Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

desabafo (5g e limão)

minha natureza é assim mesmo, arrebatadora.. naõ vou mudar meu modo de ser apenas porque te desagrada ou te afeta.
não gosto de pessoas maliciosas, opressoras, dissimuladas, cínicas e manipuladoras.. falarei sempre o que penso com e sobre elas, sem reservas.. pois sei que se tem uma coisa que realmente faz mal é guardar o que se pensa e sente apenas para si.. já adoeci por causa disso.. desde então mudei meu comportamento pela minha auto-cura mesmo e para prevenir outras eventuais doenças como câncer por exemplo..
Certo. Mas não vejo isso dar em lugar algum, você só está me ofendendo e dando adjetivos sem razão nenhuma.

você vê as coisas de forma tão unilateral! porque convém, não é mesmo?
Cada pessoa faz a sua parte. Eu sou uma pessoa, só posso ver o que eu vejo.
Eu acredito que as relações funcionam assim, eu conto o que eu vejo, e você conta o que você vê, e tentamos chegar em um consenso.
Mas não está existindo essa troca aqui, você só está falando e falando, e nada disso tem a ver comigo, mas com o seu passado.

a partir do momento em que há uma comunicação há um relacionamento.. no caso se trata de relacionamento virtual, e o fórum é um meio para que esse relacionamento se estabeleça.. amigável ou não, eh um relacionamento..
Não está existindo comunicação entre nós.
Não há relacionamento aqui.
Você está tentando ganhar alguma coisa, mas ainda não entendi o que.
Só posso acreditar que é meu espaço.

sim, é possível conhecer vc e analisar seu comportamento observando como vc se relaciona com os outros também, com sua família, com o índio, com os cogumelos, consigo mesma.. e em todos os relacionamentos que observei esse seu mesmo padrão abusivo é evidente.
Você pode exemplificar qual é o meu padrão abusivo?
Pode ser evidente para você, mas eu não consigo enxergar isso.
E se não está disposta a me mostrar, não há comunicação.
Se não há comunicação, o que está tentando fazer?
Você acredita que sou abusiva com a minha família?
O que sabe sobre a minha família?

bom, como eu escrevi no post anterior eu ainda convivo com pessoas abusivas como vc.. então faz parte do meu presente também, não apenas do meu passado
Isso é sua culpa, não dos outros. Você me acha abusiva e não se afasta de mim...
Aqui já não importa se eu sou ou não abusiva, mas o que você está tentando fazer se aproximando mais do que não gosta.
Você não vai curar o mundo do que não gosta, sempre haverá pessoas abusivas.
E enquanto você buscar estar perto delas, elas estarão interferindo negativamente ao seu redor.

eu aprendi a lidar com pessoas como vc e meu intuito agora não é mais te ajudar, posto que vc é demais arrogante e orgulhosa.. meu intuito agora é ajudar pessoas que caem no seu joguinho a se libertarem dos efeitos nefastos de sua influência sobre elas.. vc tem tudo a ver com isso sim, se responsabilize pelo menos..
Arrogante e orgulhosa de que? Como eu poderia?
Eu não tenho nenhuma conquista no mundo aqui fora, já contei um pouco de quem eu sou.
Eu acho que você está projetando alguém em mim.
Sobre "joguinho" eu não entendo o que você quer dizer com isso.
Eu vou me responsabilizar quando alguém aparecer dizendo que tive uma influência nefasta sobre ela.
Nunca aconteceu de alguém dizer isso para mim.
Você está falando pelos outros que nunca disseram isso.

minha intenção não eh te atacar, mas te desmascarar..
Se eu entendi bem, então você acredita que estou disfarçando minha identidade quando escrevo, certo?
Difícil isso... eu não sei o que eu deveria te dizer agora.
Alguns dias atrás eu pensei em gravar um vídeo para colocar aqui no fórum, você poderia me ver e ouvir.
Talvez você entendesse melhor quem eu sou e o modo que eu falo.
Eu tenho certeza que não sou parecida com nenhuma das pessoas que você conheceu.

não foi vc mesma quem disse que conflitos são necessários? pois então mostre que vc não estava dizendo isso apenas da boca pra fora com seu dogmatismo encolerizante.. e aquele seu discurso sobre aceitar as sombras, o yin? eu sabia que eram apenas palavras vazias e superficiais..
Não foi o que eu disse, você está interpretando errado.
Eu disse que se eu considerar o yin yang, então tenho que considerar que conflitos são necessários.
É um pensamento com base no que eu entendo sobre o yin yang e xamanismo que você citou, não as minhas crenças.
Eu não tenho um pensamento absoluto sobre se conflitos são ou não necessários.
Mas se eu acreditar no xamanismo e no yin yang, tenho necessariamente que acreditar nos conflitos também.
É isso que eu estava dizendo. Entendeu agora?

Sobre "dogmatismo encolerizante", eu não tenho ideia do que isso significa.
Sobre "aceitar as sombras", eu não lembro de falar sobre isso e não entendi que sombras você está falando, pode grifar?
Sobre ser "palavras vazias e superficiais", dificilmente será, eu tenho muito tempo para pensar sobre tudo, você pode perguntar.

é isso o que espero de vc: apenas coisas vazias e superficiais, que vc não cansa de projetar nos outros..
Você vai se decepcionar com essa expectativa.

aposto que vc falou apenas do seu yin não é mesmo? então quem é egoísta aqui? eu pelo menos assumo sem qualquer tipo de afetação ou culpa que sou uma egoísta, já vc é cheia de hipocrisia e fica afetadinha por qualquer coisa..
Ninguém é 100% humilde ou 100% egoísta, as duas coisas seriam horríveis. Eu acredito que você também não é tão egoísta como está tentando parecer, porque uma pessoa egoísta dessa forma nem mesmo estaria aqui. O que eu entendo é que dê alguma forma você sofre muito e está tentando reduzir esse sofrimento com essas mensagens que direciona a mim. Tem formas menos dolorosas de fazer isso, mas se isso está funcionando para você, tudo bem, continue, só não posso garantir que vou estar até você acabar.

