Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo das strains MEX, B+ e TAZ

Diário de cultivo completo.
Início do cultivo: 30 de Outubro de 2006

Substrato: Arroz integral com casca, milho de pipoca, linhaça e níger

Strains: MEX, B+ e TAZ

Estação: Inverno, temp média 29º C

Procedimentos:

Preparo do substrato: O arroz e milho foram moídos misturei a linhaça e o níger.
Acrescentei água mineral a mistura e por fim a vermiculita

Esterelização: O substrato foi acondicionado em potes PP de 800ml, colocado selo de vermiculita, tampão de papel alumínio e esterelizado em panela de pressão por 1 hora.

Inoculação: Cada pote foi inoculado com 4 furos equidistantes.

Colonização: Os potes ficarão em caixa de papelão até 100% colonizados.
Temperatura varia entre 28 à 30º C.

Foto 417 - pote PP 800 ml strain MEX
Foto 418 - pote PP 800 ml strain B+
Foto 421 - pote PP 800 ml strain TAZ
Imagem 417.jpgImagem 0418.jpgImagem 0421.jpg

Caramba Mauricio, espero ainda chegar no nivel de atacado:D
Tu é Pro Hard, meu como tu consegue cultivar tanto, cuidar de tantos cogus ao mesmo tempo e ainda organizar tudo, fotografar e montar diario, muito bem explicado por sinal.
Sem palavras meu.............................:pos: :!: :pos:

Caramba Mauricio, espero ainda chegar no nivel de atacado:D
Tu é Pro Hard, meu como tu consegue cultivar tanto, cuidar de tantos cogus ao mesmo tempo e ainda organizar tudo, fotografar e montar diario, muito bem explicado por sinal.
Sem palavras meu.............................:pos: :!: :pos:

realmente, nao sou tao organizado assim pra cuidar de tantos filhos e ainda ter os melhores diarios.... ;)

O objetivo desses cultivos foi a produção de carimbos das strains MEX, TAZ e B+.

Os frutos, após o carimbo, são secos e guardados em sílica para uso posterior.

A estação do ano aqui é a mais propícia para o cultivo.

Hoje a temperatura está na faixa de 25 a 27º C.

Também chove diariamente e segue a chuva o sol.

21/01/2007

Manobras ao ar livre

Casing TAZ mais um flush.

No terrário 2

3 casing: 2 MEX e 1 B+.

Os casing de MEX agora geram poucos cogumelos, mas alguns são enormes.
Imagem 0748.jpgImagem 0749.jpgImagem 0751.jpgImagem 0750.jpgImagem 0754.jpgImagem 0755.jpgImagem 0756.jpgImagem 0757.jpgImagem 0758.jpgImagem 0759.jpgImagem 0760.jpgImagem 0752.jpgImagem 0753.jpgImagem 0762.jpgImagem 0763.jpg

Lindas fotos mauricio, nao vou ficar elogiando muito pq senao o neuro vem com sua foice e limpa meus posts todos depois!
ehehhe
mas ta tudo limpo mesmo maurição!
oxe!

Pão do céu
homem da terra
quem come cogumelos
faz amor e nao faz guerra!

Que Maravilha Mauriço, ótimos frutos. Parabénz novamente pelo seu cuidado, dedicacão e paciência!
Seus cultivos são simplesmente incríveis!

Abraço

21 centimetros de pura alegria!
dale mauriçao!
por isso que no lost eu te dexei com aquela ilhona COMPRIDA!
tá ligado do que eu to falando?
agora sua fama será o homem do LONG-DONG!
hhahahehhehehe
sem maldade, mas pra que uma coisa tao comprida asssim meu amigo??
ahhaehhe
Mary boppins morreria de inveja.
nao tem como secar um bbixo desses. tem que comer fresco clonar sei lá...
heheheh
to impressionado ainda viu!
DING DONG MAURIÇAO LONG DONG
E O BOCA CHEECH-CHONG
LONG DONG
ehehhee

Fala Mauricio! GRande safra, grande onda, grande tudo. Você já testou a potência dos MEX? Ouvi dizer que são bastante fortes? Confere a informação?

