Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo strain ECUADOR

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Diário de cultivo completo.
Início do cultivo: 02 de Agosto de 2006 às 15:00 horas
Substrato: Arroz integral com casca, milho de pipoca, linhaça e níger
Strains: ECUADOR
Estação: Verão, temp média 35º C
Procedimentos:

Preparo do substrato: O arroz e milho foram moídos misturei a linhaça e o níger.
Acrescentei água mineral a mistura e por fim a vermiculita
Esterelização: O substrato foi acondicionado em potes PP de 800ml, colocado selo de vermiculita, tampão de papel alumínio e esterelizado em panela de pressão por 1 hora.
Inoculação: Cada pote foi inoculado com 8 furos equidistantes.
Colonização: Os potes ficaram em caixa de papelão. Temperatura varia entre 30 a 35º C.

A colonização completa ocorreu em 30 dias.

O terrário estava ocupado com casing e não pude colocar os bolos.

Ficaram, após 100% colonizados, até o dia 15 de Outubro na caixa de papelão.
Imagem 0408.jpgImagem 0409.jpgImagem 0410.jpg

Mais fotos
Imagem 0411.jpgImagem 0412.jpgImagem 0413.jpg
 
Última edição por um moderador:
Sugiram muitos pins em 4 bolos.

Todos os pins desenvolviam-se até 2 ou 3 cm de altura e murchavam.

2 bolos não pinaram.

Injetei água destilada mas nada adiantou.

Os bolos começavam a dar sinal de exaustão.

Concluir que o longo período de tempo que os bolos ficaram na caixa de papelão esperando o terrário desocupar consumiu todo substrato e os cogumelos não tinham como desenvolverem-se.

Deixei milho de pipoca de molho 24 horas, depois fervi por 1 hora.

O milho macio foi para potes de 800ml e esterelizado para usar em outro cultivo.

O caldo que restou na panela misturei com café e fervi por 20 minutos.

Ainda fervendo puxei para dentro de 3 seringas de 20 ml.

As seringas esfriaram, então injetei lentamente em 3 bolos, sem deixar vazar.

Depois de 3 dias 2 bolos contaminaram, sobrando apenas 1 bolo saudável.

Esse último bolo deu-me 2 cogumelos para reiniciar outro cultivo com a strain ECUADOR.
Imagem 0414.jpgImagem 0415.jpg
 
Pena... só queriam sol e brisa... :p:

Gosto das viagens do Equador, sempre potentes, chocantes, fractais...

Eu defendo a idéia de que o tempo de espera deve ser mínimo, ou melhor, inexistente. Nada de esperar um tempo depois de 100% colonizado, se tá tudo branco vai direto pro terrário. Os bolos parecem sempre mais saudáveis e dispostos. Além do mais, quando a superfície já está colonizada, o interior tb está.
 
Hoje 06/11/2006 colhi o cogumelo maior.

Após cortar o chapéu para tirar um carimbo, limpei o cogumelo com álcool 98, enrolei em papel alúminio e guardei na geladeira.

Se não houver depósito de esporos, vou inocular um pedaço do cogumelo em meio líquido.

Seguro morreu de velho.
 
fala mauriciaooo

quanto tempo neh

mas vejo q voce ta com a mesma mao de sempre neh

parabens pelo cultivo kra

voce é o esporo humano da natureza

hehehe

continua a especie sempre

akele abracao mano

good vibes alll SEMPRE
 
Mauricio, estou enganado ou vejo vc sempre em empreitadas com strains que gostam de calor? Outra coisa, que potes são esses de 800 mls que vc utiliza?

Abraço
 
Fala Markus

Utilizo potes PP da Plasvale ref. 442

Suportam sem deformar a temperatura na panela de pressão.

Utilizo panela de pressão (Rochedo) com capacidade de 22,8 litros.

Nela coloco 3 potes desses por vez.
 
estava lendo algumas descrições sobre a raça ecuador, e nela diziam que esse flush de poucos cogus é comum em bolos. dissem que costuma ser 2 ou 3 cogus no maximo, bem grandes e potentes, seguidos de flushs com poucos e pequenos cogus.eu li que ela adora casing de bolos PF também. o reverendo TRIPPS do mycotopia tem bastante experiencia nelas. disse tambem que o calor é benefico para essa strain, e ela chega a frutificar em até 30 graus constantes.
 
Os 2 cogumelos que collhi infelizmente não tinham esporos.

Eu já aguardava por isso, devido a exaustão dos bolos.

Os 3 bolos nos quais não injetei caldo de milho com café reservei para outra tentativa de recuperar a strain.

