Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida - recipiente para casing

não estou não dando ouvidos ao tradicional, estou tentando adaptar o tradicional às minhas necessidades e disponibilidades.
Então lembre-se que é por sua conta. Não dar ouvidos à mim tudo bem, mas tem um bocado de gente que cultiva tipo desde que vc tinha 9 aninhos, e nunca ngm cultivou assim no fórum. O que as pessoas estão tentando dizer é... coloca esse negócio de volta na lampada que você tirou menino e compra um balde. Aonde vc vai incubar os globos no escuro? Sera que o filtro de café é suficiente pra troca gasosa, ou melhor será que é suficiente pra manter a umidade? Isso só vc pode responder, ninguém ainda teve a idéia de pegar o lustre pra cultivar!!!

Sei lá só pode ter um motivo místico pra vc querer cultivar nessa bola de cristal!
 
Olá MoKsha!
Não de idéia pra esse monte de maluco aqui não, se quer cultivar no globo então cultive, depois prove para todos eles que estavam enganados! :)

Sucesso no cultivo e abra um diário! ;)
 
Nada não, eu entendo... Não é a toa que em tudo que é lugar se recomenda ao máximo que se siga a TEK e que não se mude nenhum passo. A grande maioria das pessoas, ao mudar um passo da TEK, deve acabar omitindo ou alterando algum passo essencial, prejudicando o seu cultivo. O que eu quero fazer é identificar os passos essenciais, entender os comos, para quês e por quês pra, assim, adaptar o conhecimento ao que eu tenho disponível nas minhas mãos. Se as pessoas não se arriscassem, nunca teríamos chegado aqui.

Tantas críticas negativas nesse tópico me fizeram, pelo menos agora no início, largar de mão a ideia do globo. Entretanto, já dei uma experimentada em relação à preparação das seringas. Mais tarde abro o tópico e mostro como foi a preparação.
 
Exatamente rapaz, ler o fórum é diferente de cultivar. A experiência vai vir com a prática, agente começa achando que sabe tudo mas depois fica quebrando a cabeça! É difícil cultivar com esse globo, não é impossível e vc sabe disso mas bem difícil, te incentivar a começar assim é errado! Como vc ia fazer um cold dunk com isso? Olha o cultivo do Anatman, irado mas ele não começou assim! https://teonanacatl.org/threads/a-aurora-do-micélio-mdk-e-b.8219/page-2

Enfim assim que tirar umas fotos legais abra um diário, vc vai ver que é mais fácil assim! Todo mundo aqui quer ver seu cultivo dando mtos cogumelos pode ter certeza!
 
Dunk ele não teria. Um possível choque térmico poderia ser feito colocando água gelada na bacia, na parte de baixo. Naturalmente o globo entra em equilíbrio térmico e resfria.

Achei algumas fotos de um esquema parecido com o que estou pensando:
b+dbk1_14.png
 
Última edição por um moderador:
MoKsha, eu realmente acho que você deveria tentar um Monotub, como mostrado nas fotos que você anexou, neste globo que você arranjou.
Uma das coisas que eu considero mais importante no cultivo é a sua vibração vital (a "vibe" conhecida dos manolos) que é transmitida para os frutos que serão gerados, proporcionando uma trip bem mais profunda e satisfatória. Devido ao seu sentido positivista de realização pessoal. Se você acha que cogumelos dentro de um globo de vidro coberto de papel aluminio ou fita irá lhe trazer isso, vá em frente!:)

Mas, este momento que citei, você poderia guardar para outra ocasião. Já que você não sabe quais resultados terá com este recipiente, nem a técnica de monotub é a mais recomendada para iniciantes. É tão decepcionante você não obter frutos no seu primeiro cultivo que isso pode te mudar e talvez até te fazer mudar de ideia sobre o cultivo de cubensis. Tente para primeiro cultivo uma técnica que já se obtém cerca de 90% de sucesso com iniciantes, a famigerada PF tek. Depois de obtido frutos você pode ir investindo em outras Teks enquanto vais coletando os flushs do primeiro cultivo. :D
 
https://teonanacatl.org/threads/cultivo-de-cogumelos-dentro-do-vidro.3052/
Tá aí o post do cultivo em que eu tinha me inspirado e nunca mais achado...

Vou aproveitar que eu to grandão de culturas líquidas (e também que já tem vários outros cultivos encaminhados) e começar a repensar essa ideia do monotub...

E ah, só agora notei que nunca tinha parado pra agradecer as palavras profundas, sábias e inspiradoras do PdoCog. Muito obrigado! :)
 
Qual o problema de se cultivar no globo? Deixa o cara cultivar e ele tirar suas próprias conclusões! Não precisa xingar a universidade, pq não existe universidade no mundo (acho) que ensine passo a passo como cultivar cogumelos mágicos. O que eu faria se fosse o moksha seria fazer um cultivo tradicional em paralelo, para não desanimar caso o cultivo no globo der errado... Mas realmente seria bem trabalhoso cuidar dessa bola ai :)
 
Nossa. Ninguem precisa escalar a discussao so porque alguem teve uma ideia diferente... isso eh muito perigoso pessoal!

asphotos_a.ak.fbcdn.net_hphotos_ak_ash3_528039_436667516411088_1168506623_n.jpg

https://teonanacatl.org/threads/cultivo-de-cogumelos-dentro-do-vidro.3052/
Tá aí o post do cultivo em que eu tinha me inspirado e nunca mais achado...
Vou aproveitar que eu to grandão de culturas líquidas (e também que já tem vários outros cultivos encaminhados) e começar a repensar essa ideia do monotub...

Eu acredito que o intuito inicial do seu topico sempre foi o de discutir a praticidade da sua ideia.. E eh claro que seguindo os passos basicos da producao, voce conseguiria cogumelos. POREM, voltando a viabilidade da ideia.
1. Em todas estas fotos que voce postou, as bases recipientes eram chatas, isto eh, a area superior (e contaminavel) era a mesma da area inferior. No seu recipiente a area superior eh maior que a inferior, que carrega os nutrientes necessarios para o crescimento dos chapeludos. Com isso a probabilidade de contaminacao aumenta, e a quantidade de flushs se reduzem (!) uma vez que um volume menor de micelio estara disponivel.

2.Uma esterilizacao do substrato dentro deste vidro me parece inviavel. Porem um outro recipiente pode ser inoculado, e o micelio posteriormente transferido para a nave/mae.
Depois voce coloca a camada inferior e superior de palha de coco + vermiculita e mantem ele em ambiente ESCURO e com pouca oxigenacao, para ele nao pinar antes que o micelio atinja a superficie de forma homogenea.
O maior problema eu vejo na hora de colher os frutos. Como a quantidade de agua dentro do vidro eh sempre constante, o terrario vai perder um volume de agua imenso logo no primeiro flush, oque reduzira a humidade de forma exponencial a cada flush dos chapeludos!
Todo mundo que ja cultivou em terrario sabe que a caixa com perlita perde varios litros de agua durante o cultivo.

Portanto eu acho que a questao nao eh a praticidade, porque todo cultivo que deu frutos ja foi um cultivo de sucesso! O ponto eh que voce conseguiria uma produtividade bem maior usando tecnicas ja usadas e abusadas que existem por ai...

Mas se eu tivesse com tempo sobrando, com certeza faria uns bulbos de cogus desses e colocaria bem no meio da sala!:D
 
Back
Top