Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cutivando No Calor

Diário de cultivo completo.
Strain: BHT
Substrato: PF TEK + MILHO DE PIPOCA MOÍDO
Casings: 1/3 pó de fibra de coco, 1/3 de estrume bovino e 1/3 vermiculita e um copo de requeijão de casca de ovo moida como corretor de Ph.
Fornecedor:carimbador maluco que mora em outro planeta
Tempo de esterilização: 1 hora e 10 minutos e panela de pressão
Tipo de inoculação: Seringa Multi-esporos
Data de inoculação: 12/09/2007
Data de germinação: 19/09/2007
Data de colonização total: 28/08/2007
Temperatura de incubação: 30ºC
Data de aparacimento de pins: aguardando

De cinco bolos, 2 foram usados para fazer um outdoor no sítio mágico, outros dois viraram casing que contaminaram com cokweb pois tive que viajar e me ausentei dois dias, então tratei com água oxigenada 10 vol. e depois de 1 dia recobri com vermiculita. Os estojos de casings ficaram incubados até aparecer micélio na superfície. Segue ai as fotos dos bolos. Foi a raça que cultivei que colonizou mais rápido. Depois que fiz o casing ele devorou mais rápido ainda, cerca de 3 dias tinha coberto quase toda a superfície. BHT é uma raça adoradora de estrume! Segue ai as fotos dos bolos, em breve mando as dos casings, terrário e tals. Quem puder me ajudar a colocar as fotos por aqui nao estou conseguindo!
 
Os casings voltaram a contaminar com cokweb, novamente tratei-os com pouquinho de água sanitária diluída em água e h202 e protno, dois dias depois voltaram a pinar. Um dos casings bombou com mais ou menos 8 cogumelos(pra BHT tá bom) o outro só deu 2 cogumelos. em brve, quando eles estiverem maduros eu tirarei fotos. Nesse cultivo infelimente não carimbarei porque podem vir contaminados! Em breve terei de pedir um carimbo de BHt em um banco de esporos porque gostei muito da trip com essa strain, fora os frutos grandes e grossos!
 
Segue ai fotos da colheita do BHT indoor e outdoor. Os outs deram frutos tipo selvagem e o azulamento, hum, as fotos vão dizer. Fiz o test drive com os out quarta e foi lindo, no sítio mágico em meio a natureza!
Cogumelo Maior.jpgColheita Indoor.jpgBHT outdoor.jpgBHT outdoor1.jpgFrutos Indoor.jpg

Segue então fotos da colheita do segundo flush de mex, lindos!
MEX.jpgMEX1.jpgMEX2.jpgMEX3.jpgMEX4.jpg
 
Última edição por um moderador:
Azularam bastante..
Sinal de potencia né..
Parabens calanguito..
 
Fiz a ultima colheita do BHT indoor hoje, mais três cogumelos somente e como eram poucos eu nem tirei foto! Foram pra secagem. Não encerrei esse diário ainda pois tenho mais dois outdoors de BHT no sítio e em breve quero postar fotos deles antes de serem colhidos, ainda no chão. Abraço a todos que tem me ajudado, incentivado, mesmo aqueles que não postam, mas sei que estão por trás do véu mandando aquelas vibes. Tô muito feliz, esse é o meu quarto cultivo e o primeiro que eu tenho frutos suficientes para secar, guardar e tal. Antes nascia e eu comia, porque não sobrava mesmo. Bom demais!
 
Fiz a ultima colheita do BHT indoor hoje, mais três cogumelos somente e como eram poucos eu nem tirei foto! Foram pra secagem. Não encerrei esse diário ainda pois tenho mais dois outdoors de BHT no sítio e em breve quero postar fotos deles antes de serem colhidos, ainda no chão. Abraço a todos que tem me ajudado, incentivado, mesmo aqueles que não postam, mas sei que estão por trás do véu mandando aquelas vibes. Tô muito feliz, esse é o meu quarto cultivo e o primeiro que eu tenho frutos suficientes para secar, guardar e tal. Antes nascia e eu comia, porque não sobrava mesmo. Bom demais!

hahaha

o cultivo não dá conta de fornecer cogumelos suficientes!!!
parece eu!!! huahuahua

Quanto tiver frutos outdoors, manda foto aê amigo!!!

vai caprichando nos cultivos!!!

abraço e good vibes!!:pos:
 
Aqueles frutos quebrados acima são do outdoor, o porém é que eu os colhi meio escurecendo e eles quebraram na minha mão por estarem muito húmidos também. No outro final de semana irei lá e tirarei fotos. Agora tem 3 outs, 2 de BHT e um de MEX.
 
Foram colhidos mais 2 de BHT e os casings foram pro lixo pois estavam exauridos w outra colheita de MEX, tipo uns 8 MEX bem legais. Não encerrarei o diário pois sexta vou pro sítio fotografar os BHTs e MEX outdoors! Em brave as fotos! Os casings de MEx que restaram vão prum outdoor no vaso pois contaminaram com cobweb de novo.

Diário encerrado, os flushs pararam e eu também parei de contar! Muitos MEX, indoor e outdoor, fora o gigante que me achou, ele tava tão grande que eu vi ele de carro. Abraçõ a todos do CM!
 
Back
Top