Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo diversas strains II

Diário de cultivo completo.
Objetivos:

- a produção de carimbos para preservação.
- a identificação fotográfica
- a observação das características de cada uma das raças.

Raças cultivadas:

Pink Buffalo 3 potes de milho de pipoca total de 6 casing

Panaeolus Cyan Cambodian 3 potes de milho de pipoca total de 6 casing

Thai Koh Samui 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Thai Ban Hua Thanon 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Thai Ban Pang Ka 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Cambodian 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Keepers Creeper 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Lizard King 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Orissa 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

PES Hawaï 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Puerto Rican 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Nativo Campinas SP 1 pote de milho de pipoca total de 2 casing

Os potes são de polipropileno (PP) capacidade de 800 ml.

Foram feitas 12 seringas de 20 ml de 12 strains diferentes no dia 18/10/2007.

A inoculação ocorreu no dia 28/10/2007.

Cada pote utilizou menos de 4 ml de cada seringa (4 furos equidistantes).

Apenas 2 gotas escorrem pela parede do pote em cada furo.

As 12 seringas, com os 16 ml restantes, foram enroladas em papel alumínio, separadamente, identificadas e postas em ziplock.

Estão guardadas na gaveta mais fria da geladeira para novas inoculações.

Todos os copos colonizarão sem contaminações e completaram 100% no dia 23/11/2007.

Fiz 1 seringa de Treasure Costa e 1 seringa de Cuba mas essas duas não apresentaram micélio.

Essa é a 2ª tentativa com essas duas strains que não gera micélio.

Acredito que somente cultura em agar para acordar esses esporos.

As sementes de milho foram implantadas numa mistura de:

Estrume bovino (pasto), fibra de coco (obtida no Carrefour) adicionei 2 colheres de sopa de pó de ostra.

Usei calcáreo para corrigir o pH e fita de pH para fazer a leitura dos valores (os 2 obtidos em loja de produtos para agricultura).

A mistura umidecida foi colocada em quentinhas de alumínio, coberta com a própria tampa da quentinha e pasteurizada em forno.

Arrumei as 32 quentinhas dentro do forno do fogão, liguei, deixei a temperatura chegar a 70ºC.

Controlei a temperatura abrindo e fechando a porta do forno, após 1 hora desliguei.

As quentinhas ficaram no forno por 24 horas, quando então repeti o processo mais uma vez e mais outra vez, totalizando 3 vezes com intervalos de 24 horas cada.

Perdeu-se um pouco de água nesse processo, mesmo assim ficou bem úmida.

Abri as quentinhas já frias dentro de uma caixa plástica (glovebox improvisada).

Uma a uma cada quentinha recebeu metade de cada pote colonizado, somando 2 casing para cada strain.

Misturei e cobri com uma camada de pó de coco esterilizado.

Fechei todas as quentinhas com as próprias tampas e ficaram 7 dias para colonizar a mistura de casing.

Após os 7 dias abrir todos os casing verifiquei a boa colonização do substrato, a ausência de contaminações e coloquei o selo de vermiculita.

Os casing ficaram mais 4 dias fechados com as próprias tampas completando a colonização.

Decorrido esse tempo todos foram abertos e colocados no terrário no dia 04/12/2007.

O choque térmico foi realizado dentro do próprio terrário, deixando a temperatura em torno de 18ºC com utilização de ar condicionado.

Os 5 terrários são caixas plásticas, com perlita no fundo e um borbulhador de aquário em cada caixa.

3 terrários receberam 6 casings 2 de cada raça.
1 terrário recebeu 6 casing de Pink Bufalo.
1 terrário recebeu 4 casing de Panaeolus Cyan Cambodian e 2 casing de Thai Koh Samui.
Por falta de espaço nos 5 terrarios:
2 casing de Panaeolus Cyan Cambodian foram misturados com mais estrume numa bacia de plástico e estão colonizando.

Os 4 casing de Panaeolus Cyan Cambodian pinaram 10/12/2007

Os demais casing devem pinar essa semana até 13/12/2007.

Imagem 1016 à Imagem 1020 - Sequencia de fotos do preparo dos casing.
Imagem 1021 à Imagem 1025 - Sequencia de fotos dos casing colonizados.
Imagem 1026 - Foto da colocação do selo de vermiculita.
Imagem 1029 à Imagem 1040 - Sequencia de fotos dos 4 casing de Panaeolus Cyan Cambodian
Imagem 1041 e Imagem 1042 - Os 5 Terrários
Imagem 1016.jpgImagem 1017.jpgImagem 1018.jpgImagem 1019.jpgImagem 1020.jpgImagem 1021.jpgImagem 1022.jpgImagem 1023.jpgImagem 1024.jpgImagem 1025.jpgImagem 1026.jpgImagem 1029.jpgImagem 1030.jpgImagem 1031.jpgImagem 1032.jpgImagem 1033.jpgImagem 1034.jpgImagem 1035.jpgImagem 1036.jpgImagem 1037.jpgImagem 1038.jpgImagem 1039.jpgImagem 1040.jpgImagem 1041.jpgImagem 1042.jpg

Hey Maurício, parabéns meu velho, você é uma pessoa iluminada, que belo trabalho, belo trabalho!!!

