Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo básico B+

Diário de cultivo completo.
Olá BurMa, parabéns!

Vc está indo bem sim, os copos estão bonitos.
Através da minha lupa de cristal liquido, consigo ver o micélio sorrindo! :roflmao:

Só uma curiosidade, a Nestlé está patrocinando o seu cultivo? :laugh:

Olá BurMa, parabéns!

Vc está indo bem sim, os copos estão bonitos.
Através da minha lupa de cristal liquido, consigo ver o micélio sorrindo! :roflmao:

Só uma curiosidade, a Nestlé está patrocinando o seu cultivo? :LOL:

Obrigada..
Tbm consigo ver eles sorrindoo ;)

sim,
não preciso me ocupar a responder sua ilustre pergunta ^^

;*

Logo os copos estarão 100%.
Diminua as fotos de MB para KB, assim é mais rápido abrir.

bomm,dos 5 copos que fiz..
deu pra fazer 2 baldes, em um deu cobweb (infelizmente deu problema na camera e perdi as fotos)..
Mas da pra notar a diferença pela foto..
No 1º balde a colonização foi perfeita, no segundo dia ja estava colonizado(como mostra a foto),então,
cobri com uma camada de vermiculita e deixei..
Ja o 2º nem água.. no 3º dia apareceu os cobweb, retirei cuidadosamente.. mas no dia seguinte tinha mais,pra falar a verdade,uma peste.. ushushs.. Em fim, joguei fora! ^^

Depois coloco o resto da fotos!!

abraço. :*
DSC01474.JPGbalde1.1.pngbalde2.2.png

No 1º balde a colonização foi perfeita, no segundo dia ja estava colonizado(como mostra as fotos

2 dias colonizado:eek:?? perfeito??:cuidado:

Isso pareceu-me suspeito:cuidado: os meus casings demoram mais ou menos 10 dias:coffee: para colonizarem a camada. sem contar que são 4 dias apenas para o micelio recuperar-se.

mas vamos ver no que dar:question:

2 dias colonizado:eek:?? perfeito??:cuidado:

Isso pareceu-me suspeito:cuidado: os meus casings demoram mais ou menos 10 dias:coffee: para colonizarem a camada. sem contar que são 4 dias apenas para o micelio recuperar-se.

mas vamos ver no que dar:question:

Bomm, como disse foi perfeito ^^
colonizou bem rapido e frutificou bem rapido tbm..
depois posto as fotos!!
Pena que,peguei um carimbo pequeno então tive pequenos cogus ne ;~
mais tudo bem =p

=*

Qual a espessura da camada?

Bomm,
primeiro o substrato foi: 30% de humos, 70% de vermiculita,2g de cafe e 5g de pó de concha.
botei 2 dedos de subs. ,um copo. mias 2 dedos de subs. outro copo e mais subs..
achei interessante que,tinha muito subs. pra pouco micélio e ainda foi rapido o processo. :)

Esse é meu primeiro cultivo,to so conhecendo entende..
ainda to aprendendo e nem todos são iguais,cada raça é uma raça,
tudo depende.. ^^
Fiz no instinto,sem saber de nada,a unica coisa que medi direitinho foi o subs.
o prox. que ja esta vindo vai ser melhor :D

Entendemos sim! :D Acho que a melhor forma de aprender é assim mesmo, no instinto/percepção. ;)

Vibrações positivas, e que venham os cogus! Há! :eba:

Bom, pra começar.. botei logo uma foto do meu MINIcarimbo,
pra ngm malhar dor meu cogumelinhoss uushushsu

Mais ta ai gente,
tô apenas umidecendo com agua 'normal' misturada com agua oxigenada pra ferimento(5-10ml de ox. para cada 100ml de agua) e dando ar apenas balançando o papel filme,
de 2 a 3 vezes por dia ^^
esses são alguns dos...
acho que pra balde,deu bons pins.. ainda mais,esse carimbo que me deram tava meio ''lost'',
mais valeuu.. ta valendo ainda =D

abraçoo =*
DSC01883.jpgDSC01897.jpgDSC01930.jpgDSC01932.jpgDSC01809.jpgDSC01820.jpgDSC01830.jpgDSC01834.jpgDSC01899.jpgDSC01925.jpgDSC01929.jpg