Você tem razão, eu fico "afetadinha" por qualquer coisa mesmo, e você não parece ser tão diferente.
A diferença entre nós é que enquanto você chinga, dá voadora, e quebra portas, eu choro e me entupo de cogumelos.
Eu acho as duas situações uma merda, embora você fique tentando mostrar que é melhor do que eu.

e não, obrigada.. não tenho esse desejo degradante de precisar que alguém daqui do fórum me ajude.. basto-me a mim mesma.. minha base não outorgo aos outros mas nem fodendo.. pra quê? para que seja instável e desmorone por qualquer coisinha? não, tô legal.. se um dia precisar de ajuda, procurarei um profissional, seja de que área for.. mas não preciso de palpites seus, honestamente.. sou muito independente, sigo os caminhos que meus pés traçam apenas..
Que bom @Verdandi, ótimo que você não precise disso, mas eu preciso.
No meu caso, eu não sou independente e não sigo apenas meus pés.
Acredito que devemos estar juntos, não somos seres individuais isolados.
E essa é mais uma diferença entre nós. Porque as pessoas são diferentes.
Mas eu preciso comentar que você não parece "estável" quando digita.
Além das suas explosões de raiva e deboche, diz que continua convivendo com pessoas abusivas até hoje.
Por que uma pessoa independente estaria em uma situação dessas?

vc não apenas me ameaçou como me desejou o pior.. típico de uma mente psico! e vc acha mesmo que eu ligo..
vc fez a sua leitura sobre tudo o que te escrevi.. seja feliz com ela.. não venha com seu entulho pra cima de mim.. esse lixo eh seu, não meu..
Eu disse para você se matar ou algo assim?
Você pode pesquisar a palavra no tópico, não tem nada disso que está dizendo.
O único lugar que essa palavra aparece são em coisas que eu estava desejando para eu mesma, como paz.

ufa! ainda bem.. pois a última coisa que eu iria querer nessa vidinha era que vc se sentisse atraída por mim.. na boa, vc não faz nem um pouco meu tipo.. sua personalidade não me agrada, seu caráter eu repudio e eu adoro pessoas verdadeiras, leves, perfumadas e que tenham carne sabe..
os caras só temem que vc se corte mais, só isso.. posso te garantir que nenhum deles que te responderam sentem afeto por vc, pena talvez.. toleram e são pacientes com vc, no máximo..
"pessoas como eu" estão no seu passado e no seu presente.
Parece não conseguir se afastar dessas pessoas sozinha.
Então você gosta disso de alguma forma, do contrário nem estaria aqui nessa discussão boba.
Ninguém fica perto do que não gosta, nem para bater.
Ou se você realmente não gosta, então ficar aqui te torna tão masoquista quanto eu.
Mas isso só nos tornaria ainda mais parecidas.

Sobre os caras, você está fazendo de novo, falando pelos outros.
Eu não acho que eles te falariam o que sentem por mim nem se você perguntasse.
E acho bem difícil que sintam alguma coisa mesmo, eu sou apenas um amontoado de letras na tela deles.
Assim como você é apenas um amontoado de letras na minha tela.
O resto é tudo imaginação minha, sua, e deles.

em que momento falei que os caras oprimem? eu apenas disse que a esmagadora maioria deles subestima intelectualmente as mulheres.. lá está vc distorcendo novamente as coisas.. haja paciência viu!
Para mim parece a mesma coisa.
Oprimir significa excercer um papel de poder sobre o outro.
Quando você subestima intelectualmente uma pessoa, inevitávelmente exerce esse papel de poder sobre ela.
Eu aprendi assim. Você aprendeu diferente?

no off eh tudo diferente, filha.. não queira saber o que a grande maioria dessas mesmas pessoas que te responderam com educação falam e pensam a seu respeito nos bastidores.
Não seria então essas as pessoas que você deveria estar tentando revelar a verdadeira identidade? "desmascarar"?
Porque eu não tenho nenhum "off", tudo que eu falo está escrito publicamente aqui para quem quiser ler.

E isso me faz lembrar novamente do chat.
Você disse que era mentira o que eu li sobre membros ridicularizando outros membros no chat.
Então é verdade?

entenda como quiser eu chegando na voadora e derrubando a porta da sua casinha cor-de-rosa purpurinada.. não me importo! não vou ficar aqui desenhando as coisas pra vc entender porque vc não é nenhuma criança, embora pareça ser.. mas não tenho tempo nem idade, tampouco vontade pra isso..
Vou continuar dizendo. Bate! Derruba!
Eu também não me importo com isso, e acho que te ajuda.

Sobre ser ou não criança, não entendo bem sua definição de criança.
Se for idade, eu sou adulta.
Se for na escrita, eu escrevo corretamente.
Se for no pensar, eu acho que sei muitas coisas, eu sou inteligente, curiosa, por isso mesmo cheguei aqui.
O que mais poderia ser? Eu não sei.

Crianças costumam ser mais parecidas com você, batendo e quebrando tudo (chegando na voadora), dando apelidos (barbie girl), fazendo comparações ridicularizantes (casinha cor-de-rosa purpurinada), dizendo que vão embora mas em vez disso fica e continua a dar atributos "Limitada, maliciosa, ignorante, opressora, dissimulada, cínica, manipuladora, pirralha, mimizenta". Você fez até o "mimimi", daria para imaginar uma criança fazendo careta e dizendo "os seus mimimi".

Não se sinta ofendida, só estou tentando entender mesmo como eu pareço mais ou menos criança que você.

não é você que irá me controlar, pode ter certeza.. tampouco determinar o que devo ou não fazer e escrever em SEU espaço.. nesse seu mundinho fechado e fantasioso..
Não estou tentando te controlar, estou tentando te mostrar o quanto está sendo ridícula.
Mas continue, vai fundo! É tudo que posso dizer ou fazer, pelo visto.

não tenho interesse algum em tentar tomar seu espaço.. que percepção narcísica essa sua! por que tanta insegurança? se sustente e se garanta, mulher.. cadê a base sólida que vc tanto esbanjou? já caiu? sério? bem percebo que vc a sustentou em base sólida mesmo.. coitado do seu jesuizinho, eh fraquinho.. oh dó!
Eu não entendi essa parte.
Eu ia deixar as perguntas mas você não vai responder mesmo então...
Como eu falei antes, não existe comunicação entre nós até agora.
Assim sendo, não existe relação.
 
