Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo Strains: Pan Tropical, Penis Envy, Pan Cyan, Mex, B+, Pesa e Pesh… - ooops, PE6, não PE

Diário de cultivo completo.
Apos enfrentar fortes ondas de calor enfim baixou a temp aki... não muito, mas o suficiente pra pinar.
Ter ficado algum tempo sem cultivar me fez esquecer ou deixar de lado alguns procedimentos importantes, e o principal deles talvez com assepsia, tive vários contaminados, a maioria com milho.
Seringas feitas com água filtrada e metade de cada esporo descansaram por dois dias na geladeira, embaladas em aluminio e postas em ziploc.
Apenas Pan Cyan que usei o carimbo todo pois era muito ralinho, sei la, mesmo lendo que teria colonização normal com quantidades bem pequenas fiquei com medo.
Inoculação: 3/10 - foto dos copos e potes das Strains NOVAS.

Fiz dois copos de cada strain, 1 de milho e outro de arroz, em meu processo não trituro mais o arroz, cozinho ate os grãos começarem a abrir e depois vai para esterilização padrão – 1 hora PP
Como havia vacilado e tampado os furos da inoculação com fita demorou mais do que o esperado para colonizar, passados os dias e vendo que não estava desenvolvendo lembrei desse detalhe, então fiz alguns furos e tapei com micropore, ai sim disparou.
Pan Trop, Pan Cyan e Penis Envy contaminaram, duende verde (o copo de arroz de Penis não contaminou) no desespero para não perder a strain que não tinha mais carimbo (Pan Cyan) abri o copo e tirei um pedacinho de micélio saudável e coloquei dentro de um copo de arroz previamente esterilizado, contaminou de novo, repeti o processo em 29/10 e vejam como agora ta indo bem:
Os B+ tbm estão todos contaminando, inclusive novas seringas que estou fazendo, acho que fui descuidado na extração dos últimos carimbos. Estou desistindo de usar milho, ta tudo contaminando, mesmo escolhendo os melhores grãos e esterilizando mais, ate as strains que nunca tive contaminação como PESH.
Mas ja contornei:cool:
 
valeu qq coisa estamos ai:pos:

E o copo de Pan Cyan que consegui ressuscitar ta quase aniversariando:D

:cool:
 
Última edição por um moderador:
Grande! Explendoroso!!!

Muito bom MindStates!!! Os frutos estão perfeitos!

Vai tentar frutificar os pans em bolos? que substrato vc utilizou?

Parabéns irmãozinho, ótimos cultivos!

abração!!:)
 
Grande! Explendoroso!!!

Muito bom MindStates!!! Os frutos estão perfeitos!

Vai tentar frutificar os pans em bolos? que substrato vc utilizou?

Parabéns irmãozinho, ótimos cultivos!

abração!!:)
FAI, vo deixar ele quetinho, so injetar uns 40 ml de agua mesmo, nao possuo mais corimbo dele, portanto merece mais atenção.
Abraço
 
Me diz uma coisa MIND, que vc deu a eles pra ficarem tão grandes e grossos assim?
Tão perfeitos..:p:
 
Me diz uma coisa MIND, que vc deu a eles pra ficarem tão grandes e grossos assim?
Tão perfeitos..:p:
pode ser da especie mesmo as vezes sai uns grandoes , quando em pouca quantidade. mas tbm uso uma luz azul em cima deles :D pode ser so loucura mas ta la:p:
abraços :pos:
 
Lindos seus Penys6
putamerda.
My envy (eheehehhe trocadilho INFAME!)
o legal e que eles ficam com talos carnudos rapaz.
e a potencia sem exagero é unica entre os cubensis.
sei nao to pra ver tripp mais intensa e clara que a deles.
 

O Alien gostou mesmo do pênis...

Mind, lindo cultivo! Lindas fotos!!

Sucesso amigo!!:pos:
 
Lindos seus Penys6
putamerda.
My envy (eheehehhe trocadilho INFAME!)
o legal e que eles ficam com talos carnudos rapaz.
e a potencia sem exagero é unica entre os cubensis.
sei nao to pra ver tripp mais intensa e clara que a deles.
Realmente, tive experiencias bem visuais e mais tranquila que os outros que ja pude experimentar.
Valeu galera:pos:
 
fala mind blz :pos:seu trabalho esta sendo de grande aprendizado, multi strains é um multi desafio admiro seu esforço parabens...

pe6 acredito que seja a proxima strain que eu vou cultivar, mas tb estou com a ideia de selvagens, mais isso no futuro

tanto as fotos qto o diario ficaram muito bons

parabens;)

[]´s
 
Trabalho de respeito mer mão !

Nossos siceros parabéns para você e muita paz e luz no cultivo...
 
Back
Top