Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo das strains MEX, B+ e TAZ

Diário de cultivo completo.
Início do cultivo: 30 de Outubro de 2006

Substrato: Arroz integral com casca, milho de pipoca, linhaça e níger

Strains: MEX, B+ e TAZ

Estação: Inverno, temp média 29º C

Procedimentos:

Preparo do substrato: O arroz e milho foram moídos misturei a linhaça e o níger.
Acrescentei água mineral a mistura e por fim a vermiculita

Esterelização: O substrato foi acondicionado em potes PP de 800ml, colocado selo de vermiculita, tampão de papel alumínio e esterelizado em panela de pressão por 1 hora.

Inoculação: Cada pote foi inoculado com 4 furos equidistantes.

Colonização: Os potes ficarão em caixa de papelão até 100% colonizados.
Temperatura varia entre 28 à 30º C.

Foto 417 - pote PP 800 ml strain MEX
Foto 418 - pote PP 800 ml strain B+
Foto 421 - pote PP 800 ml strain TAZ
Imagem 417.jpgImagem 0418.jpgImagem 0421.jpg

Se comer só esses três grandões aí já dá uma trip fenomenal. Parecem selvagens de tão grande. Acho que vou deixar um casin ao ar livre aqwui em casa também, amo comer esses grandões. Final de semana passado comi uns 8 grandões, vou te contar, uma das maiores trips da minha vida. Até hoje to meio lesado. Bom demais. I love the magic mushrooms. Thank´s for all Maurício.

3 casing das mesmas strains que estavam dentro do terrário deram frutos pequenos.

Retroceda páginas no dário e confira.

Confira também a data que os casing foram postos ao ar livre.

https://teonanacatl.org/threads/cultivo-das-strains-mex-b-e-taz.981/page-4#post-13164

5 dias ao ar livre e não contaminou, nenhum dos casing.

A conclusão é que a natureza é o maior estimulador.

Mesmo reproduzindo condições, não superamos o grande terrário que é a natureza.

Calango estou pensando fazer um chá multi-strain.

tudo ok Maurício??

nem com a maior tecnologia, nem com a maior assepsia, nem com os melhores utensílios e equipamentos... não chegaremos perto da infinidade e perfeição da mãe natureza. Ela sempre dá um jeitinho, sempre contorna alguma situação...sempre perfeita. O que reproduzimos, por mais próximo da realidade que estiver, sempre será artificial. Isso é o que traduz tudo.

Quanto a poção multi-strain, acredito ser uma boa... acho q nunca alguém fez isso... quem sabe, descobre algumas novas formas, ou associações, sempre visando pureza e potência do chá....ótima idéia Profeta!!!

Umchá multi strain de ve ficar tipo selvagens, porque cada vez que vou ao pasto colho selvagens diferntes. Bem legal ter esses pastos por perto e poder ver que selvagens realmente são multi-strains porque cada dia nasce de diferentes formas. Mas esses grandões aí tenho certeza que estão muito potentes. Um abraço.

12/01/2007

Manobras ao ar livre

Foto 0682 - Casing de TAZ que estava no terrário 2.

As demais fotos são da colheita dos cogumelos dos casing ao ar livre.
Imagem 0677.jpgImagem 0680.jpgImagem 0681.jpgImagem 0682.jpgImagem 0683.jpgImagem 0684.jpgImagem 0685.jpgImagem 0686.jpg

mauricio cada dia fico mais bobo cara!
LINDOS cogumelos amigo
AMEI a proposta de colocálos ao ar livre para que os esporos voem livres.
otimo otimo otimo
que fique registrado isso pras futuras geraçoes de micologos!
linda iniciativa. as geraçoes futuras agradecem desde já :)
triplo trofeu joinha:
:neg::eek::pos: :neg::p::pos: :neg::D:pos: :!::!::!:

12/01/2007

flush casing 1 MEX

Dentro do terrário 2 estão Casing 1 MEX e Casing 2 MEX.

O casing TAZ está ao ar livre agora.

Quero que a natureza aja fortalecendo o casing.

Ao ar livre os cogumelos ficam maiores e mais robustos.

Antes dos cogumelos romperem o véu, colocarei o casing no terrário, para tirar carimbos limpos.

Assim terei carimbos grandes de TAZ para um próximo cultivo dessa strain.
Imagem 0689.jpgImagem 0690.jpgImagem 0691.jpgImagem 0692.jpgImagem 0693.jpgImagem 0694.jpgImagem 0695.jpgImagem 0696.jpgImagem 0697.jpgImagem 0698.jpgImagem 0699.jpgImagem 0700.jpgImagem 0701.jpgImagem 0702.jpgImagem 0703.jpg

incrivel, tem muitos candidatos a foto do mes nesse thread hein!
parabens

13/01/2007

Foto 0709 - casing TAZ 1 mandando cogumelos.

