritual disse isso. O mecanismo é o mesmo: a mera repetição cega do que o outro fala.


eu te afirmo que Deus é real, como tbm Jesus é o salvador, um dia lembrará de minhas palavras.
 
Última edição:
Ficar falando que Deus é tudo o que há é um dos modismos do momento. As pessoas que ficam falando isso nem sequer sabem porque ficam falando isso, só ficam falando mesmo porque é um lugar-comum de se ouvir entre o populacho espiritualista-esotérico-new age e entre os usuários de alucinógenos, aí elas pensam: "Todo mundo do círculo espiritual diz que Deus é tudo e todos, então, pra provar que eu não tô por fora e que eu entendo do assunto, eu vou começar a falar isso também". É o instinto de rebanho em ação.

Ou elas ficam repetindo que nem um papagaio que tudo é Deus só porque determinada religião ou mestre espiritual disse isso. O mecanismo é o mesmo: a mera repetição cega do que o outro fala.


Deus não tem nada a ver com religião, nem Jesus, a religião é o mal do mundo, isso eu concordo contigo.
 
mais de um ano passado, após minha experiencia e continuo ainda mais com as minhas intenções, Minha vida mudou cara, mudou da água pro vinho, eu poderia citar varios exemplos que me aconteceram durante esse período, provando tudo, mas te confesso que não preciso provar a existência do criador pra ninguém, Deus restaura tudo, ele é a rocha, sem ele nada somos, apenas vagantes nesse mundo a mercê de tudo de ruim. Eu te afirmo ainda... a Bíblia é o manual da vida, com ela sabemos exatamente como proceder pra que tudo dê certo. Eu torço por ti, que um dia Cristo te escolha e vc possa ver o que estou falando. forte abraço!

Queria poder te dizer pessoalmente e vc olhando nos meus olhos e vendo que não estou falando da boca pra fora, Deus é real, Jesus é real, como também sua palavra (Biblia), eu vou morrer como tambem todos que estão aqui, mais sua palavra nunca passará, e quem estiver unido com Cristo tbm não passará, terá a vida Eterna.

Não tenho dúvidas de que não estás falando da boca pra fora, meu caro.
Deus é tudo, como sempre disse. Jesus é tão real como eu e você. Foi um homem de carne e osso que morreu. Considero idolatria atraso na evolução espiritual. Foque em Deus. Seja feliz. Cristo és tu.

Abraço
 
Não tenho dúvidas de que não estás falando da boca pra fora, meu caro.
Deus é tudo, como sempre disse. Jesus é tão real como eu e você. Foi um homem de carne e osso que morreu. Considero idolatria atraso na evolução espiritual. Foque em Deus. Seja feliz. Cristo és tu.

Abraço

Concordo plenamente.

Toda esta questão, em minha mente, é muito contraditória e incompreensível. Durante um tempo, me considerei ignóstico (não confundir com agnóstico), basicamente acredito que não se pode discutir Deus, pois não há consenso no que Deus significa. Alguns dizem que Deus é Jesus (e ao mesmo tempo, Jesus é o filho de deus, não sei como alguém pode ser pai de si mesmo, mas tudo bem). Outros dizem que Deus é a natureza. Outro dizem que ele é "tudo". O conceito de Deus é absurdo, desta forma, não há como determinar sua existência. Os conceitos são sempre extremamente abstratos, de forma que acabam não significando nada, ou significando apenas o que a própria pessoa entende.

Mas tenho certeza que Jesus era só uma pessoa. Como diria a citação de um rap que eu gosto "A Bíblia não é revista da Avon pra você fazer pedido, na verdade é um livro de ficção". De certa forma, agradeço que a maioria do ocidente tenha aceitado Jesus como seu profeta, pois ao menos era um cara tranquilo, muito à frente de seu tempo. Outros seguiram Muhammed, e olha como está lá pelas terras arenosas... Os absurdos que um profeta pode causar. Dos profetas "abraâmicos" Jesus é o mais tranquilo. Então não tenho muito contra ele. Porém não esqueçam, que outros profetas do mesmo "Deus" abraâmico são como Muhammed.

Quando se estuda história, se vê que Jesus, Muhammed, Moisés, que são os profetas mais prolíferos hoje (Cristianismo, Islamismo e Judaísmo em ordem) eram apenas mais alguns dentre centenas. O que me leva a crer que são resultados da ignorância de um tempo antigo. O incrível é que sejam seguidos até hoje, onde já sabemos muito mais.
 
