Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo do Tio

Diário de cultivo completo.
Depois de alguns meses parado por falta de tempo resolvi recomeçar os cultivos, afinal esse hobby é fascinante e é dificil ficar longe dele por muito tempo!

Vou postar o Penys Envy 6, por enquanto, já que o Thai não tive tempo de catalogar e postar de maneira adequada! Outros virão.

bom... seguindo o figurino....

Strain: Penys Envy 6
Fornecedor:ganhei uns restos de um urologista que tinha acabado de fazer uma postectomia
Substrato: Milho de pipoca
Tempo de esterilização: 90 minutos
Tipo de inoculação: Seringa Multi-esporos
Data de inoculação: 31/08/07
Data de germinação: 05/09/07
Data de colonização total: 25/09/07
Tempo de incubação do estojo: 7 dias
Data de aparacimento de pins: :(
eu estava viajando

temperatura de incubação: 28ºC

Resumindo: Eu estava pesseando pelo supermercado à procura de marmitas descartáveis para montar os estojos e não as encontrei, eu já havia desistido quando derrepente na sessão eu olhei pra uma coisa linda, aí ela olhou pra mim e ficamos trocando olhares por alguns segundos, enquanto isso eu calculava rapidamente se os copos que estavam 100% colonizados caberiam ali dentro. Aconteceu que não teve jeito, eu tive que pegá-la e levá-la pessear em meu carrinho até o caixa.

Como eu não consigo organizar as fotos junto com o texto vai ficar o texto e a bagunça lah em baixo, o maximo que eu consegui fazer foi dar nome aos bois, hip! ops, às fotos.

Utilizei de substrato para o estojo, 50% vermiculita e 50% pó+fibra de coco com café e calcáreo a olho. aprox. 2 colheres de cada

Foi utilizado o equivalente a 7 copos de whisky de milho colonizado.

O case foi encubado por 7 dias e no meio do caminho fiz uma segunda camada de substrato.

quando foi pro terrário tive problemas com umidade alta, e a foto mostra o que aconteceu com o micélio. Para resolver o problema eu fiz uma nova camada de vermiculita de aprox. 1 cm e deixei o umidificador desligado por 2 dias.

Passaram-se 4 dias e o case estava pronto para iniciar o pinning, foi quando eu fui obrigado a ficar 8 dias em meio a natureza do pantanal sem contato sequer com telefone, pescando e bebendo com amigos sob companhia de tucanos, araras, quatis, macacos prego, cardeais, gralhas, capivaras, siriemas, pacas e um calor de 38ºC na sombra que só conseguimos combater com 1.560 latas de cerveja, 280 litros de água e banho gelado igual a tele-sena!

Na ausencia deixei o cultivo sob os cuidados da minha querida irmã para quem expliquei o mais básico possível e que seria necessário. Luva, touca, máscara, eles aparecerão amanhã ou depois, deve colhe-los antes que rompam o véu para não emporcalharem o terrário e deixarei os carimbos para o próximo fluxo, arranque-os com cuidado para nao estragar o bolo, corte a base para retirar os restos de vermiculita e deixe-os ao vento forçado por 24 horas, depois coloque naquela tupperware com o dissecador e esqueça deles.

Ela seguiu perfeitamente as intruções exceto a parte de cortar a base, uma vez que eles começaram a ficar azul-esverdeado ela me disse que ficou com medo de estar "estragando" os mesmos(todos sabemos que ela não estava errada) e os secou sem retirar a vermiculita da base(nada de grave, pelo contrário). O unico problmea foi que eu esqueci de avisar o tamanho que eles ficavam antes de romperem o véu e doeu o meu coração ao ver que ela arrancou crianças do ventre da mãe, isto é, ela colheu pins coitada. falha minha!

Ela fez tudo direitinho como eu pedi, ao retornar da viagem ela me passou o relatório, eu conferi, agradeci e começei a catalogar da minha maneira para montar este diário.

Até o momento, são essas as informçoes que tenho para dividir sobre a experiencia com o MEGA ESTOJO. As imagens explicam melhor.

Não estou 100% satisfeito, vou melhorar! Mas já considero uma experiência de sucesso.

Abraços
marmitão.JPGexesso de umidade.JPGestojo 1 dia.jpgestojo 3 dias.JPGpinseco.JPGestojo 13dias.JPG14dias.JPG15dias.JPG16dias.JPG

muito bem
continuemos melhorando sempre nossos cultivos

Jhon Lock

Engraçado, essa strain tem um monte de pintinhas na cabeça....hhhaha
São lindos....:)

Fala TioDena

Belos exemplares de P6, boas fotos também.

Carimbe bastante, é uma raça com elevado percentual de psilocibina.

Engraçado, essa strain tem um monte de pintinhas na cabeça....hhhaha
São lindos....:)

Essas pintinhas são pedacinhos do véu primário.

Quando o cogumelo eclode, rompe esse véu e os pedacinhos ficam grudados no chapéu.

O véu secundário é aquele que segura o píleo ao estipe.

Pedaços desse véu ficam também presso ao estipe e por vezes ao píleo.

Por aqui o aprendizado é constante! :pos:

Ótimas informações Mauricio.

TioDena, muito interessante o interior do seu terrário! :pos:

Fala Tio Dena!!

Muito bom o resultado do seu super casing!!

ótimas fotos!!!

Pode informar qual o ciclo de acionamento do umidificador? névoa máxima ou mínima? Só para comparar com meu aparato aqui, é a primeira vez que cultivo usando o umidificador. Diminuí a intensidade da névoa ontem, alguns bolos me pareceram úmidos demais.

No mais, forte abraço meu amigo!!!

paz e muita luz!:pos:

Valeu pela força pessoal!

Maurício, eu to sofrendo pra tirar carimbos dessa strain! já perdi uns 10 chapéus que coloquei no alumínio e não carimbou!

Clorofila: o que aparece nas fotos é a serpentina feita de mangueira de pvc para a refrigeração.

Muilok, eu uso 50 segundo a cada 1 hora com a névoa no máximo para um terário de 100 litros. a névoa percorre 1,5 metrosz até chegar no primeiro terrário.

até agora estas são as últimas novidades
terceirofluxo3.JPGcogumaluco.JPG

Está muito bonito Tio !!!

parabéns pelo trabalho .....

Paz e Luz !!!

Valeu pela força pessoal!

Maurício, eu to sofrendo pra tirar carimbos dessa strain! já perdi uns 10 chapéus que coloquei no alumínio e não carimbou!

Paciência com eles, os primeiros podem estar difíceis, mas depois melhora.

Foi assim mesmo comigo, deixava que abrissem até ficar plano.

Depois nos flush subsequentes os carimbos ficaram fáceis de tirar

Olha esses talos.
Karo e esses talos hein.
viixe
deu agua na BOCA rapaz!

Que isso??:eek:
Lindos de mais Tio Dena, legal o sistema do terrário hein?!!

Parabens pelos Garotos ai!

Back