Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo MEX & B+

Diário de cultivo completo.
Substrato: FAI + Vermiculita
Inoculação: 15/01/07
4 copos, 2 de cada:D
Aniversario: 13/02/07
Primeiros pins 18/02/07

Os 2 primeiros sao de MEX, que incrivelmente pina que nem louco.....:eek:

O outro, of course, B+

E o que seria o quarto b+ posto depois um relato do que aconteceu com ele, CURIOSO!!!!!!!!!!!

VALEU GALERA DO CM, é muito bom caminhar com as proprias pernas, mesmo que capengando rsrsrsrs;)

PAZ
bolo 1 mex.jpgbolo 2 mex.jpgbolo1 b+.jpgniver bolos.jpg
 
Fala Mind, tudo na paz irmão???

Boa, gostei que já partiu pra um novo cultivo.

Ótimas imagens, tá ficando fera com os bolos hein???

boas vibrações pra ti e seu cultivo!!

paz e luz
 
Lindos Bolos!
pois é!!!
To doido pra ver esses MEX em bolos.. nao tenho nem ideia da forma dos chapeus mexicanos(otimo livro de aldous huxley!)
 
25/02/07
Bolo 1 MEX
Photo day_070225_235036.jpgPhoto day_070225_235138.jpg

25/05/07
Bolo 2 MEX
Photo day_070225_101845.jpgPhoto day_070225_101907.jpgPhoto day_070225_101955.jpg
 
Última edição por um moderador:
Nossa, como estão bonitos os frutos esta ficando expert em bolos hei !!!


Good Vibes e Parabéns pelos chapeludos


:D :D :D :D :D
 
Fala Mind!! Nussa!!!:D

D+ irmão!!! Belos exemplares, não??? E como crescem rapidinho.

Noto que o uso do umidificador ajuda muito na pinagem, na velocidade de colonização dos bolos dentro do terrário. Eles ficam mais cabeludos. Outra coisa que percebo, é que os pins surgem "todos juntos", falando-se de tempo. Posso estar errado, mas percebi isso.

Parabéns irmão, segue na empreitada!!!

(acho que final de semana q vem, estaremos num mesmo movimento psicodélico, distantes, porém juntos!!!)

paz e luz
 
É caro Muilok, estaremos sempre na sintonia cogumelistica
:):pos::D
 
isso ele leu num livro do PAPA paul Stametz, se chama REZ effect.
Nada de novo sob o sol.

Nada novo, mas estamos cançados de ver bolos completamente brancos que não pinam.

De nada vale as palavras dos grandes sábios se não houverem seguidores para espalhar a palavra! :D
 
de qualquer forma... a genética desses mex tá maravilhosa!
muito uniforme a disposiçao dos pins, imagina em um Mauri-CASING ou um BUllk-infected(nao os do Sir muilok, os do Infected usuario memo :) )?
aheuawhuehawueauehauwhe
 
Sabe uma boa notícia? Vou fazer seringas de MEX no próximo sábado. :)

Eu só estava esperando o micélio de b+ aparecer nuns potes aqui, para ter certeza que a seringa estava boa, agora vou inocular mais milho e fazer a festa!

Não vejo a hora de passar mais oito horas sozinho no escuro e no silêncio, depois de tomar uma dose bem forte, épica!
 
MindStates só hoje fui ver esse diário de cultivo!

Lindos filhos! Como conseguiu convence-los a ficarem com essa forma tão... Vertical?

Mostre-nos fotos completas do terrário, da iluminação! Ensine-nos seus segredos!

Essa maravilhosa técnica citada pelo Boca está tantos nos livros do Tio Stametz quanto no nosso fórum!

É o "dunk and roll. Muito bem demonstrado por você mesmo, em uma tradução no post Nova Tek - casing Edging (multiplas "bordas")". Demonstrando-nos que o micélio geralmente prefere pinar aonde se encontra a umidade protegida pela vermiculita! Valeu pela tradução.
 
de qualquer forma... a genética desses mex tá maravilhosa!
muito uniforme a disposiçao dos pins, imagina em um Mauri-CASING ou um BUllk-infected(nao os do Sir muilok, os do Infected usuario memo :) )?
aheuawhuehawueauehauwhe

Falem irmãos!!! Falem bem, falem mal.... mas falem de MIM!!! huahussss
Pois é irmão Bocão, estou cada vez mais ciente que a esterilização do meu milho não foi a adequada. Porém, nesse meio tempo, a gente discuitiu muito sobre esterilização do milho, e o Mauricio postou aquele estudo que diz que a tricoderma (sei que não é assim que se escreve, mas que se f...) já está presente nos grãos. Nas novas esterilizações, serei muito mais cauteloso, até está na hora de começar a agir novamente....

Perdi muito spawn, realmente tenho que rever os métodos e ser mais eficiente. Mas.... sempre fica o aprendizado!

MindStates, teu trabalho está muito bom mesmo irmão, as quantidades e disposição dos frutos impreciona!!!

Ótimas vibrações pro cultivo, pro irmão e a todos aqui do CM!!!

paz e luz!!!
 
Testes indicam que usar pó de coco é muito mais eficiente que usar vermiculita, aí fazer o tal Dunk & Roll usando pó de coco deve garantir uns frutos enormes.

Mas não vou testar pois não gosto de bolos.

Essa é a URL: http://forums.mycotopia.net/showthread.php?t=10858&highlight=DRAMATIC

E essa é a senhorita imagem que fala mais do que milhões de palavras:
attachment.php
 
"Dunk and Roll" - Biblioteca

Ver onde os cogumelos cresceram só serve para mais uma vez confirmar as palavras do Shroower, prestem atenção!

Acho que é uma questão de escolha mesmo. Eu acho melhor não fazer porque deixa os bolos mais organizados, assim como estão nas fotos do Mindstates.

A bioeficiência rolando ou sem rolar na vermiculita/fibra de coco é igual, ou seja, a quantidade de material produzido vai ser a mesma.
 
MindStates só hoje fui ver esse diário de cultivo!

Lindos filhos! Como conseguiu convence-los a ficarem com essa forma tão... Vertical?

Mostre-nos fotos completas do terrário, da iluminação! Ensine-nos seus segredos!

Essa maravilhosa técnica citada pelo Boca está tantos nos livros do Tio Stametz quanto no nosso fórum!

É o dunk and roll. Muito bem demonstrado por você mesmo, em uma tradução no post "Nova Tek - casing Edging (multiplas "bordas")". Demonstrando-nos que o micélio geralmente prefere pinar aonde se encontra a umidade protegida pela vermiculita! Valeu pela tradução.
Ai está...
https://teonanacatl.org/threads/1º-cultivo-golden-teacher-no-milho-de-pipocas-e-arroz-com-casca.999/#post-13693

a- Todo coberto com papel contact preto (nao sei pq chamam de papel se na verdade é plastico:confused:)
b- 2 leds alto brilho azul na tampa, ligados ao mesmo tempo do umidificador
c- Timer que aciona por 10min a cada 3:30h.

Só isso nao tem aberturas e nem coolers, o ar sai pelas frestas da tampa, e de vez em quando enxugo a agua que se forma no fundo com pano limpo, me falaram pra colocar uma torneira de filtro pra facilitar, mas como nao achei ainda, vou levando desse jeito mesmo.

Paz
 
Back
Top