Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Dancig Tiger -Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Dancing Tiger -Primeiro Cultivo

Olá grande amigos do CM,agradeço o apoio de todos.Estou iniciando esse cultivo a fim de obter alguns carimbos,e experiências enteógenas.
Essa espécie foi enviada por um amigo que conheci no orkut,e fez essa grande gentileza.
Fiz 4 copos por enquanto ,ja inoculados lacrados em zip-locks individuais e guardados numa caixa de papelão.
Os copos foram "lacrados" com um filtro de café,e 2 de papel alumínio.
Substrato utilizado foi Trigo p/ quibe,vermiculita e água, adicionados de uma colher de café ,e giz (para o Ph).
Vou fazer o terrário bem simples,uma caixa plástica com argila expandida no fundo,somente.Vi muitos videos que não era utilizado humidificador,nem bombas..enfim ,estou bem humildemente iniciando essa "aventura".

Vamos ver o que acontecerá,acredito que tomei todas condições possíveis em relação a assepcia... seria muito emocionante ver um micélio nascendo.

Aqui estão eles.

Vlw Mortandello! Tdo pessoal q ajudou ae,grande abraço.
DSC00407.JPGDSC00406.JPGDSC00404.JPG

Beleza camarada, pelo aspecto esse casing vai colocar muitos cogumelos.
Aproveite a colheita.

É isso ai, tão nascendo que é uma beleza :pos:

É sempre uma enorme satisfação poder contemplar essas maravilhas crescendo, obrigado por compartilhar, adorei a idéia do trigo para quibe.
Que vc tenha mtos flushs.
Abraço.

bhramah ,tup ... valeu!

:)
Fotos pra constrastar o diario:
o1 - 04 -fotos dia 24/01/09
Foto comparação 1 e 2,pra mostrar o crescimento de 12hrs
419- 423 -fotos dia 25/01/09
01.jpg02.jpg03.jpg04.jpgcomparação 1.jpgcomparação2.JPGDSC00419.JPGDSC00420.JPGDSC00421.JPGDSC00423.JPG

olá matheus

os frutos estão de parabéns, crescem bastante em 12hs né

tem uma tek que consiste em cortar o substrato pra aumentar a superfície de pinagem, chegou a aplicar? acho que é 'casing edging', o mortandello que traduziu

é isso aí, dominou no primeiro cultivo :pos:

primeiro flush

Fala viniciusc
Fiquei com duvida sobre a execução dessa tec ,preferi não arriscar.Mas ta ótimo ,os cogus cresceram bem,o primeiro flush eu ja colhi:
Cogus bem fortes!Ja fiz um carimbo com bastante cuidado,ficou legal!Agora to secando esses do pote verde.
vlw!
DSC00433.JPGDSC00432.JPGDSC00428.JPGDSC00431.JPG

senta com uma lata de leite condensado e ja era.
linda colheita, me lembrou dos velhos tempos de casing!

Atualizando ,secagem dos cogus

Ficaram 24hrs no ventilador ,e agora pro saco hermético com secar.
DSC00435.JPGDSC00436.JPGDSC00438.JPGDSC00441.JPGDSC00442.JPGDSC00446.JPG

Parabéns pelo trabalho math :pos:
Rendeu até cogumelos secos para futuras investigações ;)

Abraço!

Flush

Um casing contaminou com duende verde,o outro está legal ainda.
Antes e depois , 465 e 467
470,cogus maiores p/ obtenção de carimbos.
471,eles cresceram bastante
472,local onde descança o chápeu
475,cogus secos q colhi do casing perdido

Vlw!
DSC00465.JPGDSC00467.JPGDSC00468.JPGDSC00470.JPGDSC00471.JPGDSC00472.JPGDSC00475.JPG

Bela colheita camarada, carimbe os melhores para um novo cultivo.
Seque bem os demais para que fiquem preservados.

Cultivo finalizado

Vlw pela força Mauricio. Tirei os prints . Depois os casings foram tomados por trichoderma,mais cuidado na proxima vez terei.Acho que pequei na esterelização do pó de coco.
Peço que movam o tópico pra finalizado,foi de grande valia pra mim.Estarei iniciando outro logo.
abraço :pos:

Fala Mathgordo

Cheguei um pouco atrasado, mas a tempo de ver a beleza dos frutos do seu cultivo, muito bem executado.

Como se sentiu, o cultivo foi amor à primeira esterilizada?

Parabéns, você fez por merecer a graça fúngica.

Muito bom mesmo.

Agora, utilize os prints para reserva pessoal, e troque strains com outros cultivadores, sempre que quiser.

Namastê:pos:

parabéns
como não cultivei ainda, devo plagiar algumas coisas daqui
e a trip? já foi?

Fica a vontade cara.Aprender coisas boas é sempre positivo.
A trip foi sim ,coisa fantastica.Tipo cogu,é mais amigável do que Lsa/lsd,Dmt,foi essa a impressão que tive.

Parabéns ai pelo trabalho muito bem realizado !!!

Boas trips !

Back