Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo bulk de tasmanianos em pó de coco + café.

Diário de cultivo completo.
Boa noite comunidade.

É o primeiro cultivo bulk de um conhecido de um amigo meu, ele está usando como base a técnica que o colega shroower apresentou.

Ele pegou aproximadamente 2 litros de pó de casca de coco e em um balde a deixou de molho com água fervente, meio filtro de café de borra e duas colheres de hidróxido de magnésio.

Após uma hora ele escorreu o pó de coco e o esterilizou por 8 minutos no microondas.

Deixou esfriar no freezer e enquanto isso acontecia eu ele limpou bem um balde preto de 10 litros com cloro.

Depois do substrato frio e do balde limpo foi hora de inocular a semente (spaw). Antes de inocular ele passou mais um paninho com alcool no balde. Depois, colocou uma fina camada de substrato e alguns pedaços de um bolo de CremoPF colonizado por tasmanianos. Continuou assim fazendo camadas até que tanto o substrato como a semente acabassem. Deixou vários pedaços bem espalhados no topo de tudo para que a superficie fosse colonizada rápido e não oferecesse riscos de contaminação.

Após isso ele montou uma engenhoca que consite em um cesto de roupas, um aquario velho de tartarugas e uma lampada de 10w. Quando verem as fotos vocês entenderão.

Após a colonização total no escuro ele cobriu tudo com uma camada de pó de pinha, vermiculita e hidroxido de magnesio.

Demorou 4 dias para colonizar os 2 litros por completo.

Depois de adicionar a camada para casing ele tirou a tampa preta e deixou só o paninho furado, para permitir a troca gasosa. Depois, o conhecido retirou a lampada e o aquario e adicionou bolsas de gelo salobro para dar choque térmico.

Esse pín apareceu 2 dias após o choque e a exposição à luz.

Ele agora está esperando por mais deles, está pensando em começar a borrifar água as vezes para aumentar a umidade.

Desejem uma boa frutificação :)

Paz amor e poesia!

taz bulk café 001.jpgtaz bulk café 003.jpgtaz bulk café 002.jpgtaz bulk café 006.jpgtaz bulk café 009.jpgtaz bulk café 004.jpgbalde 001.jpgbalde 002.jpgbúfalo 2do fluxo 015.jpg
 
repararam que o psilo nao tem digitais?

CUIDADO COM A PARANÒIA MEU AMIGO!!!!!:eek::eek::eek::eek:
:D
 
mortandelo disse:
repararam que o psilo nao tem digitais?

CUIDADO COM A PARANÒIA MEU AMIGO!!!!!:eek::eek::eek::eek:
:D

A mão não é do Psilo, mas sim do Duende que ajuda ele utilizando uma luva que imita a mão humana! hehehe. A não identificação das digitais é para preservar a identidade humana que o Duende copiou para fazer sua luva!:eek:
 
huahauehauehauuehahe, kd as digitais
rsssss
Abração....
parabens pelo sucesso...


psilocibec disse:
Imaginem o gigante golias dando uma tapetada na nuca do pequeno davi! Foi como eu me senti no fds :eek::eek:

Ontem colhi o Golias Jr: :cool:
 
FICARAM COM AQUELA CARINHA DE OUT , NAO???
poxa eu queria cogus assim aqui em casa viu! eles se assemeham muito ao fenótipo selvagem tazmaniano, das fotos de viagem do semi-PAPA da psicodelia fungica MUSHROOM JOHN (cito link para vc conferir os antepassados)
 
Nossa :eek: Como ficaram grandes!!!!

Acho incrível o resto de micélio sob o chápeu dos taz. Lembra de longe os Amanitas.

Ótimo Psilo :pos:

Congratulations!!!!!
 
Segundo fluxo do balde.

O conhecido do meu amigo acha que a camada central estava meio compactada, por isso a formação de cogumelos predominante nas laterais, ele fez uma "remexão" pra tentar descompactar essa camada superior e ver o que acontece.

Borrifando água constantemente.

balde café 2do fluxo 001.jpgbalde café 2do fluxo 002.jpgbalde café 2do fluxo 003.jpgbalde café 2do fluxo 004.jpgbalde café 2do fluxo 005.jpg
 
Esses ficaram grandes hein. Todos que viram assustaram, até o amigo do meu amigo ficou meio receoso :cool:

Olhem a quantidade de esporos depositados em 12 horas, poquissimos né, acho que não dá nem pra fazer uma seringa direito .... :eek:


Na foto não parece - ele esqueceu de colocar algo para comparação - mas esse carimbo tem 9cm de diametro.
balde café 2do fluxo 002.jpgbalde café 2do fluxo 003.jpgbalde café 2do fluxo 004.jpgbalde café 2do fluxo 008.jpgbalde café 2do fluxo 009.jpgbalde café 2do fluxo 011.jpgbalde café 2do fluxo 012.jpgbalde café 2do fluxo 013.jpg
 
Psilo de Deus, são gigantes. Esses cchegaram a ficar do tamanho dos selvagens. Muito bom. Parabéns. Esporos são aos milhôes em cada grandão desses. Muito doido.
 
Fala Psilocibec

Parece que você encontrou o equilíbrio perfeito tanto no substrato quanto na camada de cobertuta dos casing.

E o resultado são esse gigantes.

São impressionantes, parabéns !!!!!
 
Back
Top