Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo experimental 01

Diário de cultivo problemático.
Boa tarde companheiros,
Iniciei hoje meu cultivo (08/03) experimental de MDK. Dessa vez no entanto tive mais tempo para por as seringas para hidratarem mais tempo e também usei:

Água para injeção como veículo para os esporos.
Pote de coleta estéril para o preparo.

Copo 1 - Vermiculita, farinha de arroz integral, água, colherinha de sobremesa de fertilizante NPK
Copo 2 - Vermiculita, farinha de arroz integral, água
Copo 3 - Vermiculita, farinha de arroz integral, água
Copo 4 - Vermiculita, farinha de arroz integral, malte pale ale, água
Copo 5 - Vermiculita, farinha de arroz integral, malte pale ale, água (Copo de controle sem inoculação)

Dessa vez também os copos ficaram em temperatura ambiente (Niterói) com luz indireta ou nula. Outra mudança foi o uso de uma panela comum que ferveu os copos por 1 hora.

Minha ideia é observar se haverá alguma melhora ou dificuldade nos copos 1 e 4, assim como observar o desenvolvimento de P. italicum ou P. digitatum no arroz.
 

Anexos

  • WP_20160307_22_52_34_Pro.jpg
    WP_20160307_22_52_34_Pro.jpg
    116 KB · Visualizações: 10
Então companheiros, o cultivo deu errado. Os esporos levaram tempo demais para desenvolverem hifas e todos os copos foram tomados por contaminantes, exceto o copo de controle que ficou intacto. Posso concluir que os contaminantes estavam no carimbo ou na gloovebox visto que o veículo era estéril.

Para não perder tudo inoculei o copo de controle e deixei num lugar mais quente e obtive um micélio se desenvolvendo. De qualquer forma vou abandonar esse cultivo pois o pasto que inoculamos tem dado muitos frutos e porque estou num segundo flush de MDK
 

Anexos

  • eferrou.jpg
    eferrou.jpg
    91 KB · Visualizações: 12
Back
Top