Agora,é só lazerr uhsushus
Em breve vai vir maisss :roflmao::roflmao::roflmao:
Venho por aqui compartilhar e tirar duvidas ..

abraço =**

Entendemos sim! :D Acho que a melhor forma de aprender é assim mesmo, no instinto/percepção. ;)

Vibrações positivas, e que venham os cogus! Há! :eba:

É verdade mesmo, pq tudo parece tão dificil e tão complicado,
mais se você for fazer vai ver que não é isso ''tudo'', apenas cuidado..

Estão vindo jaaa!!! :giggle::giggle::giggle:

pessoal,
Porque assim, nesse topico botei o nome da raça qe to cultivando (b+)
Quero saber se,
Posso mudar o nome do topico quando for cultivar outra raça,
ou se, eu crio outro.. oq faço??

abraçoo =**

Eles são simplesmente: Mágicos! :love:

pessoal,
Porque assim, nesse topico botei o nome da raça qe to cultivando (b+)
Quero saber se,
Posso mudar o nome do topico quando for cultivar outra raça,
ou se, eu crio outro.. oq faço??

abraçoo =**

O nome do tópico não dá para mudar, acho que só os admins, não sei...
Vc pode criar outro tópico/diário, já que é outro cultivo, outra strain. :)

depois posto as fotos!!
mais tudo bem =p

=*
o tamanho do carimbo nao temnada a ver com o tamanho dos frutos...

acho que faltou oxigenaçao, vc pode fazer furos nas laterais do balde e tampar com micropore isso ajuda bastante...

Eles são simplesmente: Mágicos! :love:

São simm,
no inicio achei que tinha algo errado,mais não.. ta tudo indo mto bem!!!
Eles estão saudaveis, ainda não comi mas,eu e meu namorado deu uma pequena
quantia pro amigo dele, pelo menos em gosto ele disse que tava bom uhsuhsu
(ñ ficamos tempo suficiente com ele pra saber se bateu algo e tbm não procurei saber,
mais eles não falham nee )

O nome do tópico não dá para mudar, acho que só os admins, não sei...
Vc pode criar outro tópico/diário, já que é outro cultivo, outra strain. :)

Vou criar outro diario mesmo, é outra raça..

Obrigada :]

Tem simm, tem tudo a ver.. dê uma lida que voce vai ver ^^

acho que faltou oxigenaçao, vc pode fazer furos nas laterais do balde e tampar com micropore isso ajuda bastante...

Botei umas fotos, como disse eles sairam pequenos ..
ñ to com a camera por isso ñ to botando mais fotos..
O prox. eu mostro o carimbo e os frutos ai voce vai ver suhsuhsushus

bjus

depois posto as fotos!!
mais tudo bem =p

=*
Como é que anda a rega após o surgimento do pins???

Eu ia responder isso também. Mas depois pensei que as strains claramente diferem no tamanho, e que apesar de diferentes proporções haste/chapéu strains pequenas dão chapéus menores na média que strains grandes, e portanto carimbos menores.

Então se você pensar em comparação entre strains creio que há sim alguma correlação entre o tamanho do carimbo e dos cogumelos resultantes.

Por outro lado, dentro da strain, principalmente em uma strain antiga e endocruzada, deve fazer pouca ou nenhuma diferença, visto que as diferenças ambientais devem responder pela maior parte da diferença de tamanho entre os cogumelos.

Como é que anda a rega após o surgimento do pins???

