Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo do Tio

Diário de cultivo completo.
Depois de alguns meses parado por falta de tempo resolvi recomeçar os cultivos, afinal esse hobby é fascinante e é dificil ficar longe dele por muito tempo!

Vou postar o Penys Envy 6, por enquanto, já que o Thai não tive tempo de catalogar e postar de maneira adequada! Outros virão.

bom... seguindo o figurino....

Strain: Penys Envy 6
Fornecedor:ganhei uns restos de um urologista que tinha acabado de fazer uma postectomia
Substrato: Milho de pipoca
Tempo de esterilização: 90 minutos
Tipo de inoculação: Seringa Multi-esporos
Data de inoculação: 31/08/07
Data de germinação: 05/09/07
Data de colonização total: 25/09/07
Tempo de incubação do estojo: 7 dias
Data de aparacimento de pins: :(
eu estava viajando

temperatura de incubação: 28ºC


Resumindo: Eu estava pesseando pelo supermercado à procura de marmitas descartáveis para montar os estojos e não as encontrei, eu já havia desistido quando derrepente na sessão eu olhei pra uma coisa linda, aí ela olhou pra mim e ficamos trocando olhares por alguns segundos, enquanto isso eu calculava rapidamente se os copos que estavam 100% colonizados caberiam ali dentro. Aconteceu que não teve jeito, eu tive que pegá-la e levá-la pessear em meu carrinho até o caixa.

Como eu não consigo organizar as fotos junto com o texto vai ficar o texto e a bagunça lah em baixo, o maximo que eu consegui fazer foi dar nome aos bois, hip! ops, às fotos.

Utilizei de substrato para o estojo, 50% vermiculita e 50% pó+fibra de coco com café e calcáreo a olho. aprox. 2 colheres de cada

Foi utilizado o equivalente a 7 copos de whisky de milho colonizado.

O case foi encubado por 7 dias e no meio do caminho fiz uma segunda camada de substrato.

quando foi pro terrário tive problemas com umidade alta, e a foto mostra o que aconteceu com o micélio. Para resolver o problema eu fiz uma nova camada de vermiculita de aprox. 1 cm e deixei o umidificador desligado por 2 dias.

Passaram-se 4 dias e o case estava pronto para iniciar o pinning, foi quando eu fui obrigado a ficar 8 dias em meio a natureza do pantanal sem contato sequer com telefone, pescando e bebendo com amigos sob companhia de tucanos, araras, quatis, macacos prego, cardeais, gralhas, capivaras, siriemas, pacas e um calor de 38ºC na sombra que só conseguimos combater com 1.560 latas de cerveja, 280 litros de água e banho gelado igual a tele-sena!

Na ausencia deixei o cultivo sob os cuidados da minha querida irmã para quem expliquei o mais básico possível e que seria necessário. Luva, touca, máscara, eles aparecerão amanhã ou depois, deve colhe-los antes que rompam o véu para não emporcalharem o terrário e deixarei os carimbos para o próximo fluxo, arranque-os com cuidado para nao estragar o bolo, corte a base para retirar os restos de vermiculita e deixe-os ao vento forçado por 24 horas, depois coloque naquela tupperware com o dissecador e esqueça deles.

Ela seguiu perfeitamente as intruções exceto a parte de cortar a base, uma vez que eles começaram a ficar azul-esverdeado ela me disse que ficou com medo de estar "estragando" os mesmos(todos sabemos que ela não estava errada) e os secou sem retirar a vermiculita da base(nada de grave, pelo contrário). O unico problmea foi que eu esqueci de avisar o tamanho que eles ficavam antes de romperem o véu e doeu o meu coração ao ver que ela arrancou crianças do ventre da mãe, isto é, ela colheu pins coitada. falha minha!

Ela fez tudo direitinho como eu pedi, ao retornar da viagem ela me passou o relatório, eu conferi, agradeci e começei a catalogar da minha maneira para montar este diário.