Os Pan tem um gosto bem diferente, eu achei muito mais tolerável do que o Psilocibe, da prá comê-los crus sem drama, e a trip é bem diferente, a onda vem de forma mais suave, com um pico mais intenso e duradouro, muitas cores...

Muita paz a você, verdadeiro mestre dos honguitos brasileiro, uma salva de palmas pro Maurício!!!

Simplismente FANTÀSTICO :D:D:D:D:D

Que chapéu lindo que esses orissas tem:)

Tão grandinhos hein?

Parabéns mestre Mauricio:pos:

04/12/2008

Ontem fervi água de torneira em panela de inox por 5 minutos, resfriou durante a noite e agora de manhã acrescentei 200 ml em cada casing.

Todos os casing continuam saudáveis, mas a produção reduziu bastante.

04/12/2008

Ontem fervi água de torneira em panela de inox por 5 minutos, resfriou durante a noite e agora de manhã acrescentei 200 ml em cada casing.

Todos os casing continuam saudáveis, mas a produção reduziu bastante.

Fala Maurício,
vc injetou água, ou simplesmente regou os casings?

tchê bagual !!!

Fala Maurício,
vc injetou água, ou simplesmente regou os casings?

tchê bagual !!!

Acrescentei uma concha de água sobre cada casing (+ ou - 200 ml).

Pensei mergulhar os casing, como faz com bolos, mas como são 27 casing, seria muito trabalhoso.

Estou mantendo o ar condicionado ligado para baixar bastante a temperatura, nessas primeiras horas.

Já, agora a tarde, alguns casing expõem novos cogumelos.

Dale dale! lindo trabalho cara! vo testa essas conchas de agua em uns casings aqui.. hehe

AI CARAMBA!:eek:

Como???

Não pode ser....

SIM....

Que que é isso meu????????

seria uma miragem ou algo do tipo?? já sei, haha PIREI DE VEZ né!?

Puta @#*!@# Mauricio, que coisa mais linda de trabalho(hobby)...
Alguém ai conseguiu contar quantos cogus deu??? hein? estou meio perdido rsrsrsrs já perdi a conta 9 vezes hauhauhau

Lindo mesmo, Um adimiravel cultivador você é Mauricio obrigado, pois você é inspirador man!:)

Mauricio disse:
O gosto é parecido com o de alface amarga.
Adoro alface amarga!

Legal que os Pan crescem em condições semelhantes aos cubbies né!

QUERO VER OS CAMPINEIROS!!!!!!

Muita paz, saude e felicidade sempre, ó ser iluminado!

Mauricio gostaria de saber umas coisas, olha só, hoje vo fazer um casing só que comprei pó de pinho ao invés de coco tem alguma diferença? alguém já usou pó de pinho e teve bons resultados? e me diz uma coisa qual a quantidade de calcareo que eu devo botar na quentinha?

Vou fazer meu casing com vermiculita, pó de pinho e calcareo. Recomenda algo mais? Bom é isso muito obrigado e está lindo o seu cultivo. ESTUPENDO!

quer dizer corrigindo agora olhei na embalagem bem e é pó de pinus e diz que substitui o pó de xaxim

Última edição por um moderador:
Mauricio gostaria de saber umas coisas, olha só, hoje vo fazer um casing só que comprei pó de pinho ao invés de coco tem alguma diferença? alguém já usou pó de pinho e teve bons resultados? e me diz uma coisa qual a quantidade de calcareo que eu devo botar na quentinha?

Vou fazer meu casing com vermiculita, pó de pinho e calcareo. Recomenda algo mais? Bom é isso muito obrigado e está lindo o seu cultivo. ESTUPENDO!

Fala palmer

O pó de pinus substitui perfeitamente o pó de coco, já foi usado em cultivos aqui no CM.
Uma colher de chá de calcáreo é suficiente para cada quilo de substrato(vermiculita+pó de pinus).

12/01/2008

Imagens sensuais de um par PINK BUFALO
Imagem 1263.jpgImagem 1264.jpgImagem 1265.jpgImagem 1267.jpg

:!:proibido para menores de 30 anos:!:

MInha Nossa....:eek:
Esse cultivo está impressionante!
Maurício você está de parabens. Fazia tempo que não lia um diário de cultivo.
Estou realmente impressionado.
Esses Pans, Orissas e Thai Pink, heim? Tudo de Melhor!
Sucesso ai meu véio!

Quando eu digo que cogumelos me lembram seios,​

ainda tem gente que me chama de tarado!​
seio.JPG

tetao!
eu vejo essas coisas e fico queto de medo do mauricio me dar um gancho!

tetao!
eu vejo essas coisas e fico queto de medo do mauricio me dar um gancho!

Mas essa foto foi proposital, para você comentar.

Quando eu digo que cogumelos me lembram seios,​

ainda tem gente que me chama de tarado!​

Como os cogumelos tem raças, que são relacionadas as regiões de origem, os seios também tem suas formas.

Nesta foto são seios firmes, redondos e alvos.

Última edição por um moderador:
Back