Última edição:
Você está tentando ganhar alguma coisa, mas ainda não entendi o que.
não tenho qualquer interesse em ganhos pessoais.
se a psicologia contrária foi eficaz, para mim já é meio caminho andado.

Você pode exemplificar qual é o meu padrão abusivo?
Pode ser evidente para você, mas eu não consigo enxergar isso.
E se não está disposta a me mostrar, não há comunicação.
Se não há comunicação, o que está tentando fazer?
Você acredita que sou abusiva com a minha família?
O que sabe sobre a minha família?
eu estive disposta a te mostrar, mas hoje já não estou, porque não gosto de ficar repetindo as coisas.. vc parece ficar teimando em suas distorções unicamente para irritar e roubar energia das pessoas, então irei ignorar suas teimosias..

se vc tiver mesmo verdadeiro interesse em identificar esse padrão em seu comportamento releia todos os seus posts com base no que foi explicado a respeito de relacionamento abusivo e, se o conteúdo que mostrei ainda não for suficiente para a sua compreensão, pesquise no google, em livros de psicologia a respeito.. não vou dar mais nada de mãos beijadas porque seria cômodo demais pra vc, e desgastante pra mim.. como te disse: tenho uma porção de coisas pendentes para estudar, projetos por concluir e preciso de tempo para o meu lazer tbm..

o que sei sobre sua família é somente o que vc expõe aqui no fórum.

Você não vai curar o mundo do que não gosta, sempre haverá pessoas abusivas.
E enquanto você buscar estar perto delas, elas estarão interferindo negativamente ao seu redor.
não tenho pretensão em curar o mundo e não preciso ficar aqui me auto-afirmando para vc.

se houverem pessoas abusivas mas conscientes e trabalhando em cima disso já estará bom.
pior coisa é estar alienado diante disso, não concorda?

mas como disse: minha intenção agora eh meu dever social em alertar as pessoas para não caírem em seus jogos de manipulação..

vc não causou má impressão somente em mim mas em muita gente.. e seria desagradável alguém sob efeito dos cogumelos ler certas coisas que vc escreve.. mas vc não se preocupa com isso, não é mesmo?

Arrogante e orgulhosa de que? Como eu poderia?
da tentativa de algumas pessoas te alertarem e te ajudarem.

Eu vou me responsabilizar quando alguém aparecer dizendo que tive uma influência nefasta sobre ela.
Nunca aconteceu de alguém dizer isso para mim.
vc me influenciou de forma nefasta.. como te disse sou muito sensível.. disse e repeti isso pra vc diversas vezes, e nem assim vc se responsabilizou..

e eu só não posto prints das conversas do chat pq não quero expor ninguém aqui mas vc influenciou de forma nefasta muita gente, sim.

Se eu entendi bem, então você acredita que estou disfarçando minha identidade quando escrevo, certo?
não.. eu acredito que vc seja vc mesma.
e bom, caso seja um fake para mim tanto faz, de verdade. sou indiferente a isso.

Alguns dias atrás eu pensei em gravar um vídeo para colocar aqui no fórum, você poderia me ver e ouvir.
Talvez você entendesse melhor quem eu sou e o modo que eu falo.
Eu tenho certeza que não sou parecida com nenhuma das pessoas que você conheceu.
vc pode tentar mas não irá conseguir me seduzir amigavelmente pois como disse estou vacinada em relação a pessoas como vc.

Não foi o que eu disse, você está interpretando errado.
Eu disse que se eu considerar o yin yang, então tenho que considerar que conflitos são necessários.
É um pensamento com base no que eu entendo sobre o yin yang e xamanismo que você citou, não as minhas crenças.
Eu não tenho um pensamento absoluto sobre se conflitos são ou não necessários.
Mas se eu acreditar no xamanismo e no yin yang, tenho necessariamente que acreditar nos conflitos também.
É isso que eu estava dizendo. Entendeu agora?
entendi. grata por esclarecer.

Sobre "dogmatismo encolerizante", eu não tenho ideia do que isso significa.
o dicionário está aí para isso.

Ninguém é 100% humilde ou 100% egoísta, as duas coisas seriam horríveis. Eu acredito que você também não é tão egoísta como está tentando parecer, porque uma pessoa egoísta dessa forma nem mesmo estaria aqui. O que eu entendo é que dê alguma forma você sofre muito e está tentando reduzir esse sofrimento com essas mensagens que direciona a mim. Tem formas menos dolorosas de fazer isso, mas se isso está funcionando para você, tudo bem, continue, só não posso garantir que vou estar até você acabar.
eu sou bastante egoísta.. como percebe não estou sendo nem um pouco generosa com vc pois não estou te dando as coisas mastigadas..

humildade seria o contrário de arrogância no caso.

e, ao contrário do que vc pensa, não sofro.
e realmente não me importo caso vc não esteja mais aqui para ler minha postagem.

Eu acho as duas situações uma merda, embora você fique tentando mostrar que é melhor do que eu.
não tenho essa necessidade. o mundo já eh bastante competitivo e utilitarista.. já saí faz tempo desses condicionamentos degradantes. querer estar acima de alguém e ser melhor eu deixo para as pessoas que têm excesso de auto-importância..

Mas eu preciso comentar que você não parece "estável" quando digita.
minha natureza eh assim tempestuosa mesmo e me aceito do jeito que sou sem nenhum problema.