Fala Calango

Ainda não fiz o test-drive, só belisquei alguns, pouca coisa.

Certa vez colhi uns pequeninos (quase abortos) e para não jogar fora, limpei e engoli.

Estava trabalhando em edição o dia todo e fiquei meio dispersivo.

Só depois de muito tempo que lembrei que havia comido.

Achei absurdo que a mínima quantidade que comi tenha me deixado tão leve.

Todos que colhi, até agora, ficam extremamente azul.

Os casing não param de mandar pins, preciso acabar esse cultivo para inserir os casing de PESA e THAI no terrário.

Os 3 casing de MEX que ainda estavam no terrário 2 foram transferidos para varanda.

Retirei toda perlita dos terrários 1 e 2 e lavei exustivamente com água corrente.

Colhi mais cogumelos dos casing de TAZ e MEX.

Não tirarei mais carimbos, todos os cogumelos agora destinam-se ao consumo próprio.

A mistura de turfa, vermiculita, fibra, calcáreo, café e água mostrou-se excelente.

Utilizei também a fibra de bananeira em alguns casing.

A fibra de bananeira retém muita água.

Foi um experimento que está aprovado e voltarei a utilizar.

Já havia feito casing com fibra de coco e vermiculita, mas a adição da turfa fez a diferença.

Como também já havia utilizado apenas a turfa em camada de casing.

Neste experimento a camada ficou rígida e compacta.

A fibra de coco ou de bananeira e a vermiculita deixam a mistura mais solta.

Originam espaços na camada, e não deixa a turfa endurecer e ficar como um reboco de parede.

O ar pode penetrar e oxigenar o micélio, os pins tem acesso fácil a superfície.

O diário de cultivo continua com os 6 casing ao ar livre.

Otimo!
grandes resultados mauricio.
isolamentos provenientes desses outdoors podem ser uma saida excelente pro cultivo em estrume, nao acha?
um cogu bem grande, acostumado a substratos "sujos" e a temperaturas variantes.
quem sabe nao dá pra retomar seu antigo projeto dos cogus adaptados a estrume?
este seu cultivo in/outdoor pode ser o "elo" que faltava na adaptaçao.

É, bem legal mesmo esses seus cultivos. Estou ansioso por grande resultados aqui também. Good vibes for Mauricio.
Um abraço.

esse eh o diario sem fim, parabens mauricio. perdoe minha ignorancia, mas o que seria turfa? e qual eh o aspecto dessa fibra de bananeira?

A turfa é um material de origem vegetal, parcialmente decomposto, encontrado em camadas, geralmente em regiões pantanosas. É formado principalmente por Sphagnum (esfagno, grupo de musgos) e Hypnum, mas também de juncos, árvores, etc. Sob condições geológicas adequadas, transformam-se em carvão. É utilizada como combustível para aquecimento doméstico.

Na formação do carvão mineral, a turfa é a fase (e tipo de carvão mineral) menos rico em carbono (cerca de 60 %).

Em todo o mundo , a turfa é utilizada para absorver e encapsular hidrocarbonetos, sendo um dos mais avançados produtos do mundo para prevenir e combater derramamentos de derivados de petróleo e similares com hidrocarbonetos.

Utiliza-se também misturada com casca de arroz queimada e outros ingredientes como substrato no cultivo de plantas.

A fibra de bananeira que usei é oriunda de uma esteira artesanal que tinha aqui em casa.

Comprei essa esteira a muito tempo num mercado popular e não havia uso até então.
Imagem 0785.jpg

ta certo, entendi. voce picotou a esteira e usou entao, pensava que fibra de bananeira era material de jardinagem tambem

Back