Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo MEX & B+

Diário de cultivo completo.
Substrato: FAI + Vermiculita
Inoculação: 15/01/07
4 copos, 2 de cada:D
Aniversario: 13/02/07
Primeiros pins 18/02/07

Os 2 primeiros sao de MEX, que incrivelmente pina que nem louco.....:eek:

O outro, of course, B+

E o que seria o quarto b+ posto depois um relato do que aconteceu com ele, CURIOSO!!!!!!!!!!!

VALEU GALERA DO CM, é muito bom caminhar com as proprias pernas, mesmo que capengando rsrsrsrs;)

PAZ
bolo 1 mex.jpgbolo 2 mex.jpgbolo1 b+.jpgniver bolos.jpg
 
Fala Mind

òtimo projeto, muito bem feito e acabado, e o mais importante, muito funcional!!!!

Então, os leds ficam ligados 10 minutos a cada 3,5 horas? Está muito eficiente, pois seus cogumelos ficam bem retinhos. Parabéns irmão.

No fundo do terrário, nada? nem perlita???

Segue na paz irmão, mais uma vez, parabéns!!!!

paz e luz
 
Fala Mind

òtimo projeto, muito bem feito e acabado, e o mais importante, muito funcional!!!!

Então, os leds ficam ligados 10 minutos a cada 3,5 horas? Está muito eficiente, pois seus cogumelos ficam bem retinhos. Parabéns irmão.

No fundo do terrário, nada? nem perlita???

Segue na paz irmão, mais uma vez, parabéns!!!!

paz e luz

Nada, com disse, ainda tenho que enxugar a agua q se forma.....
Nao sei se é o melhor, mas funciona!!!

Paz
 
fora o visual dos leds azuis deve3 ficar SINISTRO na madruga nao e?
acordar com o barulho da nevoa sendo mandada pros filhotes e a luz acendendo e pensar ahhhh eles tao bem cuidados ahhh logo logo eles vem gordin gordin...
ai que maravilha.. tudo automagico...
:)
hehehe
por aqui tá TUDO paradao...maior desanimo
to com um cultivo secreto aqui só e mais nada rolando!:pos::pos::pos:
 
E aí MindStates! Tudo bom, cara?
Antes de mais nada parabéns, pelo invejável trabalho!

Tô partindo pro meu primeiro cultivo, e o setup do meu terrário está ficando parecido com o seu. Também estou pensando em investir num umidificador ultra-sônico. Estava cá com meus botões, analisando se conseguiria abaixar a temperatura do terrário, usando água gelada no umidificador. Porque aqui onde moro está muuuuuuito quente, com média de 28°, mas se elevando até 32° no meio do dia.

Poderia me responder uma coisa? Como anda a temperatura ambiente e o controle dela dentro do terrário?


Valeu cara! Abraço! :pos:
 
isso ele leu num livro do PAPA paul Stametz, se chama REZ effect.
Nada de novo sob o sol.

rez-effect é misturar grãos colonizados que não retém muita água com vermiculita ou pó de coco pra ajudar na capacidade de retenção de água. pode ser feito com bolos quebrados também.

bolos tem muita vermiculita já para retenção de água, a diferença é que não tem quase nada de vermiculita não colonizada, dá pra notar fácil que o micélio cria vários rizomas através da vermiculita pura, e sabe-se que micélio rizomórfico tem maior tendência de produzir cogumelos do que micélio algodoado.

o que eu disse é realmente dunk and roll, como o NeuroFX mesmo disse.
 
E aí MindStates! Tudo bom, cara?
Antes de mais nada parabéns, pelo invejável trabalho!

Tô partindo pro meu primeiro cultivo, e o setup do meu terrário está ficando parecido com o seu. Também estou pensando em investir num umidificador ultra-sônico. Estava cá com meus botões, analisando se conseguiria abaixar a temperatura do terrário, usando água gelada no umidificador. Porque aqui onde moro está muuuuuuito quente, com média de 28°, mas se elevando até 32° no meio do dia.

Poderia me responder uma coisa? Como anda a temperatura ambiente e o controle dela dentro do terrário?


Valeu cara! Abraço! :pos:

Olha so, aki a temp fica em torno de 26°, as vezes sobe mais no meio do dia, mas isso na hora do meu almoço vou pra casa e coloco umas 2 garrafas de gelo dentro e fica legal. A agua gelada ja tentei tambem mas nao ajuda muito, o umidificador fica ligado pouco tempo em relação ao calor que faz.

O Boca tem razao, quando to assistindo TV e vejo o terrario ligando me dá tanta felicidade:D
 
GEnte gente gente vamos pegar leve, vcs tao precisando tomar mais cha:pos::rolleyes:

Exatamente MindStates! Antes que vire outra bola de neve descendo do penhasco. Estão mesmo precisando tomar um chá!

Uma coisa chata que existe é estragar o diário de cultivo dos outros!

Ainda mais de um cultivo que está dando tão certo.