Além das suas explosões de raiva e deboche, diz que continua convivendo com pessoas abusivas até hoje.
Por que uma pessoa independente estaria em uma situação dessas?
não sinto raiva.. impaciência talvez.. precisa muito pra pessoa me tirar do meu centro, viu..

bom, essas pessoas abusivas que citei fazem parte da minha família e são pessoas que já estão idosas. então é meu dever cuidar delas, entende? negligência com idosos dentro da família é crime.

me senti intimidada quando vc escreveu isso:
Se quiser realmente me derrubar não venha sozinha, venha com um exército, porque eu tenho um exército do bem do meu lado, que me ajuda, me proteje, me quer bem, e me ama.
me soou como uma ameaça.
não tenho interesse em te derrubar, fique tranquila e em paz.

por mim nosso diálogo encerra aqui.
passar bem!
 
Última edição:
heheheh tô tentado a dizer que briguinha assim só entre duas mulheres mesmo xD

É sarcasmo gente, não precisam parede de 2 mil caracteres analisando o mínimo detalhe de cada palavra minha ok?
 
@Verdandi

Suas mensagens nesse tópico estão se aproximando perigosamente de serem enquadradas nessa regra aqui:

"§ 1º É expressamente proibida a abertura de tópicos ou mensagens que contenham agressões verbais, ofensas pessoais ou de caráter discriminatório ou sobre qualquer assunto vexatório que possa constranger qualquer membro do fórum. Essas mensagens serão automaticamente apagadas pelos moderadores, após análise, de comum acordo e sem aviso prévio. Os responsáveis estarão sujeitos a penalidades e até mesmo banimento."

Discutir de forma acalorada é possível, mas as regras não permitem partir para termos ofensivos.
 
@Verdandi

Suas mensagens nesse tópico estão se aproximando perigosamente de serem enquadradas nessa regra aqui:

"§ 1º É expressamente proibida a abertura de tópicos ou mensagens que contenham agressões verbais, ofensas pessoais ou de caráter discriminatório ou sobre qualquer assunto vexatório que possa constranger qualquer membro do fórum. Essas mensagens serão automaticamente apagadas pelos moderadores, após análise, de comum acordo e sem aviso prévio. Os responsáveis estarão sujeitos a penalidades e até mesmo banimento."

Discutir de forma acalorada é possível, mas as regras não permitem partir para termos ofensivos.

lá vem o patriarca master..

Por que a @candle também não foi advertida?
aliás foi ela quem começou com ofensas pessoais aqui.. e não somente dirigidas a mim: Doenças. Eu sou um zumbi. E uma proposta para vocês.

Editei os posts que continham agressões verbais, ofensas pessoais ou de caráter discriminatório que possa constranger qualquer membro do fórum. espero estar dentro das regras agora. se preferir, pode excluir todos os meus posts dirigidos à imaculada @candle ..
 
Última edição:
@candle , gostaria de te pedir perdão. estou me sentindo envergonhada por ter te tratado daquela forma.

espero que esteja bem.. mande notícias por favor..

tenha um feliz natal!
 

USER=32707]@candle[/USER] , gostaria de te pedir perdão. estou me sentindo envergonhada por ter te tratado daquela forma.

espero que esteja bem.. mande notícias por favor..

tenha um feliz natal!
Meus pais decidiram ficar em casa, eu vou ter companhia durante o dia de hoje.
Amanhã eu vou estar sozinha. E provavelmente mais alguns dias.
Eu acho que não tem o que eu te perdoar, eu entendi seus sentimentos durante a discussão.
Mas se te conforta eu perdôo. Me perdoe também causar esses sentimentos em você.
Deve ser mesmo confuso me observar, não sinto a mesma coisa o tempo todo.
Mas tudo que eu sinto é real e verdadeiro enquanto estou sentindo.
É algo bem novo tudo isso, eu estou começando a entender agora com os cogumelos.

Feliz Natal.
 
Não tive paciência pra ler a discussão toda, nem pretendo me alongar muito, mas indo direto ao ponto, não me surpreende que tenha aparecido na conversa uma mulher empata (@Verdandi ) pra confrontar a @candle, porque isso era completamente necessário mesmo. Dificilmente um homem vai ver ou entender o que uma mulher é, e eu acho que essa contextualização é MUITO relevante para essa situação da Candle.

Porque estamos falando de uma mulher jovem, entediada e trancada dentro de casa, sem vida social. Nenhum cogumelo, remédio ou terapia vai mudar isso. Não tem como curar a montanha russa de emoções, ela própria é a montanha russa 🤣.

Precisamos ter uma visão mais ampla das coisas, e o ambiente e estilo de vida são elementos muito importantes, elementos muito poderosos... Uma vez numa trip recebi esse mesmo ensinamento: Se vc não gosta de onde vc está, vá pra outro lugar que vc goste!!

Não se trata de discutir só o uso de enteogenos aqui... Candle já deixou claro que é impulsiva, não possui autocontrole, é perturbada com um monte de emoções, realiza práticas bizarras e irracionais, e demonstra ser bastante irresponsável de uma forma geral, auto condescendente. É um problema multifatorial, não há uma bala mágica que irá resolver tudo.

Podem pesquisar opinião de psiquiatras, psicólogos, neurocientistas etc. Hoje é unânime a prescrição de meditação e atividade física. Só a meditação vai desenvolver esse córtex pré-frontal ("chakra do terceiro olho"), que vai desenvolver a capacidade de observar fenômenos internos e externos sem ser carregado por eles, que vai desenvolver a capacidade de ter uma consciência mais estável, equanime, equilibrada, purificada e racional. Que vai por freios nessa bicicleta descontrolada, rédeas nesta carruagem com Krishna no comando rsssss.

O intestino também precisa de atenção, é o órgão responsável pela produção de serotonina, e é o órgão que doente vai trazer tristeza exagerada e depressão. Se quiser mudar o nome pra "chakra umbilical", manipura chakra, centro do ego, é a mesma coisa... O intestino tem neurônios independentes, é praticamente uma outra pessoa que vive dentro de vc, é o "subcerebro abdominal".