Bomm, os primeiro flush veio bem rapido.. Assim que eu notei os pins,
axo qe uns 2/3 dias depois começei a colher..
Depois dos pins aumentei a quant. de ar e tbm umedeci mais vezes..
( de 2 vezes por dia, passei pra 3 vezes )
o primeiro veio bem rapido,
ja o segundo, ja esta vindo.. tem varios pinss,
ate agora não da pra dizer se ta demorando + ou - doq o 1º,
vi os pins ontem e hj ñ to em casa :cry:
mas vou ficar observando e venho aqui :)

Eu ia responder isso também. Mas depois pensei que as strains claramente diferem no tamanho, e que apesar de diferentes proporções haste/chapéu strains pequenas dão chapéus menores na média que strains grandes, e portanto carimbos menores.

Então se você pensar em comparação entre strains creio que há sim alguma correlação entre o tamanho do carimbo e dos cogumelos resultantes.

Por outro lado, dentro da strain, principalmente em uma strain antiga e endocruzada, deve fazer pouca ou nenhuma diferença, visto que as diferenças ambientais devem responder pela maior parte da diferença de tamanho entre os cogumelos.

Bomm, acho que os cogumelos vão vir de acordo com sua genetica..
e se os carimbos são pequenos, eles tem tendencia a ser pequenos.. Pelo menos é oq acho em relação ao que li.
E, realmente, meus cogumelos não passaram do tamanho do carimbo (o chapeu) e vieram bem saudaveis.. Pode ate ser que tenha sido coencidencia, mais creio que nãoo..
Vou tirar a certeza quando for fazer outras raças que os tamanhos dos carimbos vão ser diferente né..
axo que, qualquer um é maior doq esse que eu ganhei kkkk mais tudo bem..

humm... vou dar uma estudada nisso.
mais creio que o problema é qe ele veio com a genetica de um cogu pequeno sabe.. eles estão tão saudáveis.. :eba:

A rega serve para disponibilizar H2O para o crescimento dos cogumelos que são formados de +ou- 90% de pura agua.

Você so precisa de um Borrifador de cabelereiro ou para jardineiro. pode usar agua mineral de copinho com pH tendendo a neutro ou alcalino ou esterilizar agua em copos com um tampão de alumínio em panela de pressão.

O recomendado é quando os pins surgirem borrifar agua esterilizada ate ficar levemente molhado (um pouco mais que úmido) não afogue o casing se não eles abortam, a rega pode ser um dia sim outro não com um jato bem leve como uma névoa para o crescimento saudável dos cogumelos.

Caso você tenha um inalador pode-se diminuir a quantia de agua para regar-los todos os dias.

Os cogumelos são formados de 90% de agua se a mesma estiver escassa ira resultar em cogumelos pequenos, mas pode haver diversos fatores relacionados com o tamanho.

Após a colheita regue ate ficar molhado, porem cuidado com água em demasia para não afoga-los e sobrar agua no fundo do Balde.

A rega serve para disponibilizar H2O para o crescimento dos cogumelos que são formados de +ou- 99% de pura agua.

Você so precisa de um Borrifador de cabelereiro ou para jardineiro. pode usar agua mineral de copinho com pH tendendo a neutro ou alcalino ou esterilizar agua em copos com um tampão de alumínio em panela de pressão.

O recomendado é quando os pins surgirem borrifar agua esterilizada ate ficar levemente molhado (um pouco mais que úmido) não afogue o casing se não eles abortam, a rega pode ser um dia sim outro não com um jato bem leve como uma névoa para o crescimento saudável dos cogumelos.

Caso você tenha um inalador pode-se diminuir a quantia de agua para regar-los todos os dias.

Os cogumelos são formados de 99% de agua se a mesma estiver escassa ira resultar em cogumelos pequenos, mas pode haver diversos fatores relacionados com o tamanho.

Após a colheita regue ate ficar molhado, porem cuidado com água em demasia para não afoga-los e sobrar agua no fundo do Balde.

Hum.. to entendendo..
Isso eu ja tenho, o borrifador com agua esterelizada..
No inicio tava borrifando 2 vezes por dia, depois dos pins fiquei borrifando 3..
Mais como ja acabou o 1ºflush, voltei a 2 vezes..

Back