Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

DEIXEI 2 DIAS FORA DA GELADEIRA

Hugo Haase

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/01/2011
91
74
42
É o seguinte pessoal , fiz a coleta do meu primeiro fluxo de P. Cubensis B+ e botei na geladeira depois de 1 dia minha mãe achou no meio das verduras e disse pra eu tocar fora agora eles tão dentro do meu armário a 2 dias e tão soltando uma espécie de água , humidade , sei lá , e eu queria saber se ainda da pra secar pra eu poder guardar em algum lugar que ñ seja ñ geladeira , e queria saber se ainda da pra comer eles , se eles ñ apodreceram!!!!

ME AJUDEM PF!!!!
 
Como está o cheiro?

Use o mesmo critério que você usaria para reconhecer um alimento estragado.
 
eu nao consigo dar reputacao pros meus proprios posts.
mas depois desse eu merecia variossss
 
Você bem que podia ter estudado sobre isso um pouquinho antes de cultivar ou mesmo antes de guardar no armário a três dias atraz, não é mesmo? Mas como este não é o caso, eu acho que eles já devem estar começando a se decompor!


Se você for um Ogro psicodélico você pode comer, caso contrário lamente. E tente mais uma vez futuramente!
 
Se você for um Ogro psicodélico você pode comer, caso contrário lamente. E tente mais uma vez futuramente!

Eu não sei o que vc vai fazer, mas faça logo!!!rs
 
Faz cha dele se sair marrom ele ainda ta bom mais se sair azul ou até preto ja era, saindo marrom congela o cha e toma quando quiser perde pouca pscilocibina neste método, aliás acho até melhor do que seca-los. depende a situação é claro...
 
Faz cha dele se sair marrom ele ainda ta bom mais se sair azul ou até preto ja era, saindo marrom congela o cha e toma quando quiser perde pouca pscilocibina neste método, aliás acho até melhor do que seca-los. depende a situação é claro...

porque ja era?
ja tomei varios chas pretos e azuis e deram efeito legal.
tudo eh muito relativo.
 
Você bem que podia ter estudado sobre isso um pouquinho antes de cultivar ou mesmo antes de guardar no armário a três dias atraz, não é mesmo? Mas como este não é o caso, eu acho que eles já devem estar começando a se decompor!


Se você for um Ogro psicodélico você pode comer, caso contrário lamente. E tente mais uma vez futuramente!

porque ja era?
ja tomei varios chas pretos e azuis e deram efeito legal.
tudo eh muito relativo.

Esta é uma espécime rara, um ogro psicodélico.
Geralmente é encontrada em regiões urbanas, mas também aparece pelos pasto no interior.

Se alimenta de cogumelos e também dos vermes que crescem em suas estipes
Com suas habilidades manuais aprendeu a ferver estes cogumelos para tomar o cha deles
e mais
sabe cultiva-os para sua própria subsistencia!

costuma interagir com outros seres psicodelicos, mas geralmente acaba sendo hostil/hostilizados devido a tantos furunculos psicodelicos em sua epiderme psicologica

Ha boatos de que este ser só se alimenta de espécimes psicotropicas (sapo cururu, cipos de ayuhasca, ervas danadinhas, etc.), mas isto é, na verdade, uma lenda.

Se encontrar um destes pela rua, corra em círculos e torça para passar-se despercebido!


E muito cuidado ao lhe dirigir a palavra, pois a mesma pode se virar contra ti e teu ego estará totalmente vulnerável aos instintos animalescos deste ogro psicodélico




hugo, vc também pode desidrata-los com:
-corrente de ar ou
-mta silica em gel (sem encostar nos cogus, em ambiente lacrado - 100g silica para 10 cogus fortes, me corrigam se estiver errado)

são os dois melhores jeitos que conheco para desidrata-los

-acho que dentro de uma meia (ou algo parecido) atras da geladeira, na parte quente, pode ajudar tambem (neste caso a talvez a silica ajude -pode reter muita umidade do ar-, mas não deixe que ela encoste nos cugumelos!)
 
é verdade, Equador, tinha visto isso hoje de manhã (ou ontem a noite), obrigado.

Parece que fazer um investimento em silica pode ser meio assustador (R$), mas vai de cada um, já que silica é reaproveitavel (basta secar no forno)

eu ainda não sei como vou fazer, mas provavelmente usarei silica mesmo, por ser mais discreto :cool:
 
Eu acho que vale a pena.

Na verdade nunca esteve tão barato. Outro dia vi uma embalagem de sílica-gel azul de 1,5 kg por menos de R$ 40,00. A branca é ainda mais barata. E você pode misturar as duas, pois aí a azul serve como indicadora de umidade.
 
Ae galere

quero aproveitar esse tópico só pra não ficar dando flood com tópicos novos sobre a mesma coisa...

Se alguem ler e puder dizer se ja fez algo do tipo vai ser valido pra mim, obrigado :cool:

Tambem estava sem silica e não rolava de deixar eles secando, tive experiencias anteriores de cogumelos mofando por estarem mal secos, com dissecante de super mercado.

Daí resolvi tentar bater os cogumelos frescos que colhi com leite moça e congelei :cool: estão no freezer ha uns 3 dias e vou consumir amanhã.. será que vai rolar?

Valeu!

paz
 
Não sei.

Conta para a gente depois.
 
Ae galere

quero aproveitar esse tópico só pra não ficar dando flood com tópicos novos sobre a mesma coisa...

Se alguem ler e puder dizer se ja fez algo do tipo vai ser valido pra mim, obrigado :cool:

Tambem estava sem silica e não rolava de deixar eles secando, tive experiencias anteriores de cogumelos mofando por estarem mal secos, com dissecante de super mercado.

Daí resolvi tentar bater os cogumelos frescos que colhi com leite moça e congelei :cool: estão no freezer ha uns 3 dias e vou consumir amanhã.. será que vai rolar?

Valeu!

paz
vai sim po.
 
Ae galere
Tambem estava sem silica e não rolava de deixar eles secando, tive experiencias anteriores de cogumelos mofando por estarem mal secos, com dissecante de super mercado.

Daí resolvi tentar bater os cogumelos frescos que colhi com leite moça e congelei :cool: estão no freezer ha uns 3 dias e vou consumir amanhã.. será que vai rolar?

Valeu!

paz

Ai Vai:

Eu também acredito que vai surtir efeitos sim! Não deixe de compartilhar os resultados!
 
toma pra ver
oq sei a respeito é q uma vez fiz um cha e tomei e escondi o resto do cha numa garrafa no mato
no dia seguinte quando voltei da trip antes de dormir eu tomei dinovo e nao surtiu nada
ai eu nao sei se é pq eu ja tinha tomado uma dose bem alta ou pq o xa perdeu
se alguem souber por favor me conte
obs:eu tb comii cogus do xa
 
Back
Top