Fiz 3 potes PP 800 ml com o milho macio que restou após o caldo.

Esterelizei por 30 minutos em panela de pressão.

Depois de frio cada pote foi inoculado com um pedaço no interior de um bolo.

Cada pote com um pedaço de um bolo, para ver qual bolo responderia melhor.

Hoje 08/11 verifiquei que um pote desenvolveu um micélio bem forte que se alastra por todo milho.

Os outros 2 não desenvolveram micélio.

Fiz também 3 potes com cultura líquida.

100ml de água para 1 colher de sopa de mel.

Inoculei-os com um pedaço do cogumelo que havia guardado na geladeira.

Nenhum dos potes desenvolveu micélio até agora.

Concluindo tenho, nesse momento, um pote de milho com micélio.

Desse pote espero recuperar a strain ECUADOR e tirar muitos carimbos.
 
POxa mauricio:( , que será q foi? vc acabou concluindo que foi falta de nutrientes mesmo? Eu tenho um problema aqui éh que eles ficam pequenos, e nascem poucos! o que será tb!:confused:
 
mauricio....como diria o mano mortandela: good vibrations ai pro seu cultivo, estamos na torcida pra que o ecuador vire o jogo!!!!!
abraço
 
ecuador virar o jogo naum, mauricio virar o jogo!

Mauricio 0 X 1 Ecuador !

se o equador marcar mais 1 gol mauriçao tah inrolado!
 
POxa mauricio:( , que será q foi? vc acabou concluindo que foi falta de nutrientes mesmo? Eu tenho um problema aqui éh que eles ficam pequenos, e nascem poucos! o que será tb!:confused:

Fala Tio Dena

Sim foi falta de nutrientes.

Os 2 cogumelos que consegui, depois de injetar o caldo de milho e café no bolo, ambos não tinham esporos.

Para gerar os esporos é necessário energia e não havia mais nutrientes no bolo.

ecuador virar o jogo naum, mauricio virar o jogo!

Mauricio 0 X 1 Ecuador !

se o equador marcar mais 1 gol mauriçao tah inrolado!



Tenho 3 potes de milho com pedaço de bolo (spam).

1 está com micélio forte, branco, denso e cintilante.

Um anel de 4 cm de altura (ocupa toda a circunferência do pote), avança da superfície para o fundo do pote de modo uniforme.

Então, nesse momento, o jogo, está empatado.
Imagem 416.jpg
 
Última edição por um moderador:
Ahh bom!!!!! :pos:

:D

vamo lah que esse ataque equador não segura!!!

abraço
 
Tamos aí, torçendo por vc e por essa empreitada!!!

ah.. e mandando ótimas vibrações aqui do sul!!!! Vai conseguir, meu amigo Maurício!!!

paz e luz!!!
 
El Profeta!
Buena suerte en el Ecuador, cogus mui hermosos! Quito ès caliente tal qual Manaus!
Saludo
TapyKala
 
Todos ficam muito interessados nessas " brigas" contra contaminantes/morte de uma strain.
Acredito que como eu, mauricio pense que sempre vale a pena um ultimo esforço, pois micelio vivo é micelio reproduzível.
parabens mauricio, nao vou encher muito sua bola pq eu sei que vc nao liga pra isso. estamos na torcida!
BEST MILHO COLONIZATION VIBES SPAWN FORMATION SOCIETY!
/\/\/\/\/\/\:D
OHHHHHHHMMMMMM
SANTA POROROCA BATMAN!:eek:
 
Em breve esse pote estará 100% colonizado.

A inoculação procedeu-se no dia 01//11

O milho leva, inevitavelmente, a construção de casing.

Esse é meu 1º cultivo em milho.

Peço aos amigos (experientes em casing com spaw de milho) dicas para o preparo de um casing porreta.

Não pode dar errado é o único pote com micélio dessa strain.
 
sem medo de ser feliz: pó de casca de coco+ vermiculita+ calcario. primeiro uma camada fina de 1 cm bem umida, espera colonizar 100% depois mais uma camada de 1 cm um pouco menos umida. choque termico depois da segunda camada e é só correr pro abraço. o Equador nao produz muitos frutos em casing, portante deve dar 2 ou 3 GRANDES EQ por flush :) outra coisa, pro casing eu costumo tirar apretrechos que geram umidade. o bolo tem que se virar sozinho com a propria umidade interna.
senao saem poucos pins. a cada 2 flushs eu recomendo virar o bolo e dar um dunk de 12 horas em 2 litros de agua gelada com 5 gotas de cloro diluidas.
 
Back
Top