Até o momento, são essas as informçoes que tenho para dividir sobre a experiencia com o MEGA ESTOJO. As imagens explicam melhor.

Não estou 100% satisfeito, vou melhorar! Mas já considero uma experiência de sucesso.

Abraços
marmitão.JPGexesso de umidade.JPGestojo 1 dia.jpgestojo 3 dias.JPGpinseco.JPGestojo 13dias.JPG14dias.JPG15dias.JPG16dias.JPG
 
Que beleza Tio !!! 100% mesmo.....

me parece que recuperou um overlay? é isso? Muito bom !!!

Sucesso total por ai em seu cultivo e em sua vida...

Paz e Luz !
 
Tio dena está de volta com muitos frutos só pra variar!
 
Falaaa Dena... blz?

Ficaram bonitos eim!!
Os frutos do PE6 são lindões mesmo,
ou faça o seguinte, limpe o case, remova todos os abortos e os cogumelos depois que estiver bem limpinho cubra com outra camada de vermiculita de menos de 1cm.
Feche o case, e configure o terrario pra temperatura de incubação.
Mantenha assim por uns 3 dias, tempo do case se recuperar, depois cold shock nele, abra o case e espere frutificar dinovo.
Talvez assim voce consiga dar aquela "sincronizada" no pinning do proximo fluxo.

Aproposito, se não me engano, o PE6 gosta de uma temperatura mais baixa pra frutificar, como voce está mantendo os parametros do terrário?

PS.: Adoro Mega-Cases!!!!


Abraços

me parece que recuperou um overlay? é isso?

Acredito que seja um sinal, porem, com o umidirficador ultrasonico (o TioDena está utilizando) se você exagerar na umidade o case ou bolo adquiri esse aspecto, principalmente se a strain for "brava", no meu primeiro cultivo todos os cases (B+) apresentaram esse aspecto e todos pinaram muito bem (naquela circunnstancia eu inundei o fundo do terrário de tanto que "chovia" lá dentro), agora no segundo diminui a umidade (sem chuvas, paredes e fundo do terrário umido ao toque) e isso parou de acontecer, só com o case de Mex que ficou um pouquinho "espinhudu" antes do primeiro fluxo.
 
Última edição por um moderador:
"Passaram-se 4 dias e o case estava pronto para iniciar o pinning, foi quando eu fui obrigado a ficar 8 dias em meio a natureza do pantanal sem contato sequer com telefone, pescando e bebendo com amigos sob companhia de tucanos, araras, quatis, macacos prego, cardeais, gralhas, capivaras, siriemas, pacas e um calor de 38ºC na sombra que só conseguimos combater com 1.560 latas de cerveja, 280 litros de água e banho gelado igual a tele-sena!"

Tio, quanto sacrifício!! que vida sofrida essa!!!!


Good vibes aos cultivos aí Dena!!!!:pos::pos::pos:
 
Aeeee Tio Dena, até que enfim abriu esse diario...
Frutos bonitos..
Esse strain é mesmo bem exotico, engraçado que ele nunca é igual aos outros, fica sempre com o aspecto de outro strain.
Sua irmã pelo visto aprendeu direitinho.
Good vibes pra vc,,,:)
 
Lindoes!
My Envy!
:)
cuidaaaaado com eles.
nao é igual pesa nem b+
hehehehe
:pos::pos::pos:
bem vindo de volta aos diarios Tio .
 
Fala Tio


Que maravilha de cultivo, todos ficamos muito felizes com seu retorno.

1560 latas de cerveja, cara é até dificil imaginar o quanto voces sofreram para não trazer esse peso de volta.
 

Gosto quando os ursos acordam depois de ibernarem assim... acordaram o Tio Dena e o Calango!

Quem deu o grito??

Boa sorte do cultivo camarada, vou acompanhar de perto esse diário.
 
LINDO, LINDO, LINDO!

um dia farei uma big casing assim também! :)

GOOD VIBES!
 
Parabéns Tio!!!

