Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cutivando No Calor

Diário de cultivo completo.
Strain: BHT
Substrato: PF TEK + MILHO DE PIPOCA MOÍDO
Casings: 1/3 pó de fibra de coco, 1/3 de estrume bovino e 1/3 vermiculita e um copo de requeijão de casca de ovo moida como corretor de Ph.
Fornecedor:carimbador maluco que mora em outro planeta
Tempo de esterilização: 1 hora e 10 minutos e panela de pressão
Tipo de inoculação: Seringa Multi-esporos
Data de inoculação: 12/09/2007
Data de germinação: 19/09/2007
Data de colonização total: 28/08/2007
Temperatura de incubação: 30ºC
Data de aparacimento de pins: aguardando

De cinco bolos, 2 foram usados para fazer um outdoor no sítio mágico, outros dois viraram casing que contaminaram com cokweb pois tive que viajar e me ausentei dois dias, então tratei com água oxigenada 10 vol. e depois de 1 dia recobri com vermiculita. Os estojos de casings ficaram incubados até aparecer micélio na superfície. Segue ai as fotos dos bolos. Foi a raça que cultivei que colonizou mais rápido. Depois que fiz o casing ele devorou mais rápido ainda, cerca de 3 dias tinha coberto quase toda a superfície. BHT é uma raça adoradora de estrume! Segue ai as fotos dos bolos, em breve mando as dos casings, terrário e tals. Quem puder me ajudar a colocar as fotos por aqui nao estou conseguindo!
 
Ow tava demorando um diario seu Calanguito...
Good vibes pra vc...
Acompanharei seu diario...:) yyyyoooööööääää

Sobre como postar as fotos, te mandei um mp pra não estragar seu diario...
BOA SORTE :p:
 
Última edição por um moderador:
muito bem! diário bem simpels e legal.

mas tome cuidado com a camada de casing!

os casings não podem ter subtrato (no seu caso, estrume), isso facilita a contaminação.
 
Senhor calangueijo está de volta. ou seria calanqueijo? heim minerim?

Quem bom ter um cultivo teu novamente! estaremos na escuta. Prossiga!

Boa sorte!


ABraços
 
Bonitos copos Calango !!!

Muito bom ter mais um Cultivo iniciado e estar novamente entre nós !!! :)

Gostei na toalha com motivos "natalescos", pelo visto já está ancioso pelo presente do bom velhinho né!! Um saco cheio de guts.....!!!! hahahahahah

Good Vibes e sucesso em sua nova empreitada......

Paz e Luz !
 
Agradeço a visita dos amigos, tantos dos mais antigos como os mais novos. Em breve postarei fotos dos casings que já estão para pinar! Em breve outro diário do calanguera com a Raça MEX(famoso).
 
Atualizando fotos dos casings, muitos pins e algumas primórdias já formadas! Estou sentindo uma grande felicidade e um ar cogumelístico aqui em casa. Louco, louco, louco, louco melo, louco de cogumelo!
OBS: A troca de gelo acontece duas vezes ao dia pois o calor está muito forte! Esqueci de dizer que os dois casings contaminaram com cokweb, então os tratei com água oxigenada 10 volumes, borrifando apenas duas vezes, sendo a segunda 12 horas depois da primeira. Borrifei também em todo o terrário e aí está o resultado, casings pinando e sem contaminação!
Casings BHT.JPGCasing BHT2.JPG
 
Boa sorte na empreitada amigo Calango!!!

good vibes a vc e seu cultivo :pos::pos:
 
ENTAum!! COMO VC FAz essa TROCA de gelo??

Abro o terrário duas vezes ao dia para ventilar, nessa hora minha duende ajudadora tira o gelo do congelador, limpa a vasilha com desinfetante puro(lysol, pinhosol, etc) e depois vai pro terrário. Até aqui tem dado certo. Aquele pin maior tem tomado proporções jamais vista em meus cultivos, muito grande mesmo, gigante!
 
Fala Calango!

td certo?

Vc pode me explicar melhor como funciona seu terrário?

Não vejo nada de agua no fundo, argila expandida e etc... é algo simples e funcional assim?! só os casing dentro do isopor com essas vasilhas de agua gelada?

To começando a achar que compliquei muito o meu cultivo e por isso não tive tanto sucesso....

abraços
 
Fala Calango!

td certo?

Vc pode me explicar melhor como funciona seu terrário?

Não vejo nada de agua no fundo, argila expandida e etc... é algo simples e funcional assim?! só os casing dentro do isopor com essas vasilhas de agua gelada?

To começando a achar que compliquei muito o meu cultivo e por isso não tive tanto sucesso....

abraços


Como estou cultivando em casings, não precisa de argila expandida no fundo nem nada, a própria camada de casing já proporciona umidade suficiente para que o micélio frutifique entende? Um dos poste está com gelo, o outro é apenas a água onde a pedra porosa fica dentro(ligada uma bombinha de aquário) para promover oxigênio 24 horas por dia! Abro a tampa do terrário duas vezes por dias enquanto minha duendizinha faz a troca de gelo há também uma troca gasosa, então fecho e pronto! Casings são simples e exigem menos do cultivador do que bolos!
 
Que issoo!! Gostei d+ hehe :)

Acho que vou inocular mais alguns copos e tentar dessa mesma maneira (pra fazer carimbos) e os outros vão para outdoor.

Boa sorte aíí.... to na torcida aquii !

sucesso....
abraços
 
Valeu Pakalolo, segue aí atualizações do crescimento dos cogumelos! Vejam só esse mutante que está crescendo no meu terrário, muito grande, maior que pin de selvagens! Vai uma foto com a vista superior do terrário, agora com 3 casings de BHT.
Gigante.JPGCogumelos Crescendo 004.JPGCogumelos Crescendo 003.JPGCogumelos Crescendo 002.JPGterrário vista superior.JPG
 
Que bebezões lindos :D
 
A colheita foi feita sexta feira, e rendeu apenas 8 cogumelos, 6 grande e dois pequenos e masi uns 20 pins que abortaram. Foi fgeita a limpeza dos casings e eles já pinaram de novo e forte! BHT se mostrou uma raça que no 1º flush rendeu poucos cogumelos porém com uma potência jamais vista por mim! Ultra High Potente. Eles me levaram em um mundo ainda desconhecido por mim! Em breve posto as fotos da colheita!
 
O segundo flush foi colhido, apenas 6 cogumelos que foram secos somente no SECAR(o desumidificador foi colocado dentro de um saco de pão com os cogumelos em cima). Então, agora estou esperando os casings de MEX pinarem pra eu colocar outro diário!
 
Back
Top