Boas vibrações para seu cultivo, para o pai (MindStates) e para todos do fórum.
 
Poxa mindstates, que terrário lindão e eficiente para os bolos. Esse terrário faz bolos frutificarem como casings. Bom demais, parabéns cara. Como meus terrários são bem fraquinhos, agora só faço casings, pois eles não necessitam de tanta umidade e contyrole, a não ser abanar e borrifar uma aguinha de vez em quando. Parabéns de novo, esse terrário tá de tirar o chapéu.
 
Ual... que terrario, cara!

Ta parecendo industrializado... profissional mesmo.

Parabéns!!!

Eu nem me atreveria a mostrar meu setting depois de ver tal façanha...:D :D :D

Abraço!
 
Olha so, aki a temp fica em torno de 26°, as vezes sobe mais no meio do dia, mas isso na hora do meu almoço vou pra casa e coloco umas 2 garrafas de gelo dentro e fica legal. A agua gelada ja tentei tambem mas nao ajuda muito, o umidificador fica ligado pouco tempo em relação ao calor que faz.

O Boca tem razao, quando to assistindo TV e vejo o terrario ligando me dá tanta felicidade:D


eai MindStates, tudu certo irmão??

pode me matar uma dúvida??

aqui onde moro a temperatura varia entre 28 á 34 graus..quente mesmo!!!

meu terrário(isopor) é pequeno tem 28 litros vou colocar 3 bolos nele....estou preocupado em relação a temperatura elevada....quantas garrafas(Litros)mais ou menos irá suprir essa deficiencia de temperatura?? já coloquei uma garrafa de 500ml mais abaixou de 30graus para 28 só......me desculpe invadir seu diário, eu não achei um post específico se referindo a uma quantidade certa de gelo á colocar nos terrários....umidifico ele com uma bomba de aquário e argila expandida.

fico muito grato se poder me ajudar...:)

fique na Paz

abraço.
 
eai MindStates, tudu certo irmão??

pode me matar uma dúvida??

aqui onde moro a temperatura varia entre 28 á 34 graus..quente mesmo!!!

meu terrário(isopor) é pequeno tem 28 litros vou colocar 3 bolos nele....estou preocupado em relação a temperatura elevada....quantas garrafas(Litros)mais ou menos irá suprir essa deficiencia de temperatura?? já coloquei uma garrafa de 500ml mais abaixou de 30graus para 28 só......me desculpe invadir seu diário, eu não achei um post específico se referindo a uma quantidade certa de gelo á colocar nos terrários....umidifico ele com uma bomba de aquário e argila expandida.

fico muito grato se poder me ajudar...:)

fique na Paz

abraço.

Cara isso vai depender de muitos fatores, o q lhe digo é que vc pode colocar garrafas pequenas pra q vc possa colocar mais garrafas e assim cercar os bolos com gelo.

Pode tbm colocar um sistema de refrigeração com mangueiras e bomba de aquario onde ele bombeia a agua gelada de outra caixa de isopor para circular pelas mangueiras dentro do terrario. Não sei te dizer bem como funciona pois nunca utilizei, mas vc pode dar uma pesquisada por terrario com refrigeração ou algo parecido.
Acho que o Kliphos usou esse sistema no cultivo dele da uma olhada no diario.
Espero ter ajudado.
:pos:
 
Opa! Foi isso mesmo... Mas o crédito é do Mauricio, meu terrário foi baseado em um do grande Mauricio.

O sistema é completamente eficiente e eficaz! Até demais!

Demorei uns quatro dias para aprender a utilizar o timer, regular a quantidade de gelo e horários.

Tanto que a queda de temperatura é BRUSCA se necessitaria! Já vi quedas de 25 graus para 14, em menos de 10 minutos!

Aprendendo todas as manhas e usando corretamente, torna-se um sistema de refrigeração muito bom. Torna-se completamente automático bem como estável, necessitando apenas retirar parte da água e substituir por gelo.

Terrário com refrigeração
https://teonanacatl.org/threads/terrário-com-refrigeração.815/
 
Atualizando:

2 primeias fotos B+ 2º flush
2 ultimas, Mex 2º flush

Nasceram mais "coisas" nos bolos, agora nasceu no mesmo bolo q deu cogumelos saudaveis, vou rever meus procedimentos de assepsia.
Photo day_070312_193939.jpgPhoto day_070312_211623.jpgPhoto day_070313_215414.jpgPhoto day_070313_215445.jpg

E aqui eis meu record ate agora.

Precisa falar algumas coisa? Um Belo B+
Photo day_070319_064742.jpg
 
Última edição por um moderador:
Huhuhu velho, nao tava acompanhando seu cultivo, nem o de ninguem(motivos de falta de tempo relacionado a emprego), meus parabéns pelos resultados, ficaram ótimos na foto, graças ao seu empenho e carinho para com os bichanos... e só por curiosidade, vc clonou o grandão?

Abraço
 
Back
Top