Ficou maravilhoso!!!

belas fotos tb :)

abraços
 
Obrigado pela Força aí Pakalolo, roland, Mauricio, Clorofila, Su, Muilok, Alien, Calango, Troll e Oregon.

Roland, não foi exatamente um overlay, o Troll explicou melhor o acontecido, foi exatamente o que ele falou que aconteceu!

Mauricio, cê num sabe o trabalho que deu pra descer pra bera do rio com as tralhas e o isopor cheio, Pra colocar no barco então nem se fala, dá até nego indo pra água!


Troll, a temperatura está um tanto elevada no terrário. em torno de 26ºC! não abaixando pois estou sem geladeira aqui no fundo pra fazer gelo!
Quanto ao procedimento de recobrir o estojo eu estarei fazendo logo mais, a vermiculita está no forno neste exato momento!
Bem lembrado em relação a temperatura, acho que vou assar uns peixes pra liberar espaço no freezer :D!

E por ultimo deixarei a foto deste fluxo, que no caso é o segundo. Ele terminou hoje e eu arranquei todos os abortos e alguns pinzinhos que não prometiam muito resultado, deixei a superfície limpinha aguardando a nova camade de vermic.!

Abraços
estojo limpo.JPG
 
Acredito que seja um sinal, porem, com o umidirficador ultrasonico (o TioDena está utilizando) se você exagerar na umidade o case ou bolo adquiri esse aspecto, principalmente se a strain for "brava", no meu primeiro cultivo todos os cases (B+) apresentaram esse aspecto e todos pinaram muito bem (naquela circunnstancia eu inundei o fundo do terrário de tanto que "chovia" lá dentro), agora no segundo diminui a umidade (sem chuvas, paredes e fundo do terrário umido ao toque) e isso parou de acontecer, só com o case de Mex que ficou um pouquinho "espinhudu" antes do primeiro fluxo.

Vlw Roll !!!

Por aqui tive a mesma situação com casing de B+, que coincidência né? e B+....heheheh

Valeu Tio Dena !!!

continue bombando sempre assim, lindos bixitos mesmo !!!
 
É Tio, fico feliz com seu sucesso com os Envy. Um amigo me falou que são os mais potentes que le conheceu, pancada. Goosd luck for yu man!
 
Lindos hein! Com o chapeu completamente aberto e com essa coloração de foto ficaram parecendo ate amanitas! :eek: hahahah

Show!! :pos:

Edit: Me diz uma coisa, vc seca eles como?
 
fala meu velho , perfeito ,bacana seu cultivo ,mas o bom de tudo mesmo
e ter sua presenca por aqui,....:pos:
 
Hoje a noite vou dar o cold shock no estojo que será feito dentro do proprio terrário através do refrigeration system by seu creysson, to com um estoque de gelo fenomenal para isso!

Edit: Me diz uma coisa, vc seca eles como?

Com ventilação forçada por 24h, depois deixo nos anti mofo da vida até quando der vontade!

Fred.. valeu pela força

calanguera, ainda vou pesquisá-los, depois te falo sobre a potencia!


Tirei apenas 5 carimbos até o momento!

Abração a todos
 
E aí TioDena, como andam as coisa por aí? O segundo flush já começou? Veio masi forte ou mais fraco que o primeiro? O BHT por aqui se mostrou pouco frutífero mas muito potente e os segundo flush já começou!
 
Opa, desculpem o atraso, estava esperando os pins aparecerem e ficarem um pouco mais fotogênicos enquanto eu procurava um tempo para catalogar o cultivo.

A temperatura está alta e estou sem tempo para ficar em casa e acionar o sistema de refrigeração. a temperatura está variando entre 23 e 28ºC.

Os resultados as fotos mostram.


o grandão vai pro alumínio e vai virar carimbo já que estou sem tempo para o procedimento de clonagem. o resto vai pra secadora para ser pesquisado e outra hora.

mais novidades postarei assim que possível.

Abraços
terceirofluxo.JPGterceirofluxo2.JPG
 
Back
Top