Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo PESA

Diário de cultivo completo.
Salve

Hoje começo meu cultivo.

Segui à risca a receita :


3 partes de vermiculita seca
1 1/2 partes de farinha de arroz integral)
(idealmente moer arroz integral no liquidificador ou em um
moedor de café)
1 1/2 partes de água mineral - sem gás
(homogeinize a mistura com um garfo até ficar bem soltinha)
2 colheres de chá de CREMOGEMA
1 colher de chá de calcário (dolomítico) agrícola (gesso, giz,
ou qualquer outro corretor de ph)

Mas por descuido, em todos os copos só coloquei o selo de vermiculita inferior.

Já começo com uma dúvida.

A panela já tá no fogo pra esterelizar os bolos, páro tudo e coloco a vermiculita superior? ou dá pra ir em frente sem?

Foi descuido mesmo, o foda é que são 6 copos.
 
vai jonz, tá certinho. não precisa de vermiculita no topo não, só embaixo pra soltar o copo melhor...

acredita-te :pos:
 
Ei jonzjonz :pos:
Continue sempre atento na assepsia em todo o processo.
Bom cultivo!
 
Oh fazia tempo que um cultivo nao me empolgava tanto.
fazia tempo que eu nao pegava ninguem pra ajudar tambem!
vou torcer o tempo todo, e vou te pedir durante o cultivo pra fazer alguns rituais de colonizacao ok??
o primeiro, antes de inocular, eh ter uma noite de sexo selvagem no mesmo comodo em que os copos estao guardados.\
eles sentem a energia sexual e transformam em viabilidade fungica.
(E AI DE VC SE NAO SEGUIR!)
ahahha
legal mesmo fiote, adorei ver que vc pesquisou pesquisou, e mesmo sabendo das dificuldades decidiu cultivar.
gente assim eh o que falta no cm.
:pos:
(escrevam ae - outro menino que vai longe.)
 
saaaalve

já to seguindo o ritual, mas acho que vai faltar assepsia nessa ... minha mina pira com o cheiro de protex ... hahahahahaha

ae, obrigado pelo apoio, mesmo

tá sendo muito bom fazer isso, é um exercício de paciência puro ...

acho que é o primeiro passo pra se preparar pra uma boa trip ou bad, é ter essa paciência sendo cultivada ...

agora, nova rodada de dúvidas ... os copos esfriaram, as seringas passaram 12 horas na geladeira, certo?

deveria ter alguma mudança evidente na seringa? os esporos sofrem alguma alteração mínima?

abração
 
depende
as vezes eles brotam na sringa ou se aglutinam numa das paredes.
tanto fz da um chacoalhada e pica.
 
Salve pessoas!

Hoje foi dia de inoculação ... e até o momento tá tudo certo ...

Conforme o morta confirmou, já era possivel ver a aglutinação dos esporoso na parede da seringa, depois de umas batidas, um caminho de um pó extremamente fino ficava dançando pela seringa ...

Após inoculação, seguindo todo o processo ... isqueiro pra esquentar a agulha, sala fechada, sem circulação de ar, que durante três dias seguidos foi lavada com agua sanitária e lysoform, aspirei lysol e tudo o mais ... mascara no rosto, boné e afins ...

Foi tudo muito bonito ... =D

hahaha

Tenho fotos, até ressucitei o ninja ...

Os bolos serão incubados dentro de um organizador que ficará dentro de um tanque escuro com agua e termostato da Atman 100W, regulado a 30º ... estarei verificando daqui 3 a 4 dias o andamento.

Dúvidas? Sugestões?

Abraço
Foto-0135.jpgFoto-0136.jpgFoto-0137.jpgFoto-0138.jpgFoto-0139.jpg
 
tenho uma dúvida e uma sugestão:

1 - o termostato está dentro d'água ou preso na caixa só em contato com o ar?

2 - na próxima você pode usar uma máscara cirúrgica, porque essa aí é de partículas sólidas, não funciona tão bem quanto a outra :pos:
 
hmmm

o termostato está submerso ... tem alguma sugestão pra aproveitá-lo melhor?

quanto à mascara, valeu pela dica. e até ficava melhor pro disfarce ninja ... hahaha
 
oi de novo jonz

cara estou olhando novamente as fotos da incubadora, mas tô meio confuso...
são duas caixas, uma transparente e uma rosa? e o termostato está na rosa? ela está coberta de água?

no começo dos cultivos, coloquei um aquecedor no fundo, submerso em um pouco de água, e uma bandeja para apoiar os copos na incubadora. O problema foi a eficiência: a água evaporava, condensava no teto e caía em cima dos copos... não foi um grande problema, mas depois, um ser violeta me mostrou que era mais fácil colocar o aquecedor dentro de uma garrafa com água. o calor irradia desta garrafa, e sem 'sujeira' - ou 'goteira'.
 
então, é uma caixa vermelha, só que na foto ficou rosa ... meu celular tá uma bosta

enchi ela de agua, coloquei o termostato, e coloquei outra caixa, menor, com os copos dentro. eles ficam flutuando, mas ao fechar a caixa tudo estabiliza.

entendeu?
 
saquei... show-de-bola, então você ainda pode usar uma dessas caixas pra um terrário, futuramente. economiza $ e tempo

boa sorte :pos:
 
uia, nunca fiz com :eek

mas limpo por dentro... e no fundo parece que ajuda a soltar...
 
bom
as bordas foram limpas duas vezes com alcool
pra garantir

então acho q no fim o necessário mesmo é a vermiculita do fundo, pra ajudar a soltar.

pq o q faz sentido é a contaminação entrar pela parede do copo, já que coloquei filtro+aluminio+filtro+aluminio, logo dificilmente algo simplesmente pularia pra dentro do copo ... a parede do copo esteril, tudo beleza ... esporos multiplicando, miceliando e por aí vai ...

aí logo estarei cogumelando por aí =D

abraço
 
Na verdade, eh necessario apenas em cima.
Essa historia de fica mais facil de soltar nao tem nada a ver com o metodo.
Na verdade voce fugiu a tecnica - padrao, e como eh um metodo que a gente usa ja a pelo enos 5 anos nao tem porque mudar.
na proxima se atenha mais a tecnic,a pois

O MICELIO NAO É SEU ESCRAVO (ass. neuro,grande chefe)
 
Back
Top