Tateando no escuro, é o que está acontecendo com a Candle. Ego é um fenômeno social, precisa do outro pra existir. Precisa de relacionamento. A própria Candle nestas postagens descreve essa realidade, pede reforços positivos, e o caminho é por aí mesmo. Está buscando aprender a se relacionar com as pessoas, com o mundo e com si mesma sem gerar tantos problemas. E é aí que aparece a empatia, que é justamente a capacidade que vai nos ajudar a navegar no mundo das relações.

E o ahimsa, a virtude de não sair por aí sendo violento com nada nem ninguém. Suicídio e auto mutilação é simplesmente violência, e uma pessoa violenta só vai ver mais violência em tudo, quando o que existe por trás de todas essas coisas é ignorância.

Na meditação vc também tem uma experiência de relacionamento, porque para realizá-la vc precisa se dividir em dois, observador e observado. Vc precisa separar eu e não eu, eu real e eu ilusório ("ego").

Aceitar e sentir profundamente seus conteúdos internos é uma forma de purificação bem eficiente, que, de novo, Candle já até descreveu em suas postagens. Isso pode e deve ser feito em meditação, com a diferença que vc vai ter claro que vc não é a tristeza, vc não é a raiva, vc é a consciência que está sentindo todas essas coisas. Sabendo se concentrar e sentir cada uma dessas coisas intensamente, elas se dissolvem sozinhas, como nuvens se dispersando sob a luz do sol... Portanto que haja desapego, que haja discernimento de que eu não sou os fenômenos, eu não sou as emoções, nem sou dono dessas emoções, nem desejo que elas aparecem ou desapareçam. Indiferente, firme como uma rocha, tudo se dissipa.

images (17).jpeg
 
Bom, se um psiquiatra me sugerir algo sobre chakra eu simplesmente dou meia volta e vou embora...
Até porque não é aprovado pelo CFM e ele está em modo "rogue" na psiquiatria.
Além dessa questão ser muito mais cultural e religiosa do que cientifica.
Meu problema não é com a crença sobre chakras, que pode estar correta, apenas por um profissional da ciência querer tomar o lugar cultural.
Quando eu quero uma perspectiva sobre chakra, procuro um especialista sobre isso, não um médico.

Não se trata de discutir só o uso de enteogenos aqui... Candle já deixou claro que é impulsiva, não possui autocontrole, é perturbada com um monte de emoções, realiza práticas bizarras e irracionais, e demonstra ser bastante irresponsável de uma forma geral, auto condescendente. É um problema multifatorial, não há uma bala mágica que irá resolver tudo.
Na verdade, só podemos falar objetivamente sobre o uso de enteogenos. Não cabe a gente a fazer qualquer prescrição clínica ou algo parecido.
Até imagino que qualquer psiquiatra que frequente o fórum se absteria de tentar "tratar" um desconhecido por aqui.

Obviamente atividade física é recomendado para todo ser humano, todos, mesmo que ainda mais para pacientes depressivos ou com distúrbios.
Mas é bem fácil para prescrever atividade física, outra coisa é estimular e a pessoa realmente fazer.
Uma pessoa depressiva não quer levantar da cama, como ela irá ter forças para fazer qualquer exercício?

"subcerebro abdominal"
Até você estar com dor de barriga, pedra no rim, qualquer coisa muda tua função racional.
Os neurônios do intestino tem outras funções do que a do cérebro.
Apesar de que um mal estar na barriga possa afetar tuas emoções, não é por o intestino funcionar como um cérebro.

Sobre o aumento do córtex pré-frontal só consegui achar entrevistar com Veronika Engert e outro estudo que viu +/- que a meditação impede a degeneração por causa da idade, mas foi um estudo bem simples, sem controle de idade.

(however, influence the thickness of cortex nonspecifically, confounding these analyses. Perhaps the largest of these confounds is the effect of age. The rate of age-dependent thinning is highly variable across the cortical surface [5]. Meditation-related effects on thickness may have been counterbalanced by the effects of age on cortical thinning, thereby minimizing our ability to detect significant correlations.)


Isso pode e deve ser feito em meditação, com a diferença que vc vai ter claro que vc não é a tristeza, vc não é a raiva, vc é a consciência que está sentindo todas essas coisas. Sabendo se concentrar e sentir cada uma dessas coisas intensamente, elas se dissolvem sozinhas, como nuvens se dispersando sob a luz do sol... Portanto que haja desapego, que haja discernimento de que eu não sou os fenômenos, eu não sou as emoções, nem sou dono dessas emoções, nem desejo que elas aparecem ou desapareçam. Indiferente, firme como uma rocha, tudo se dissi
Apenas deixar claro que isso é uma opinião, não é um fato ou qualquer certeza.
Meditação pode funcionar pouco, funcionar totalmente ou não funcionar para cada individuo.
A concepção de que você não é teus sentimentos é totalmente cultural.
Pode ser benéfico para algumas pessoas pensarem assim, mas é uma crença, igual várias outras.

Porque estamos falando de uma mulher jovem, entediada e trancada dentro de casa, sem vida social. Nenhum cogumelo, remédio ou terapia vai mudar isso. Não tem como curar a montanha russa de emoções, ela própria é a montanha russa
Imagino que a Candle se sentirá ofendida pela forma de falar sobre ela como se não estivesse na conversa...
Nessa mesma frase você está assumindo que há uma forma correta de viver, desconsiderando pelo que ela passou.
Como se houvesse uma receita universal para uma pessoa ser feliz.

Minha visão sobre toda essa situação é que você está aprendendo, Candle.

Deve ser mesmo confuso me observar, não sinto a mesma coisa o tempo todo.
Mas tudo que eu sinto é real e verdadeiro enquanto estou sentindo.
É algo bem novo tudo isso, eu estou começando a entender agora com os cogumelos.

Acho que o nosso papel como quem já está nesse caminho com cogumelos por mais tempo seja auxiliar e tentar dar direcionamento.
Uma crítica de alguém em um fórum de enteogenia não vai ter muito peso para quem está lendo, no máximo vai afastar a pessoa vulnerável daqui.
Um direcionamento pode auxiliar esse entendimento que é comumente difícil para quem está começando e até para quem está anos aqui.

