Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo Cambodian (Milho) e Xapuri (Arroz integral).

Diário de cultivo completo.
Bom dia Senhores!

Inicio aqui meu novo diário de cultivo, conforme titulo... Os milhos foram inoculados na noite do dia 31/08 com uma cultura liquida do PC - Cambodian. Apenas 1 pote de milho que já está praticamente 100% foi inoculado no dia 19/08 como teste da CL.

Os pfteks de arroz integral foram inoculados na noite do dia 31/08 com Xapuri, também previamente desenvolvido em Cultura Líquida.

DSC08288.JPG DSC08289.JPG DSC08290.JPG DSC08291.JPG DSC08292.JPG DSC08293.JPG DSC08294.JPG DSC08295.JPG DSC08296.JPG DSC08297.JPG DSC08298.JPG DSC08300.JPG DSC08301.JPG DSC08302.JPG DSC08303.JPG DSC08307.JPG DSC08308.JPG DSC08310.JPG DSC08311.JPG DSC08312.JPG DSC08314.JPGDSC08319.JPGDSC08323.JPG

As vezes fico desconfiado se os milhos podem estar contaminados com Verticillium... o que acham?

Pretendo fazer bulk, já tenho alguns itens em casa, pó de concha, Pó de casca de pinus, fibra de coco, pó de coco... pretendo comprar o humus de minhoca.

Abraço e até logo!

Última edição:
Brigado meus amigos!! Estou pensando em preparar mais alguns potes, pra no dia que for montar o bulk eu pegar uns milhos desse pote que ta mais forte e fazer uns g2g... quem não arrisca não petisca né. hehehe

Abraços

Olá amigos bom dia!

Estou querendo montar um bulk nesta vasilha plastica... a área dela é de 28x28cm e 4cm de altura... como é meu primeiro bulk, ainda estou em dúvidas em relação a proporção de spawn e bulk que vou usar.

DSC08344.JPG DSC08345.JPG

Se alguém quiser dar dicas fica a vontade... continuo pesquisando no fórum tentando chegar em uma conclusão.

=) Abraços.

o primeiro pote que foi inoculado no dia 19/08 já está cheio de nós hifais, é melhor coloca-lo na geladeira?

Não é necessário colocar na geladeira, se o prazo é uma semana.

Estou querendo montar um bulk nesta vasilha plastica... a área dela é de 28x28cm e 4cm de altura... como é meu primeiro bulk, ainda estou em dúvidas em relação a proporção de spawn e bulk que vou usar.

Parece um pouco baixa, mas é possível preparar distribuindo a semente no fundo e cobrindo com uma camada de material.
Ao sacar a semente do copo tente não danificar muito o micélio, quebre porém deixe ninchos de grãos com micélio abundante, isso acelera a colonização do material de cobertura

Bom dia amigos,

Vim atualizar o estado dos potes... alguns já estão 100% vou pretendo preparar tudo no maximo até semana que vem... o primeiro pote que foi inoculado no dia 19/08 já está cheio de nós hifais, é melhor coloca-lo na geladeira?
Estão muito bonitos! @Psico_cyber .
Te desejo muito sucesso e bom aproveitamento de sua coleta!

Última edição por um moderador:
Boa noite meus amigos, bulk montado ontem de tarde, depois embrulhei em papel alumínio e levei para incubar.

Agora só resta esperar a nova colonização.

Vamos que vamos! Paz e luz!

DSC08347.JPG

Obrigado meus amigos! Só esqueci de fazer uns furos no papel alumínio, mas amanha cedo vou providenciar esses furinhos e tampa-los com micropore.
Ansiedade matando a pau! hehehe

Valew pela positividade ai, sempre muito bem vinda e recebida! Paz e luz galera!

Última edição:
Bom dia amigos!!

Aqui está o bulk, montado dia 21/09... depois de 4 dias a colonização parece que vai bem. Decidi tirar a camada de papel alumínio que cobria ele pois estava condensando água. Essa vasilha tem uma tampa plastica transparente como pode ser verificado num post anterior, será que tem problema eu deixar ele colonizando recebendo luz indireta?

DSC08349.JPG

Abraços!!

É verdade... o @tupy é tipo o espírito da floresta. =) hehehe

Valew amigos!!

Olá amigos! Não resisti, fui dar uma olhadinha... então aproveitei e tirei uma foto... agora com 6 dias.
DSC08350.JPG

Bom que se já escolheu um vasilhame preto, a tendência é de não nascer muitos frutos pelas laterais, e mais no centro, estou ansioso pra ver, !

Já guardo esse vasilhame a uns 5 meses... sempre imaginando um cultivo nele. Nem me atentei muito a detalhes, mas achei alguns interessantes agora.

É preto... tem tampa... e tem uma cavidades laterais que vai até embaixo um pouco perto do centro, acho que assim pode permitir mais umidade por baixo ou seja só um devaneio. =)

Vamos que vamos!! Obrigado sempre!

Back