Foto 0710, 0711 - casing TAZ 2 (recém chegado do terrário 2) com diversos cogumelos. Esse casing teve um flush dentro do terrário 2, agora inicia o 2º flush.

Foto 0712 - visão dos 5 casing: 2 TAZ, 1 MEX e 2 B+

Foto 0713 - casing B+ 1 com pequenos cogumelos (2º flush).

O casing B+ 2 era um bolo de arroz e milho de pipoca que secou dentro do terrário 1, então montei um casing com ele, ainda não frutificou.
Imagem 0709.jpgImagem 0710.jpgImagem 0711.jpgImagem 0712.jpgImagem 0713.jpg

Fala Maurício

Estão rendendo muitos e bons frutos essa técnica de casing out-door. Percebo que, a natureza faz seu trabalho, e é por isso que rende tantos frutos assim. Ótimo trabalho, conjugar as técnicas, e fazer um cultivo out-door.:pos: :pos: :pos:

Belas fotos, e Parabéns ao amigo, pelo post nº 1.000:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

paz e luz!:luz:

Mauricio seu cultivo tá maravilhoso, espero um dia chegar no teu nível. :)

14/01/2007

Fotos 0714, 0715, 0716, 0717 - Trouxe o casing de TAZ para o terrário 2 novamente.

Limpei o estojo do casing com álcool e coloque no terrário.

Borrifei água + H2O2 na parede do terrário na tampa e sobre a camada de vermiculita do casing.

Fotos 0724, 0725, 0726, 0727 - O véu rompeu dentro do terrário.

Foto 0728 - casing TAZ, MEX 1 e MEX 2.

Foto 0723 - casing MEX 1 inicia 2º flush.
Imagem 0714.jpgImagem 0715.jpgImagem 0716.jpgImagem 0717.jpgImagem 0724.jpgImagem 0725.jpgImagem 0726.jpgImagem 0727.jpgImagem 0728.jpgImagem 0723.jpg

Totalizando a colheita

Fotos 0718, 0722 - Cogumelos das 3 strains em cultivo.

Foto 0719 - MEX, TAZ e B+ do cultivo ao ar livre.

Foto 0720 - MEX.

Foto 0721 - TAZ.

Os carimbos de MEX totalizam até o momento 92 unidades.

41 carimbos - 1º flush casing MEX 1
26 carimbos - 1º flush casing MEX 2
25 carimbos - 2º flush casing MEX 1
Imagem 0718.jpgImagem 0719.jpgImagem 0720.jpgImagem 0721.jpgImagem 0722.jpg

Última edição por um moderador:
Esta muito bonito os frutos do cultivo ,,, estou muito ansioso ,, só de ver os frutos ja da aquele friozinho na barriga de pensar no cultivo frutificando !! hehe

Good Vibes
[]'s SoBoRo

Opa Murício, nunca vi uma produção táo boa nesse site. Você é o cara do reino fungi. Estou com 2 cultivos em andamento, assim que tiver notícias postarei em diário de cultivo - parte 3. Um abraço do Calango.

poxa quantos cutivos ne, e sempre da tudo certo :D
cara nunca vi tanto cogumelo junto incrivel....

Mauricio tá assombrando com esse cultivo!!!

Fala Mauricio, "Sábio dos Cogumelos"...

sempre surpreendendo com fartas colheitas...deu até água na boca (e acho que tb no Boca) essas fotos, meu amigo. Sempre colhendo muitos prints tb!

Só uma coisinha, que não vi, e que me intriga de certa forma....

Pelo que percebi, não vi nenhuma colheita com os cogumelos "no auge" de concentração do princípio ativo, ou seja, vc não colheu alguns, em especial, destinados a uma experiência? Porém, sei que não precisa disso, com o sucesso gigante desse cultivo. Citei isso pq eu colhia os meus ainda bem jovens, exclusivamente para uma experiência, visando total potência.

Maurício, seu sucesso com casings out-door enriquece muito o fórum, nos possibilitando de abrir mais um grande e talvez ainda desconhecido "leque" de pesquisa e cultivo. Ótima experiência.

Siga com sucesso irmão, paz e luz!!!

18/01/2007

Casing MEX
Imagem 0733.jpgImagem 0734.jpgImagem 0735.jpg

18/01/2007

Manobras ao ar livre

O bolo seco de B+ que virou casing de B+ em seu 1º flush.

Interessante ficou o aspecto do casing.

Quando vi os cogumelos surgindo sob a fibra de coco parecia que estava vendo os cogumelos escondidos sob a grama no pasto.
Imagem 0736.jpgImagem 0737.jpgImagem 0738.jpgImagem 0739.jpgImagem 0740.jpgImagem 0741.jpg

Última edição por um moderador:
Reza a lenda
Que no meio da floresta
Um homem
Com dois braços gigantes
E um nariz bem vermelho
Corre por entre as arvores
Procurando COCOS verdes!
Pra fazer tanta fibra de coco...
:confused::confused::confused::confused:

Back