A minha crença pessoal é que só nós mesmos conseguimos "curar" nosso interior.
Profissionais podem ajudar, conselhos podem ajudar, mas nada vai funcionar enquanto não entendermos por conta própria.

Eu prefiro direcionar meus posts diretamente à @candle quando eu tenho algo para acrescentar e quem sabe auxiliar ela.
Acho que para ela será mais valioso um "companheiro" que possa refletir, do que mais alguém para criticar.
Se não, o post sobre relato de cogumelos vira um embate de crenças e opiniões, não tendo o foco no relato e nem na autora do tópico.

E só pra finalizar, não estou te criticando @Genio_Lampada
Apenas quis contrapor seu texto, que apesar de poder ter fundamentos bons, acabou sendo apenas mais uma critica e sobre o que funciona para você, sem levar em conta a individualidade do post.
Assim fica o seu texto e o meu para quem ler poder ter duas perspectivas e verificar o que funciona melhor para cada um.
Afinal, o meu texto é tão pessoal quanto o seu, nenhum está certo.
 
Uau, @Texugo, tu arrasa. Mas ao mesmo tempo (tirando o new-agismo) o @Genio_Lampada trouxe mais realismo e "intransigência" que a candle sempre repulsa.

Eu tenho muita dificuldade em fazer um papel acolhedor e "companheiro" com o comportamento alheio. Já sou prático e direto no ponto igual a postura de outros membros e do Gênio, foi até por conta disso que parei de comentar nos seus posts @candle, ver seu modus operandi se repetindo me deixa aflito, tendo em vista que muitos outros já apresentaram preocupações devido aos riscos disso.

Mas ao ver as discussões passadas e essa agora até me acalmei, cheguei na conclusão que ser intransigente apenas te afasta de um local de acolhimento, desabafo e discussões, além que não deve ser fácil de encontrar outro local como esse.

A dureza de algumas palavras ou conselhos não é "bad-vibe" ou "energias negativas" como você alega sentir ao ler, mas justamente o contrário, queremos nos ajudar.

Acredito que @Verdandi ao te julgar "manipuladora" por outros membros serem condescendentes contigo foi por ela não ter notado justamente o que disse acima, eles apenas perceberam que falar de maneira prática não é útil, não leva a nada e ainda são repelidos.

Bem, é isso, para o restante que vai ler fica como lição que as pessoas reagem diferentemente a cada postura, algumas o modo "jogar na cara" funciona, faz ela se reavaliar, para outras pessoas elas entram na defensiva. E não tem problema nenhum nisso, cada pessoa tem sua individualidade e temos modos diferentes de lidar com as vivências alheias. Deixo como apelo que, caso tiverem a mesma personalidade que eu, que se abstenham de "entrar no espaço" (piada interna já) de pessoas como a candle, não ajuda em nada e apenas afugenta uma pessoa que quer ser acolhida.

Bem, e @candle, me pergunto se tu escreve alguma coisa, poesia, histórias etc porque sua escrita é MUITO BOA, você tem um potencial único de escrita com um modo bem peculiar de descrever as coisas. Eu adoraria ler algo mais refinado seu caso já tenha escrito antes, caso contrário te incentivo que o faça, talvez seja um hobby que você se descubra!
 
Bom, se um psiquiatra me sugerir algo sobre chakra eu simplesmente dou meia volta e vou embora...
Até porque não é aprovado pelo CFM
Texugo, isso aqui já resume toda a sua ingenuidade, ou má vontade na hora de ler o que escrevi. E esses cogumelos, são aprovados pelo CFM? Isso importa? Vc acha o que, que os estudos sobre a consciência foram criados pela primeira vez pela associação que vc citou..? Se não houver algum estudo científico duplo cego a realidade deixa de ser realidade? A lei da gravidade só passou a existir depois de Newton? Achei engraçado sua colocação, mas totalmente fora de contexto, inadequada e fruto da sua própria imaginação, respondendo coisas que eu não escrevi. Visto que eu considero a sua opinião bastante rasa, não sou eu quem vou tentar aprofundar nada disso, você pode muito bem estudar e opinar sobre o que quiser, de acordo com o que você considera ser crenças ou não.

Religião, por incrível que possa parecer a vc, é o estudo da verdade. "Eu sou o caminho, a VERDADE, a vida", "Conheceis a verdade, e a verdade te libertará!". "Conheça a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o universo!".
 
Texugo, isso aqui já resume toda a sua ingenuidade, ou má vontade na hora de ler o que escrevi. E esses cogumelos, são aprovados pelo CFM? Isso importa? Vc acha o que, que os estudos sobre a consciência foram criados pela primeira vez pela associação que vc citou..? Se não houver algum estudo científico duplo cego a realidade deixa de ser realidade? A lei da gravidade só passou a existir depois de Newton? Achei engraçado sua colocação, mas totalmente fora de contexto, inadequada e fruto da sua própria imaginação, respondendo coisas que eu não escrevi. Visto que eu considero a sua opinião bastante rasa, não sou eu quem vou tentar aprofundar nada disso, você pode muito bem estudar e opinar sobre o que quiser, de acordo com o que você considera ser crenças ou não.

Religião, por incrível que possa parecer a vc, é o estudo da verdade. "Eu sou o caminho, a VERDADE, a vida", "Conheceis a verdade, e a verdade te libertará!". "Conheça a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o universo!".

Na verdade, minha resposta foi apenas para não deixar algum outro leitor confuso mais ingênuo lendo tua resposta e acreditando ser verdade sem buscar fontes... Já que não teve referências científicas...

Ou mesmo a candle se sentindo criticada baseada nas suas convicções próprias.

Me interessa mais que leiam as duas respostas do que você a responda.

