Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo Strains: Pan Tropical, Penis Envy, Pan Cyan, Mex, B+, Pesa e Pesh… - ooops, PE6, não PE

Diário de cultivo completo.
Apos enfrentar fortes ondas de calor enfim baixou a temp aki... não muito, mas o suficiente pra pinar.
Ter ficado algum tempo sem cultivar me fez esquecer ou deixar de lado alguns procedimentos importantes, e o principal deles talvez com assepsia, tive vários contaminados, a maioria com milho.
Seringas feitas com água filtrada e metade de cada esporo descansaram por dois dias na geladeira, embaladas em aluminio e postas em ziploc.
Apenas Pan Cyan que usei o carimbo todo pois era muito ralinho, sei la, mesmo lendo que teria colonização normal com quantidades bem pequenas fiquei com medo.
Inoculação: 3/10 - foto dos copos e potes das Strains NOVAS.

Fiz dois copos de cada strain, 1 de milho e outro de arroz, em meu processo não trituro mais o arroz, cozinho ate os grãos começarem a abrir e depois vai para esterilização padrão – 1 hora PP
Como havia vacilado e tampado os furos da inoculação com fita demorou mais do que o esperado para colonizar, passados os dias e vendo que não estava desenvolvendo lembrei desse detalhe, então fiz alguns furos e tapei com micropore, ai sim disparou.
Pan Trop, Pan Cyan e Penis Envy contaminaram, duende verde (o copo de arroz de Penis não contaminou) no desespero para não perder a strain que não tinha mais carimbo (Pan Cyan) abri o copo e tirei um pedacinho de micélio saudável e coloquei dentro de um copo de arroz previamente esterilizado, contaminou de novo, repeti o processo em 29/10 e vejam como agora ta indo bem:
Os B+ tbm estão todos contaminando, inclusive novas seringas que estou fazendo, acho que fui descuidado na extração dos últimos carimbos. Estou desistindo de usar milho, ta tudo contaminando, mesmo escolhendo os melhores grãos e esterilizando mais, ate as strains que nunca tive contaminação como PESH.
Mas ja contornei:cool:
 
Grande Mind, some por um tempinho depois aparece com essa "grande obra"!​


Parece um pintor... :pos:​


Tô na torcida aqui!!​
 
Cultivo Strains: Pan Tropical, Penis Envy, Pan Cyan, Mex, B+, Pesa e Pesh…

Cara, quanta coisa junta hein! Muita sorte pra vc!!
 
Aniversários: 26/10 fiz um casing com um bolo de PESA, nada demais, apenas um pouco de vermiculita no fundo, o bolo triturado e uma cobertura de vermiculita tbm, depois de 4 dias no escuro, colonizou a superfície e foi pro terrario.
Dia 15/11 começou a nascer dois cogus com algo branco em cima, parecendo um pedaço de algodão, um dos cogu abortou e o outro cresceu bem:

3/11 – aniversariei um bolo de PESH, dois de PESA e um de PENIS ENVY.
Fotos dos Pesh:

Dia 23/10 fiz um pote de milho de MEX
5/11 fiz dois casings um simples, somente vermiculita e outro com vermiculita e palha de coco
9/11 aniversariei os dois, o simples já colhi os frutos, o que tem coco somente agora já esta crescendo alguns cogus.

PENIS ENVY

No guarda-roupas estão terminando de colonizar TRANSKEY, GOLDEN TEACHER e THAI são dois copos gigantes de cada, esses copos feitos com vidros de maionese ou azeitonas com uma técnica de cortar com fogo <(depois posto os detalhes)>, tendo assim grandes bolos e certamente mais frutos, vamos ver.

Estamos ai, aceito criticas e sugestões:)
 
BElo lindo tudo isso !!
um dia quero poder cultivar varias strains juntas..
To so cum Pesa e to ficando doido ... imagina isso ai tudo:D:D
lindo parabens:D:pos:
 

Cara, os PESH são lindões!! Cores fortes!

Mind, essas cadeiras nas fotos são aquelas pequenas né?


 
Cadeiras???
São aquelas de tamanho normal igual de lanchonetes.

É o que mais me fascina, a diferença entre eles, os pesa tem o chapeu quase todo branco os pesh ja sao bem dourados:p:
Cara, os PESH são lindões!! Cores fortes!​


Mind, essas cadeiras nas fotos são aquelas pequenas né?​
 
Belo cultivo, gostei dos frutos!!!

Fotografa as strains MindStates, a gente coloca no novo guia de strains que o Neuro Fx vai organizar.

Sempre na ativa né meu irmão???!!!!!:)

Good vibes,
paz e muita luz!!:pos:
 
Fala Mind

Está tudo muito bonito, perfeito.

Pena as contaminações durante a colonizaçào.

Eu nunca mais tive problema nessa fase depois dos procedimentos durante a preparação do milho.

Cozinhar, molho durante 24 horas, lavar, molho em água sanitária por 24 horas, lavar, molho em calcáreo por 24 horas, lavar, secar e esterilizar em panel de pressão
 
Lindo cultivo! :pos:

Ainda quero fazer um com tantas variedades..

Good vibes
 
Tá de arrazzar isso aeh!!

Continue com o belo trabalho amigo! Tá de parabéns!

ótimas vibes para você!
 
Valeu galera pela força:)
so quem cultiva sabe bem nao so dos prazeres mas dos erforços necessarios para tal

Belo cultivo, gostei dos frutos!!!

Fotografa as strains MindStates, a gente coloca no novo guia de strains que o Neuro Fx vai organizar.

Sempre na ativa né meu irmão???!!!!!:)

Good vibes,
paz e muita luz!!:pos:
Entao Muilok sou apaixonado por fotos até..., mas vale a pena colocar fotos com qualidade de celular:?: se papai noel visitar minha casa esse ano posso ganhar uma camera:rolleyes:
Fala Mind

Está tudo muito bonito, perfeito.

Pena as contaminações durante a colonizaçào.

Eu nunca mais tive problema nessa fase depois dos procedimentos durante a preparação do milho.

Cozinhar, molho durante 24 horas, lavar, molho em água sanitária por 24 horas, lavar, molho em calcáreo por 24 horas, lavar, secar e esterilizar em panel de pressão
Dos prazeres e esforços eu sei....
Nao desistirei do milho nao e com certeza nas proximas seguirei todo processo.:pos:
 
Colheita Penis Envy

Penis Envy hoje:

Sao cabeludinhos mesmo

:rolleyes::):p::eek::D
 
Fala Mind

É a medusa dos cultivos de cogumelos ?
Belas fotos.
 
Lindos frutos! São doidos os Penys hein?:D

Eu também estou na luta do milho, e também já perdi muito para os contaminantes, mas este processo de esterilização que o Maurício citou, realmente me pareceu muito completa, ela está na biblioteca e realmente deve acabar com qualquer rastro interno de contaminação no Grão!

Logo mais!

Paz e luz em teu caminho!
 
Atualizando:
Mex 24/11

26/11

Pesa 23/11

24/11
 
Dos frutos foram extraidos os seguintes esporos de Penis Envy

E um novo flush começa a surgir no bolo, fotos de hoje.

:eek:
 
O bolo de Pes Hawaiian ainda ta na area tbm:)
25/11

26/11

:)
 
Back
Top