Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de Amanita Muscaria Muscaria : Indoor/Outdoor/Camara Frigorífica

Olá eu sou um viajante do futuro dizendo que em 2020 parece que ainda não desenvolvemos a tal técnica divina do cultivo indoor do Amanita, venho em nome de Júpiter influênciar senho Rick and Mortandelo para que continue suas pesquisas e se elas foram completas, para que disponibilize para nos reptilianos que estamos há milênios em busca dessa técnica com os Amanitas indoor
 
Olá eu sou um viajante do futuro dizendo que em 2020 parece que ainda não desenvolvemos a tal técnica divina do cultivo indoor do Amanita, venho em nome de Júpiter influênciar senho Rick and Mortandelo para que continue suas pesquisas e se elas foram completas, para que disponibilize para nos reptilianos que estamos há milênios em busca dessa técnica com os Amanitas indoor

Gostei, bem humorado. :)
 
1- jah sim Kurix, fazer ela nascer em OUTDOORS como vc disse é facil, nao requer nem muito cuidao.
o desafio aqui é criar um MICRO CLIMA onde vc possa desenvolver micelio e frutificar INDOOR o ano inteiro.
a minha ideia (como eu expliquei) foi montar uma camara frigorifica, com umidade, troca de ar constante e temperaturas controladas.
mas até agora nao deu NADA:pos:
2- jah tentei encontrar sim. ehhehe 90% dos cultivos sao OUTDOORS. eles fazem CANTEIROS de palha de pinnus, e adicionam SPAWN periodicamente. tem 4 anos de espera pela primeira frutificaçao, ae eles conseguem tirar de 30 - 40 amanitas por metro quadrado. colheita variam de 3 em 3 meses em até 8 em 8 meses.


entende? nao vale a pena .. quase ninguem tem tanto tempo assim pra se dedicar. POR ISSO o indoors. se reduzisse pra 1 ano e meio o ciclo completo ? q q vc acha? bem mais atrativo nao? usando um freezer, com controlador de temperatura, uma bomba de aquarios MASTER de 60 litors/h com 4 divisores em pedras porosas compridas e a camara em si, isolada do exterior pindurada, (como em um terrario) por cima da agua e (deposi da ultima tentativa) da resina diluida de pinnus. tenho troca de ar controlada por timer tb, fica ligada 15 minutos durante cada hora, com filtro de aquario adaptado(perlom + carvao ativado) que eu troco a cada 15 dias.
Slv. Ja tentou congelar e descongelar o micélio? Ou dar um tapa p parar a dormência como fazem c os shitakes?
 
Pessoal, tenho uma plantação de pinus num local do sudoeste do PR onde não tem amanitas. Será que seria viável eu tirar de um local que tem algumas junto com micélio e tudo e tentar "plantar" nesse outro lugar? Tenho medo que as condições climáticas não sejam favoráveis. Mas também pode não ter porque a plantação é relativamente nova. Não é como as da capital que vieram da europa as primeiras mudas já com os esporos juntos.
 
Pessoal, tenho uma plantação de pinus num local do sudoeste do PR onde não tem amanitas. Será que seria viável eu tirar de um local que tem algumas junto com micélio e tudo e tentar "plantar" nesse outro lugar? Tenho medo que as condições climáticas não sejam favoráveis. Mas também pode não ter porque a plantação é relativamente nova. Não é como as da capital que vieram da europa as primeiras mudas já com os esporos juntos.
olá amigo, bom venho le dar uma importante dica! nao mexa nos micélios de amanita, não tente manipulalos ou qualquer coisa do tipo, iso pode acabar com a produção do local no qual o fungo foi retirado, sem falar que não tem muitas chances do fungo se fortalecer e voltar a frutificar...
uma ótima ideia seria vc fazer um "borrifandor de esporos" as pessoas geralmente usam eles para colonizar partos, com o P. Cubensis, e assim pulverizar bem a mata, em locais húmidos com alguns galhos por perto, (de preferência para de baixo das arvores) e com matéria orgânica... e então provavelmente vc tera Amanitas crescendo dentro de 1 a 3 anos. (já fiz e da certo).
boa sorte.
 