Como cortesia, só pra você conseguir entender melhor. Se um psiquiatra me recomendasse cogumelos eu também viraria e iria embora...
 
referências científicas
Até onde eu me lembre isso aqui não é TCC pra ter bibliografia anexada... Para leitores ingênuos e mal informados sobre ciência - como vc próprio - isso tudo soa como novidade, mas é porque realmente vc demonstra na prática que vc mesmo não faz pesquisa nenhuma, nem em si mesmo, nem na Internet, porque as informações estão disponíveis. Preguiçoso e petulante para caramba. Quem além de vc mesmo se importa sobre como vc reage a psiquiatras? Vc se toma como exemplo a ser seguido, baseado em que??? E vc sugere o que vc mesmo não faz??? A postagem aqui é sobre as convicções do Texugo e como ele se comporta? Então se coloque no seu lugar colega, escrevi uma resposta para outra pessoa, aqui não é um post sobre o que Texugo acha da vida e do mundo. Além de vc ser mal informado à beça, alguns dos psiquiatras mais caros do Brasil sugerem tratamento psicodélico, até porque o que não falta é evidência da eficácia do tratamento. Mas, claramente, vc está acima de tudo e de todos, oh grande luminar da ciência! 😂
Ou mesmo a candle se sentindo criticada baseada nas suas convicções próprias
Só um homem completamente alheio a realidade pra falar um treco desses, um cavalheiro branco tentando defender uma donzela indefesa. Não li a discussão, mas dá pra entender pq fizeram críticas ao patriarcado por aqui... Não consigo imaginar como seria o mundo sem uma nobre alma como vc defendendo as mulheres incapazes e indefesas... Ainda bem que vc existe para iluminar a todos nós contra as bobices sem nenhum respaldo que crentes idiotas como eu fazem. Muito obrigado!!
 
Até onde eu me lembre isso aqui não é TCC pra ter bibliografia anexada... Para leitores ingênuos e mal informados sobre ciência - como vc próprio - isso tudo soa como novidade, mas é porque realmente vc demonstra na prática que vc mesmo não faz pesquisa nenhuma, nem em si mesmo, nem na Internet, porque as informações estão disponíveis. Preguiçoso e petulante para caramba. Quem além de vc mesmo se importa sobre como vc reage a psiquiatras? Vc se toma como exemplo a ser seguido, baseado em que??? E vc sugere o que vc mesmo não faz??? A postagem aqui é sobre as convicções do Texugo e como ele se comporta? Então se coloque no seu lugar colega, escrevi uma resposta para outra pessoa, aqui não é um post sobre o que Texugo acha da vida e do mundo. Além de vc ser mal informado à beça, alguns dos psiquiatras mais caros do Brasil sugerem tratamento psicodélico, até porque o que não falta é evidência da eficácia do tratamento. Mas, claramente, vc está acima de tudo e de todos, oh grande luminar da ciência! 😂

Só um homem completamente alheio a realidade pra falar um treco desses, um cavalheiro branco tentando defender uma donzela indefesa. Não li a discussão, mas dá pra entender pq fizeram críticas ao patriarcado por aqui... Não consigo imaginar como seria o mundo sem uma nobre alma como vc defendendo as mulheres incapazes e indefesas... Ainda bem que vc existe para iluminar a todos nós contra as bobices sem nenhum respaldo que crentes idiotas como eu fazem. Muito obrigado!!

Tudo bem, é normal ficar nervoso quando sua opinião é contrariada.

Fica tranquilo, vai dar tudo certo!
 
Bem, e @candle, me pergunto se tu escreve alguma coisa, poesia, histórias etc porque sua escrita é MUITO BOA, você tem um potencial único de escrita com um modo bem peculiar de descrever as coisas. Eu adoraria ler algo mais refinado seu caso já tenha escrito antes, caso contrário te incentivo que o faça, talvez seja um hobby que você se descubra!

Muito neste tópico já foi dito, alguns embates travados, e algo que vou particularmente levar é a forma com que os participantes do mesmo expõe suas ideias.
Ainda que eu seja novo nesta plataforma, e ainda que esta minha contribuição evidentemente não acrescente muito ao objetivo do tópico da @candle, consumir os textos que nasciam a cada réplica ou tréplica foi peculiarmente prazeroso pra mim.

Ratificando a citação de @Citrowong, eu também adoraria ler algum conto, alguma crônica, ou qualquer sequência conexa de palavras e parágrafos advindos da prolixidade da @candle, mas também da organização textual da @Verdandi e do @Genio_Lampada.

No más, estimo mais vitórias que derrotas no fechamento diário de contendas que cada um de nós rotineiramente enfrenta.
 
Olá @candle, obrigado por partilhar.

Não existem certos e errados, sobretudo quando é algo tão intimo e inerente e está dentro de nós e que apenas nós conseguimos percecionar.

Desejo muita luz no teu caminho.

Referente ao uso contínuo.... Para mim, o uso de uma dose de 5g é feito em distâncias muito dilatadas, as vezes de mais de dois anos, de forma a que possa incorporar e processar à experiência, em momentos de mudanças substanciais de vida.
 
Tenho uma simpatia gratuita por vc. Se tivesse por perto te abraçava. Como também iniciante no cubensis acho que devia aumentar o tempo entre as trips mas enfim, eu mesmo fiz algumas em um curto espaço de tempo. Além disso, cada um sabe de si mesmo melhor que os outros. Sobre os problemas quando está sem os cogus, já tentou drogas menos caras (sem ser os remédios habituais)? Já q vc compra seus cogus, se alguma funcionasse certamente seria bom pro seu bolso. Não vou criticar nada (além do q já citei sobre o intervalo). Apenas saiba que tem alguém que mesmo sem ter nem ideia de quem vc é já nutre por vc simpatia e vontade de ajudar. Querendo conversar sinta-se a vontade pra me chamar. Seus relatos são bem ricos e eu quase viajo junto quando leio. Faça o que fizer continue contando pra gente. E se cuide o melhor possível como conseguir. No mais é como escreveu Raul: Faz o que tu queres pois é tudo da lei.
 
