Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo bulk de tasmanianos em pó de coco + café.

Diário de cultivo completo.
Boa noite comunidade.

É o primeiro cultivo bulk de um conhecido de um amigo meu, ele está usando como base a técnica que o colega shroower apresentou.

Ele pegou aproximadamente 2 litros de pó de casca de coco e em um balde a deixou de molho com água fervente, meio filtro de café de borra e duas colheres de hidróxido de magnésio.

Após uma hora ele escorreu o pó de coco e o esterilizou por 8 minutos no microondas.

Deixou esfriar no freezer e enquanto isso acontecia eu ele limpou bem um balde preto de 10 litros com cloro.

Depois do substrato frio e do balde limpo foi hora de inocular a semente (spaw). Antes de inocular ele passou mais um paninho com alcool no balde. Depois, colocou uma fina camada de substrato e alguns pedaços de um bolo de CremoPF colonizado por tasmanianos. Continuou assim fazendo camadas até que tanto o substrato como a semente acabassem. Deixou vários pedaços bem espalhados no topo de tudo para que a superficie fosse colonizada rápido e não oferecesse riscos de contaminação.

Após isso ele montou uma engenhoca que consite em um cesto de roupas, um aquario velho de tartarugas e uma lampada de 10w. Quando verem as fotos vocês entenderão.

Após a colonização total no escuro ele cobriu tudo com uma camada de pó de pinha, vermiculita e hidroxido de magnesio.

Demorou 4 dias para colonizar os 2 litros por completo.

Depois de adicionar a camada para casing ele tirou a tampa preta e deixou só o paninho furado, para permitir a troca gasosa. Depois, o conhecido retirou a lampada e o aquario e adicionou bolsas de gelo salobro para dar choque térmico.

Esse pín apareceu 2 dias após o choque e a exposição à luz.

Ele agora está esperando por mais deles, está pensando em começar a borrifar água as vezes para aumentar a umidade.

Desejem uma boa frutificação :)

Paz amor e poesia!

taz bulk café 001.jpgtaz bulk café 003.jpgtaz bulk café 002.jpgtaz bulk café 006.jpgtaz bulk café 009.jpgtaz bulk café 004.jpgbalde 001.jpgbalde 002.jpgbúfalo 2do fluxo 015.jpg
 
caramba meu
que lindo
esse é apenas o primeiro de MUITOS pins hein, pela cara dos " vales" de micelio no substrato hmmm isso promete !
 
Que passar nada, meu conhecido vai deixar nesse mesmo esquema, mas com a luz desligada para manter temperatura de de frutificação. Vai borrifar água sempre que notar queda na umidade, ele não tem espaço para montar um microclima perfeito pra um balde de 10 litros haha

Ele colheu o cogumelo pioneiro.Ele disse que o sabor dele estava muito diferente de qualquer outro cubensis que já provara. Estava delicioso, gom um gosto bem diferente mesmo.

Eele está percebendo que esses cogumelos tasmanianos dão um certo "acelero" que outras raças não deram. Uma disposição, algo como um estimulante mesmo.

Agora ele está borrifando água mineral sempre que vê que a umidade deu uma caida.

Agora são dois pins no balde :)

baldão 003.jpgbaldão 007.jpgbaldão 002.jpgbaldão 008.jpgbaldão 005.jpgbaldão 006.jpg
 
Uia!:eek: Que se multipliquem os pães !:D B. Sorte.
2 dias e jah apontaram os bichanos? Q Magavilha heim!
Good Vibes, good vibes! :pos:
Abraço
 
Eae psilo, parabens pela engenhoca....
Cuidado com a segurança no forum, a 4ª foto ta mostrando a sua digital... vai que alguem levanta teu nome... quaquaquaquaqua... brincadeira

Good Vibes

Abraços
 
Esse dedo não é meu!
Eu não estou nem ali!!

Quem está segurando o cogumelo é um gnomo trabalhador que ajuda meu conhecido , mas é que como vocês podiam achar as mãozinhas dele estranhas ele usa essa luva que parece com mão humana, mas qualquer semelhança é mera coincidenscia..... :cool:
 
Notem esse cogumelo do meio, está crescendo com uma faixa marrom no corpo, o da ponta também está um pouco mais corado que o branco normal das estipes, vamos ver se esse fenomeno se repetirá nos outros cogumelos.

Será que o café pode influenciar na coloração deles?

baldão 002.jpgbaldão 003.jpgbaldão 004.jpgbaldão 005.jpgbaldão 006.jpg
 
psilocibec disse:
Será que o café pode influenciar na coloração deles?


Acredito que não pois as cores são uma das principais caracteristicas que definem e dão estrutura a um cubensis.

Ele ficou com essa mancha que se alonga do píleo pela estipe certamente por dificuldades que ele encontrou ao desprender-se do meio nutritivo. Já tive um caso assim, veja :pos:

Ou pode ser que não....

pins gordão17-08-06.jpg
 
Interessante, meu conhecido pensou que pudesse ser do café haha, um dia ainda rlr ainda faz um substrato com corante pra ver no que dá. (acho q não vai dar em nada de diferente, hehe)

Fotos :cool:

baldão 001.jpgbaldão 002.jpgbaldão 003.jpgbaldão 004.jpgbaldão 005.jpg
 
Lindos! minha noiva me disse que essas manchas podem seer de NICOTINA, outro tipo de fumaça (incenso ou hemp) sei lá. nao é NATURAL no cogumelo estas estrias mais escuras, sao ponto por onde nao ocorre a troca de liquidos normalmente.calma gente meu microscopio tá chegando! ehhehe assim q chegar ae sim vai se rum show de fotos.
 
Meu conhecido detesta nicotina, mas deve ser algum tipo de incenso que queima no seu quarto... :rolleyes:

Valew pela informação :pos:

Fotolizando, reparem no gigante que está nascendo, nem sinais de querer abrir o chapéu ainda :D:D

Esse meninão ai do fundo foi apelidado carinhosamente de Golias :cool:

baldão 001.jpgbaldão 002.jpgbaldão 003.jpgbaldão 005.jpgbaldão 006.jpg

O golias cresceu uns 3 cm e engordou bem desde as ultimas fotos :

O golias cresceu uns 3 cm e engordou bem desde as ultimas fotos:

golias! 001.jpggolias! 003.jpggolias! 006.jpggolias! 008.jpggolias! 010.jpg
 
VIXE!! que que e isso companheiro?
CUIDADO ele vai crescer até derrubar sua casa e dominar a capital inteira com sue chapéu!
 
Esse golias é um gigante mesmo, boa sorte ai nos ciltivos!!!! davi devora golias!!!
heheheh:D :D
 
v tá brincando psilo?
caramba rapaz!!!! tah pinando ainda ouo GOLIAS foi o primeiro flush inteiro?
 
caramba :eek: , esses são tasmanianos mesmo hehehehe bem fotogenicos , da qui a pouco ele crescem devorando os seres vivos mais proximos, muito lindos psilo da qui pra frente é so alegria :D mais goooodddd vibess pra tii :pos: :luz:
 
Back
Top