Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo Cambodian (Milho) e Xapuri (Arroz integral).

Diário de cultivo completo.
Bom dia Senhores!

Inicio aqui meu novo diário de cultivo, conforme titulo... Os milhos foram inoculados na noite do dia 31/08 com uma cultura liquida do PC - Cambodian. Apenas 1 pote de milho que já está praticamente 100% foi inoculado no dia 19/08 como teste da CL.

Os pfteks de arroz integral foram inoculados na noite do dia 31/08 com Xapuri, também previamente desenvolvido em Cultura Líquida.

DSC08288.JPG DSC08289.JPG DSC08290.JPG DSC08291.JPG DSC08292.JPG DSC08293.JPG DSC08294.JPG DSC08295.JPG DSC08296.JPG DSC08297.JPG DSC08298.JPG DSC08300.JPG DSC08301.JPG DSC08302.JPG DSC08303.JPG DSC08307.JPG DSC08308.JPG DSC08310.JPG DSC08311.JPG DSC08312.JPG DSC08314.JPGDSC08319.JPGDSC08323.JPG

As vezes fico desconfiado se os milhos podem estar contaminados com Verticillium... o que acham?

Pretendo fazer bulk, já tenho alguns itens em casa, pó de concha, Pó de casca de pinus, fibra de coco, pó de coco... pretendo comprar o humus de minhoca.

Abraço e até logo!

Última edição:
Bom dia amigos!

Já que olhei... porque não tirar uma foto pra atualizar o desenvolvimento no diário, não é? :) Agora com 8 dias!

DSC08351.JPG

Paz e luz!!

Última edição por um moderador:
Olá meus amigos!!

Hoje com 10 dias de bulk montado... os pequenos deram o ar da graça.
Eu pensava em cobrir o bulk com uma camada casing... mas agora tenho dúvidas em relação a melhor atitude a tomar.

=)

DSC08352.JPG DSC08354.JPG DSC08357.JPG

Que alegria! Uhuulll

Última edição:
Bom dia amigos,

Olha como estão meus pequenos santos hoje... o que acham da saúde deles? Tem um ali que nasceu meio diferente reparem.

DSC08361.JPGDSC08365.JPG DSC08363.JPGDSC08366.JPGDSC08362.JPG DSC08367.JPG

Obrigado!! Um excelente dia para todos!

Última edição:
Novas fotos!

DSC08372.JPG DSC08373.JPG DSC08375.JPG DSC08376.JPG

Abraços.

Valew mesmo, já estou pensando no setting. kkkk :) Que venham os ensinamentos dos mágicos. :fome:

Colhi alguns pra não ter perigo de chegar em casa amanhã e encontrar o bulk todo esporulado. Os carimbos ainda podem esperar um pouco. kkkk

DSC08378.JPG DSC08379.JPG DSC08380.JPG DSC08381.JPG DSC08384.JPG

Abraços!!

Que coisa mais linda mano, parabéns!

Vontade de deitar ali no meio desses cogumelos... :atrapalhado:

@Psico_cyber , você poderia ter esperado mais para eles ficarem maiorzinhos, antes de eles abrirem os chapéus eles costumam crescer um pouco mais do que isso.

Legal!

Mais algumas fotos...

DSC08386.JPG DSC08392.JPG DSC08393.JPG DSC08395.JPG

Que coisa mais linda mano, parabéns!
Brigado RainSpirit!

Vontade de deitar ali no meio desses cogumelos... :atrapalhado:

Sinta-se convidado! Espero que vc não seja muito grande. :)

@Psico_cyber , você poderia ter esperado mais para eles ficarem maiorzinhos, antes de eles abrirem os chapéus eles costumam crescer um pouco mais do que isso.

@RainSpirit meu amigo, então, decidi colher porque ia passar 12h longe de casa. Quando cheguei hoje, alguns que estavam bem fechados ontem já haviam rompido o véu... certeza que alguns desses que colhi ontem iria esporular e fazer a festa. Tem uns pequenos que estavam com a estirpe colada e vieram juntos.

Ta valendo. Nos próximos vou esperar um pouco mais, quero tirar bastante carimbo!!

Obrigado a todos!!

Última edição:
Pra não falar que esqueci dos Xapuris citados no tópico... preparei um substrato Bulk com eles e dividi em marmitas.

DSC08399.JPG DSC08400.JPG
Lembrando que já estão com a camada Casing, só não tive tempo de tirar fotos.

Atualizarei assim que possível.

Abraços

Boa noite meus amigos!!

Cambodians segundo Flush... poucos pins, porém Cogus gigantes e suculentos!!
DSC08405.JPG DSC08406.JPG DSC08408.JPG

Xapuris com pinagem bacana!! Vamos que vamos!!

DSC08409.JPG DSC08410.JPG

Pessoalmente não reparei esse esverdeado no canto inferior esquerdo da primeira marmita... amanhã vou conferir logo cedo, torcendo pra ser somente um azulamento do micélio. Abraços!!

Muita luz pra todos!

Bom dia meus amigos,

Infelizmente a parte esverdeada na marmita com Xapuri realmente era Duende Verde... tentei nao descartar a marmita, fazendo uma cirurgia da parte contaminada e isolando esta marmita em um saco estufa... bom, provavelmente vai continuar contaminando, mas já que tenho esse saco disponível, decidi ver até onde vai.

DSC08411.JPG

Essas abaixo são as marmitas com Xapuris que ainda estão saudáveis... e sob observação:

DSC08420.JPG

Aqui embaixo são os cambodians... 1 dos gigantes ja abriu o chapéu, mas vou esperar mais algumas horas antes de tirar pra carimbar... apesar que fiquei preocupado com uma deformação no chapéu de um deles, se for RoseCob... nada de carimbo. =(

DSC08412.JPG DSC08413.JPG DSC08417.JPG DSC08419.JPG

Paz e luz!!

Última edição:
Cirurgia? Acho que o termo certo seria amputação à lá machadinha. :D

Por meio de dúvidas, recomendo que não carimbe. Deixe para o próximo cultivo.

Back