A integração das experiências é a parte mais importante de uma trio para quem quer tirar aprendizados delas, seria melhor vc dar um tempo dos 🍄 e organizar todos os cabos soltos que vc tem na sua mão agora.

Muita coisa vc não vai entender, muitas outras sim.

Faça um diário com todas as coisas que vc consegue lembrar da sua viagem e releia isso várias vezes, veja o que mais te toca e foque nisso, vc vai tirar bastante coisa positiva disso tudo, mas lembre-se, TUDO em excesso na vida é prejudicial, de um tempo para os 🍄 que tudo vai ficar bem.
 
Oi.
Eu estava um pouco receosa de escrever mais experiências minhas aqui, porque eu não sei se vou aguentar as críticas.
Mas eu acho que estou precisando mesmo.
Na verdade eu estou um pouco perdida no tempo.
Eu acho que tenho escondido algumas coisas também.
Eu estava tentando chegar até segunda. Eu consegui. Foi uma semana semana sem nada.
Fiquei feliz demais com isso, foi uma experiência incrível, e super merecida.
Vocês não tem ideia como é difícil para mim ficar sem isso agora.
Eu não sei quando usei de novo, acho que foi na quinta provavelmente?
Eu nem estou acreditando que hoje é sábado.
Eu não dormi desde a última vez.
Deixa eu tentar organizar isso aqui.

Eu estava tentando programar o dia seguinte, mas acabei acordando muito tarde. Tomei a minha dose de sempre (5g) mas fiquei preocupada de não acabar a tempo. Então lembrei do "lemon tek". Fui até a cozinha e fiz um suco de limão e tomei. Teoricamente isso deveria reduzir o tempo, mas fez ao contrário. Aumentou tanto o tempo que eu estou no sábado agora e nem sei como. A quantidade de coisas que aconteceram, os lugares que eu fui, o que eu vi, o que eu senti, eu queria contar mas é inútil, não tem palavras ou explicação. Eu ri, eu chorei, eu fui no paraíso, eu fui no inferno, eu vi a "máquina" que eu nem sei onde fica isso, mas as vezes aparece essa coisa funcionando e replicando e parece que respira, parece uma máquina viva, uma fábrica infinita fazendo alguma coisa que eu não tenho ideia. Dá um pouco de medo, eu nem tenho corpo quando isso acontece, muitas vezes eu fico repetindo meu nome mentalmente, porque eu tenho medo de esquecer. E eu acabo esquecendo mesmo, eu não lembro porque eu estava repetindo esse nome, e eu começo a me perguntar quem é essa pessoa que eu estou chamando, e eu começo a procurar mas quando encontro uma pessoa e vou perguntar ela desaparece no ar, as vezes desaparece só algumas partes do corpo, mas as outras acabam sumindo também depois, e eu fico sem saber se era uma pessoa ou se era alucinação minha. Com muito esforço eu acabo descobrindo que sou eu. Esse nome sou eu. É algo muito difícil saber que sou eu. Mas então eu acabo me reconhecendo. Mas eu fico me perguntando, então quem eu era antes? A pessoa procurando, quem é essa pessoa? É muito difícil mesmo.

Bem... o resto eu nem sei. Eu sou uma montanha russa de emoções de novo, como eu costumava ser na infância antes dos "tratamentos" psiquiatricos, com a diferença que agora eu não quebro mais as coisas. Na verdade eu acho que isso vai ser mais um desabafo do que um relato, porque minha vontade de sentir é grande demais, e eu tenho ignorado as coisas complicadas que acontecem. Eu tenho esse costume mesmo, esconder das pessoas em volta o que está acontecendo comigo. Eu sempre fui uma pessoa esforçada, se eu der meu máximo eu consigo fazer isso. Porque eu quero ser normal,. e eu quase consigo isso quando eu escrevo esses tópicos aqui. Eu acho que não é completamente inútil o que eu tenho para compartilhar.

Mas eu preciso ser honesta, eu estou confusa, eu nem sei o que aconteceu essa semana. Eu acho que o cogumelo se tornou muito necessário na minha vida, mas também está me quebrando. No sentido de que agora mesmo tem um monte de lembranças estranhas na minha cabeça que eu nem sei se aconteceram ou se eu imaginei. E como sempre eu tentei fazer parecer algo sem importância, mais isso me assustou muito. E tem um índio que fica aparecendo e pintando as coisas, e ele faz um barulho com os pés, e eu não sei porque tem a droga desse índio, eu quero que ele vá embora e me deixe em paz mas ele não vai.

Eu não sei o que fazer, são muitas coisas. Eu tenho medo de chegar perto dos bisturis que estão na minha gaveta, porque eu não confio mais que vou parar, eu não quero nem olhar para eles. Eu deveria jogar fora isso mas se eu jogar vou sentir falta, pelo menos assim eu fico segura, eu sei que está lá, é só eu não mexer. Eu nem preciso mais disso, era uma forma de sentir algo, sentir prazer, me sentir confortável, mas eu já estou sentindo isso agora, nesse instante, está muito bom, mas parece estar muito ruim tbm ?! eu não sei

Eu quero aproveitar o que eu tenho agora, é perfeito, e eu queria ter esse lugar seguro, mas parece que tudo que eu faço é ruim e errado. Sempre que eu comento em qualquer coisa alguém vem dizer que o que eu disse não presta, eu fiz confusão com um monte de gente já, é óbvio que o problema sou eu. Mas por que? Onde estou errando? Eu não consigo falar nada sem causar uma intriga. Mas por que eu sou tão burra?

Eu devo estar no lugar errado, no universo errado talvez.

Perdão a todo mundo, eu não sei o que eu falo ou faço.
Apenas ignorem tudo que escrevi nesse fórum, é tosquice de doente mental.
Eu vou tentar dormir.
Eu sempre exagero, está tudo bem.
Amo vocês, obrigada.
Por onde voce anda?
Sua intensidade me chamou muito a atenção, mas ja estamos em Maio e voce não apareceu mais!!

Mande noticias!!
 
Back
Top