Convenhamos, as pessoas que dizem amar a Deus não amam a Deus, elas só amam a si mesmas. Se elas “amam” a Deus, é apenas porque esperam receber alguma recompensa e vantagem pessoal em troca disso: elas têm medo de ir para o Inferno, elas querem viver para sempre no Paraíso, elas querem que Deus realize seus desejos, etc.

Se a tradição cristã ensinasse que Deus é completamente indiferente a nós e aos nossos desejos e sofrimentos, que não há Céu nem Inferno e que todos terão o mesmo fim após a morte, a quantidade de pessoas que acreditam e “amam” a Deus cairia no mínimo uns 90%.

Por trás desse “amor” a Deus não há nada além de egoísmo e medo, medo da morte, medo da impermanência.
 
Convenhamos, as pessoas que dizem amar a Deus não amam a Deus, elas só amam a si mesmas. Se elas “amam” a Deus, é apenas porque esperam receber alguma recompensa e vantagem pessoal em troca disso: elas têm medo de ir para o Inferno, elas querem viver para sempre no Paraíso, elas querem que Deus realize seus desejos, etc.

Se a tradição cristã ensinasse que Deus é completamente indiferente a nós e aos nossos desejos e sofrimentos, que não há Céu nem Inferno e que todos terão o mesmo fim após a morte, a quantidade de pessoas que acreditam e “amam” a Deus cairia no mínimo uns 90%.

Por trás desse “amor” a Deus não há nada além de egoísmo e medo, medo da morte, medo da impermanência.

Como vc sabe ??? Já falou com ele ??? Já morreu viu que não tinha nada e voltou ???
 
Concordo plenamente.

Toda esta questão, em minha mente, é muito contraditória e incompreensível. Durante um tempo, me considerei ignóstico (não confundir com agnóstico), basicamente acredito que não se pode discutir Deus, pois não há consenso no que Deus significa. Alguns dizem que Deus é Jesus (e ao mesmo tempo, Jesus é o filho de deus, não sei como alguém pode ser pai de si mesmo, mas tudo bem). Outros dizem que Deus é a natureza. Outro dizem que ele é "tudo". O conceito de Deus é absurdo, desta forma, não há como determinar sua existência. Os conceitos são sempre extremamente abstratos, de forma que acabam não significando nada, ou significando apenas o que a própria pessoa entende.

Mas tenho certeza que Jesus era só uma pessoa. Como diria a citação de um rap que eu gosto "A Bíblia não é revista da Avon pra você fazer pedido, na verdade é um livro de ficção". De certa forma, agradeço que a maioria do ocidente tenha aceitado Jesus como seu profeta, pois ao menos era um cara tranquilo, muito à frente de seu tempo. Outros seguiram Muhammed, e olha como está lá pelas terras arenosas... Os absurdos que um profeta pode causar. Dos profetas "abraâmicos" Jesus é o mais tranquilo. Então não tenho muito contra ele. Porém não esqueçam, que outros profetas do mesmo "Deus" abraâmico são como Muhammed.

Quando se estuda história, se vê que Jesus, Muhammed, Moisés, que são os profetas mais prolíferos hoje (Cristianismo, Islamismo e Judaísmo em ordem) eram apenas mais alguns dentre centenas. O que me leva a crer que são resultados da ignorância de um tempo antigo. O incrível é que sejam seguidos até hoje, onde já sabemos muito mais.

Essa história de Jesus ser Deus, tenho uma explicação mas não é de fácil entendimento.... Deus é o verbo, palavra que denota ação, é o que ordena o universo, é a roda que transforma o complexo no simples.
Jesus é o verbo que tomou forma em homem, pois o homem é incapaz por si só de perceber o verbo, só é capaz de percebe-lo ao aprender pelo exemplo, ou seja, outro homem passando por uma experiência a qual ele percebe o verbo.
Mas existe uma dualidade, Jesus é o verbo que se fez homem, mas o verbo ainda existe sem ser homem pois sem ele a existência não seria possível. Jesus faz parte do verbo mas não é ele todo, então ele é Deus mas digamos que seria o máximo que um homem pode ser de Deus ou o máximo que Deus pode ser de homem.

Quanto a definição do que Deus seria, como o ser humano é a roda inversa de Deus, a que transforma o simples em complexo, quanto mais tempo e mais conhecimento colocarmos para entender maior será a complexidade da explicação. Por isso a explicação de que ele é o verbo é a mais adequada pois é a mais simples possível...
 
Back
Top