Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Dancig Tiger -Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Dancing Tiger -Primeiro Cultivo

Olá grande amigos do CM,agradeço o apoio de todos.Estou iniciando esse cultivo a fim de obter alguns carimbos,e experiências enteógenas.
Essa espécie foi enviada por um amigo que conheci no orkut,e fez essa grande gentileza.
Fiz 4 copos por enquanto ,ja inoculados lacrados em zip-locks individuais e guardados numa caixa de papelão.
Os copos foram "lacrados" com um filtro de café,e 2 de papel alumínio.
Substrato utilizado foi Trigo p/ quibe,vermiculita e água, adicionados de uma colher de café ,e giz (para o Ph).
Vou fazer o terrário bem simples,uma caixa plástica com argila expandida no fundo,somente.Vi muitos videos que não era utilizado humidificador,nem bombas..enfim ,estou bem humildemente iniciando essa "aventura".

Vamos ver o que acontecerá,acredito que tomei todas condições possíveis em relação a assepcia... seria muito emocionante ver um micélio nascendo.

olá mathgordo

não deu certo de primeira, nenhum problema. 'catar' o milho, como nossas avós fazem, é muito interessante pra eliminar os que já contém ovos de insetos etc

mas eu iria de pf tek normal, muito mais garantia

e tu não estás sozinho, muita gente acompanhou e ajudou durante o processo

até logo e boa sorte no próximo :pos:

Com certeza Viniciusc,todos nós integrantes da comunidade ,estamos uns ajudando os outros ..e assim vamos progredindo .

Usei errado as palavras, me desculpem,o pessoal me ajuda muito nesse cultivo,eu me sinto muito feliz de poder ter contato com vocês.Disse "caminho solitário" ,porque tenho que aprender por mim mesmo,é o único jeito de pegar experiência.Aproveitando o post,vai noticia boa:

2 dos 4 copos inoculados dia 19/12 ,os outros 2 não apresentam micelio ainda.50% parece ser boa margem pra um iniciante ,estou aprendendo muito nesse cultivo. Fui tirar as fotos e vi esse lindo micélio ,foi emocionante.
2copob+24.12.JPGcopob+24.12.JPG

No momento a situação é a seguinte: Tem 2 copos bastante colonizados com b+ na incubadora,1 casing tambem incubado o micélio ja aparece na superficie,e o balde está com micelio tambem aparente ja em cima.. veremos o decorrer ...

Espere a colonização total dos copos e uns dias a mais antes de aniversariar.
Coloque fotos recentes para acompanhar o desenvolvmento.

atualizando :
4 primeiras fotos do copo que ta quase fechando ,detalhe pro lance do micélio "buscar" na vermiculita algo,pode ser cremogema,ou simplesmente água.
Foto 309 - o terrário

Foto 310 á 314 - balde incubando.
DSC00304.JPGDSC00305.JPGDSC00306.JPGDSC00307.JPGDSC00308.JPGDSC00309.JPGDSC00310.JPGDSC00311.JPGDSC00312.JPGDSC00313.JPGDSC00314.JPG

Sem dúvida tudo está seguindo o caminho correto.
Não se apresse em aniversariar os copos, espere que colonizem totalmente.

Coisa Linda mano!
Aparentemente ta tudo certo mano.
seu cultivo ta bem encaminhado.
parabens aê velho e tendo novidade posta aki pra nos manter informados.
abração aê velho
e to acompanhando seu cultivo por aki
Paz e Luz

fala galera
Eae fetz ! Nomade! vlw pela ajuda !
E agora sobre o balde,ta na hora de cobrir e botar pra frutificar?
DSC00325.JPGDSC00326.JPGDSC00321.JPGDSC00322.JPG

Espere colonizar mais ainda a superfície.
Guarde no escuro por mais alguns dias.

atualizando :
Abri as quentinhas depois d 5 dias incubado,e o micelio tava comendo a tampa.. rs ,dai ja preparei a vermiculita + calcareo ,esterelizei ,e depois de esfriar cobri o micelio .Foi pra geladeira!
Apos o choque gelado de 12hrs ,os casing foram levados pro terrario,ai estao as fotos.
Vlw !!
DSC00353.JPGDSC00354.JPGDSC00355.JPGDSC00358.JPGDSC00359.JPGDSC00360.JPGDSC00361.JPG

Isso aê mano!
Mete Braza!
assim q tiver mais novis postaaki pra nois man
abraxx

Ééé´, contagem regressiva mano que logo logo vai te um monte de magicos por ai, boa sorte.

opa,muito agradecido pela ajuda de todos e força positiva!!Vlw mesmo!
Atualizando:
Foto 380 ,381,coloco dois copos d aluminio congelados dentro do copinho de isopor pra manter a temp baixa.
Foto 383 ,visão geral do terrario
Foto 384 casing 1
Foto 385 casing 2
DSC00380.JPGDSC00381.JPGDSC00383.JPGDSC00384.JPGDSC00385.JPG

Pow math parabens pelo seu cultivo carinha, e queria pedir desculpas, pois estou te devendo aquela parada até hj foi mal mesmo altos imprevistos mas fico feliz que deu tudo certo ai e boa sorte na pinagem!

Tudo certinho, vamos esperar os frutos.
Se a s condições estiverem ideais em 7 dias tem pins.

Pins !!!!

Fala galera! É com muita alegria que venho informar que surgiram os pins !!Bem antes do esperado... nos 2 casings,no casing q levou cold shock apareceu um pin grandão ,e no que ficou nas condições d frutificação sem geladeira tem varios pequenos.. não sei se é alguma diferença incrivel ou com o tempo os pins se igualam em tamanho e numero!
as fotos ficaram bem ruins ,foi mal!

2 primeiras fotos, casing 1 com o MR.Pin !! eheh
3ª foto, casing 2 com varios pins.

vlwwww!!!
DSC00386.JPGDSC00387.JPGpins.JPG

Aeeeeeeeeeeeeeeeee show de bola esse cul ein!!!!!!!!!!!!!!!

+ 4 ou 5 dias e vc ja ta colhendo!!!!!!!!!!!!!!

Atualizando:
Foto ,
395 a 397 :Modifiquei o terrario externamente pra nao entrar luz lateral
398 : casing1 frutificando!
399 : casing2 varios pins!
400 : casing2 maior pin
401 : casing1 maior pin
403 : temp pela manhã..
DSC00395.JPGDSC00396.JPGDSC00397.JPGDSC00398.JPGDSC00399.JPGDSC00400.JPGDSC00401.JPGDSC00403.JPG

os frutos do trabalho estão dando as caras!
maravilha :pos:

Back