Boa noite.
Como anda isso?
pretendo retomar os estudos sobre "Condições perfeitas de desenvolvimento do micélio e talvez frutificação de Amanita Muscaria.", pretendo me inspirar em alguns pdf's e nos estudos de mortadelo, preciso de alguém para me ajudar com os estudos, alguém empenhado. Preciso também do documento disponibilizado por mortadelo sobre seu estudo com amanitas, se alguém tiver acesso a esse documento pfv entre em contacto comigo, seria realmente mto útil. enfim, hoje eu vou a Campos do Jordão, vou coletar alguns amanitas ainda está semana. com certeza terei seus esporos e seu micélio. bom mas é isso, isso já me tomou muito tempo hahaha voltarei a atualizar este tópico ao decorrer de meu cultivo. pazz💭
 
olá amigo, bom venho le dar uma importante dica! nao mexa nos micélios de amanita, não tente manipulalos ou qualquer coisa do tipo, iso pode acabar com a produção do local no qual o fungo foi retirado, sem falar que não tem muitas chances do fungo se fortalecer e voltar a frutificar...
uma ótima ideia seria vc fazer um "borrifandor de esporos" as pessoas geralmente usam eles para colonizar partos, com o P. Cubensis, e assim pulverizar bem a mata, em locais húmidos com alguns galhos por perto, (de preferência para de baixo das arvores) e com matéria orgânica... e então provavelmente vc tera Amanitas crescendo dentro de 1 a 3 anos. (já fiz e da certo).
boa sorte.
Bacana amigo. Muito boa a dica. Mas no caso eu tiraria os esporos das amanitas mais ou menos como fazer carimbo de esporos de P. Cubensis?
 
Seguinte:
Como o Cm está sempre inovando, eu gostaria de ajudar um pouco nesta área MUITO pouco explorada da micologia.
estou há alguns anos tentando (anonimamente) cultivar os amanitas de várias maneiras , com o objetivo de criar uma tecnica fácil, barata , rapida e EFETIVA de cultivo de amanitas Muscaria , mais especificamente da var MUSCARIA.
NUNCA obtive sucesso com os cultivos, e a cada tentativa, eu fui fazendo um " diario" pessoal sobre os mesmos, com observaçoes, desenhos, esquemas, medidas de PH, GH, temperatura media, meios e etc.
Agora PARECE que estou conseguindo obter resultados NUNCA antes conseguidos por mim(e acredito que nunca antes no brassil também) cobnsegui desenvolver PRIMORDIAS e MICELIO RIZOMORFICO (se é que eu posso classificar assim as massas de micelio que se formaram).
preciso de ajuda para organizar esse material todo em um " manual" pelo menos pro pessoal saber o QUE NAO TENTAR , antes de conseguir cultiva-los.
Com Métodos Outdoor eu jah obtive sucesso PLENO, conseguindo montar RINGS NOVOS em florestas novas de pinnus (com 5 - 8 anos ) , e com inicio de produçao em 4 anos, agora na tecnica indoor, que eu estou desenvolvendo , o tempo de " amadurecimento" dos rings parece ter caído pra 2 anos, em vez dos 4 necessarios na natureza, mas ainda assim fica muito caro para que toodos possam ter em suas casas.
agora vou precisar de alguem disposto a me escutar por tempo suficiente, , e alguem que conheça REALMENTE, alguma coisa sobre MICOLOGIA avançada, pois quero tentar acelerar o processo TOTAL pra 1 ano e meio, talvez viabilizando uma cultura POPULAR de amanitas debntro da sua propria casa. Me mandem MP´s quem tiver interessado q a gente conversa!
Olá já faz bastante tempo que vc postou esse assunto e estou lendo ele em 2021 . Gostaria muito de ouvir tudo sobre o seu projeto como esta depois de tantos anos ? ...
 
Olá @Mortandello !

Wow! Encontrei a descrição da tua experiência apenas hoje e achei incrível!

Como muitos outros também tirei prints de amanitas... e falhei redondamente! :) Mas você avançou muito! Espero que não tenha desistido!

As condições que se pretende imitar... Pinheiros e solos ácidos e muito húmidos, não sei como replicar. Boa ideia tentar o uso da resina. Mas já encontrei o amanita em florestas de eucaliptos - sem pinheiros próximos - e uma grande amanita em baixo de um sobreiro. Quando estive a caça de amanitas, algo que aprendi era umas condições de tempo que tornavam tudo mais propício de ter sorte em as encontrar: Primeiro muita chuva e uma subida de temperatura, por volta dos 18/19 graus, depois, dois ou três dias de sol e descida das temperaturas para algo entre 9 e 11 graus. Manhãs de fog cerrado que deixa um orvalho na parte da manhã. Nessas condições elas apareciam! Ainda encontrei uns tantos anéis de fada com amanitas

O Amanita só disfrutei diluído em água ardente, mas em doses pequenas.

Se tiver novidades, por favor, partilhe :)
 
Back
Top