Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Cultivo básico e simples (ILUSTRADO)

Gente, li todas as mensagens e tenho uma pergunta meio inocente, mas que ninguém fez: é possível usar este método para outras espécies de cogumelos? Nem que seja só no nível da experimentação?

Obrigado a todos pela atenção e ao/a @tupy pela iniciativa!
 
Última edição por um moderador:
é possível usar este método para outras espécies de cogumelos?

Se a espécie compartilha o mesmo habitat que os P. cubensis, há boas chances sim desse método ser efetivo. Agora, partindo para o setor experimental, tudo é válido, não?! Embora eu acho um desperdício de tempo fazer experimentos sem fundamento. Por tanto sugiro que procure ler a fundo sobre a espécie que pretende cultivar.

Sucesso!

e ao/a @tup pela iniciativa!

A tup! A tup! A tup! A tup! :):p
 
Obrigado @Cosmik! Pretendo testar o Pleurotus ostreatus, deve dar tudo certo pelo que ando lendo e perguntando por aqui. Preciso incentivar pessoas a se juntarem à minha causa!

E sobre A tupy: anotado! ;)
 
Pelo que entendi os copos vão com furos para a panela de pressão, mas assim não tem risco de entrar umidade em excesso para dentro do vidro ?
 
Pelo que entendi os copos vão com furos para a panela de pressão, mas assim não tem risco de entrar umidade em excesso para dentro do vidro ?


Não.
 
Muito legal o material, agora só falta eu conseguir uma doação de esporos e ver oq posso colocar no lugar da vermiculita que não vende por aqui, vou ver se compro coco e faço a fibra rsrs
Vlw pela aula
 
Muito legal o material, agora só falta eu conseguir uma doação de esporos e ver oq posso colocar no lugar da vermiculita que não vende por aqui, vou ver se compro coco e faço a fibra rsrs
Vlw pela aula

Fibra de coco é o substitutivo mais comum pra vermiculita. Não sei se já tem moída... mas não se demonstrou viável em nenhum cultivo que vi até hoje a extração da fibra em casa: muito trabalho sem resultado de qualidade como a industrializada. Ou sequer conseguem fazer as fibras, porque precisa de ferramentas próprias.

Vale mesmo muito a pena comprar o sacão de 100 litros de vermoculita pela internet (site da Leroy Merlin). Se fizer só PF Tek, vai te servir por anos e anos.
 
@tupy eu não sabia da existência desse manual para iniciantes, estou desbravando o forum e encontrei esse tópico que me levou ao manual, está muito lindo, meus sinceros parabens!

Essa continua sendo a técnica que te traz mais resultados ? ou você acha que alguma outra técnica pode trazer mais resultados ?

Andei pesquisando bastante na internet e um dia pretendo fazer um monotub e até uma tela de fluxo laminar própria.

um abraço!
 
@tupy eu não sabia da existência desse manual para iniciantes, estou desbravando o forum e encontrei esse tópico que me levou ao manual, está muito lindo, meus sinceros parabens!

Essa continua sendo a técnica que te traz mais resultados ? ou você acha que alguma outra técnica pode trazer mais resultados ?

Andei pesquisando bastante na internet e um dia pretendo fazer um monotub e até uma tela de fluxo laminar própria.

um abraço!

Oi, @joaor, infelizmente o amigo @tupy não acessa mais o fórum para poder lhe responder. Mas, até seu último acesso ao fórum em 2017, não manifestou nenhuma discordância acerta do conteúdo de seu próprio tutorial de 2012.
 
@tupy eu não sabia da existência desse manual para iniciantes, estou desbravando o forum e encontrei esse tópico que me levou ao manual, está muito lindo, meus sinceros parabens!

Essa continua sendo a técnica que te traz mais resultados ? ou você acha que alguma outra técnica pode trazer mais resultados ?

Andei pesquisando bastante na internet e um dia pretendo fazer um monotub e até uma tela de fluxo laminar própria.

um abraço!
Ótimo guia mesmo. Parabéns pelo post
 
Back
Top